[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Agradeço a informação.

Estava lendo vários tópicos por aqui, mas 1300 páginas é muito. Saberia me informar se o rollback influenciaria alguma coisa em relação as rotas que a claro utiliza? ou a única coisa que mudaria é o fato de conseguir um IP "real" direto?

Grato pela ajuda.

só influencia no fato de receber um ip real.

Não testei a rota, mas tem alguns pontos que mudam no FTTH da Claro. O FTTH da Claro está utilizando as ERB's (antenas) para colocar a OLT, na minha cidade todo mundo que está no CGNAT é atendido por transporte até o gateway (em Santos) e quem pediu "rollback" está utilizando um gateway local na ERB, quando tem saturação no datacenter em Santos só prejudica o pessoal que está no CGNAT.

Eu vou fazer um teste de rota com um vizinho que está em CGNAT e na mesma "central" que eu para ver se muda algo.
 
Não testei a rota, mas tem alguns pontos que mudam no FTTH da Claro. O FTTH da Claro está utilizando as ERB's (antenas) para colocar a OLT, na minha cidade todo mundo que está no CGNAT é atendido por transporte até o gateway (em Santos) e quem pediu "rollback" está utilizando um gateway local na ERB, quando tem saturação no datacenter em Santos só prejudica o pessoal que está no CGNAT.

Eu vou fazer um teste de rota com um vizinho que está em CGNAT e na mesma "central" que eu para ver se muda algo.

então, isso muda msm, a rota em si não muda, o que muda é o gateway.

e é como vc falou, se o gateway que atente os caras tiver em outra cidade, o trafego dele sai como se fosse daquela cidade, mas a rota em si é a mesma =p
sai do asn da net, caiu no asn da embratel vai ter as mesmas rotas.

e interessante eles estarem usando a rede de fibra das erbs pra passar o serviço ftth, finalmente estão "unificando" as redes das 3 empresas.
 
Não testei a rota, mas tem alguns pontos que mudam no FTTH da Claro. O FTTH da Claro está utilizando as ERB's (antenas) para colocar a OLT, na minha cidade todo mundo que está no CGNAT é atendido por transporte até o gateway (em Santos) e quem pediu "rollback" está utilizando um gateway local na ERB, quando tem saturação no datacenter em Santos só prejudica o pessoal que está no CGNAT.

Eu vou fazer um teste de rota com um vizinho que está em CGNAT e na mesma "central" que eu para ver se muda algo.

Entendi. Se quiser posso testar aqui, mas moro no interior do maranhão. Então provavelmente vai sair tudo diferente para você conseguir comparar. Sei que estou sofrendo um pouco com a Claro. O sinal é super estável, mas ele dá umas engasgadas dependendo do site que acesso e em relação a jogos o ping é bem superior aos provedores "locais" que utilizam outras rotas, em que o sinal cai de vez em quando.

Queria como última cartada tentar sair do CGNAT para ver se muda algo alterando o "gateway" e na qualidade de conexão antes de tentar mudar novamente de provedor.
 
Entendi. Se quiser posso testar aqui, mas moro no interior do maranhão. Então provavelmente vai sair tudo diferente para você conseguir comparar. Sei que estou sofrendo um pouco com a Claro. O sinal é super estável, mas ele dá umas engasgadas dependendo do site que acesso e em relação a jogos o ping é bem superior aos provedores "locais" que utilizam outras rotas, em que o sinal cai de vez em quando.

Queria como última cartada tentar sair do CGNAT para ver se muda algo alterando o "gateway" e na qualidade de conexão antes de tentar mudar novamente de provedor.

Acho que muda muito, iria testar se teria alguma melhoria em uma rota saindo do mesmo lugar e para o mesmo destino.
 
Boa noite. Instalei a claro e a conexão não estava estabilizando e o técnico tirou o mini isolator. Devo me preocupar? Pedir um outro desses? O dps na entrada do cabo ele usou.
 
Para solicitar o "rollback" basta falar com atendente no 10621 ou pedir suporte no "minhanet", mas podem te cobrar 90 reais (nunca cobram).

Essa ONU aguenta bem o tranco, eu só deixaria em bridge se o roteador que você fosse utilizar fosse melhor.

Podem cobrar 90 reais 1 vez só, ou 90 reais de adição na fatura? Pelo app como funciona?
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje eu tentei colocar 240mb por 99,99 ou atualizar meus 120mb para 79,99, mas sem sucesso. A mulher queria empurrar TV e celular para que meu plano fosse atualizado.
O site da claro está todo errado aqui na minha cidade. Se eu coloco qualquer cep da cidade, aparecem velocidades de HFC, com preço mais alto.

Por exemplo, eu assinei 120mb/60mb por 100 reais no começo do ano, agora consta como 120mb por 100 nos 2 primeiros meses e depois 140 reais.
Engraçado que se eu coloco o antigo CEP único da cidade (quando não era por logradouro), aparecem os planos novos. Tentei ceps de várias ruas de diferentes locais da cidade, e todas estão com velocidades de HFC (120/10) e preço mais elevado.
 
90 reais pela visita, cobrança única. Se resolverem por telefone não cobram.
nao podem te cobrar a visita tecnica, mesmo porque o tecnico nem altera nada, tudo eh remoto. Tentaram me cobrar porem acionei consumidor.gov e ainda me deram o bonus de 90 na conta por conta disso.
 
Hoje eu tentei colocar 240mb por 99,99 ou atualizar meus 120mb para 79,99, mas sem sucesso. A mulher queria empurrar TV e celular para que meu plano fosse atualizado.

Não tenho NET mais está claro no site. Vc vai assinar 120 mega vai levar 240 mega por 99,99 por 6 mês no "COMBO" !! Então a moça esta certo e vc errado.
Na NET e VIVO e difícil eles trocarem seu plano para a promoção do site, muitos casos tem que abrir uma reclamação na consumidor.gov.go !!
Na TIM Live para trocar de plano igual no site e tranquilo. Porem o suporte técnico é o pior de todos.
 
Não tenho NET mais está claro no site. Vc vai assinar 120 mega vai levar 240 mega por 99,99 por 6 mês no "COMBO" !! Então a moça esta certo e vc errado.
Na NET e VIVO e difícil eles trocarem seu plano para a promoção do site, muitos casos tem que abrir uma reclamação na consumidor.gov.go !!
Na TIM Live para trocar de plano igual no site e tranquilo. Porem o suporte técnico é o pior de todos.

Possuo 120mb/60mb no valor de 100 reais, e no site aparece que o plano disponível na minha região é o de 100 mb / 10mb por 100 reais no 2 primeiros meses, e 140 nos seguintes... Ou seja, o site e o sistema deles considera que a rede da minha localidade é HFC, sendo que é FTTH (eu sei pq eu tenho), além de cobrar um preço muito mais caro do que deveria ser. O erro não é meu.

Além disso, estou querendo colocar na casa de um familiar (pela estabilidade que a NET possui aqui), mas pagar mais de 100 reais por 35mb é complicado.
 
Consegui resolver a luta do cancelamento do plano, só reclamando no consumidor.gov. Após a reclamação enviaram o técnico no local para recolher o modem TC7337, e assim da baixa no cancelamento.

Pois enquanto não recolhesse o modem, o plano estaria ativo.

De início o plano de 120mb atendia bem, depois passou a ter os problemas de rotas, e a maldita luta para sair do CGNAT. Com a chegada da Vivo FFTH não pensei duas vezes em sair da Net Virtua.

Acabou os problemas de rota, e recebo um upload decente.
 


E aqui tá o plano pro cep geral da cidade, todos planos FTTH (metade do upload). Quando coloca o cep pra qualquer logradouro, já muda pros planos HFC.
Não está no combo. Sem pegadinhas de 120mb com o dobro de velocidade por 1 ano (apenas).
 
Consegui realizar a mudanca para o 240mb.
O contrato do meu 120mb por 118 pila acabaria em fev entao subiria para 159,99. Pensando no futuro resolvei aderir ja.
Resolvei aderir a esse 240mb por R$: 99 nos 3 primeiros meses, e depois 139.

Tudo certo aqui com rollback ON faixa 177

8789823703.png
 
Deu um certo "trabalhinho", mas consegui negociar.
Tenho o Combo Multi e no Virtua 35 MB, pago atualmente R$ 56,11 (valor original era R$48, em 2016, antes da correções inflacionárias).
Nessa semana, com a promoção, tentei aderir aos 120 + 120, por R$ 99,99, através do 106 21 e não consegui. Só seria possível apenas os 120 MB e ainda perderia meus descontos de TV e do Virtua (esse, por problemas técnicos no passado) e ainda teria de pagar outros R$ 90 pela visita técnica.
Parti para uma reclamação na Anatel e hoje à Ouvidoria da Net/Claro entrou em contato, com a proposta: 120 MB por R$ 99,99, com mais 120 MB de degustação, por 12 meses. Sem fidelidade e sem aumento de valor após o período, exceto as correções inflacionárias de sempre e mantendo os descontos que já tenho. Na segunda-feira, fazem a instalação. Creio que valeu a pena.
 


E aqui tá o plano pro cep geral da cidade, todos planos FTTH (metade do upload). Quando coloca o cep pra qualquer logradouro, já muda pros planos HFC.
Não está no combo. Sem pegadinhas de 120mb com o dobro de velocidade por 1 ano (apenas).


Aqui todos CEP's da cidade que tem FTTH disponível retorna o plano correto, CEP's que não tem disponibilidade retorna os planos HFC. Eles estão com um problema sério no cadastro.
 
E minha "promoção" se encerra depois de 12 meses. Plano no valor original.

xr514rX.png
 
Boa noite.

Tive que abrir uma reclamação na Anatel para realizar a mudança no pacote com a oferta no site da Claro, eles se recusam a fazer a mudança por não ser novo cliente. E ainda não conseguem localizar as "promoções" no sistema 106 21.

Pacote Atual: MIX HD + 35Mb = ~R$220

P.Black : MIX HD + 120Mb = R$ 179,98 por 6 meses.
P.Oferta: MIX HD + 35Mb = R$ 179,98. (bizarro) :oops:

Edit: tento fazer a alteração pelo site, mas não consigo o valor da promoção/propaganda. :nooo:
 
Bom dia! Preciso de ajuda. Muitas vezes quando ligo meu Arris TG1692A ele fica online (Luzes acesas: Power, DS, US, ONLINE) mas não conecta as redes 2.4 e 5 GHz (as 2 luzes ficam desligadas). Alguém sabe se é problema de configuração das redes wifi ou do hardware do aparelho? Muito obrigado!!!
 
Bom dia! Preciso de ajuda. Muitas vezes quando ligo meu Arris TG1692A ele fica online (Luzes acesas: Power, DS, US, ONLINE) mas não conecta as redes 2.4 e 5 GHz (as 2 luzes ficam desligadas). Alguém sabe se é problema de configuração das redes wifi ou do hardware do aparelho? Muito obrigado!!!

Olha amigo, aqui ainda não é muitas vezes, mas acontece de vez em quando, acho que isso é problema de Hardware mesmo...
 
Bom dia! Preciso de ajuda. Muitas vezes quando ligo meu Arris TG1692A ele fica online (Luzes acesas: Power, DS, US, ONLINE) mas não conecta as redes 2.4 e 5 GHz (as 2 luzes ficam desligadas). Alguém sabe se é problema de configuração das redes wifi ou do hardware do aparelho? Muito obrigado!!!

Aqui também acontece isso.
 
alguem tem idéia do custo para cabear uma rua/bairro em média? sei que pode variar bastante o tamanho
 
Muitas vezes quando ligo meu Arris TG1692A ele fica online (Luzes acesas: Power, DS, US, ONLINE) mas não conecta as redes 2.4 e 5 GHz (as 2 luzes ficam desligadas). Alguém sabe se é problema de configuração das redes wifi ou do hardware do aparelho? Muito obrigado!!!

Aqui também acontece isso.

Alguém sabe por que isso acontece e como resolver o problema?
 
Bom dia! Preciso de ajuda. Muitas vezes quando ligo meu Arris TG1692A ele fica online (Luzes acesas: Power, DS, US, ONLINE) mas não conecta as redes 2.4 e 5 GHz (as 2 luzes ficam desligadas). Alguém sabe se é problema de configuração das redes wifi ou do hardware do aparelho? Muito obrigado!!!
Aqui ocorre a mesma coisa, não sei se é bug na Firmware ou se o problema é no Hardware, de qualquer forma a minha versão é essa:

Firmware Name: TS0901135_1692A_R18.2_042318_1692
Firmware Build Time: Mon Apr 23 21:33:15 EDT 2018
 
Prezados colegas,

Quero colocar o modem em bridge e distribuir a internet pelo tp-link.

Preciso de ajuda na configuração do roteador Tp-link c7 com modem humax hgb10r-02.

1º realizei a alteração do modem humax hgb10r-02 para bridge desativando o wifi e conectei na primera porta o roteador na 1ª porta onde tem uns computadorzinhos e no modem conectei para porta wan.
2º configurei o C7 para ip dinamico e para clonar o mac/ tambem fiz a configuração de ip dinamico sem clonar mac
3º troquei a faixa de ip do roteador para 192.168.1.1, o modem permaneceu em 192.168.0.1 e tambem testei utilizando o mesmo endereco do modem.
4º Feito isso apos os dois aparelhos ligados entrei no roteador e solicitei que renovasse o ip e que liberasse, porem ele conectava e logo apos caia a conexao, questão 1 segundo.

O que estou fazendo errado? se alguem puder me passar a configuração do roteador C7 eu ficaria grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo