[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém já vivenciou essa situação?

Meu modem recebe o IP 186.207.x33.23x
Quando eu entro em sites que mostram meu IP ele está assim: 186.207.x59.9x

Ou seja, ele está diferente as 2 últimas sequencias.

Antes mostravam os 2 iguais. Com isso não consigo mais liberar as portas.
Não imagino estar em CGNAT

Estou exatamente com este problema desde o meio da tarde de ontem. Não é só isso, ontem minha conexão estava inutilizável, com velocidade de 100 kbps e latência de mais de 3000 ms para o próprio servidor da Claro no SpeedTest. As portas que necessito também não estão funcionando e o meu IP externo é o mesmo da conexão do IPTV e não da INTERNET na ONT. Nunca havia vivenciado isso. Sei que o problema é logo no gateway, não sei se vai adiante, pois logo no primeiro hop a latência estava esse absurdo. Desde ontem estava o aviso sobre o Terra no "Minha NET/Minha Claro", com prazo para hoje às 18h. O prazo passou e agora foi colocado um novo aviso com prazo para até 02/12. Pelo menos a velocidade está navegável agora, tenho 240/120 Mbps (down/up) e nos testes não está passando de 60/2 Mbps. Deve ser algum problema interno grave, o problema não é só no Terra.
 


Quando o sinal fica assim, problema externo?

Direto acontece de cair 2 canais de upstream reduzindo os 20mb de upload pra 10, mas os de downstream cair também é raridade.
 


Quando o sinal fica assim, problema externo?

Direto acontece de cair 2 canais de upstream reduzindo os 20mb de upload pra 10, mas os de downstream cair também é raridade.


tua instalação esta completamente ZUADA!
liga pra net no momento exato que cai os canais, e principalmente quando o canal upstream ali em baixo passar dos 51dBmV.

pra falar bem a verdade, o modem que esta ae com vc ta é segurando horrores sua conexão, os parâmetros estão tam ruins que não era nem pra vc ter conexão :haha:
 
Estou exatamente com este problema desde o meio da tarde de ontem. Não é só isso, ontem minha conexão estava inutilizável, com velocidade de 100 kbps e latência de mais de 3000 ms para o próprio servidor da Claro no SpeedTest. As portas que necessito também não estão funcionando e o meu IP externo é o mesmo da conexão do IPTV e não da INTERNET na ONT. Nunca havia vivenciado isso. Sei que o problema é logo no gateway, não sei se vai adiante, pois logo no primeiro hop a latência estava esse absurdo. Desde ontem estava o aviso sobre o Terra no "Minha NET/Minha Claro", com prazo para hoje às 18h. O prazo passou e agora foi colocado um novo aviso com prazo para até 02/12. Pelo menos a velocidade está navegável agora, tenho 240/120 Mbps (down/up) e nos testes não está passando de 60/2 Mbps. Deve ser algum problema interno grave, o problema não é só no Terra.
É mesmo...
Eu estou usando um notebook lixoso pela wifi e mal consigo 40/40 do lado do roteador. Vi seu post e fui fazer um teste e agora mal chega a 30/2, o ping parece estar normal.
Não tinha notado essa lentidão.
 
É mesmo...
Eu estou usando um notebook lixoso pela wifi e mal consigo 40/40 do lado do roteador. Vi seu post e fui fazer um teste e agora mal chega a 30/2, o ping parece estar normal.
Não tinha notado essa lentidão.

Aqui na minha cidade quem está em CGNAT está enfrentando problemas de lentidão e perda de pacotes toda noite no horário de pico. Eu estou fora, então minha conexão está normal, enquanto na casa da minha cunhada o 120 megas estava a 13 megas. Aqui na região tem um rapaz responsável que reporta isso para o datacenter que atende a cidade. Ajudei ele com alguns prints e outras coisas, ele está tentando resolver.
 


Quando o sinal fica assim, problema externo?

Direto acontece de cair 2 canais de upstream reduzindo os 20mb de upload pra 10, mas os de downstream cair também é raridade.

Desculpa a pergunta, mas como tu consegue esses detalhes? É dentro do menu do modem mesmo?
 
Aqui na minha cidade quem está em CGNAT está enfrentando problemas de lentidão e perda de pacotes toda noite no horário de pico. Eu estou fora, então minha conexão está normal, enquanto na casa da minha cunhada o 120 megas estava a 13 megas. Aqui na região tem um rapaz responsável que reporta isso para o datacenter que atende a cidade. Ajudei ele com alguns prints e outras coisas, ele está tentando resolver.
Eita. Se tiver alguma resposta deles deixa um alô pra nós.
Nesse momento está assim:
8804792035.png
 
Pessoal, alguém sabe colocar esse modem TC7337 em modo BRIDGE para eu utilizar meu ARCHER C60 como roteador??? Quando coloco em modo BRIDGE só a porta 1 funciona e o roteador não consegue se conectar ao modem.
 
Assino a Net a 2 anos, mas troquei de velocidade a uns 8 meses, quero cancelar o serviço ,mas eles alegam como mudei o plano, tenho que cumprir mais 4 meses de contrato,senão pago multa,será que consigo cancelar sem multa considerando os 2 anos como assinante ?
 
Assino a Net a 2 anos, mas troquei de velocidade a uns 8 meses, quero cancelar o serviço ,mas eles alegam como mudei o plano, tenho que cumprir mais 4 meses de contrato,senão pago multa,será que consigo cancelar sem multa considerando os 2 anos como assinante ?

Consegue sim!!!
Liga fala que está de mudança para alguma cidade (já arranja um endereço caso eles solicitem) onde não há cobertura da NET.
Já fiz isso com a vivo e funcionou.
 
tua instalação esta completamente ZUADA!
liga pra net no momento exato que cai os canais, e principalmente quando o canal upstream ali em baixo passar dos 51dBmV.

pra falar bem a verdade, o modem que esta ae com vc ta é segurando horrores sua conexão, os parâmetros estão tam ruins que não era nem pra vc ter conexão :haha:
Ah isso não é de hoje, tenho que abrir na ouvidoria ou anatel, pq tecnico vem aqui e a unica coisa que faz é reiniciar o modem.:sei:

Queria mais ter uma noção se é na rua ou algo interno, pq se for aqui dentro eu mesmo posso resolver.

Desculpa a pergunta, mas como tu consegue esses detalhes? É dentro do menu do modem mesmo?

Acessa pelo 192.168.100.1
 
E vamos começar outra briga quando a NET/Claro. Foi gerado a primeira fatura após ele terem colocado a promoção do 240MB por 99.

E para minha surpresa eles colocaram o valor de 240MB por 139. Fiz contato com a central deles e a resposta que tive "não sabemos de nada senhor".

La vai eu abrir outra reclamação na anatel.
 
Prezados colegas,

Quero colocar o modem em bridge e distribuir a internet pelo tp-link.

Preciso de ajuda na configuração do roteador Tp-link c7 com modem humax hgb10r-02.

1º realizei a alteração do modem humax hgb10r-02 para bridge desativando o wifi e conectei na primera porta o roteador na 1ª porta onde tem uns computadorzinhos e no modem conectei para porta wan.
2º configurei o C7 para ip dinamico e para clonar o mac/ tambem fiz a configuração de ip dinamico sem clonar mac
3º troquei a faixa de ip do roteador para 192.168.1.1, o modem permaneceu em 192.168.0.1 e tambem testei utilizando o mesmo endereco do modem.
4º Feito isso apos os dois aparelhos ligados entrei no roteador e solicitei que renovasse o ip e que liberasse, porem ele conectava e logo apos caia a conexao, questão 1 segundo.

O que estou fazendo errado? se alguem puder me passar a configuração do roteador C7 eu ficaria grato.

Pra usar em Bridge é bem simples (no caso da NET):

1) Colocar o modem em bridge;
2) Espetar o cabo na porta WAN do roteador;
3) Deixar o modem no modo DHCP.

Ele vai pegar o IP pela WAN. Não precisa nenhuma configuração extra.
 
Provavelmente estarei solicitando o cancelamento do serviço.

Tentei de todas as formas aderir ao planos/promoções que estão no site da Claro (Ouvidoria, Reclamação Anatel, etc).

Combo Atual: MIX HD (3 PTHD + 35Mb) = ~$210,00

Combo Promoção: MIX HD (1 PTHD + 120Mb) = ~$179,98

QJfMM2k.jpg



Q8GLqj6.jpg
 
A melhor oferta foi a seguinte:

R$105,00 MIX HD (3PT HD)
R$85,00 35Mb ou R$105,00 120Mb + 12M fidelidade.
Os preços da Claro tão tenebrosos. Acabei renovando mais 12 meses tb, e colocando plano controle no celular, mas a vontade era ter ido pra fibra da bOi.
 
É mesmo...
Eu estou usando um notebook lixoso pela wifi e mal consigo 40/40 do lado do roteador. Vi seu post e fui fazer um teste e agora mal chega a 30/2, o ping parece estar normal.
Não tinha notado essa lentidão.

Aqui consegui descobrir o que está acontecendo. Qualquer endereço na LAN da ONT abaixo de 192.168.100.64/24 é direcionado para a conexão do IPTV, basta usar este endereço ou algum acima (mesmo se mudar a subnet) que irá para a conexão correta, INTERNET. Essa é alguma nova configuração feita remotamente, pois sempre funcionou com endereço abaixo do citado. Agora a velocidade está normal, assim como o IP e o acesso externo as portas.
 
Alguem saberia analisar se esta ok? Ou se indicar algum lugar sobre como entender esses valores. NET Virtua 240mb

OXZsei.png
 
Galera, se possivel, preciso de ajuda. Tenho atualmente um plano completamente defesado para os dias atuais e pagando relativamente caro, 35mb com pacote basico de tv por $190 aprox. Se, eu reclamar e conseguir fazer o upgrade para esses 120+120 por $99 por 1 ano, teria que comprar um novo roteador ou pagar por um novo? Atualmente uso um Arris TG862, realmente nao entendo muito sobre isso, ja verifiquei minha placa mae 'e tem suporte para 10/100/1000.
 
Aqui consegui descobrir o que está acontecendo. Qualquer endereço na LAN da ONT abaixo de 192.168.100.64/24 é direcionado para a conexão do IPTV, basta usar este endereço ou algum acima (mesmo se mudar a subnet) que irá para a conexão correta, INTERNET. Essa é alguma nova configuração feita remotamente, pois sempre funcionou com endereço abaixo do citado. Agora a velocidade está normal, assim como o IP e o acesso externo as portas.
Você é um DEUS !
Fiz exatamente o que você explicou e resolveu tudo de uma vez. MUITO OBRIGADO!
E que viagem é essa de IP baixo por parte da claro. Eu heim...

Pensando aqui... 90% das pessoas vão ficar com seus celulares/pcs/tablets abaixo do 100.64 por estarem com o DHPC auto e partindo de 100.2
Seria isso uma maneira de "poupar banda" que a claro implementou?
 
Última edição:
Boa tarde glr, estou com um problema na minha NET (240mb) já fazem 5 meses. É o seguinte, meu ping oscila aleatoriamente quando estou conectado a qualquer servidor. Me atrapalha muito quando estou jogando CS, mas oscila em qualquer conexão. Já vieram 4 técnicos diferentes aqui em casa. Trocaram o modem, o cabeamento interno do apto, regularam o ruído, sinal, etc. que estava chegando da caixa de distribuição do prédio, mas nada resolveu.

Vale mencionar que não é constante, acontece aleatoriamente. Acontece umas 5 vezes em uma partida e depois para, mais tarde no mesmo dia volta pior. Já aconteceu de ficar 1 mês funcionando normal e depois voltar do nada. Por isso é tão difícil de diagnosticar o problema e também por esse motivo que fazem 5 meses que acontece, eu acho que foi resolvido mas depois volta a oscilar.

Outro detalhe importante, o ping começou a oscilar uma semana depois que mudei de prédio, mas como a diferença foi de 300 metros do meu antigo condomínio consegui manter o mesmo plano. No meu outro apto funcionava perfeitamente, aqui que começou o problema. Por isso suspeito que seja algum erro de instalação, mas como já foi feito TUDO possível não sei mais o que posso fazer.

Gravei um vídeo para exemplificar como acontece o problema.
Problema de Oscilação NET

Quando dou tracert google.com.br esse é o resultado
poCPhXsKp


Deixei o WinMTR rodando enquanto jogava e o ping oscilava e esse foi o resultado
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.0.1 - 52 | 31 | 15 | 1 | 3 | 7 | 3 |

| b3dfa001.virtua.com.br - 52 | 31 | 15 | 13 | 23 | 126 | 17 |

| bd070868.virtua.com.br - 50 | 32 | 16 | 14 | 24 | 126 | 18 |

|embratel-H0-3-1-0-4003-agg02.jveuq8.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 13 | 36 | 200 | 16 |

| 200.230.25.221 - 50 | 32 | 16 | 24 | 47 | 214 | 29 |

| ebt-B4101-tcore01.spomb.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 24 | 49 | 209 | 30 |

| ebt-B1171-tcore01.spoph.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 25 | 43 | 213 | 34 |

|ebt-H0-4-0-1-agg01.spolp.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 0 | 46 | 208 | 30 |

| 74.125.32.178 - 52 | 31 | 15 | 0 | 41 | 136 | 28 |

| 74.125.243.65 - 50 | 32 | 16 | 0 | 45 | 211 | 29 |

| 209.85.255.15 - 50 | 32 | 16 | 0 | 34 | 88 | 34 |

| eze03s06-in-f3.1e100.net - 52 | 31 | 15 | 0 | 44 | 211 | 26 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

Achei curioso o primeiro hop já ter 52% de loss, mas isso acontece mesmo quando a internet está funcionando normal...

Gostaria de saber o que posso fazer, e qual pode ser o motivo do problema, pois fica difícil exigir que a NET resolva sem eu saber qual o real motivo do problema primeiro. Aqui na minha região só tenho NET,Vivo e Oi. Minha última opção é mudar para a Vivo, pois não é fibra, é aquele cabo metálico que o máximo é 50mb, era o plano que eu usava antes de mudar para a NET, mas mudei justamente pq caia muito a conexão.
 
Você é um DEUS !
Fiz exatamente o que você explicou e resolveu tudo de uma vez. MUITO OBRIGADO!
E que viagem é essa de IP baixo por parte da claro. Eu heim...

Pensando aqui... 90% das pessoas vão ficar com seus celulares/pcs/tablets abaixo do 100.64 por estarem com o DHPC auto e partindo de 100.2
Seria isso uma maneira de "poupar banda" que a claro implementou?
Poderia explicar para um leigo como fazer o procedimento?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo