[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde glr, estou com um problema na minha NET (240mb) já fazem 5 meses. É o seguinte, meu ping oscila aleatoriamente quando estou conectado a qualquer servidor. Me atrapalha muito quando estou jogando CS, mas oscila em qualquer conexão. Já vieram 4 técnicos diferentes aqui em casa. Trocaram o modem, o cabeamento interno do apto, regularam o ruído, sinal, etc. que estava chegando da caixa de distribuição do prédio, mas nada resolveu.

Vale mencionar que não é constante, acontece aleatoriamente. Acontece umas 5 vezes em uma partida e depois para, mais tarde no mesmo dia volta pior. Já aconteceu de ficar 1 mês funcionando normal e depois voltar do nada. Por isso é tão difícil de diagnosticar o problema e também por esse motivo que fazem 5 meses que acontece, eu acho que foi resolvido mas depois volta a oscilar.

Outro detalhe importante, o ping começou a oscilar uma semana depois que mudei de prédio, mas como a diferença foi de 300 metros do meu antigo condomínio consegui manter o mesmo plano. No meu outro apto funcionava perfeitamente, aqui que começou o problema. Por isso suspeito que seja algum erro de instalação, mas como já foi feito TUDO possível não sei mais o que posso fazer.

Gravei um vídeo para exemplificar como acontece o problema.
Problema de Oscilação NET

Quando dou tracert google.com.br esse é o resultado
poCPhXsKp


Deixei o WinMTR rodando enquanto jogava e o ping oscilava e esse foi o resultado
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.0.1 - 52 | 31 | 15 | 1 | 3 | 7 | 3 |

| b3dfa001.virtua.com.br - 52 | 31 | 15 | 13 | 23 | 126 | 17 |

| bd070868.virtua.com.br - 50 | 32 | 16 | 14 | 24 | 126 | 18 |

|embratel-H0-3-1-0-4003-agg02.jveuq8.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 13 | 36 | 200 | 16 |

| 200.230.25.221 - 50 | 32 | 16 | 24 | 47 | 214 | 29 |

| ebt-B4101-tcore01.spomb.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 24 | 49 | 209 | 30 |

| ebt-B1171-tcore01.spoph.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 25 | 43 | 213 | 34 |

|ebt-H0-4-0-1-agg01.spolp.embratel.net.br - 52 | 31 | 15 | 0 | 46 | 208 | 30 |

| 74.125.32.178 - 52 | 31 | 15 | 0 | 41 | 136 | 28 |

| 74.125.243.65 - 50 | 32 | 16 | 0 | 45 | 211 | 29 |

| 209.85.255.15 - 50 | 32 | 16 | 0 | 34 | 88 | 34 |

| eze03s06-in-f3.1e100.net - 52 | 31 | 15 | 0 | 44 | 211 | 26 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

Achei curioso o primeiro hop já ter 52% de loss, mas isso acontece mesmo quando a internet está funcionando normal...

Gostaria de saber o que posso fazer, e qual pode ser o motivo do problema, pois fica difícil exigir que a NET resolva sem eu saber qual o real motivo do problema primeiro. Aqui na minha região só tenho NET,Vivo e Oi. Minha última opção é mudar para a Vivo, pois não é fibra, é aquele cabo metálico que o máximo é 50mb, era o plano que eu usava antes de mudar para a NET, mas mudei justamente pq caia muito a conexão.

Como estão os sinais?
 
Uma hora falando com atendente, consigo mudar meu plano pro de 240 mb, ocorre um erro no sistema e tenho que esperar o servico tecnico deles me contactarem, prazo 5 dias..

aaaaaaaaaargh!
 
Opa, brigado. Acabei achando a opçao de trocar no router mesmo, evitando conflito de IP.
Esse procedimento que vocês fizeram serve para que?Melhora a conexão de alguma maneira?? Outra duvida, conectando meu roteador C60 no modem da NET o mesmo parece não ficar 100%, eu só desliguei o sinal do WIFI já que não consigo colocar em modo BRIDGE.
 
Pra ajudar quem está tentando o plano de 120mb + 120mb por R$99,00 vou deixar a descricao da minha reclamacao na anatel:

Descrição do problema
A pouco tempo fiz upgrade de 60mb (pagava R$120 mensal) para 240mb (120mb+120mb por 12 meses, oferta de R$99 nos dois primeiros meses, e R$139 nos proximos meses.
A questao é que achei a mesma promoção para novos assinantes, com preço fixo em R$99,00. Tentei fazer a migração e o atendente não tinha resposta. Ficaram de me ligar no dia mas até agora nada.
Fiz uma simulação de novo cadastro, e recebi a proposta de R$99,00 por email, com preço fixo.
Sendo assim, a empresa não esta cumprindo com a resolução da anatel:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Gostaria de ter o valor fixo de R$99,00 mensais, pelo plano de 120mb+120mb (240mb) anunciado para novos assinantes na internet fixa, como assegura a resolução 632 da Anatel Art. 46.


Resposta da Solicitação
Em atenção ao protocolo XXXXXXXXXX gerado sob o contrato XXXXXXXXX de titular Senhor (a). XXXXXXXXX. Realizamos tentativas de contato no dia 28/11/2019 no terminal (XX) XXXXXXXX em horários alternados para esclarecimentos sobre manifesto aberto junto a Anatel, porém, não obtivemos sucesso.
Na descrição da reclamação Senhor (a). XXXXXXX informa que solicitou a alteração do seu plano de internet para a oferta de 120 mb + 120 mb (total 240mb) por R$99,00 fixo, porém, foi informado que seria apenas para novos assinantes, solicita providencias.
Em analise ao sistema e com base nos dados obtidos através do manifesto, informamos que foi realizado a alteração do plano para a oferta solicitada de internet com 120 mb + 120 mb totalizando 240mb pelo valor fixo de R$99,00.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Agradecemos a oportunidade de esclarecimento e para mais agilidade em dúvidas, solicitações ou agendamentos, entre em contato com nosso canal exclusivo de manifestações, através do número 0800 701 0180.

Anexos:



 
paginas atrás o pessoal estava com problemas para a Valve, não sei se resolveram.
Segue o meu para fins de comparação.
NET 240/20, interior do RS

Rastreando a rota para 205.185.194.51 com no máximo 30 saltos

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 35 ms 22 ms 29 ms b3d3f401.virtua.com.br [179.211.244.1]
3 10 ms 11 ms 12 ms bd07a064.virtua.com.br [189.7.160.100]
4 14 ms 12 ms 13 ms embratel-G3-0-2-gacc05.pae.embratel.net.br [200.248.175.61]
5 31 ms 33 ms 29 ms ebt-H0-7-1-1-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.24]
6 62 ms 73 ms 38 ms 205.185.194.236
7 30 ms 33 ms 32 ms 192.168.200.6
8 29 ms 33 ms 30 ms 205.185.194.51

Rastreamento concluído.
 
Provavelmente estarei solicitando o cancelamento do serviço.

Tentei de todas as formas aderir ao planos/promoções que estão no site da Claro (Ouvidoria, Reclamação Anatel, etc).

Combo Atual: MIX HD (3 PTHD + 35Mb) = ~$210,00

Combo Promoção: MIX HD (1 PTHD + 120Mb) = ~$179,98

QJfMM2k.jpg



Q8GLqj6.jpg

Caso cancele qual Internet está planejando contratar?
Minha promoção na net tá acabando e pelo jeito agora a Claro não vai dar mole. Acho que não terei outra opção a não ser cancelar.
Se eu cancelar tô pensando em testar a fibra da canaa telecom. Entrei em contato com o pessoal da vivo fibra mas infelizmente não tem em águas claras.
 
Pra ajudar quem está tentando o plano de 120mb + 120mb por R$99,00 vou deixar a descricao da minha reclamacao na anatel:

Descrição do problema
A pouco tempo fiz upgrade de 60mb (pagava R$120 mensal) para 240mb (120mb+120mb por 12 meses, oferta de R$99 nos dois primeiros meses, e R$139 nos proximos meses.
A questao é que achei a mesma promoção para novos assinantes, com preço fixo em R$99,00. Tentei fazer a migração e o atendente não tinha resposta. Ficaram de me ligar no dia mas até agora nada.
Fiz uma simulação de novo cadastro, e recebi a proposta de R$99,00 por email, com preço fixo.
Sendo assim, a empresa não esta cumprindo com a resolução da anatel:

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Gostaria de ter o valor fixo de R$99,00 mensais, pelo plano de 120mb+120mb (240mb) anunciado para novos assinantes na internet fixa, como assegura a resolução 632 da Anatel Art. 46.

tudo eh questao de provar que na sua localizacao estao oferecendo a promocao por 1 ano fixo ou 2 meses e depois o valor acrescido - forma mais rapida eh entrar no simulador colocar o cep e ver - no meu caso esta somente o plano de 2 meses de 99 reais e apos 139 - por isso soh fui atras da velocidade e consegui, para quem estiver aparecendo 1 ano fixo vale a pena a correria..
 
Galera boa noite... alguém poderia me tirar uma dúvida, a NET tem opção ter VPN no router???
 
tudo eh questao de provar que na sua localizacao estao oferecendo a promocao por 1 ano fixo ou 2 meses e depois o valor acrescido - forma mais rapida eh entrar no simulador colocar o cep e ver - no meu caso esta somente o plano de 2 meses de 99 reais e apos 139 - por isso soh fui atras da velocidade e consegui, para quem estiver aparecendo 1 ano fixo vale a pena a correria..
Pra mim nao aparecia tambem 99 por um ano, mas naquele site especifico eles anunciavam, independente da regiao
 
Pra mim nao aparecia tambem 99 por um ano, mas naquele site especifico eles anunciavam, independente da regiao
opa. qual especifico? pode passar, quem sabe eu consigo estender o meu por 1 ano tb - minha fidelidade acaba em fevereiro.. valeu!
 
Caso cancele qual Internet está planejando contratar?
Minha promoção na net tá acabando e pelo jeito agora a Claro não vai dar mole. Acho que não terei outra opção a não ser cancelar.
Se eu cancelar tô pensando em testar a fibra da canaa telecom. Entrei em contato com o pessoal da vivo fibra mas infelizmente não tem em águas claras.

Fiz o cancelamento na Claro/NET, e eles me enviaram um e-mail oferecendo outro Combo.

"No entanto, podemos verificar em nossos sistema alguma concessão para o Sr. em viés ouvidoria por exemplo: NET Virtua 120Mega + 120Mega por 12 meses por R$90,00 em vigência normal de contratação + Mix HD 190 Canais R$95,00 + Ponto Adicional isento por 12 meses + Net Fone Brasil Total para falar ilimitado para qualquer celular e fixo usando o 21 por R$20,00. Somando todos produtos, daria um total de R$176,50 por 12 meses, após período = R$239,90..."

Quase não assisto mais TV. Estou aguardando o pessoal da Canaã Telecom entrar em contato para instalar os 100/50Mb $119,90. (até o presente momento é essa decisão que estou tomando)
 
Fiz o cancelamento na Claro/NET, e eles me enviaram um e-mail oferecendo outro Combo.

"No entanto, podemos verificar em nossos sistema alguma concessão para o Sr. em viés ouvidoria por exemplo: NET Virtua 120Mega + 120Mega por 12 meses por R$90,00 em vigência normal de contratação + Mix HD 190 Canais R$95,00 + Ponto Adicional isento por 12 meses + Net Fone Brasil Total para falar ilimitado para qualquer celular e fixo usando o 21 por R$20,00. Somando todos produtos, daria um total de R$176,50 por 12 meses, após período = R$239,90..."

Quase não assisto mais TV. Estou aguardando o pessoal da Canaã Telecom entrar em contato para instalar os 100/50Mb $119,90. (até o presente momento é essa decisão que estou tomando)

Hoje vou no shopping tentar cancelar direto na loja da claro. Também não tenho mais interesse na TV nem no fixo, aqui já tá desligado há mais de 6 meses. Qual o prazo da Canaã pra instalar? Será que eles tem IPv4 e ipv6? Aqui com a net to no cgnat. ..
 
.
 
Última edição:
Hoje vou no shopping tentar cancelar direto na loja da claro. Também não tenho mais interesse na TV nem no fixo, aqui já tá desligado há mais de 6 meses. Qual o prazo da Canaã pra instalar? Será que eles tem IPv4 e ipv6? Aqui com a net to no cgnat. ..

Prazo para instalação da Canaã é 2-4 dias, não tem taxa.

Teve um user que postou algo relacionado ao provedor, e pelas informações não "recomendou". https://bgp.he.net/AS269359#_asinfo

Não me lembro de ter pego CGNAT na Claro. Nunca tive problemas com DL, Torrent e Ping. Tomei abuso do pessoal da Claro que não conseguia encontrar a promoção postada por eles mesmo no site oficial....
 
Olá a todos!

Mais alguem está tendo limitação de banda, nesse novo plano?

Adquiri o plano de 120MB ano passado, quando foi instalado na minha região! E conseguia fazer download em link do google e onedrive com 14mb/s~15mb/s, depois da mudança para o plano de 120MB (BlackFriday - optei por pagar mais barato) a conexão não passa dos 7mb/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No valor de "Endereço IP" você coloca 192.168.100.65 ou qualquer número acima de 64 até 254
Valeu pela informação! Esse novo plano da claro, habilitou VOIP e IPTV, sendo que meu plano anterior era só internet, e era isso que estava ocorrendo, o meuip externo esta o IP do IPTV, e meu ip fixo estava com final 10. Mudei para 81, e agora o IP ficou com a configuração 2_INTERNET_R_VID_11. Agora a conexão chega nos 15mb/s.
 
Última edição:
Pessoal,
Assinei agora na Black Friday o Plano de NET de 120MB +120MB e fui informado que não existiria franquia de dados para a internet fixa, porém verificando o app "Minha Claro Residencial" encontrei a aba de consumo de franquia e estava contabilizando 400GB de franquia mensal, vocês sabem se a Claro(NET) pratica esse limite de franquia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá a todos!

Mais alguem está tendo limitação de banda, nesse novo plano?

Adquiri o plano de 120MB ano passado, quando foi instalado na minha região! E conseguia fazer download em link do google e onedrive com 14mb/s~15mb/s, depois da mudança para o plano de 120MB (BlackFriday - optei por pagar mais barato) a conexão não passa dos 7mb/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu pela informação! Esse novo plano da claro, habilitou VOIP e IPTV, sendo que meu plano anterior era só internet, e era isso que estava ocorrendo, o meuip externo esta o IP do IPTV, e meu ip fixo estava com final 10. Mudei para 81, e agora o IP ficou com a configuração 2_INTERNET_R_VID_11. Agora a conexão chega nos 15mb/s.


Onde que eu faço essa alteração no IP?? Nas configurações do roteador mesmo? Hoje tenho VOIP+Internet Fixa.
 
Pessoal,
Assinei agora na Black Friday o Plano de NET de 120MB +120MB e fui informado que não existiria franquia de dados para a internet fixa, porém verificando o app "Minha Claro Residencial" encontrei a aba de consumo de franquia e estava contabilizando 400GB de franquia mensal, vocês sabem se a Claro(NET) pratica esse limite de franquia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Onde que eu faço essa alteração no IP?? Nas configurações do roteador mesmo? Hoje tenho VOIP+Internet Fixa.
Franquia está proibida pela Anatel, pode ficar tranquilo.
 
Pessoal,
Assinei agora na Black Friday o Plano de NET de 120MB +120MB e fui informado que não existiria franquia de dados para a internet fixa, porém verificando o app "Minha Claro Residencial" encontrei a aba de consumo de franquia e estava contabilizando 400GB de franquia mensal, vocês sabem se a Claro(NET) pratica esse limite de franquia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Onde que eu faço essa alteração no IP?? Nas configurações do roteador mesmo? Hoje tenho VOIP+Internet Fixa.

É no computador mesmo, no Windows/Linux/Mac, sempre usei IP fixo, por causa do DLNA que uso aqui. Mas essa da NET é nova pra mim! Não sabia que tinha faixa de IP para cada serviço.

Configura o IP fixo na sua maquina que vai da tudo certo. Foi o que nosso colega falo acima, pode ser no PC ou no Router mesmo. Se você usa o telefone e TV, faz no PC, caso não faz no router mesmo.
 
Já verificou os níveis do seu sinal?

Uma das primeiras coisas que fiz. E estão todos dentro do normal conformo o início do tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua placa de rede deve ser 10/100. Precisa de uma 10/100/1000

Não consigo ver sentido, uma vez que a limitação é apenas no Download e acontece com todo e qualquer aparelho (PS4, Celulares) e quando eu tinha a NET de 60 MB eu baixava à 7.2 MB/s tranquilamente. Isso simplesmente começou agora com o novo contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa de rede funcionado em fast ao invés de gigabit???

Não tinha pensado nisso. Estou buscando essa possibilidade aqui.
Mas mesmo os dispositivos conectados através de Wi-fi sofreriam com a queda de performance?
 
Última edição:
Alguém poderia me ajudar, eu estou a 3 meses com problema, desde que mudei pra velocidade de 120 e vieram trocar o modem, atualmente tenho o HGB10R-02, nunca dava 120 aí resolvi voltar pra 35mb mas mantive o modem, acontece que pra dar essa velocidade eu tenho que reiniciar umas 10 vezes, tirar o cabo branco, da tomada etc, até no teste da 35mb fixo, aí eu consigo jogar sem packet loss no xbox, fica tudo uma maravilha, mas se por acaso falta energia ou tenho que desligar o modem e religar a internet fica horrivel, dando 7mb ou 10mb, TODA VEZ ISSO, aí tenho que ficar reiniciando infinitamente até da os 35 de novo, pq se fica dando menos que os 35mb fica impossível jogar ou navegar na internet, to nessa luta, diária, se consigo deixar a internet boa com 35 mb no speed test, tenho que torcer pra não precisar desligar o modem por nada se não a internet fica horrivel quando liga novamente, seria um problema no modem? eles dizem que não é e que n podem trocar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo