[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

São Paulo - Zona Sul, próximo ao Panamby

Sou de SP - ZS também, porém aqui ainda permanece 4 canais de up FeelsBadMan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de abrir um chamado no consumidor.gov... Tô com dificuldades de cancelar a merda do telefone fixo aqui.
 
Última edição:
Sou de SP - ZS também, porém aqui ainda permanece 4 canais de up FeelsBadMan
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de abrir um chamado no consumidor.gov... Tô com dificuldades de cancelar a merda do telefone fixo aqui.

Eu nem perco mais meu tempo com a net e ouvidoria, contratei o plano de internet pós no celular por uma promoção que entrarem em contato comigo e não me entregaram o contratado, em ligação me informaram que o pacote não existe.

Abri um consumidor com o protocolo da ligação da compra e também da ligação onde 'não existe o pacote', agora aguardo rs
 
São Paulo - Zona Sul, próximo ao Panamby



Eles poderiam liberar uns 50mb de upload :melior2:

O que ele disse, que vão liberar mais upload?
Pelo que ele disse, a intenção é dobrar o upload nos planos. 120/20, 240/40, 500/50
 
@dudu1505

Conforme solicitado, segue a print dos upstream no 3.1

up.png


Desculpa a demora rs
hum 7 canais comuns sem docsis 3.1 ativo :haha:

pelo menos já da pra ver que alguns locais já tem vários canais de up liberados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui são 4 canais de up, porém subiram a largura de 2 canais para 5120ksym, ou seja, é o mesmo cenário de 6 canais de 2560ksym.
basicamente sim.
 
a net empurrou o NOW sem conteúdo nenhum no pacote 5MEGA popular e esta literalmente roubando 14 reais por esse serviço todos os meses do meu irmão

segunda feira o bicho vai pegar, se eles enrolarem pra tirar ou trocar de pacote direto procon
 
Eu nem perco mais meu tempo com a net e ouvidoria, contratei o plano de internet pós no celular por uma promoção que entrarem em contato comigo e não me entregaram o contratado, em ligação me informaram que o pacote não existe.

Abri um consumidor com o protocolo da ligação da compra e também da ligação onde 'não existe o pacote', agora aguardo rs

Eu contratei 120/10 + Telefone Fixo. No dia 11, o técnico veio instalar as coisas, pedi pro técnico instalar só a internet porque eu não iria mais precisar dos serviços de telefone e depois eu ligaria na NET pra cancelar só o telefone. Dia 15, eu liguei e solicitei o cancelamento. Perguntei se geraria alguma taxa por cancelar só o telefone, a moça disse que não porque eu pedi o cancelamento dentro dos 7 dias após a instalação, dentro desse período você pode cancelar parcialmente algum serviço sem cobrança. Daí hoje eu liguei pra confirmar se tinham cancelado e foi informado que nem tinha dado baixa no sistema deles... Fiquei PUCTO e já abri reclamação no consumidor.gov...
 
Pelo que ele disse, a intenção é dobrar o upload nos planos. 120/20, 240/40, 500/50
Seria algo surreal se acontecer.
Vai melhorar bastante a velocidade dos planos na parte de upload.
 
Pessoal, sei que não é o tópico mas vou mandar aqui rs.

Quando deixo o modem em bridge ele deixa apenas uma porta liberada, é possível eu deixar duas? rs
É que onde fica o modem o PS4 está do lado e o roteador em outro quarto por conta dos pcs, logo o ps4 fica no wifi e o wifi do ps é péssimo ..
 
se for isso ja da um gas até vivo fibra vim aqui,agora a pergunta que fica é os modems atuais sincroniza 6 US ou tem que pedir troca pra um docsis 3.1?
Para sincronizar mais de 4 canais, só com modems 3.1 ou com novos modems 3.0 com 32x8, porém tais modems provavelmente só sejam distribuídos para os planos de 240 Mbps e 500 Mbps, devido ao upload ser maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sei que não é o tópico mas vou mandar aqui rs.

Quando deixo o modem em bridge ele deixa apenas uma porta liberada, é possível eu deixar duas? rs
É que onde fica o modem o PS4 está do lado e o roteador em outro quarto por conta dos pcs, logo o ps4 fica no wifi e o wifi do ps é péssimo ..
Aqui o fast 3890 ficava com 4 ips públicos diferentes, um em cada porta, quando deixava em bridge kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se for isso ja da um gas até vivo fibra vim aqui,agora a pergunta que fica é os modems atuais sincroniza 6 US ou tem que pedir troca pra um docsis 3.1?
Vamos ver se até o fim do ano eles concretizam isso, já que o cenário atual econômico está complicado.
 
Para sincronizar mais de 4 canais, só com modems 3.1 ou com novos modems 3.0 com 32x8, porém tais modems provavelmente só sejam distribuídos para os planos de 240 Mbps e 500 Mbps, devido ao upload ser maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o fast 3890 ficava com 4 ips públicos diferentes, um em cada porta, quando deixava em bridge kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vamos ver se até o fim do ano eles concretizam isso, já que o cenário atual econômico está complicado.
Foi o que eu pensei,então o jeito é taca fogo nesses e pedir um novo né? por que dona claro não vai troca por livre espontânea vontade,ou migração pro plano 500mb,será que o ano que vem 500mb ja entra mais acessível?
 
  • Curtir
Reações: HFS
240/40 eu acho bom, mas 500/50 é complicado rs
É que o plano atual de 500 só tem 25mbps. Não tem como colocar 100mbps, não na arquitetura atual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi o que eu pensei,então o jeito é taca fogo nesses e pedir um novo né? por que dona claro não vai troca por livre espontânea vontade,ou migração pro plano 500mb,será que o ano que vem 500mb ja entra mais acessível?
Não, se você tem um plano elegível e o contrato foi atualizado, eles trocarão seu modem.
Existe a possibilidade também deles descontinuarem os planos atuais e lançarem outros, para evitar troca massiva de modems e lucrar com a "taxa mudança de seleção" de 90 bonoros impeachmados.
Em algum momento o preço vai abaixar, o 3.1 está sendo implementado com força agora, de acordo com o rapaz aqui, "a Claro tá girando a chave só agora".
 
Para sincronizar mais de 4 canais, só com modems 3.1 ou com novos modems 3.0 com 32x8, porém tais modems provavelmente só sejam distribuídos para os planos de 240 Mbps e 500 Mbps, devido ao upload ser maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui o fast 3890 ficava com 4 ips públicos diferentes, um em cada porta, quando deixava em bridge kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vamos ver se até o fim do ano eles concretizam isso, já que o cenário atual econômico está complicado.

Sério? Que bizarro, vou testar! rs
 
  • Curtir
Reações: HFS
Sério? Que bizarro, vou testar! rs
Acho que não é regra, o @dudu1505 chegou a comentar sobre isso uma vez.

Agora o pau vai quebrar, a Claro vai ter que começar a acelerar seus planos, a Oi já tá no gatilho as velocidades de 400mbps e 1gbps, com 400mbps a 139 reais.
Curioso pra saber se a Claro vai tacale o pau no HFC massivamente com 3.1 ou vai deixar perder espaço.
 
Acho que não é regra, o @dudu1505 chegou a comentar sobre isso uma vez.

Agora o pau vai quebrar, a Claro vai ter que começar a acelerar seus planos, a Oi já tá no gatilho as velocidades de 400mbps e 1gbps, com 400mbps a 139 reais.
Curioso pra saber se a Claro vai tacale o pau no HFC massivamente com 3.1 ou vai deixar perder espaço.
Acho que a claro vai queima o linguão com esse HFC,nego quer fibra em casa nem que seja 15 mega mas tem que ser fibra,mais eu espero que a claro mantenha concorrência de acordo,em area que ela atua que nem no meu caso aonde só tem na minha rua vivo 50mb ganha de sobra mas aonde tem fibra aqui ta perdendo feio pelo gpon da vivo,eu mesmo pularia fora da claro quando tiver disponibilidade de gpon da vivo,mais enquanto não tem se vier esse ups novos ja da uma alegrada.
 
Acho que não é regra, o @dudu1505 chegou a comentar sobre isso uma vez.

Agora o pau vai quebrar, a Claro vai ter que começar a acelerar seus planos, a Oi já tá no gatilho as velocidades de 400mbps e 1gbps, com 400mbps a 139 reais.
Curioso pra saber se a Claro vai tacale o pau no HFC massivamente com 3.1 ou vai deixar perder espaço.

Testei e não deu certo, apenas a porta 1 mesmo
 
ocorreu manutenção onde eu moro de ontem pra hoje, com o término da mesma as 7 da manhã, desde então estou sem internet, o modem só pega 1 canal de down e de UP, entrei em contato com a atendente e a mesma disse isso: a internet está conectada, porém foi identificado que a região do sr está com problemas técnicos, no caso quem possui o equipamento ARRIS TG1692A

Nunca vi disso na vida, mas ela disse que quem tiver esse modem ficará sem internet até resolverem o problema.
 
Pessoal, vi alguns comentários sobre os canais DOCSIS, e queria saber se no meu modem está tudo ok. Não sei nada de canais
jnzuHw1.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo