[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem dois provedores regionais FTTH aqui também, mas são fraquíssimos, já tive amigos que tiveram e voltaram para Claro HFC.
 
Eu não entendo essa política da Claro de fazer expansões em HFC para não ter FTTH e HFC convivendo em uma mesma cidade. Passei em um bairro de Contagem MG hoje, parece que receberam cabeamento há pouquíssimo tempo, cabos brilhando, nodes branquiiinhos. Faz como a VIVO, leva fibra direto para as novas expansões! É um caminho sem volta.

Estava conversando com um amigo que se mudou para Jandira/SP ele comentou que a Claro acabou de instalar a rede no bairro dele e em alguns condomínios próximos tudo HFC os vendedores que passam oferecendo sempre falam que e fibra óptica. Comentei com ele que se fosse fibra o upload seria bem maior que eles oferecem. Fora que por enquanto só tem 10, 35 e 120 mb.
 
Estava conversando com um amigo que se mudou para Jandira/SP ele comentou que a Claro acabou de instalar a rede no bairro dele e em alguns condomínios próximos tudo HFC os vendedores que passam oferecendo sempre falam que e fibra óptica. Comentei com ele que se fosse fibra o upload seria bem maior que eles oferecem. Fora que por enquanto só tem 10, 35 e 120 mb.

É padrão no marketing falar que é fibra. Até a Vivo faz isso.
 
joguei por 2 horas ou mais um pouquinho, nenhum disconect. até o crash que rolava qdo colocava o modo multiplayer nao teve. cai tb em servidor gringo e mesmo com 190ms de ping, nem parecia. esperar a noite, com o bairro todo em casa, pra ver como fica.
 
Estava conversando com um amigo que se mudou para Jandira/SP ele comentou que a Claro acabou de instalar a rede no bairro dele e em alguns condomínios próximos tudo HFC os vendedores que passam oferecendo sempre falam que e fibra óptica. Comentei com ele que se fosse fibra o upload seria bem maior que eles oferecem. Fora que por enquanto só tem 10, 35 e 120 mb.
Caramba, não tem 240mbps? primeira praça que vejo isso após 2017
 
joguei por 2 horas ou mais um pouquinho, nenhum disconect. até o crash que rolava qdo colocava o modo multiplayer nao teve. cai tb em servidor gringo e mesmo com 190ms de ping, nem parecia. esperar a noite, com o bairro todo em casa, pra ver como fica.
Depois que colocaram o F@st, aqui também melhorou muito. Sofri muito com o TC e ARRIS, parece até que troquei de operadora.
 
Aqui tá tranquilo, FTTH da Claro foi habilitado em 09/2019 e o da Vivo será em 05/2020. Ainda tem mais 4 provedores regionais que passam na rua. São 6 opções de fibra. Tem bairro aqui que tem 8 opções.

Me pergunto se todos esses provedores tem permicao para usar o poste 🤔
 
Depois que colocaram o F@st, aqui também melhorou muito. Sofri muito com o TC e ARRIS, parece até que troquei de operadora.
eu também tenho o sagemcom 3486 e nunca mais tive problema nenhum, já o humax e arris nossa era um inferno

eu pensava que o sagemcom era justamente o modelo problemático e o humax o salvador da pátria. eu tava com o humax e era ele o problema. até o ping deu uma baixada, mas ai pode não ter nada a ver com o modem, o cara pode ter ajustado alguma coisa no celular dele enquanto mexia. sai de 64ms para 54-50m no warzone. tá excelente. Sem contar que com o humax eu tinha uma perda de pacote absurda! Agora ta sólido. Mas alegria de pobre dura pouco, vou observar nos próximos dias.
 
eu pensava que o sagemcom era justamente o modelo problemático e o humax o salvador da pátria. eu tava com o humax e era ele o problema. até o ping deu uma baixada, mas ai pode não ter nada a ver com o modem, o cara pode ter ajustado alguma coisa no celular dele enquanto mexia. sai de 64ms para 54-50m no warzone. tá excelente. Sem contar que com o humax eu tinha uma perda de pacote absurda! Agora ta sólido. Mas alegria de pobre dura pouco, vou observar nos próximos dias.
o sagemcom é ótimo, o humax que eu tinha com 120mb ficava 10mb só depois de 2 dias ligado. Arris demorava 10min pra ligar e esquentava muito e eu levava disconnect, dava loss em jogo etc..já o sagemcom tenho a 10 meses eu acho e nunca mais levei disconnect nem deu loss nas partidas.
 
Mas o que ta rolando? Certamente deve ser alguma configuração

Internet ficou instável em todos os dispositivos, tanto na rede cabeada quanto no Wi-Fi. Fiquei umas 3 horas tentando de tudo. Troquei DNS, testei no IPv6, IPv4, alterei os canais do Wi-Fi, testei patch-cord e permaneceu na mesma forma. Eu até atualizei a firmware do equipamento. Daí eu fiquei com sono e fui dormir porque era quase 6 da manhã kkkkkkkk...

Depois eu vou tentar mais algumas coisas que tenho em mente.
 
Claro me ligou hoje oferecendo o plano de 120MB (que já tenho e pago R$ 130) + TV Mix HD por R$ 104,99 por 12 meses.
É normal acontecer isso? Achei que era pegadinha.
 
Que quadro bagunçado kkkk aqui eu fiz questão de parafusar tudo, ficou uma obra prima.
Agora com o cancelamento da Claro, desmontei tudo, afinal agora é apenas 1 fio, o da fibra
Brother vc tinha que ver como era isso ha 3 anos atras.
Parecia um ninho de 10mil pombos. kkkkkkkkkkkk
Aqui no predio, sao 5 andares e 1 apt por andar.
O apt chegou a ter 5 linhas telefonicas (meus pais trabalhavam de casa).
Tinha um PABX ao lado de fora de armario.

Tres anos atras, como a gente ja nao usava mais linha fixa eu cortei todos os cabos telefonicos.
O unico cabo telefonico q ainda ta "vivo" é o do interfone.
Os outros sao coaxial e cabo de alimentacao de camera.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Claro me ligou hoje oferecendo o plano de 120MB (que já tenho e pago R$ 130) + TV Mix HD por R$ 104,99 por 12 meses.
É normal acontecer isso? Achei que era pegadinha.
Normal kkkk nunca recebeu ligações de televendas?
Aqui é um inferno dessas ligações, precisei trocar de número uma vez devido a tantas ligações.
 
Internet ficou instável em todos os dispositivos, tanto na rede cabeada quanto no Wi-Fi. Fiquei umas 3 horas tentando de tudo. Troquei DNS, testei no IPv6, IPv4, alterei os canais do Wi-Fi, testei patch-cord e permaneceu na mesma forma. Eu até atualizei a firmware do equipamento. Daí eu fiquei com sono e fui dormir porque era quase 6 da manhã kkkkkkkk...

Depois eu vou tentar mais algumas coisas que tenho em mente.

Estranho. Depois posta lá no tópico de roteadores. Certamente alguém deve te ajudar.
 
Normal kkkk nunca recebeu ligações de televendas?
Aqui é um inferno dessas ligações, precisei trocar de número uma vez devido a tantas ligações.

Já recebei várias, mas baixando o valor e adicionando mais um serviço achei estranho demais, ainda mais que é por um ano.
 
Já recebei várias, mas baixando o valor e adicionando mais um serviço achei estranho demais, ainda mais que é por um ano.
Mas o valor que você disse está até mais caro do que no planos.claro.com.br
120mbps+120mbps por 99,99 reais e MIX HD por 99,99 reais tbm
 
o sagemcom é ótimo, o humax que eu tinha com 120mb ficava 10mb só depois de 2 dias ligado. Arris demorava 10min pra ligar e esquentava muito e eu levava disconnect, dava loss em jogo etc..já o sagemcom tenho a 10 meses eu acho e nunca mais levei disconnect nem deu loss nas partidas.
O sagecom que vcs estao falando é esse aqui ?

D6PgZN.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo