[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Guys, dúvida referente a fatura.

Tenho o plano de 120+120 por R$99,99 por 1 ano. O valor da fatura desse mês veio R$104,99. Esse pequeno ajuste é normal ou deveria vir normalmente os R$99,99 na fatura?

não foi cobrado multa e juros por pagar fora da data? aqui quando atraso 2/3 dias fica esse valor ae.

O meu sinal ficou bom né?

xoY8flz.jpg
Sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não foi cobrado multa e juros por pagar fora da data? aqui quando atraso 2/3 dias fica esse valor ae.
Não kkkk a fatura vence dia 25. Esse é meu segundo mês de fatura. No primeiro mês, por algum motivo, o valor veio R$59,16 aí agora nesse mês de junho veio 104,99...

Sim.

Não kkkk a fatura vence dia 25. Esse é meu segundo mês de fatura. No primeiro mês, por algum motivo, o valor veio R$59,16 aí agora nesse mês de junho veio 104,99...
liga la e questiona, se assinou tem pouco tempo com o valor 99,99 o reajuste só vem com 1 ano de contrato.

Sim.

1 mês ela veio proporcional a data de assinatura, 2 mes ela veio cheio.

liga la e questiona, se assinou tem pouco tempo com o valor 99,99 o reajuste só vem com 1 ano de contrato.
Vou ver se consigo resolver pelo chat, tô no horário de trabalho agora, não dá pra ligar kkkkk se bem que eu n to fazendo nada no trampo, vantagens de home office :sefu:

1 mês ela veio proporcional a data de assinatura, 2 mes ela veio cheio.
Saquei. Vlw.

Guys, dúvida referente a fatura.

Tenho o plano de 120+120 por R$99,99 por 1 ano. O valor da fatura desse mês veio R$104,99. Esse pequeno ajuste é normal ou deveria vir normalmente os R$99,99 na fatura?

Você paga por debito automático ou chega boleto na sua casa? Se for boleto, é por isso a diferença.

Fiz um teste aqui com o YouTube mas o bitrate fica o mesmo do twitch, ate cai pra uns 500kbps, é bizarro como esse meu upload é um lixo, até o ping noa jogos aumentou de 70 pra 89-95 desde que esse problema começou no ano passado

No youtube consigo manter as seguintes configurações de livestream (WIFI) sem perder muito a qualidade do vídeo

- 6000 a 5000 kbps de bitrate (variando por causa da rede wifi)
- 720p de resolução
- 60fps contínuos

Já no cabo conectado ao roteador consigo fazer livestream sem problemas na qualidade

- 6000 kbps de bitrate
- 1080p de resolução
- 30fps contínuos

Lembrando que no youtube fiz uma live na segunda (via wifi) e só tive 26 quadros perdidos no OBS Studio com mais de 1hr, enquanto que no Twitch (utilizando cabo) com 1hr de live perdi uns 1000 quadros, a live fica dando buffer a cada 5 ou 10 minutos em qualquer tipo de configuração.

Exemplo dessa minha última live no Twitch, pule para os 13:50 e vai ver os buffers no vídeo e enquanto isso fico perdendo loucamente os quadros no OBS chegando a zerar a taxa de bitrate, desde dezembro do ano passado ficou inviável (piorou ainda mais) para mim fazer qualquer tipo live no Twitch, por algum motivo a NET cagou na rota aqui em Maceió.

Sim, mas no meu caso eu iniciei o teste e mudei de aba, por algum bug ele conta errado. Se ficar com a aba aberta vai bater meus 500 megas.

Fiz isso e bateu 400 mega kkkkkkkkkkkk

IDQDL05.png

É por boleto.
É isso mesmo, eu pago por boleto e vem 104,99. Se for débito automático é 99

Liguei lá na empresa onde está o ponto e me passaram que é o modelo huawei eg8145v5.
Da uma pesquisada por esse modelo, não sei como é o wifi dele, não usei isso no dia que estava lá na empresa.

Esse parece ser bom. Acredito que contrataram o plano empresarial. O residencial decerto é mais capado.

Muito obrigado pelo retorno!!

Cara, dá uma lida no meu comentário acima pro outro colega da nossa região aí. Saiba mais sobre essa empresa aí que pensa que vai te fazer um favor, ao invés de te oferecer um serviço. Temos coisa melhor na região.

Opa, eu vi sua reclamação no RA e nas páginas da empresa. Realmente acho que mesmo oferecendo 130Mbps, a Nipbr só vai servir pro usuário apenas de redes sociais. Queria estar enganado.

Última edição:
É isso mesmo, eu pago por boleto e vem 104,99. Se for débito automático é 99
Mano, falei com uma atendente no chat, ela disse que não tava cobrando 99 reais por causa de um "erro sistemático", daí ela falou que conseguiu um desconto de 12,50 por 12 meses KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Senhores, talvez eu mereça o selo Rubinho de atraso, mas ocorreu algo estranho com meu HGB10R-02. Ele estava com aquela interface customizada da NET desde o início do ano.
Hoje, quando fui reconfigurar minha rede com roteador próprio, precisei acessar as configs dele e... a interface original estava de volta! Ainda, notei que os canais de upload agora sincronizam: 3 em 5120 Ksym/sec, e 1 em 2560 Ksym/sec. Antigamente, eram todos os 4 em 2560 Ksym/sec.

SkU4v87.png

Quanto às velocidades, nada mudou. Download batendo + de 250Mb e upload ainda em 19Mb.

Senhores, talvez eu mereça o selo Rubinho de atraso, mas ocorreu algo estranho com meu HGB10R-02. Ele estava com aquela interface customizada da NET desde o início do ano.
Hoje, quando fui reconfigurar minha rede com roteador próprio, precisei acessar as configs dele e... a interface original estava de volta! Ainda, notei que os canais de upload agora sincronizam: 3 em 5120 Ksym/sec, e 1 em 2560 Ksym/sec. Antigamente, eram todos os 4 em 2560 Ksym/sec.

SkU4v87.png

Quanto às velocidades, nada mudou. Download batendo + de 250Mb e upload ainda em 19Mb.

no node que to ligado esta com 6 canais 2560 ativos no upstream :haha:

Quando vamos ter novidades de planos novos? geralmente é em agosto né ?

No youtube consigo manter as seguintes configurações de livestream (WIFI) sem perder muito a qualidade do vídeo

- 6000 a 5000 kbps de bitrate (variando por causa da rede wifi)
- 720p de resolução
- 60fps contínuos

Já no cabo conectado ao roteador consigo fazer livestream sem problemas na qualidade

- 6000 kbps de bitrate
- 1080p de resolução
- 30fps contínuos

Lembrando que no youtube fiz uma live na segunda (via wifi) e só tive 26 quadros perdidos no OBS Studio com mais de 1hr, enquanto que no Twitch (utilizando cabo) com 1hr de live perdi uns 1000 quadros, a live fica dando buffer a cada 5 ou 10 minutos em qualquer tipo de configuração.

Exemplo dessa minha última live no Twitch, pule para os 13:50 e vai ver os buffers no vídeo e enquanto isso fico perdendo loucamente os quadros no OBS chegando a zerar a taxa de bitrate, desde dezembro do ano passado ficou inviável (piorou ainda mais) para mim fazer qualquer tipo live no Twitch, por algum motivo a NET cagou na rota aqui em Maceió.

Estou passando pelo mesmo problema, minha irmã faz live stream e usa apenas 3500kbps pra fazer na twitch, mas na última semana o upload ficou uma M, nos testes do speedtest que antes davam 10mbps cravados agora só consigo de 0.5 a 2.5mbps, abri chamado aqui e estou esperando o técnico vir dar uma olhada, pessoal da net me ligou, já me tiraram do cgnat pelo visto mas não adiantou nada tbm, não faço a mínima ideia do que pode ser.

Ps: O download, ping, níveis e a TV estão normais, só o upload tá zoado.
ps 2: Acharam algum problema na rede externa, me deram previsão de até 6:00 de amanhã pra normalizar.
ps 3: Pelo visto arrumaram o problema e agora está tudo funcionando como deve.

Última edição:
Aqui continuo com problema de rota no valorant e em alguns sites internacionais. Se alguem souber analisar isso ai, e ter algum contato para que possa ajudar, agradeço!
ztKIxOtunil3BpZGymWlSxwE2

O salto 2 é do modem da NET, correto? Você está com terríveis perdas de pacote a partir deste salto, que consequentemente ocasiona o resto da instabilidade. Tenta realizar os testes de praxe, ligar seu dispositivo no cabo de rede direto no modem da NET, ligar o cabo de rede que vai para o seu roteador em outra porta, testar com outro cabo. Todo o problema me parece estar sendo gerado pela sua infra interna.

Tirei o bridge e testei no cabo direto no modem e o resultado foi o mesmo.

1nJea1n.jpg

ZffFzqB.jpg

Alternei as portas e alternei com 2 cabos, todos os testes na mesma faixa.

Creio que o jeito é chamar o suporte técnico, certo?

Tirei o bridge e testei no cabo direto no modem e o resultado foi o mesmo.

1nJea1n.jpg

ZffFzqB.jpg

Alternei as portas e alternei com 2 cabos, todos os testes na mesma faixa.

Creio que o jeito é chamar o suporte técnico, certo?
Vê no seu modem como está a situação dos seus canais de Upstream e posta aqui

Users who are viewing this thread

Voltar