[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hq7ytnE.jpg

Não sei se interfere, mas estou usando em bridge novamente.
Aqui está basicamente a mesma coisa,
download ok mas upload zoado,
recomendo ir no aplicativo da net e ver se tá com instabilidade na região, aqui pra mim só foram descubrir q havia um problema depois de abrir chamado tecnico lá no aplicativo, não veio ngm aqui em casa pq acharam um problema na rede exterma/data center e pelo visto estão tentando resolver, me pediram pra aguardar até amanhã p ver.

Edit: Resolveram o problema que eu havia relatado ontem, e como bônus ainda me tiraram do cgnat

Última edição:
Boa noite pessoal,
Sei que o assunto é meio recorrente, mas eu sou mais um que está com problemas de obter ipv6 no modem TG1692A da Arris em modo Bridge.
Não estou em CGNAT e o modem como router funciona o ipv6.
Estou configurando o meu roteador (Unifi USG) com um Prefixo Delegado de 64, vi em alguns lugares que este valor pode mudar se o modem está em modo bridge.
Alguém teve sucesso em configurar ipv6 + bridge?

O técnico veio aqui hj, tentou me enrolar na conversa, e por cargas d'água a velocidade batia só no meu celular os 240mbps (s9+) e ele falou que por isso tava tudo certo. Levou meu humax embora e deixou um tc7337 de novo. Perguntei se não tinha nenhuma outra opção na viatura, ele falou do sagemcom fast 3486. Minha experiência na GVT com sagemcom foi péssima, então deixei essa oportunidade passar. Resultado: internet continua variando, e agora de modem technicolor

O técnico veio aqui hj, tentou me enrolar na conversa, e por cargas d'água a velocidade batia só no meu celular os 240mbps (s9+) e ele falou que por isso tava tudo certo. Levou meu humax embora e deixou um tc7337 de novo. Perguntei se não tinha nenhuma outra opção na viatura, ele falou do sagemcom fast 3486. Minha experiência na GVT com sagemcom foi péssima, então deixei essa oportunidade passar. Resultado: internet continua variando, e agora de modem technicolor
Po, eu tenho esse fast 3486... ele é bem melhor que essa lixeira de tc7337

O fast que ele tinha no carro tava bem surrada a carcaça. Não deu o mínimo de ânimo de pegar
kkkkkkkkkkkk o meu tbm quando o técnico veio instalar.... não tive como escolher. Ja tava usado e com marcas visíveis de uso.... Mas tá funcionando bala! Só umas 2 vezes que tive que reiniciar pq a internet simplesmente travou

kkkkkkkkkkkk o meu tbm quando o técnico veio instalar.... não tive como escolher. Ja tava usado e com marcas visíveis de uso.... Mas tá funcionando bala! Só umas 2 vezes que tive que reiniciar pq a internet simplesmente travou

Na próxima eu testo eles. Pq vou precisar chamar de novo

Boa Noite amigos, hoje ta sendo e muitas vezes um saco aguentar internet capengando da nossa maravilhosa claro... vi no log do modem arris https://ibb.co/DVn97f7 principalmente alguem poderia interpretar esse 5 e 6? o 3 as vezes vem em dias alternados ou 3 em 3 dias numa festa so, obrigado

Tô recebendo ligação da net todo dia. Está bloqueada de tão chatos que são, não atendi ainda. Mas pelos relatos do whoscall e afins é telemarketing da net, oferecendo melhora da velocidade no virtua pelo mesmo preço, etc.

Pergunta: alguém alguma vez teve êxito nesse tipo de manobra (mudança de plano via telefone)? Estou pensando em atender e ver o que oferecem, mas sempre tenho mto medo de mudanças com a net...
Aceita, se der merda você resolve depois de reclamações e sempre funciona.

Seu modem deve ser docsis antigo, e devem esta querendo limpar a rede para as novas atualizações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Noite amigos, hoje ta sendo e muitas vezes um saco aguentar internet capengando da nossa maravilhosa claro... vi no log do modem arris https://ibb.co/DVn97f7 principalmente alguem poderia interpretar esse 5 e 6? o 3 as vezes vem em dias alternados ou 3 em 3 dias numa festa so, obrigado
qual o modem?

Vi muitas pessoas com o plano de 240MB, preciso ser assinante novo ou não? Tenho o plano fidelidade de 120mb ja faz um tempo...

Vi muitas pessoas com o plano de 240MB, preciso ser assinante novo ou não? Tenho o plano fidelidade de 120mb ja faz um tempo...

Não precisa ser assinante novo. A resolução nº 632 da Anatel, art. 46 (Resolução), garante as mesmas promoções para clientes novos e antigos. Agora, pra conseguir, é um pouco trabalhoso.

Primeiro, entre em contato pelo chat da Claro/NET (https://resolvaaqui.claro.com.br/) e informe a promoção deste link: Promoção -> 120mb + 120mb por 1 ano a R$ 99. Se essa oferta não estiver mais valendo, aí você terá que encontrar outra.

Caso o atendente recuse a troca do plano (o que provavelmente ocorrerá), peça o número do protocolo do atendimento - não se esqueça de pegá-lo, pois você precisará dele - e abra uma reclamação no consumidor.gov.br, ou diretamente na Anatel.

Ainda, você pode tentar a Ouvidoria antes de abrir a reclamação.

No meu caso, como fiz antes de o coronga chegar no Brasil, em 3 dias já fizeram a troca do pacote. Hoje, não sei como estão os prazos, e nem se o chat da Claro tá funcionando.

Todavia, o processo é esse: entrar em contato com a operadora, informando da promoção > recusa da operadora > reclamação na Anatel/consumidor.gov.br.

Só um adendo: antes de prosseguir com o fluxo, verifique se a oferta aparece para o seu endereço e tire um print da tela:

ofdpqLQ.png

Última edição:
Esse parece ser bom. Acredito que contrataram o plano empresarial. O residencial decerto é mais capado.

Muito obrigado pelo retorno!!

Opa, eu vi sua reclamação no RA e nas páginas da empresa. Realmente acho que mesmo oferecendo 130Mbps, a Nipbr só vai servir pro usuário apenas de redes sociais. Queria estar enganado.
A minha foi pro PROCON até, a cartinha de defesa deles foi ridícula... Cara, por que cargas d'água, eu vou contratar um plano de 130 megas pra "distribuir usando minhas antenas" sendo que 100% do arredor da minha casa tem, NO MÍNIMO, 3 operadoras? NET, Vivo Fibra, NIPBR, Master, Vivas e Hinet. Detalhe, contratar um plano de 130 megas pra distribuir... Então assim, é postura de empresinha de familia, onde o dono da bola toma gol e sobe pro apartamento com a bola, pra empinar pipa no ventilador. Cheguei a falar com o gerente da área comercial, e a postura dele foi a mesma do vendedorzinho que fez essa cena toda. Até que percebi que era melhor eu ficar com uma operadora maior, que tem suporte decente e respeita o usuário, sem capar o modem/ONU/HGU etc.

Alguém que entende de modem, tem algum problema claro nesses níveis?

xXN9RL9.png

Arris TG1692
Não tem nenhum SNR nem nenhuma potencia fora do padrão... porém, não vejo com bons olhos essa diferença gritante de potencia entre algumas portadoras (vc vai de -1.5dBmV a 5.5dBmV). Não sei até que ponto isso pode influenciar na usabilidade.

Não tem nenhum SNR nem nenhuma potencia fora do padrão... porém, não vejo com bons olhos essa diferença gritante de potencia entre algumas portadoras (vc vai de -1.5dBmV a 5.5dBmV). Não sei até que ponto isso pode influenciar na usabilidade.
essa diferença no downstream power é indiferente =p
se o nivel do sinal do canal em específico esta dentro da especificações, ta ok.
sem falar o canal mais alto dele esta na frequência de 249MH e o com potencia mais baixa em 609MH, vai dar diferença msm, quanto mais alto a frequência mais atenuado fica o sinal na distancia.

Se for melhora de velocidade sem aumentar o preço não poderiam fazer isso automaticamente?
Vc tem razão. Mas em quase 20 anos de net já deu pra ver que eles não são nada razoáveis rs

Aceita, se der merda você resolve depois de reclamações e sempre funciona.

Seu modem deve ser docsis antigo, e devem esta querendo limpar a rede para as novas atualizações.

qual o modem?
É, sempre dá aquele frio na barriga nas mudanças com a net. Vou refletir a respeito. Meu modem é docsis 3.0, o valente cisco 3925.

Em bridge dá bem conta do recado. Mesmo quando minha net tava dobrada (primeiro ano do combo atual), ele ia no talo em up e down. E um detalhe bem bacana tb: ping de menos 1ms de média. Pra modem Net é algo excelente!

Não precisa ser assinante novo. A resolução nº 632 da Anatel, art. 46 (Resolução), garante as mesmas promoções para clientes novos e antigos. Agora, pra conseguir, é um pouco trabalhoso.

Primeiro, entre em contato pelo chat da Claro/NET (https://resolvaaqui.claro.com.br/) e informe a promoção deste link: Promoção -> 120mb + 120mb por 1 ano a R$ 99. Se essa oferta não estiver mais valendo, aí você terá que encontrar outra.

Caso o atendente recuse a troca do plano (o que provavelmente ocorrerá), peça o número do protocolo do atendimento - não se esqueça de pegá-lo, pois você precisará dele - e abra uma reclamação no consumidor.gov.br, ou diretamente na Anatel.

Ainda, você pode tentar a Ouvidoria antes de abrir a reclamação.

No meu caso, como fiz antes de o coronga chegar no Brasil, em 3 dias já fizeram a troca do pacote. Hoje, não sei como estão os prazos, e nem se o chat da Claro tá funcionando.

Todavia, o processo é esse: entrar em contato com a operadora, informando da promoção > recusa da operadora > reclamação na Anatel/consumidor.gov.br.

Só um adendo: antes de prosseguir com o fluxo, verifique se a oferta aparece para o seu endereço e tire um print da tela:

ofdpqLQ.png
Parabéns pelo post, amigo!

Excelente guia para quem não passou por isso ainda! Vc listou perfeita e exatamente na ordem dos fatos...

Ano passado fiz essas etapas todas, mas nem precisei consumidor.gov, a ouvidoria já fez valer a oferta. Acabou que eu que repensei porque queriam tirar o meu HD físico por ser troca de combo.

Última edição:
Talvez nem uma visita resolva o ideal è acionar a ouvidoria anatel consumidor.gov.br
teu problema é de sinal, e sinal é restrito ao node que vc esta conectado.

eu mesmo tb sou de BH e falo esta 100% ok o serviço, tirando a cagada com as rotas pra cloudflare.

e pode chamar técnico sim, teu sinal esta muito baixo, tanto é que o TX esta no limite do talo do alto na saída do modem pra compensar o sinal baixo que chega no cmts.

Técnico acabou de sair daqui de casa, problema resolvido em 5 minutos. Trocou o divisor do cabo que ia pro roteador e pronto, aparentemente tava mal conectado (além de ser um divisor antigo).

Disse ainda que a rede de BH tá saturada ultimamente e tão trabalhando nisso.

TX 39 e DS 40.7 agora.

Isso tbm acontece aq, nesse mesmo intervalo de tempo...

Técnico acabou de sair daqui de casa, problema resolvido em 5 minutos. Trocou o divisor do cabo que ia pro roteador e pronto, aparentemente tava mal conectado (além de ser um divisor antigo).

Disse ainda que a rede de BH tá saturada ultimamente e tão trabalhando nisso.

TX 39 e DS 40.7 agora.
Era pra ter colocado ele pra refazer todo o cabeamento.

Olá!

Alguém aqui usa o Huawei HG8245Q2 com FTTH? Tenho o serviço com esse modem há quase 10 meses. Apesar de nunca conseguir sair da CGNAT (mesmo eles afirmando que tiraram), sempre consegui conectar IPv4 e IPv6. Tem uns 2 meses que não consigo estabelecer conexão IPv6. Não conecta/pega o IP. Tanto no modo padrão do router quanto em modo bridge (utilizo um Archer C8 pra "discar"). Antes ele conectava os dois pelo Bridge facilmente.

Ontem atualizei minha velocidade de 120mb pra 240mb (mantendo mesmo preço), a atendente me informou que o tecnico viria trocar o modem pois o meu nao aguentaria a velocidade de 240. Agendei e tudo. Mas a velocidade já foi atualizada, o plano já atualizou no portal claro e a visita tecnica "sumiu" do agendamento. Então o tecnico nao veio pra trocar.

Estou com 240mb normal, com o ping aceitável pra minha região ( Interior do Maranhão). Mas não consigo IPv6.

Alguém sabe se tem algum teste ou algo q eu possa conferir?

Outra situação curiosa, é que se eu conecto em modo bridge, pego uma faixa de IP de 181.X.X.X, e minha rota pro site do UOL passa pelo fla.embratel.net.br

mas quando eu volto o modem pra modo router e ele faz a conexao, sempre pego uma faixa de IP de 186.X.X.X onde a rota sempre passa por bsb.embratel.net.br

Não importa quantas vezes eu refaça isso, sempre são esses dois mesmos resultados.

Olá!

Alguém aqui usa o Huawei HG8245Q2 com FTTH? Tenho o serviço com esse modem há quase 10 meses. Apesar de nunca conseguir sair da CGNAT (mesmo eles afirmando que tiraram), sempre consegui conectar IPv4 e IPv6. Tem uns 2 meses que não consigo estabelecer conexão IPv6. Não conecta/pega o IP. Tanto no modo padrão do router quanto em modo bridge (utilizo um Archer C8 pra "discar"). Antes ele conectava os dois pelo Bridge facilmente.

Ontem atualizei minha velocidade de 120mb pra 240mb (mantendo mesmo preço), a atendente me informou que o tecnico viria trocar o modem pois o meu nao aguentaria a velocidade de 240. Agendei e tudo. Mas a velocidade já foi atualizada, o plano já atualizou no portal claro e a visita tecnica "sumiu" do agendamento. Então o tecnico nao veio pra trocar.

Estou com 240mb normal, com o ping aceitável pra minha região ( Interior do Maranhão). Mas não consigo IPv6.

Alguém sabe se tem algum teste ou algo q eu possa conferir?

Outra situação curiosa, é que se eu conecto em modo bridge, pego uma faixa de IP de 181.X.X.X, e minha rota pro site do UOL passa pelo fla.embratel.net.br

mas quando eu volto o modem pra modo router e ele faz a conexao, sempre pego uma faixa de IP de 186.X.X.X onde a rota sempre passa por bsb.embratel.net.br

Não importa quantas vezes eu refaça isso, sempre são esses dois mesmos resultados.

Opa, eu tenho, vou listar abaixo:

1. Para ver se saiu do CGNAT é só ver se o IP dentro do modem bate com o IP externo.
2. O Ipv6 tá zoado nos últimos meses no FTTH mesmo. Eu tive que desligar, tava dando muito problema.
3. Esse roteador aguenta 240 megas sim, eu utilizo ele com 500 megas hehehe. Eles querem trocar para colocar um outro novo que eles estão utilizando, com firmware customizado.

Users who are viewing this thread

Voltar