Não precisa ser assinante novo. A resolução nº 632 da Anatel, art. 46 (
Resolução), garante as mesmas promoções para clientes novos e antigos. Agora, pra conseguir, é um pouco trabalhoso.
Primeiro, entre em contato pelo chat da Claro/NET (
https://resolvaaqui.claro.com.br/) e informe a promoção deste link:
Promoção -> 120mb + 120mb por 1 ano a R$ 99. Se essa oferta não estiver mais valendo, aí você terá que encontrar outra.
Caso o atendente recuse a troca do plano (o que provavelmente ocorrerá), peça o número do protocolo do atendimento - não se esqueça de pegá-lo, pois você precisará dele - e abra uma reclamação no
consumidor.gov.br, ou diretamente na Anatel.
Ainda, você pode tentar a Ouvidoria antes de abrir a reclamação.
No meu caso, como fiz antes de o coronga chegar no Brasil, em 3 dias já fizeram a troca do pacote. Hoje, não sei como estão os prazos, e nem se o chat da Claro tá funcionando.
Todavia, o processo é esse: entrar em contato com a operadora, informando da promoção > recusa da operadora > reclamação na Anatel/consumidor.gov.br.
Só um adendo: antes de prosseguir com o fluxo, verifique se a oferta aparece para o seu endereço e tire um print da tela: