Opa, eu tenho, vou listar abaixo:
1. Para ver se saiu do CGNAT é só ver se o IP dentro do modem bate com o IP externo.
2. O Ipv6 tá zoado nos últimos meses no FTTH mesmo. Eu tive que desligar, tava dando muito problema.
3. Esse roteador aguenta 240 megas sim, eu utilizo ele com 500 megas hehehe. Eles querem trocar para colocar um outro novo que eles estão utilizando, com firmware customizado.
1. Então, o IP bate, mas é sempre o mesmo IP... tem uns 3 meses que eu posso reiniciar o quanto for, é o mesmo IP que ele "conecta". Digo assim, eu vejo meu ip por exemplo nesses sites tipo meuip da vida, e bate com o IP conectado no roteador (archer C8 pois está em modo bridge). São os mesmos, mas não importa o quanto eu reconecte, sempre cai no mesmo IP. Eu posso inclusive brincar com o IP que eu quiser desde que a mesma faixa. Por exemplo, se eu voltar o modem Huawei pra fazer a conexão, nas configurações de WAN eu posso colocar pra pegar o final de IP que eu quiser, que eu fico com esse IP e funciona normal. Tipo, 181.215.10.10 é o IP que conecto em modo bridge. Se eu configurar no router pra ele discar e pegar o IP 181.215.10.12...181.215.10.15...181.215.10.25... qual IP eu colocar, ele vai conectar e aí esse fica sendo meu IP em todos os testes.. e tudo funciona normal..... teve um dia que fiquei mudando varias faixas (181.215.15.X...181.215.20.X...) e achei vários IP que minha conexão estabilizava e funcionava.. por isso acho que ainda estou em CGNAT.
2. Bom saber... aqui caiu e nunca consegui fazer voltar... então vou desligar aqui tambem e esperar um tempo pra ver se volta.... obrigado pela info...
3. Pois é... consegui achar algumas informações dele, achei um aparelho com uma configuração muito boa... só uso ele em modo bridge pq ja tinha as coisas organizadas aqui em casa e fiquei com preguiça de mudar tudo.... unica coisa que nao achei foi a velocidade do processador e quantos nucleos... pois é um HiSilicon SD5116 e tem poucas informações dele na net... mas gostei muito das specs dele:
SoC | HiSilicon SD5116 |
---|---|
RAM | H5TQ2G63GFR - SK Hynix 2 Gbit (256 MB) DDR3 SDRAM |
Flash | MX30LF1G18AC - Macronix 1 Gbit (128 MB) NAND |
Switch | Integrado |
USB | Sim |
Wireless 2.4 GHz | AR9381 - Atheros 3×3 802.11b/g/n |
Wireless 5 GHz | QCA9880 - Qualcomm Atheros 3×3 802.11ac |
Valeu pela ajuda KILLME...!