[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se banda foce dividida por igual, up e download teriamos 140/140 ainda assim muito abaixo da concorrencia.
provedor local ta oferecendo 500mb por 210 reais.

Olá!
Na minha casa, sempre funcionou bem, é raro quando não está disponível. Se eu pagar pontualmente, não há problema, mas se estou atrasado na conta, não tenho o serviço. E como agora eu uso o pagamento diretamente com Claro, menos problemas tenho.

Emitir-2-via-NET-n%C3%A3o-logado-2.png

rota é baseada em calculo no protocolo BGP, que leva em conta o bloco ip que vc esta usando, enfim vai perder a cabeça e não vai conseguir mudar a rota.
se quiser tentar mudar o teu ip, lembrando que tu não pode estar em cgnat, deixa o modem desligado 4h seguidas ae que ele vai mudar, e é pura roleta russa se vc vai cair em outro bloco ip.

---------------------

e essa queda de internet ae durou maldosos exatos 20mim =p
a ligação entre a rede da net e embratel ficou off nesse tempo.

e na boa, bando de desesperado por ficar 20mim sem conexão kkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

senhores tem nada a ver com a net mas, atualizaram a velocidade na minha internet no meio do mato aqui na roça :coolface:
100Mb down 30Mb up
9633979919.png

download limitado pelo meu roteador com porta fast ethernet, e num to afim de comprar outro não ha.
e tem plano de ate 300Mb down 90Mb up.

tenho mais upload agora no meio do NADA!!!! do que com coaxial na capital :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
Sei bem da sua dor, moro no interior a quase 5h da capital de SP e tenho fibra de 130/130 e na casa dos meus pais que é a 1h da capital esta 240/20... Até tenho outro provedor de fibra, mas ja tive ele a muuitos anos atrás como internet a rádio e não fui muito fã hahahaha

As provedoras regionais estão cada vez melhores, com planos e preços muito bons em relação as grandes principalmente a onde as grandes não atuam a fibra veio pra trazer a internet para os lugares mais esquecidos do Brasil, a onde eram providos em sua maioria pelo 2G talvez um 3G ou com muita sorte um 4G, internet via satélite que é muito cara e lenta e também rádio.

Usei provedores regionais antes de ter disponibilidade da NET FTTH aqui em casa e vou te falar, só passei raiva atras de raiva, pacote loss entao era todo santo dia em ambos os provedores.
Tinha uma banda alta? Sim mas a qualidade era péssima. Usaria Net Coaxial sem pensar duas vezes antes de qualquer provedor regional.

Usei provedores regionais antes de ter disponibilidade da NET FTTH aqui em casa e vou te falar, só passei raiva atras de raiva, pacote loss entao era todo santo dia em ambos os provedores.
Tinha uma banda alta? Sim mas a qualidade era péssima. Usaria Net Coaxial sem pensar duas vezes antes de qualquer provedor regional.
Realmente existem vários provedores que são de baixa qualidade, assim como em alguns lugares as grandes também possuem baixa qualidade de serviço, antes de assinar é bom testar em ambos os provedores.

Meu primeiro acesso a internet foi discada da OI, quem já usou ai? cara era uma demora pra carregar uma página além de cair antes de terminar de carregar, puts dava muita raiva, nessa época só tinha OI aqui foi então que a NET cabeou a minha rua, meu amigo era 1 mega e depois aumentei pra 10 megas passei uns 3 anos sem nenhuma desconexão simplesmente voava, não era lento em nada, e nem caia foi então que ao passar dos anos os problemas vieram a ocorrer, creio eu que com a falta de investimento e também a degradação dos equipamentos e quantidade de usuários na rede, hoje em dia tem vários provedores regionais, de bairro e as grandes também, um familiar meu assinou a Brisanet e pra jogos o ping está bem baixo além de ser estável, quando o contrato acabar vale a pena assinar e testar pra ver como vai se sair no entanto eu acho que ainda não ativaram a rede IPv6, atualmente estou com os 240 megas no TC7337 em bridge e um router Asus RT-AC59U que está me servindo muito bem.

Capturar.png

Só pra registrar nas ultimas semanas o SNRUP estava ficando péssimo acho que já consertaram de vez, e também pra registrar o sinal RX TOP de verdade rsrsrs.

Última edição:
ti falar, aqui com esse provedor que uso na roça tivemos varias interações com eles nesses últimos ~7 anos, aqui dentro do condomínio a gente cedeu uma área pra eles instalarem a torre e equipamentos deles, antes disso nem internet por 3g tinha pra falar a verdade num tem ate hj :haha:
radio 2.4Ghz, foi primeiro a instalar e foi muito boa ate saturar o radio.
no radio 5Ghz que colocaram depois de saturar o 2.4Ghz, tb foi o primeiro :haha: esse aqui levou mais tempo pra saturar, mas o resultado final foi o mesmo.
a fibra, eles levaram 6 meses pra instalar depois do radio 5Ghz saturar, mas foi terminar o projeto e eu la de novo como primeiro a instalar :haha: msm com backbone via radio sempre foi 100%
e agora 1 ano e ~5meses depois, passaram fibra des la de BH, passando em vários locais que atentem ate chegar aqui na torre, e ta essa maravilha :coolface:

provedor regional é igual empresa grande, só funciona quando os caras fazem o serviço direito.

a net em si não tenho nada contra o serviço prestado, mas pqp esse upload no coaxial :haha:
pra minha necessidade hj, upload é muito mais necessário e esse docsis 3.0 com upstream 5-42MHz ta de matar.

Realmente existem vários provedores que são de baixa qualidade, assim como em alguns lugares as grandes também possuem baixa qualidade de serviço, antes de assinar é bom testar em ambos os provedores.

Meu primeiro acesso a internet foi discada da OI, quem já usou ai? cara era uma demora pra carregar uma página além de cair antes de terminar de carregar, puts dava muita raiva, nessa época só tinha OI aqui foi então que a NET cabeou a minha rua, meu amigo era 1 mega e depois aumentei pra 10 megas passei uns 3 anos sem nenhuma desconexão simplesmente voava, não era lento em nada, e nem caia foi então que ao passar dos anos os problemas vieram a ocorrer, creio eu que com a falta de investimento e também a degradação dos equipamentos e quantidade de usuários na rede, hoje em dia tem vários provedores regionais, de bairro e as grandes também, um familiar meu assinou a Brisanet e pra jogos o ping está bem baixo além de ser estável, quando o contrato acabar vale a pena assinar e testar pra ver como vai se sair no entanto eu acho que ainda não ativaram a rede IPv6, atualmente estou com os 240 megas no TC7337 em bridge e um router Asus RT-AC59U que está me servindo muito bem.

Capturar.png

Só pra registrar nas ultimas semanas o SNRUP estava ficando péssimo acho que já consertaram de vez, e também pra registrar o sinal RX TOP de verdade rsrsrs.
Se eu tivesse esse RX assim já seria top...

Alguém sabe responder até quantos megabits total consegue um roteador com docsis 3.0? se a net aumentasse o up?

Alguém sabe responder até quantos megabits total consegue um roteador com docsis 3.0? se a net aumentasse o up?

Vamos colocar em perspectiva, hoje a NET fornece, nos seus planos, mais upload que as operadoras HFC nos Estados Unidos nos planos correspondentes. Em um horizonte próximo é difícil ela fornecer mais. A Xfinity por exemplo no plano de 100 mega fornece 5 mega de upload.

Última edição:
Vamos colocar em perspectiva, hoje a NET fornece, nos seus planos, mais upload que as operadoras HFC nos Estados Unidos nos planos correspondentes. Em um horizonte próximo é difícil ela fornecer mais. A Xfinity por exemplo no plano de 100 mega fornece 5 mega de upload.
Não estou comparando velocidades a penas queria saber até quantos megas de upload o docsis 3.0 conseguiria entregar.

Acredito que a generalização da falta de qualidade dos provedores regionais seja um assunto pontual. depende de cada região e de cada empresa. Por exemplo, eu uso no meu escritório um provedor regional FTTH que tem 16 mil clientes. Usam links da VIVO e ELETRONET. Tenho um ping baixíssimo. O meu plano é 240/240. Utilizo muito upload em nuvem (arquivos de vídeo), neste caso me atende muito bem. Muito estável a conexão, por hora nunca tive indisponibilidade.
Uso também em casa NET 240/20. Atende legal, porém o ping é 3x mais.

O grande crescimento dos provedores regionais no país mostra o quanto há espaço para a adição de novos clientes. Atualmente existem 17 mil provedores registrados na Anatel. Somo um país atípico nesse quesito. Enquanto nos USA as conexões banda larga são dominadas por meia duzia de grupos.

Outro fator que dificulta as operadoras americanas venderem planos com uploads semelhantes aos da Claro é a alta quantidade de canais nos serviços de cabo lá.
É comum operadoras com centenas de canais no cabo nos EUA.
Muitos destes canais usam frequências bem baixas, impedindo liberação de espectro para aumento do upload.

Acredito que a generalização da falta de qualidade dos provedores regionais seja um assunto pontual. depende de cada região e de cada empresa. Por exemplo, eu uso no meu escritório um provedor regional FTTH que tem 16 mil clientes. Usam links da VIVO e ELETRONET. Tenho um ping baixíssimo. O meu plano é 240/240. Utilizo muito upload em nuvem (arquivos de vídeo), neste caso me atende muito bem. Muito estável a conexão, por hora nunca tive indisponibilidade.
Uso também em casa NET 240/20. Atende legal, porém o ping é 3x mais.

O grande crescimento dos provedores regionais no país mostra o quanto há espaço para a adição de novos clientes. Atualmente existem 17 mil provedores registrados na Anatel. Somo um país atípico nesse quesito. Enquanto nos USA as conexões banda larga são dominadas por meia duzia de grupos.
Essas locais eu quero eliminar aqui do prédio, socaram as caixas e canos com cabo de rede, switch, fonte.

Hoje nós dos 240Megas HFC, temos proporcionalmente falando o menor upload do mercado (menos de 10% da velocidade de Download).
Engraçado que no site da NET o plano empresa (que não custa muito mais caro) oferece 22Megas de UPLOAD para clientes de 240Megas.
Pagamos (HFC) mais caro é temos um serviço inferior ao FTTH.
Só nos resta torcer pela expansão das demais operadoras.
caraca nem sabia que a claro havia mudado as velocidade de upload no plano claro empresas.
Quando eu assinei em outubro de 2018 e em junho de 2019 a velocidade era 140/10.
Fui no site pra ver e percebi um erro crasso

9b370f89d120133fdecbd6c8ae2cda13.png

rota é baseada em calculo no protocolo BGP, que leva em conta o bloco ip que vc esta usando, enfim vai perder a cabeça e não vai conseguir mudar a rota.
se quiser tentar mudar o teu ip, lembrando que tu não pode estar em cgnat, deixa o modem desligado 4h seguidas ae que ele vai mudar, e é pura roleta russa se vc vai cair em outro bloco ip.
BGP nao usa o ASN pra fazer a rota?

Última edição:
caraca nem sabia que a claro havia mudado as velocidade de upload no plano claro empresas.
Quando eu assinei em outubro de 2018 e em junho de 2019 a velocidade era 140/10.
Fui no site pra ver e percebi um erro crasso

9b370f89d120133fdecbd6c8ae2cda13.png

Não é erro, Claro HFC 3.1 você tem 500mbps para PF e 600mbps para PJ.
Aí tá errado os valores embaixo, nesse caso aí são 28mbps de UP.

sim o base do bgp é criar as rotas entre ASN, mas dentro dele tu pode priorizar as saídas des de qualidade, prioridade de link, ou ate fixado na mão.

no ex. um isp com 2 saídas de link, no link A dele faz a volta ao mundo pra chegar no destino Y e o link B faz o caminho mais curto Y, só que o link A tem prioridade padrão de saída da rede como um todo.
ae alguém dentro desse isp de ex. quer chegar no ponto Y de forma mais rápida, tu tem que configurar a prioridade na saída de trafego no bgp pode ser usando o ASN do ponto Y, um ip único ou bloco ip, com isso vc configura na mão pro bgp mandar a saída de trafego pelo link B.
ta mau explicado, mas resumidamente é isso =p

pra tu ter uma ideia bigode, numa mesma saída de trafego numa operadora com vários peerings pode ocorrer de 1 pacote teu sair pelo peering X, o 2 pacote sair pelo peering 2, 3 pacote voltar para peering 1, o quarto sair pelo peering 4 e assim por diante, não que seja regra mas dependendo do como bgp esta configurado isso ocorre.
só pra exemplificar esse occorido, um tracert no linux/unix como que sai:
ip do tracert 157.7.107.69

1 10.45.0.1 (10.45.0.1) 8.630 ms 7.643 ms 8.100 ms
2 c9118006.virtua.com.br (201.17.128.6) 8.366 ms 8.656 ms 8.476 ms
3 c9118002.virtua.com.br (201.17.128.2) 8.846 ms 9.072 ms 9.513 ms
4 200.191.119.9 (200.191.119.9) 8.511 ms 7.871 ms 8.661 ms
5 ebt-Plag-101-core01.cem.embratel.net.br (200.230.220.81) 127.774 ms 128.777 ms
ebt-Plag-111-core01.bhe.embratel.net.br (200.230.220.93) 145.130 ms
6 ebt-B13111-intl01.nyk.embratel.net.br (200.230.220.94) 131.333 ms
ebt-B3102-intl04.mianap.embratel.net.br (200.230.220.82) 128.840 ms 128.169 ms
7 ae21.cr6-mia1.ip4.gtt.net (209.120.131.129) 143.076 ms 130.282 ms
ae11.cr5-nyc2.ip4.gtt.net (209.120.132.221) 146.463 ms
8 ae7.cr4-nyc3.ip4.gtt.net (89.149.181.186) 139.758 ms
ae3.cr2-atl2.ip4.gtt.net (141.136.111.22) 142.463 ms 142.875 ms
9 ae-15.r00.nycmny17.us.bb.gin.ntt.net (129.250.8.13) 129.879 ms
as2914-gw.cr2-atl2.ip4.gtt.net (199.229.229.202) 135.493 ms 135.941 ms
10 ae-13.r22.atlnga05.us.bb.gin.ntt.net (129.250.5.211) 139.813 ms 136.073 ms
ae-2.r20.nwrknj03.us.bb.gin.ntt.net (129.250.6.80) 140.093 ms
11 ae-4.r25.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net (129.250.4.116) 161.834 ms 161.477 ms *
12 ae-12.r24.dllstx09.us.bb.gin.ntt.net (129.250.2.81) 155.889 ms
ae-13.r30.tokyjp05.jp.bb.gin.ntt.net (129.250.4.143) 303.123 ms 301.709 ms
13 ae-5.r22.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net (129.250.7.69) 178.361 ms 182.633 ms 184.090 ms
14 ce-0-15-0-0.r00.tokyjp08.jp.ce.gin.ntt.net (203.105.72.246) 276.531 ms
ae-1.r23.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net (129.250.2.207) 190.672 ms 187.344 ms
15 ae-12.r31.tokyjp05.jp.bb.gin.ntt.net (129.250.3.192) 307.565 ms 290.199 ms 297.895 ms
16 g-o-p-4ee-a01-1-e-1-1.interq.or.jp (210.157.9.210) 276.418 ms
ae-3.r00.tokyjp08.jp.bb.gin.ntt.net (129.250.6.129) 302.714 ms 284.943 ms
17 unused-157-7-041-162.interq.or.jp (157.7.41.162) 293.430 ms
ce-0-15-0-0.r00.tokyjp08.jp.ce.gin.ntt.net (203.105.72.246) 284.329 ms
unused-157-7-041-162.interq.or.jp (157.7.41.162) 286.243 ms
18 * * *
19 g-o-p-4ee-a01-1-e-1-1.interq.or.jp (210.157.9.210) 293.790 ms * 284.639 ms
20 unused-157-7-041-162.interq.or.jp (157.7.41.162) 301.277 ms * *
21 * *^C
o próprio roteamento interno da embratel já jogou um dos pacotes na saida de miami e outro na de nyc, ae isso é tanto questão do bgp(interno e externo) quando algum outro protocolo de rede interna de roteamento que pode tb ser usado(um ospf por ex.)

Última edição:
Assinei a Claro Virtua de 50mb para um parente, instalaram o Pace C6500. Ocorre que os aplicativos Facebook, e Play Store não carrega o conteúdo quando está conectado no Wi-Fi, somente quando conecta o smartphone no 4g da Claro.

Não conseguir efetuar nenhum download de conteúdo na Play Store. Então liguei para central expliquei o ocorrido e mandaram uma atualização para o Pace. Desliguei o mesmo e liguei novamente, os aplicativos carregaram o conteúdo e efetuei alguns downloads de alguns aplicativos. Porém passado um tempo o problema voltou a ocorrer. Estou pensando em solicitar a troca desse modem.

Alguém sabe dizer oque fazer? Já estou a quase 4h sem internet, já liguei lá e irá vir uma visita técnica amanhã. Porém a internet estava normal, no aplicativo mostra a bolinha verde(roteador UP e down e online ok) parece estar tudo ok, mas ainda está sem internet.

Alguém pode dizer se tem como deixar pelo menos internet funcionando? Nem mesmo o computador cabeado está funcionando

Assinei a Claro Virtua de 50mb para um parente, instalaram o Pace C6500. Ocorre que os aplicativos Facebook, e Play Store não carrega o conteúdo quando está conectado no Wi-Fi, somente quando conecta o smartphone no 4g da Claro.

Não conseguir efetuar nenhum download de conteúdo na Play Store. Então liguei para central expliquei o ocorrido e mandaram uma atualização para o Pace. Desliguei o mesmo e liguei novamente, os aplicativos carregaram o conteúdo e efetuei alguns downloads de alguns aplicativos. Porém passado um tempo o problema voltou a ocorrer. Estou pensando em solicitar a troca desse modem.
[/QUOT

Desligar Ipv6

Pessoal, preciso de alguma dica. Estou querendo mudar o servidor DNS do IPv6 no modem ARRIS TG1692A para usar o DNS IPv6 do Google ( 2001:4860:4860::8888), porém ele dá o erro abaixo e não consigo alterar (só permite deixar o DNS default da NET).

Alguém já conseguiu fazer essa alteração de alguma forma?

Annotation-2020-06-20-222631.png

Bom dia, pessoal!

Gostaria de saber se vocês fazem ideia do que está acontecendo aqui:
De uns tempos pra cá, parei de acessar (em todos os computadores e celulares da casa) o site que faço via rede e wifi da Net. (uma produtora de jogos/quadrinhos, coisa simples). Mas é só eu usar os dados da Vivo (tanto no celular quanto tethering com os computadores) que acesso normal.
Reclamei muito por muito tempo e um dia uma moça do suporte conseguiu fazer que voltasse a acessar esse site normalmente. Ela me tirou de CGNAT, disse que desbloqueou as portas e tal. Resolveu em 1 minuto.

Mas há cerca de 15 dias não consigo acessar novamente. Mesmo esquema. Só acesso pela rede da Vivo (em todos os dispositivos/PCs). E continuo fora da GCNET.
Detalhe: consigo pingar nomal, mas não acessa por navegador. Dá time out.

Alguem sabe se tem alguma solução "lógica" que eu possa realizar no modem (HGB10R-02) ou é algo que só podem resolver por lá ou trocando o modem?

Obrigada!

Users who are viewing this thread

Voltar