[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Referente aos aplicativos Facebook e Play Store que não carrega quando está conectado no Wi-Fi da Claro Virtua, o técnico disse que o problema pode estar no canal da frequência 2.4ghz. Será alterado e efetuado novos testes com os aplicativos citados. Visto que os mesmos carrega sem problemas no 4g da Claro.

Disse que Wi-Fi de modem de operadora não é bom, ideal é colocar um pessoal. Essa parte eu já sabia kkk, porém o alcance de sinal Wireless do Pace no local está bom relatei para ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando era cliente Claro, usei os modens Arris tg862 e Technicolor TC7337 em bridge com um roteador Archer C9 na ponta, nunca tive nenhum problema.

Mais quando chegou a Vivo Fibra não pensei duas vezes e sair da Claro. Ipv4 válido, taxa de upload alto e pago no plano de 300mb o mesmo valor que pagava no plano de 120mb do Virtua.

Detalhe quando instalaram o TC7337 eu pedir para me tirarem do CGNAT, usei por um período até cancelar a assinatura.

Hoje em dia não uso mais o modem em bridge, pois a Vivo aqui na região não deixa trabalhar com ele assim, então deixei como router, desliguei o Wi-Fi, e deixei o Archer c9 como AP
Qual o modelo da ONT da vivo ?

Alguém sabe se é possível alterar o MTU nas firmware customizadas da Claro? Tô tentando achar aqui mas não vi nada...

Galera, alguma forma de descobrir qual o server de Mortal Kombat 11 e The Division 2 ? Acho que não né ? Pedi a troca de rota da Net mas eles me mandaram fazer tracert no servidor desses 2 jogos pra saber se perde a conexão com eles em algum momento...
Abre o jogo, entra em uma partida e vai em Monitor de Recursos do Windows. Clica na aba de redes, lá vai aparecer o IP do servidor que você está conectado.

Bom, ontem o técnico veio passou um bom tempo aqui, trocou o modem, verificou os sinais e tudo certo teoricamente, mas como fiz os testes de upload pro Twitch na frente dele e até o speestest não batia os 20mb além dos tracert prós serves da Riot batendo 90-115 (antes era 65-75 Max) ele pediu pra eu ficar verificando e qualquer coisa o supervisor de víria, hoje mandei o resultado de 10h do twitch inspector ate limitado pra 2000kbps ficava entre 98kbps e 2000 o tempo inteiro, amanhã a tarde o supervisor ficou pra vir aqui.

Meus 240mb da Net ta dando 10mb de velocidade, fiz o teste na frente do técnico e ele falou que está tudo correto, que o speedtest é que está com problemas, sobrecarregado kkkkkkk

Abre o jogo, entra em uma partida e vai em Monitor de Recursos do Windows. Clica na aba de redes, lá vai aparecer o IP do servidor que você está conectado.

Puxa amigo, sério ? Achei que nem tinha como, nem to acreditando que da pra fazer, puxa, vc vai salvar minha vida!! Monitor de recursos do windows é dando control+alt+del ? Se eu fechar o game, o ip do server pode mudar ? É que preciso fazer o tracert. MUITO obrigado.

wifi publico da NET da pra desligar no TC7337 será ?

Última edição:
Puxa amigo, sério ? Achei que nem tinha como, nem to acreditando que da pra fazer, puxa, vc vai salvar minha vida!! Monitor de recursos do windows é dando control+alt+del ? Se eu fechar o game, o ip do server pode mudar ? É que preciso fazer o tracert. MUITO obrigado.
Botão direto na Barra de Tarefas -> Gerenciador de Tarefas -> Clica na aba Desempenho e no rodapé vai estar escrito "Abrir Monitor de Recursos", clique, vai abrir uma nova janela. Quando abrir, clica na aba "Rede" e procura o executável do jogo que tá rodando (lembre-se, você tem que estar dentro dá partida). O IP vai aparecer logo ao lado.

Obs.: Pode ser que o IP não seja de fato do servidor, mas é da onde está vindo o conteúdo, então já vai dar pra ter uma ideia baseado no tracert, já que o IP está dentro da rede do jogo.

wifi publico da NET da pra desligar no TC7337 será ?
Só ligando na operadora e pedir pra desligarem via datacenter. Caso não desliguem, pode abrir uma reclamação na Anatel ou no site do consumidor.gov.br.

Seria reset em quem? Se fosse no modem já cansei de dar reset e hardreset.

De qualquer forma, tem algum técnico da Net "infiltrado" nesse fórum? Pois impressionante em como agora, do nada, depois de uns 20 dias e muitas reclamações, o site voltou a acessar.
Faz um teste de ping contínuo pra ver se está tendo perda de pacote e tmb faz um tracert pra ver qual rota está fazendo.

Boa tarde galera. Alguém poderia me dar um feedback?

O fio da instalação que vem do poste pra minha casa estava meio baixo, e um caminhão alto passou o fio, de modo que que o cabo que sustentava o fio da net se partiu. Eu prendi novamente no poste de casa, mas me parece que o cabo da net possa ter ficado avariado (pois ficou bem retorcido), ou talvez possa até ter afetado a conexão lá no poste da rua.

A internet está funcionando meio que normal, embora eu ache que, ao executar um ping para sites como google e globo, tenho visto mais perdas de pacotes do que geralmente via.

Os sinais aparentemente estão OK, e é isso que me faz pensar o que um técnico irá dizer se vier e eu pedir para refazer essa instalação externa (até aquela caixinha de onde sai o cabo coaxial pra dentro de casa). É capaz dele ver os sinais OK e dizer que não precisa fazer nada.

No modem tem aquela parte que mostra uns erros corrigíveis e incorrigíveis, e foi isso que me chamou logo a atenção após o problema com o cabo. Antes levavam muitos dias para acumular uns 300 erros. Agora, em questão de algumas horas apenas, ele já soma mais de 400.000 erros (incorrigíveis).

Gg2bRkX.png

Essa informação dos erros poderia ser usada de alguma forma com o técnico da NET, ou ele irá simplesmente ignorar por padrão?

O fio da instalação que vem do poste pra minha casa estava meio baixo, e um caminhão alto passou o fio, de modo que que o cabo que sustentava o fio da net se partiu. Eu prendi novamente no poste de casa, mas me parece que o cabo da net possa ter ficado avariado (pois ficou bem retorcido), ou talvez possa até ter afetado a conexão lá no poste da rua.

A internet está funcionando meio que normal, embora eu ache que, ao executar um ping para sites como google e globo, tenho visto mais perdas de pacotes do que geralmente via.

Os sinais aparentemente estão OK, e é isso que me faz pensar o que um técnico irá dizer se vier e eu pedir para refazer essa instalação externa (até aquela caixinha de onde sai o cabo coaxial pra dentro de casa). É capaz dele ver os sinais OK e dizer que não precisa fazer nada.

No modem tem aquela parte que mostra uns erros corrigíveis e incorrigíveis, e foi isso que me chamou logo a atenção após o problema com o cabo. Antes levavam muitos dias para acumular uns 300 erros. Agora, em questão de algumas horas apenas, ele já soma mais de 400.000 erros (incorrigíveis).

Gg2bRkX.png

Essa informação dos erros poderia ser usada de alguma forma com o técnico da NET, ou ele irá simplesmente ignorar por padrão?
tu consegue romper o cabo drop que vem da rua?
literalmente subir numa escada e cortar o cabo.

o sinal esta bom, mas dependendo do tempo que o seu modem ficou ligado ate dar essa somatória de erros corrigidos e não corrigidos pode ser um problema.

Gg2bRkX.png

Mostra todos esses dados e explica tudo que aconteceu pro técnico, fala q o caminhão torceu muito o cabo quando passou e que provavelmente está danificado e deixando a nevegação muito lenta e causando muitos erros (corretables/uncorretables), creio q diante da situação ele vai refazer esse cabo. O ideaaall visto q vc ja tinha visto q o cabo foi danificado não era nem ter colocado ele, era pra ter chamado o tecnico direto pra refazer.

tu consegue romper o cabo drop que vem da rua?
literalmente subir numa escada e cortar o cabo.

Consigo sim

o sinal esta bom, mas dependendo do tempo que o seu modem ficou ligado ate dar essa somatória de erros corrigidos e não corrigidos pode ser um problema.

Eu reiniciei o modem para ver quanto tempo ele iria acumular os erros, e foi questão poucas horas (umas 10). Como falei, o normal sempre foi acumular uns 300 erros (corrigíveis, os incorrigíveis ficavam abaixo disso) no decorrer de vários dias. Nunca havia visto números exagerados assim, foi exatamente depois desse acontecimento mesmo.

Mostra todos esses dados e explica tudo que aconteceu pro técnico, fala q o caminhão torceu muito o cabo quando passou e que provavelmente está danificado e deixando a nevegação muito lenta e causando muitos erros (corretables/uncorretables), creio q diante da situação ele vai refazer esse cabo. O ideaaall visto q vc ja tinha visto q o cabo foi danificado não era nem ter colocado ele, era pra ter chamado o tecnico direto pra refazer.

Pior que eu tive que colocar de volta pq estava muito baixo, um carro mais alto poderia ter passado e levado novamente LOL
E como estou eu e minha irmã trabalhando de casa, não tinha outro jeito.

Mas eu vou tentar conversar com quem vier e explicar direitinho, e aí é contar com a boa vontade do técnico de querer fazer o serviço certinho.

@dudu1505 E se o técnico disser que vai fazer uma emenda, indo da parte que provavelmente está danificada até o cisp-hr. O que vc acha? Ficaria de boa ou o correto é não ter emendas até o cisp-hr ?

Última edição:
Consigo sim

Eu reiniciei o modem para ver quanto tempo ele iria acumular os erros, e foi questão poucas horas (umas 10). Como falei, o normal sempre foi acumular uns 300 erros (corrigíveis, os incorrigíveis ficavam abaixo disso) no decorrer de vários dias. Nunca havia visto números exagerados assim, foi exatamente depois desse acontecimento mesmo.

Pior que eu tive que colocar de volta pq estava muito baixo, um carro mais alto poderia ter passado e levado novamente LOL
E como estou eu e minha irmã trabalhando de casa, não tinha outro jeito.

Mas eu vou tentar conversar com quem vier e explicar direitinho, e aí é contar com a boa vontade do técnico de querer fazer o serviço certinho.

@dudu1505 E se o técnico disser que vai fazer uma emenda, indo da parte que provavelmente está danificada até o cisp-hr. O que vc acha? Ficaria de boa ou o correto é não ter emendas até o cisp-hr ?
problema de emenda é, se for em local aberto e não tiver isolação vai entrar agua e vai zuar por completo o sinal.
quando falo cortar o cabo é literalmente cortar e deixar ele no chão da rua, como se um caminhão tivesse arrebentado o cabo =p

o melhor a se fazer é trocar o drop por inteiro.

se pa teu problema pode ate ser só o conector meio solto no TAP no poste, um aperto pode ate resolver esse problema, pq cabo coaxial é resistente.

problema de emenda é, se for em local aberto e não tiver isolação vai entrar agua e vai zuar por completo o sinal.
quando falo cortar o cabo é literalmente cortar e deixar ele no chão da rua, como se um caminhão tivesse arrebentado o cabo =p

o melhor a se fazer é trocar o drop por inteiro.

Pior que é local aberto mesmo, o cabo vem correndo por cima da tela e pega sol e chuva. Daí eu preferia que fosse feito por completo mesmo (mas se o cara insistir num caminho mais curto, o que eu poderei fazer?)

Talvez eu faça exatamente o que vc disse, corte o cabo e que se foda =P

se pa teu problema pode ate ser só o conector meio solto no TAP no poste, um aperto pode ate resolver esse problema, pq cabo coaxial é resistente.

Foi algo que eu considerei também. O cabo drop chegando na minha casa pode estar retorcido, mas não tenho como ter certeza que está danificado por dentro.
Talvez seja lá no tap mesmo. O ideal seria ele refazer tudo até o cisp-hr.
Vamos ver no que vai dar.

Botão direto na Barra de Tarefas -> Gerenciador de Tarefas -> Clica na aba Desempenho e no rodapé vai estar escrito "Abrir Monitor de Recursos", clique, vai abrir uma nova janela. Quando abrir, clica na aba "Rede" e procura o executável do jogo que tá rodando (lembre-se, você tem que estar dentro dá partida). O IP vai aparecer logo ao lado.

Obs.: Pode ser que o IP não seja de fato do servidor, mas é da onde está vindo o conteúdo, então já vai dar pra ter uma ideia baseado no tracert, já que o IP está dentro da rede do jogo.

Amigo, qual desses será que é ? Será que dou tracert em todos?

mk11qual.jpg

Vi que a todo tempo o ip desse ec2-............compute-1.... é alterado

Faz o tracert em todos os IPs relacionados ao jogo e posta aqui.

C:\Windows\system32>tracert ec2-50-19-55-200.compute-1.amazonaws.com

Rastreando a rota para ec2-50-19-55-200.compute-1.amazonaws.com [50.19.55.200]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 21 ms 14 ms 27 ms b3d69001.virtua.com.br [179.214.144.1]
3 84 ms 8 ms 11 ms bd07480b.virtua.com.br [189.7.72.11]
4 30 ms 32 ms 29 ms embratel-T0-1-0-1-uacc01.ctamr.embratel.net.br [201.90.76.57]
5 31 ms 38 ms 39 ms ebt-H0-13-0-0-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.212.176]
6 162 ms 166 ms 159 ms ebt-B14251-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.28]
7 155 ms 154 ms 155 ms 52.95.218.206 <---
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 172 ms 172 ms 170 ms ec2-50-19-55-200.compute-1.amazonaws.com [50.19.55.200]

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>

(c) 2019 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>tracert ec2-34-193-215-13.compute-1.amazonaws.com

Rastreando a rota para ec2-34-193-215-13.compute-1.amazonaws.com [34.193.215.13]
com no máximo 30 saltos:

2 22 ms 22 ms 17 ms b3d69001.virtua.com.br [179.214.144.1]
3 11 ms 10 ms 10 ms bd07480b.virtua.com.br [189.7.72.11]
4 25 ms 28 ms 25 ms embratel-T0-0-0-0-uacc03.cas.embratel.net.br [201.72.64.49]
5 33 ms 30 ms 24 ms ebt-H0-15-0-0-tcore01.cas.embratel.net.br [200.244.211.101]
6 152 ms 159 ms 159 ms ebt-B11951-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.16]
7 151 ms 153 ms 149 ms 52.95.218.206 <---
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert 52.95.218.206

Rastreando a rota para 52.95.218.206 com no máximo 30 saltos

2 24 ms 12 ms 11 ms b3d69001.virtua.com.br [179.214.144.1]
3 38 ms 11 ms 11 ms bd07480b.virtua.com.br [189.7.72.11]
4 34 ms 34 ms 36 ms embratel-T0-1-0-1-uacc01.ctamr.embratel.net.br [201.90.76.57]
5 157 ms 159 ms 159 ms ebt-H0-13-0-0-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.212.176]
6 162 ms 159 ms 160 ms ebt-B14251-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.28]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

São vários ips e eles ficam mudando, pelo que vi, nenhum é fixo

Tentar com outro game agora que também desconecta.

Última edição:
Talvez eu faça exatamente o que vc disse, corte o cabo e que se foda =P

Faz o seguinte: desliga o modem da tomada, liga no 10621 e relata que tá se internet pq passou um caminhão na rua.

Com a VT agendada, religa o modem e segue usando. Logo antes do técnico aparecer, mete um alicate no cabo, assim ele vai ser obrigado a trocar.

Dessa maneira vc fica o mínimo de tempo possível sem internet.

Esse IP está indo prós EUA, este jogo não tem servidor no Brasil?
Faz o seguinte: desliga o modem da tomada, liga no 10621 e relata que tá se internet pq passou um caminhão na rua.

Com a VT agendada, religa o modem e segue usando. Logo antes do técnico aparecer, mete um alicate no cabo, assim ele vai ser obrigado a trocar.

Nem precisa ligar pelo chat deve resolver.

@hyukazan

Na linha 7 do tracert do mk11 ele mostrou o ip 52.95.218.206

E agora no tracert do The Division 2 na linha 7 mostrou o mesmo ip do Mk11 que é o 52.95.218.206

Microsoft Windows [versão 10.0.18363.900]

C:\Users\R4M05>tracert 3.217.207.251

Rastreando a rota para ec2-3-217-207-251.compute-1.amazonaws.com [3.217.207.251]
com no máximo 30 saltos:

2 1806 ms 2079 ms 1527 ms b3d69001.virtua.com.br [179.214.144.1]
3 16 ms 10 ms 12 ms bd07480b.virtua.com.br [189.7.72.11]
4 26 ms 45 ms 27 ms embratel-T0-0-0-0-uacc03.cas.embratel.net.br [201.72.64.49]
5 25 ms 40 ms 26 ms ebt-H0-11-0-0-tcore01.cas.embratel.net.br [200.244.211.99]
6 152 ms 151 ms 160 ms ebt-B11951-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.16]
7 152 ms 151 ms 149 ms 52.95.218.206 <--

Esse IP está indo prós EUA, este jogo não tem servidor no Brasil?

Opa, pra mim a pergunta ?
Tem server no Brasil sim, tanto Mk11 quanto Division 2...
Com vpn em SP ou Eua o game nao desconecta...
Me intriga o fato dos 2 jogos mesmo sendo diferente e de outras empresas, cairem pro ip 52.95.218.206 quando dou tracert neles...

Última edição:

Gg2bRkX.png

Você não precisa necessariamente, alegar isso tudo, você só precisa alegar mesmo que passou um caminhão e puxo seu fio que ficou solto na rua e que é necessário realizar um reparo, eu ja consegui trocar um drop sem problema aparente, um árvore caiu em cima no qual o cabo veio ao chão e informei somente que era por estética, o técnico veio e trocou o cabo todo.

Cuidado, as vezes podem monitorar o seu modem e quando você religar eles te ligarem para saber como está o serviço, eu fui dar migué de que o modem queimou, e liguei para 10621 com modem desligado, depois que religuei me ligaram para saber se estava tudo certo, no final informei que a velocidade não estava batendo a correta e wifi não estava funcionando 😂😂😂😂

@hyukazan

Na linha 7 do tracert do mk11 ele mostrou o ip 52.95.218.206

E agora no tracert do The Division 2 na linha 7 mostrou o mesmo ip do Mk11 que é o 52.95.218.206

Microsoft Windows [versão 10.0.18363.900]

C:\Users\R4M05>tracert 3.217.207.251

Rastreando a rota para ec2-3-217-207-251.compute-1.amazonaws.com [3.217.207.251]
com no máximo 30 saltos:

2 1806 ms 2079 ms 1527 ms b3d69001.virtua.com.br [179.214.144.1]
3 16 ms 10 ms 12 ms bd07480b.virtua.com.br [189.7.72.11]
4 26 ms 45 ms 27 ms embratel-T0-0-0-0-uacc03.cas.embratel.net.br [201.72.64.49]
5 25 ms 40 ms 26 ms ebt-H0-11-0-0-tcore01.cas.embratel.net.br [200.244.211.99]
6 152 ms 151 ms 160 ms ebt-B11951-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.16]
7 152 ms 151 ms 149 ms 52.95.218.206 <--
Esse IP que se repete é da rede da Amazon... Tem muito serviço que está hospedado na cloud deles. Talvez os servidores do MK e The Division, por coincidência, estão no mesmo lugar. Mas de qualquer forma, se você mostrar esses tracert pra alguém da Claro, dá pra ver nitidamente que o problema de ping alto começa justamente nos peer da Embratel. Acredito que seja o suficiente pra mostrar que tem alguma coisa cagada na rede da Embratel que ocasiona nesses drops de conexão.

Você não precisa necessariamente, alegar isso tudo, você só precisa alegar mesmo que passou um caminhão e puxo seu fio que ficou solto na rua e que é necessário realizar um reparo, eu ja consegui trocar um drop sem problema aparente, um árvore caiu em cima no qual o cabo veio ao chão e informei somente que era por estética, o técnico veio e trocou o cabo todo.

Então vc disse pro atendente que estava com acesso normal à internet, e eles agendaram a visita mesmo assim?

Faz tanto tempo que eu nem ligo pra NET que eu nem sei como estão as coisas hoje (sério, já se passaram uns 5 anos desde que precisei ligar pro suporte).

Então vc disse pro atendente que estava com acesso normal à internet, e eles agendaram a visita mesmo assim?

Faz tanto tempo que eu nem ligo pra NET que eu nem sei como estão as coisas hoje (sério, já se passaram uns 5 anos desde que precisei ligar pro suporte).
Foi sim, só informei que o cabo estava pelo chão atrapalhando passagem e que estava muito próximo da rede elétrica, foi bem tranquilo, me passaram a informação que a visita poderia ser cobrada caso fosse improdutiva, mais no final o técnico veio, nem viu se eu estava com serviço funcionando ou não, só me chamou em casa e ja foi trocando o cabo e no final que ele foi ver se a tv e a internet estavam funcionando e no final ficou tudo certo e não cobraram a visita.

Tentando ver live do Gaules na Twitch aqui.... Ta em 360p e msm assim não carrega kkkkkkkkkkkkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar