[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tentando ver live do Gaules na Twitch aqui.... Ta em 360p e msm assim não carrega kkkkkkkkkkkkkkkk
num tenho mais paciência pra ver esses veios cansados jogando cs :haha:
mas ainda ta 100%
image.png

Engraçado, durante o fds instalaram vivo fibra na casa da minha noiva, apesar de ser 200/100 o upload pro twitch tava a 3000-3300, sendo o melhor servidor em miami (moramos em fortaleza), rede pro twitch ta tão zoada assim? Fiz os testes lá e mesmo selecionando o servidor de SP batia no link do rio

Última edição:
tava vendo a rota da onde vem esse streming pra mim:
image.png

ta vendo dos servidores deles em ashburn USA kkkkkkk
Ufa, tava pensando que era só pra mim que tava indo pros states... Mas ta, derrota dolorosa pra mibr :bua: em 360p

Esse IP que se repete é da rede da Amazon... Tem muito serviço que está hospedado na cloud deles. Talvez os servidores do MK e The Division, por coincidência, estão no mesmo lugar. Mas de qualquer forma, se você mostrar esses tracert pra alguém da Claro, dá pra ver nitidamente que o problema de ping alto começa justamente nos peer da Embratel. Acredito que seja o suficiente pra mostrar que tem alguma coisa cagada na rede da Embratel que ocasiona nesses drops de conexão.

Muito obrigado irmão, vou mandar esses tracert hoje a noite pro suporte. Espero que me troquem de rota ou façam algo pra parar essas desconexões nos meus jogos online... valeu mesmo, grande abraço e obrigado mais uma vez.

Aqui tbm tenho esse modem e quando deixo muitos dias sem reiniciar além de ficar com a velocidade de download/upload mais baixa, o nível de sinal wi-fi 2.4GHz também cai muito chagando a quase zero.
Esse modem e um lixo total.
Pessoal fica detonando o modem technicolor tc7337 mas esse modem ai consegue ser bem pior.

dos 3 modens docsis 3.0 q eu ja usei, o melhor, ou menos pior é o sagecomfast.
Eu to com um sagecom fast ligado, SEM EXAGERAR, desde setembro de 2019 e ate hj nao tive problema algum. O IP continua igual!

Pra mim o ultimo nó que responde ao tracert é no rio.
a twitch não responde a pacotes ICMP, tu tem que pingar com udp ou tcp pra ter retorno.

Esse modem e um lixo total.
Pessoal fica detonando o modem technicolor tc7337 mas esse modem ai consegue ser bem pior.

dos 3 modens docsis 3.0 q eu ja usei, o melhor, ou menos pior é o sagecomfast.
Eu to com um sagecom fast ligado, SEM EXAGERAR, desde setembro de 2019 e ate hj nao tive problema algum. O IP continua igual!
Tipo, desse HUMAX eu achei o ALCANCE dele até razoavel, mas uma pena depois de alguns dias ligado o wifi dele cai o alcance e a velocidade nao passa de 30 mb , tendo q ficar reiniciando pra voltar ao normal. Até iria pedir pra trocar esse modem, mas vai ser trocar 6 por meia duzia pois provavelmente vão instalar o technicolor ou sag. fast.
Assim q descobrir q aqui em Vitória estão com modens novos além desses citados seja 3.0 ou 3.1 eu solicito a troca.

Tipo, desse HUMAX eu achei o ALCANCE dele até razoavel, mas uma pena depois de alguns dias ligado o wifi dele cai o alcance e a velocidade nao passa de 30 mb , tendo q ficar reiniciando pra voltar ao normal. Até iria pedir pra trocar esse modem, mas vai ser trocar 6 por meia duzia pois provavelmente vão instalar o technicolor ou sag. fast.
Assim q descobrir q aqui em Vitória estão com modens novos além desses citados seja 3.0 ou 3.1 eu solicito a troca.
Da uma olhada nos planos da sua região. Se tiver 500mbps sendo ofertado por aí, é porque tem DOCSIS 3.1 e consequentemente, haverá modems 3.1 .

Senhores, talvez eu mereça o selo Rubinho de atraso, mas ocorreu algo estranho com meu HGB10R-02. Ele estava com aquela interface customizada da NET desde o início do ano.
Hoje, quando fui reconfigurar minha rede com roteador próprio, precisei acessar as configs dele e... a interface original estava de volta! Ainda, notei que os canais de upload agora sincronizam: 3 em 5120 Ksym/sec, e 1 em 2560 Ksym/sec. Antigamente, eram todos os 4 em 2560 Ksym/sec.

SkU4v87.png

Quanto às velocidades, nada mudou. Download batendo + de 250Mb e upload ainda em 19Mb.
Aqui também fizeram o rollback pra versão antiga mas com algumas "novidades"
Não consigo mais desligar o wifi 2.4G
antes.jpg

depois.jpg

E além disso apareceu um entrada em DDNS:
ddns.jpg

CGNAT causa os problemas que estou tendo???

Por vezes não consigo conectar/demoram muito a serem carregados em determinados sites
Na rede wifi 5g o app do twitter frequentemente nao conecta, mas assim q liga no 4g (tb da claro) carrega tudo certinho

OBS: já testei outros DNS (google, cloudflare, outros) e de toda forma sofria com essas coisas, no momento estou com o DNS padrao.
OBS²: O modem é um Arris TG1692a

ex. ping google.com.br ipv4
Os primeiros dois saltos (192.160.0.1 e 100.71.0.1) quando iniciei esse teste estavam com valores horriveis. Também notei que alguns momentos atinge valores muito altos (acima de 2000~4000) sem motivo aparente

Gente, qual o menor ping q vcs já conseguiram no speedtest? uma vez consegui 4 ms, mas n sei se é possivel no docsis ou nao, o docsis 3.1 tem ping menor será?
6206453158.png

acho q o planos.claro.com.br tá bugado, na hora de montar o combo nao aparece nada, diz q nao tem cobertura na minha região kkk

acho q o planos.claro.com.br tá bugado, na hora de montar o combo nao aparece nada, diz q nao tem cobertura na minha região kkk
No meu endereço está assim há quase um mês. E tenho Claro aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, qual o menor ping q vcs já conseguiram no speedtest? uma vez consegui 4 ms, mas n sei se é possivel no docsis ou nao, o docsis 3.1 tem ping menor será?
6206453158.png
Não lembro se foi o menor de todos, mas considero baixo:
9459295586.png

No meu endereço está assim há quase um mês. E tenho Claro aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não lembro se foi o menor de todos, mas considero baixo:
9459295586.png
O ping de vocês é muito bom. Por aqui, tanto em casa, quanto na minha sogra o minimo que consegui foi 23ms

6206453158.png
Não atenha-se somente a isso, é apenas uma página de teste e essa oscilação de latência pode acontecer por 'n' motivos, dentre eles o tráfego no próprio host do speedtest.

Além disso, vc está testando pelo celular e neste cenário também há um ligeiro incremento na latência em virtude do sinal Wi-Fi e das interferências diversas que ele pode sofrer.

O que importa é sua conexão estar satisfatória para o restante das aplicações que você usa em seu cotidiano.

Não atenha-se somente a isso, é apenas uma página de teste e essa oscilação de latência pode acontecer por 'n' motivos, dentre eles o tráfego no próprio host do speedtest.

Além disso, vc está testando pelo celular e neste cenário também há um ligeiro incremento na latência em virtude do sinal Wi-Fi e das interferências diversas que ele pode sofrer.

O que importa é sua conexão estar satisfatória para o restante das aplicações que você usa em seu cotidiano.
Sim sim, entendo isso, está OK para meu uso, perguntei só a titulo de curiosidade msm :p

6206453158.png
Antigamente quando testava o ping era bem baixo pra minha cidade era entre 8ms e 10ms, hoje em dia varia entre 26ms e 35ms, por incrível que pareça quando faço um teste pra Fortaleza outro estado o ping da por volta de 12ms a 18ms.

será que teremos hoje novos planos?
Fui o combo para o meu CEP e também tiraram todas as opções de internet residencial e tv. Somente consta celular...
quem sabe né...kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar