[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, preciso de alguma dica. Estou querendo mudar o servidor DNS do IPv6 no modem ARRIS TG1692A para usar o DNS IPv6 do Google ( 2001:4860:4860::8888), porém ele dá o erro abaixo e não consigo alterar (só permite deixar o DNS default da NET).

Alguém já conseguiu fazer essa alteração de alguma forma?

Annotation-2020-06-20-222631.png
É bugado mesmo, no ARRIS não consegui trocar os DNS, só no roteador ou no próprio PC.

Gente, esse modem HUMAX HGB10R-02 tem o wifi bugado? Digo pq quando ele passa mts dias ligado o wifi começa a ficar mais instavel e a velocidade n bate nem 30 mb direito aq, ai quando reinicio volta a velocidade toda normal (5GHZ) , no cabo n acontece

Gente, esse modem HUMAX HGB10R-02 tem o wifi bugado? Digo pq quando ele passa mts dias ligado o wifi começa a ficar mais instavel e a velocidade n bate nem 30 mb direito aq, ai quando reinicio volta a velocidade toda normal (5GHZ) , no cabo n acontece
Ele tinha o firmware bugado e no meu caso o wifi ficava todo zuado quando eu acessava a pagina de configuração dele, mas até onde eu sabia eles tinham corrigido isso com a última atualização. Tenta dar um reset nele pra ver se ele puxa o firmware novo ou se resolve o bug, caso seja algum pau na configuração... o botão é embaixo se n me engano. Desliga ele aperta o botão, liga, e aguarda uns 10 segundos com ele apertado dps solta. Se for preciso tu pode repetir isso pq às vezes n reseta totalmente.

Pessoal, preciso de alguma dica. Estou querendo mudar o servidor DNS do IPv6 no modem ARRIS TG1692A para usar o DNS IPv6 do Google ( 2001:4860:4860::8888), porém ele dá o erro abaixo e não consigo alterar (só permite deixar o DNS default da NET).

Alguém já conseguiu fazer essa alteração de alguma forma?

Annotation-2020-06-20-222631.png
Infelizmente não, irmão, so usando um roteador em paralelo com o Arris (tenho ele) ou como paliativo sai colocando ipv6 nas placas de rede e wifi

Microondas por 2-4 segundos e depois visita técnica.

Bom dia, pessoal!

Gostaria de saber se vocês fazem ideia do que está acontecendo aqui:
De uns tempos pra cá, parei de acessar (em todos os computadores e celulares da casa) o site que faço via rede e wifi da Net. (uma produtora de jogos/quadrinhos, coisa simples). Mas é só eu usar os dados da Vivo (tanto no celular quanto tethering com os computadores) que acesso normal.
Reclamei muito por muito tempo e um dia uma moça do suporte conseguiu fazer que voltasse a acessar esse site normalmente. Ela me tirou de CGNAT, disse que desbloqueou as portas e tal. Resolveu em 1 minuto.

Mas há cerca de 15 dias não consigo acessar novamente. Mesmo esquema. Só acesso pela rede da Vivo (em todos os dispositivos/PCs). E continuo fora da GCNET.
Detalhe: consigo pingar nomal, mas não acessa por navegador. Dá time out.

Alguem sabe se tem alguma solução "lógica" que eu possa realizar no modem (HGB10R-02) ou é algo que só podem resolver por lá ou trocando o modem?

Obrigada!
Tenta mudar o DNS no modem e desativa o IPv6 do modem.

Galera, IP dinamico voce pode mudar se trocar um dos caracteres do mac certo? Entao tem outro processo acho legal: desativar DHCP WAN https://ibb.co/Lk4TMqf - E COPIAR - IP fornecido pela NET/CLARO e colocar na configuraçao de IP ESTATICO https://ibb.co/27HRC3b .... escolham um horario pra fazer esse procedimento e anote que daqui a 4 horas desse procedimento a navegaçao vai parar, e so desativar configurações IP ESTATICO e habilitar de volta IP DINAMICO ai no seu modem ou roteador vai aparecer novo IP ... voces sabem que pra plano domestico é ip dinamico... esse procedimento faço de vez enquando começa a capengação da NET/CLARO... vai te ajudar quando quiser trocar ip , mas a renovaçao do ip do virtua e mais ou menos intervalo de 4 horas, escolheu 10 da manha la pras 2 da tarde ja começa ficar sem navegaçao dai faça esse procedimento de volta pra DHCP dinamico pra pegar novissimo IP

Não é erro, Claro HFC 3.1 você tem 500mbps para PF e 600mbps para PJ.
Aí tá errado os valores embaixo, nesse caso aí são 28mbps de UP.
@Hemerson Silva no perfil de 600mbps logo embaixo está escrito 240mbps. O certo não deveria ser 600mbps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, IP dinamico voce pode mudar se trocar um dos caracteres do mac certo? Entao tem outro processo acho legal: desativar DHCP WAN https://ibb.co/Lk4TMqf - E COPIAR - IP fornecido pela NET/CLARO e colocar na configuraçao de IP ESTATICO https://ibb.co/27HRC3b .... escolham um horario pra fazer esse procedimento e anote que daqui a 4 horas desse procedimento a navegaçao vai parar, e so desativar configurações IP ESTATICO e habilitar de volta IP DINAMICO ai no seu modem ou roteador vai aparecer novo IP ... voces sabem que pra plano domestico é ip dinamico... esse procedimento faço de vez enquando começa a capengação da NET/CLARO... vai te ajudar quando quiser trocar ip , mas a renovaçao do ip do virtua e mais ou menos intervalo de 4 horas, escolheu 10 da manha la pras 2 da tarde ja começa ficar sem navegaçao dai faça esse procedimento de volta pra DHCP dinamico pra pegar novissimo IP
Aí eu não entendi porra nenhuma.

Fiz aqui no HGB10R-02 e mudou mesmo, melhor do que deixar desligado.

@Hemerson Silva no perfil de 600mbps logo embaixo está escrito 240mbps. O certo não deveria ser 600mbps?

Aí eu não entendi porra nenhuma.
Acho que mexeram no site, antes aparecia 600 mesmo. Mas a contratação é de 600mbps.

Já alterei o DNS e não funcionou. Quanto ao ipv6, não encontrei onde posso desativar.
Ah, outra informação relevante: também consigo pingar meu site pela aba de diagnóstico do modem.
acho que o site que você quer acessar está em cgnat. manda o link desse site mistorioso para as pessoas aqui do forum testar, o conteudo é ilicito pra todo esse misterio?

acho que o site que você quer acessar está em cgnat. manda o link desse site mistorioso para as pessoas aqui do forum testar, o conteudo é ilicito pra todo esse misterio?
Site em cgnat? Nunca tinha ouvido falar. O site é www.wendygamestudio.com.br e todo mundo acessa normal. Menos aqui em casa com a Net. (Lembrando que com a Vivo funciona normal. Ah, também consigo acessar normalmente usando aquele wifi publico da NET (que não vem do meu modem, pois desativei).

Microondas por 2-4 segundos e depois visita técnica.

Hahahahah, vou deixar pra fazer isso um pouco mais pra frente quando a proxima leva de modens novos e diferentes chegarem por aq kkk vai q instalram outro igual ou o Technicolor.....
Esse modem foi colocado aq recentemente quando mudei para 120mb mes passado, ele veio com o FW antigo e logo quando instalou ele atualizou ,antes era o humax L4 , mas esse HGB parece até q já foi feito algum tipo de reparo nele, tem uma etiqueta de reparo atras e fabricação 2019, enfim, vou resetar ele e esperar alguns dias pra ver se resolve

• Curtir
Reações: HFS

Referente aos aplicativos Facebook e Play Store que não carrega quando está conectado no Wi-Fi da Claro Virtua, o técnico disse que o problema pode estar no canal da frequência 2.4ghz. Será alterado e efetuado novos testes com os aplicativos citados. Visto que os mesmos carrega sem problemas no 4g da Claro.

Disse que Wi-Fi de modem de operadora não é bom, ideal é colocar um pessoal. Essa parte eu já sabia kkk, porém o alcance de sinal Wireless do Pace no local está bom relatei para ele.

Hahahahah, vou deixar pra fazer isso um pouco mais pra frente quando a proxima leva de modens novos e diferentes chegarem por aq kkk vai q instalram outro igual ou o Technicolor.....
Esse modem foi colocado aq recentemente quando mudei para 120mb mes passado, ele veio com o FW antigo e logo quando instalou ele atualizou ,antes era o humax L4 , mas esse HGB parece até q já foi feito algum tipo de reparo nele, tem uma etiqueta de reparo atras e fabricação 2019, enfim, vou resetar ele e esperar alguns dias pra ver se resolve

Quando era cliente Claro, usei os modens Arris tg862 e Technicolor TC7337 em bridge com um roteador Archer C9 na ponta, nunca tive nenhum problema.

Mais quando chegou a Vivo Fibra não pensei duas vezes e sair da Claro. Ipv4 válido, taxa de upload alto e pago no plano de 300mb o mesmo valor que pagava no plano de 120mb do Virtua.

Detalhe quando instalaram o TC7337 eu pedir para me tirarem do CGNAT, usei por um período até cancelar a assinatura.

Hoje em dia não uso mais o modem em bridge, pois a Vivo aqui na região não deixa trabalhar com ele assim, então deixei como router, desliguei o Wi-Fi, e deixei o Archer c9 como AP

Última edição:

Aqui tbm tenho esse modem e quando deixo muitos dias sem reiniciar além de ficar com a velocidade de download/upload mais baixa, o nível de sinal wi-fi 2.4GHz também cai muito chagando a quase zero.

Galera, alguma forma de descobrir qual o server de Mortal Kombat 11 e The Division 2 ? Acho que não né ? Pedi a troca de rota da Net mas eles me mandaram fazer tracert no servidor desses 2 jogos pra saber se perde a conexão com eles em algum momento...

Bom, ontem o técnico veio passou um bom tempo aqui, trocou o modem, verificou os sinais e tudo certo teoricamente, mas como fiz os testes de upload pro Twitch na frente dele e até o speestest não batia os 20mb além dos tracert prós serves da Riot batendo 90-115 (antes era 65-75 Max) ele pediu pra eu ficar verificando e qualquer coisa o supervisor de víria, hoje mandei o resultado de 10h do twitch inspector ate limitado pra 2000kbps ficava entre 98kbps e 2000 o tempo inteiro, amanhã a tarde o supervisor ficou pra vir aqui.

Users who are viewing this thread

• Voltar