[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, eu consigo bloquear um IP de um servidor de jogo, para que o jogo possa pegar outro ip de um servidor que fica em outro lugar? Neste jogo, a busca é automática. Tentei adicionar o ip no hosts mas não resolveu...

Você pode bloquear no router (se usar um).
Você pode bloquear no firewall (se você usar um).

Não estao aplicando a franquia(mesmo contabilizando) e se você tentar burlar é fraude(crime) sabia?

Burlar a franquia é crime!? :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
Qual artigo mesmo do código penal!?
Furto de sinal sim é crime. Não é a mesma coisa

Depois de tanta briga fechei um pacote na NET:

Net Top HD + Telecine + HBO + 3 Pontos
+ 30 MB de internet + telefone
Pelo penis de 289 reais ao mês.

Vão instalar amanhã ADEUS GVT!

Meu receio agora é a franquia. Andei vendo os últimos meses e em média da 200 a 210 GB (devido ao download de jogos). A NET está ou não está cobrando franquia afinal? E se sim, tem como burlar ela?

Como conseguiu esse upload?

Relaxa... Estouramos todo o mês. O negócio é quem baixa exageradamente +1tb em dados, com certeza são monitorados. E mesmo assim, ninguem comprovou que teve a velocidade reduzida.
Receberam o email de ameaça, mas não reduziram.
 
Não me lembro a página exata agora!!! Debatemos sobre CGNAT umas semanas atrás. Tem um membro aqui do fórum que conseguiu, e ele mostrou como fez.
Lembro desse debate de um que conseguiu através da ouvidoria, mss acho que demorou um pouco.

Todos que entram agora estão recebendo CG-NAT? Inclusive aqui no RJ?

Tá difícil decidir entre net e gvt. No tópico da gvt estão reclamando das baixas velocidades em rotas internacionais, e a net com a sacanagem de CG-NAT. Não posso ter portas fechadas.

Na pag 153 o pessoal está reclamando dos pings altos da net para jogos on line, atrapalhando muito.

O que aham?
 
Última edição:
Depois de tanta briga fechei um pacote na NET:

Net Top HD + Telecine + HBO + 3 Pontos
+ 30 MB de internet + telefone
Pelo penis de 289 reais ao mês.

Vão instalar amanhã ADEUS GVT!

Meu receio agora é a franquia. Andei vendo os últimos meses e em média da 200 a 210 GB (devido ao download de jogos). A NET está ou não está cobrando franquia afinal? E se sim, tem como burlar ela?

Como conseguiu esse upload?

Testou a internet da NET antes de trocar ?

Não faz merda como eu fiz. Correr atras de 120 mega e ganhar de presente uma internet de 80 de ping.
 
Testou a internet da NET antes de trocar ?

Não faz merda como eu fiz. Correr atras de 120 mega e ganhar de presente uma internet de 80 de ping.

O problema é como testar?
O que eu fiz foi ver uns speedtests no youtube de pessoas aqui da cidade que tem. E sinceramente, eu não volto pra GVT nem se for de graça, já tenho ação correndo na justiça. Se a NET tiver um ping ruim pego a Algar mesmo, pelo menos aqui é plano empresarial então down = up, só é mais caro =/
 
O problema é como testar?
O que eu fiz foi ver uns speedtests no youtube de pessoas aqui da cidade que tem. E sinceramente, eu não volto pra GVT nem se for de graça, já tenho ação correndo na justiça. Se a NET tiver um ping ruim pego a Algar mesmo, pelo menos aqui é plano empresarial então down = up, só é mais caro =/

De recomendo e vc pegar seu note ou PC e ir na casa do vizinho e colocar tudo o que vc costuma fazer se a NET vai dar conta do serviço.
Um dos problema que tive foi com a smart tv. O wi-fi dele custava funcionar. Esse problema não so aconteceu comigo, alguns usuario ja relatou esse problema.
De recomendo ja preparar um R$ para comprar um roteador. Pois aquele roteador e merda. Ate técnicos da NET vai recomendar isso !!!
 
De recomendo e vc pegar seu note ou PC e ir na casa do vizinho e colocar tudo o que vc costuma fazer se a NET vai dar conta do serviço.
Um dos problema que tive foi com a smart tv. O wi-fi dele custava funcionar. Esse problema não so aconteceu comigo, alguns usuario ja relatou esse problema.
De recomendo ja preparar um R$ para comprar um roteador. Pois aquele roteador e merda. Ate técnicos da NET vai recomendar isso !!!
Já tenho um TP Link aqui da época da Vivo.
Qto a isso, nenhum roteador das operadoras são bons, o da GVT a 3m do aparelho já perde uns 30% do sinal
 
Essa questão de PING é MUITO relativa. Conforme já foi explicado.

Depende da distância entre você e o servidor, rotas. E em alguns casos (infelizmente) faz muita diferença ping entre capitais e cidades do interior.

Um cara de SP tem ping baixissimo em servidor de SP. Um cara do Norte vai ter um ping bem maior para SP e assim por diante.

Acho que todas as operadoras brasileiras tem péssimas rotas internacionais. E não entendo porque as rotas da NET são ruin, pois o backbone da embratel é o mais robusto do país. Pensa em jogar com um companheiro latino!? Esquece... Não existem rotas sul americanas diretas de fibra (Backbones brasil-sul américa)... de nenhuma operadora.

Cada cidade tem seus problemas. Eu reclamo da saturação. São poucos que pegam a 100% nos horários de pico. A maioria vai pegar 80%, mas esse parece ser problema de todas as operadoras, com suas exceções.

Quem está com menos de 80% da velocidade contratada deve reclamar até normalizar, e se for o caso usar Anatel e Procon, mas a Legislação é clara "80% na média da velocidade contratada", as operadoras exploram isso.

Sobre o Ping não há o que fazer, só se estiver muito ruim mesmo para você conseguir alguma coisa.
Mas considere o seguinte, se mora no interior não sonhe em ter Ping de capital, seu ping será beeeeemmm maior mesmo, não importa a operadora.


133229715.png
4772384318.png
4772389183.png
4772392801.png
4772399146.png
 
Última edição:
Essa questão de PING é MUITO relativa. Conforme já foi explicado.

Depende da distância entre você e o servidor, rotas. E em alguns casos (infelizmente) faz muita diferença ping entre capitais e cidades do interior.

Um cara de SP tem ping baixissimo em servidor de SP. Um cara do Norte vai ter um ping bem maior para SP e assim por diante.

Acho que todas as operadoras brasileiras tem péssimas rotas internacionais. E não entendo porque as rotas da NET são ruin, pois o backbone da embratel é o mais robusto do país. Pensa em jogar com um companheiro latino!? Esquece... Não existem rotas sul americanas diretas de fibra (Backbones brasil-sul américa)... de nenhuma operadora.

Cada cidade tem seus problemas. Eu reclamo da saturação. São poucos que pegam a 100% nos horários de pico. A maioria vai pegar 80%, mas esse parece ser problema de todas as operadoras, com suas exceções.

Quem está com menos de 80% da velocidade contratada deve reclamar até normalizar, e se for o caso usar Anatel e Procon, mas a Legislação é clara "80% na média da velocidade contratada", as operadoras exploram isso.

Sobre o Ping não há o que fazer, só se estiver muito ruim mesmo para você conseguir alguma coisa.
Mas considere o seguinte, se mora no interior não sonhe em ter Ping de capital, seu ping será beeeeemmm maior mesmo, não importa a operadora.


133229715.png
4772384318.png
4772389183.png
4772392801.png
4772399146.png

O deprimente é ver essas velocidades absurdas de 120 MB e um upload mediocre de 4 MB.

E quem mora em grande cidade reclama mto, imagina eu que moro em cidade pequena e até 2 anos atrás a maior velocidade aqui era 2 MB da Telefonica custando 170 reais...
 
Esse upload do Virtua é realmente uma vergonha!!! Não combina 120 de down com apenas 4 de up ao lado.

A NET tem que tomar vergonha na cara e aumentar esse up para no mínimo 12Mbps
 
Após reclamação na anatel, a velocidade da conexão aumentou novamente. O setor especializado, disse que tinha parametros errados no meu acesso, rsss, Traffic Shapping, só se for :haha:. O mundo dos Nets:mj:


 
Instalou. Curti mto.. ping um pouco mais alto que a GVT, mas em compensação em testes no exterior está top demais. A GVT testando em Londres sempre dava 10 MB no máximo, a NET está a 30 mesmo:





Pegando mais rotas que a GVT, ainda sim consegue um desempenho melhor que ela:

Rastreando a rota para rev-199-9-254-1.justin.tv [199.9.254.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 17 ms 9 ms 9 ms 10.117.128.1
3 9 ms 9 ms 9 ms bd05c050.virtua.com.br [189.5.192.80]
4 22 ms 24 ms 22 ms embratel-T0-0-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.25]
5 22 ms 23 ms 23 ms ebt-T0-15-0-12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.178]
6 149 ms 151 ms 151 ms ebt-B11121-intl02.nyk.embratel.net.br [200.230.251.254]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
 
Instalou. Curti mto.. ping um pouco mais alto que a GVT, mas em compensação em testes no exterior está top demais. A GVT testando em Londres sempre dava 10 MB no máximo, a NET está a 30 mesmo:





Pegando mais rotas que a GVT, ainda sim consegue um desempenho melhor que ela:

Rastreando a rota para rev-199-9-254-1.justin.tv [199.9.254.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 17 ms 9 ms 9 ms 10.117.128.1
3 9 ms 9 ms 9 ms bd05c050.virtua.com.br [189.5.192.80]
4 22 ms 24 ms 22 ms embratel-T0-0-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.25]
5 22 ms 23 ms 23 ms ebt-T0-15-0-12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.178]
6 149 ms 151 ms 151 ms ebt-B11121-intl02.nyk.embratel.net.br [200.230.251.254]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Qual modem que deixaram aí pra vc?
 
Qual modem que deixaram aí pra vc?
O maravilhoso Arris TG862... já vi que vou precisar do meu roteador TP Link.

A titulo de curiosidade: a GVT que estava me cobrando mais de 400 reais, na hora e cancelar ofereceu os 25 mb + todos os canais (telecine + hbo) em 3 pontos por 143 pila.. porra mais de 200 reais de diferença. O empresinha miserável. Gravei tudo, só estou juntando material para mostrar pro juiz. A GVT vai se lascar.
 
O maravilhoso Arris TG862... já vi que vou precisar do meu roteador TP Link.

A titulo de curiosidade: a GVT que estava me cobrando mais de 400 reais, na hora e cancelar ofereceu os 25 mb + todos os canais (telecine + hbo) em 3 pontos por 143 pila.. porra mais de 200 reais de diferença. O empresinha miserável. Gravei tudo, só estou juntando material para mostrar pro juiz. A GVT vai se lascar.

Todas empresas assim. Quando sair da GVT para NET chegou uma multa da GVT.
Quando voltei para GVT e chegou multa da NET para mim.
E so reclamar na Anatel que vai resolver.
 
Todas empresas assim. Quando sair da GVT para NET chegou uma multa da GVT.
Quando voltei para GVT e chegou multa da NET para mim.
E so reclamar na Anatel que vai resolver.

To com uma multa de 913 reais pendente aqui, não vou pagar nem a pau.

Anatel já negou irregularidade da GVT, ou seja; Ou paga, ou paga, é pau no cu do consumidor mesmo.

Foda-se, vai ficar lá 10, 20, 30 anos, eu não vou pagar mas é nunca.
 
To com uma multa de 913 reais pendente aqui, não vou pagar nem a pau.

Anatel já negou irregularidade da GVT, ou seja; Ou paga, ou paga, é pau no cu do consumidor mesmo.

Foda-se, vai ficar lá 10, 20, 30 anos, eu não vou pagar mas é nunca.
Multa de fidelidade? Que absurdo o valor..
 
Qual modem que deixaram aí pra vc?
O maravilhoso Arris TG862... já vi que vou precisar do meu roteador TP Link.

A titulo de curiosidade: a GVT que estava me cobrando mais de 400 reais, na hora e cancelar ofereceu os 25 mb + todos os canais (telecine + hbo) em 3 pontos por 143 pila.. porra mais de 200 reais de diferença. O empresinha miserável. Gravei tudo, só estou juntando material para mostrar pro juiz. A GVT vai se lascar.
Todas empresas assim. Quando sair da GVT para NET chegou uma multa da GVT.
Quando voltei para GVT e chegou multa da NET para mim.
E so reclamar na Anatel que vai resolver.

Anatel nada. Eu pagava 149 reais no pacote top da SKY com 3 pontos, hje é 269. Qdo assinei a GVT me prometeram um valor melhor que a SKY, e a cada mes a fatura vinha um valor. Tenho reclamação na ANATEL, Procon, e qdo achava q tudo estava resolvido, agora 2 anos depois do nada subiram de novo. Já abri ação no pequenas causas, to pedindo 10k. Se considerar o desconto que perdi na SKY vezes 10 anos, da por volta de 10 mil reais, é o que vou alegar de prejuizo que tive com o que a GVT fez, e nem ferrando volto para ela. Isso sem contar que a TV é um lixo, a internet de tres meses para cá não sei se pq a Vivo começou a utilizar a rede, mas ficou horrível, e na ultima ligação a mulher perguntou se "o vagabundo queria o plano de graça" onde já se viu isso! Se eu fosse processar por difamação, já estavam ferrados só ai. Vou pedir só o prejuizo que vou ter mesmo, mas que da vontade de ferrar ainda mais eles, da.
 
O maravilhoso Arris TG862... já vi que vou precisar do meu roteador TP Link.

A titulo de curiosidade: a GVT que estava me cobrando mais de 400 reais, na hora e cancelar ofereceu os 25 mb + todos os canais (telecine + hbo) em 3 pontos por 143 pila.. porra mais de 200 reais de diferença. O empresinha miserável. Gravei tudo, só estou juntando material para mostrar pro juiz. A GVT vai se lascar.

Se vc for usar Wi-Fi certamente vai precisar de um roteador decente.
 
o que dizer desse ping delicioso pra minha própria cidade *-*

eu definitivamente amo esse MerdVirtua

4773709162.png

Ping é muito relativo. Como citei anteriormente.

O problema pode sim ser o virtua. Mas pode ser o servidor do speedtest também.
Recomendo usar o servidor da TIM em SP para ter certeza que é o VIRTUA.

Faz o teste e posta o resultado.
Melhor ainda se fizer um pingtest.net
 
Última edição:
Não tenho o que reclamar do serviço, apesar que depois da mudança para 15Mb a "Franquia" está sendo contabilizada, mas é um registro completamente estranho... estou com o programa para monitorar os meu dados, e o site da NET contabiliza um valor bem abaixo do que de fato foi consumido, ou seja, fod*-** franquia.:tnr:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo