[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o que dizer desse ping delicioso pra minha própria cidade *-*

eu definitivamente amo esse MerdVirtua

4773709162.png

Com certeza o problema não é o Virtua e sim seu SO ou coisa parecida.
Aqui..
 
O maravilhoso Arris TG862... já vi que vou precisar do meu roteador TP Link.

A titulo de curiosidade: a GVT que estava me cobrando mais de 400 reais, na hora e cancelar ofereceu os 25 mb + todos os canais (telecine + hbo) em 3 pontos por 143 pila.. porra mais de 200 reais de diferença. O empresinha miserável. Gravei tudo, só estou juntando material para mostrar pro juiz. A GVT vai se lascar.


Anatel nada. Eu pagava 149 reais no pacote top da SKY com 3 pontos, hje é 269. Qdo assinei a GVT me prometeram um valor melhor que a SKY, e a cada mes a fatura vinha um valor. Tenho reclamação na ANATEL, Procon, e qdo achava q tudo estava resolvido, agora 2 anos depois do nada subiram de novo. Já abri ação no pequenas causas, to pedindo 10k. Se considerar o desconto que perdi na SKY vezes 10 anos, da por volta de 10 mil reais, é o que vou alegar de prejuizo que tive com o que a GVT fez, e nem ferrando volto para ela. Isso sem contar que a TV é um lixo, a internet de tres meses para cá não sei se pq a Vivo começou a utilizar a rede, mas ficou horrível, e na ultima ligação a mulher perguntou se "o vagabundo queria o plano de graça" onde já se viu isso! Se eu fosse processar por difamação, já estavam ferrados só ai. Vou pedir só o prejuizo que vou ter mesmo, mas que da vontade de ferrar ainda mais eles, da.

Depois de 1 ano claro que qualquer uma empresa pode aumentar para o valor real do plano.
 
To com uma multa de 913 reais pendente aqui, não vou pagar nem a pau.

Anatel já negou irregularidade da GVT, ou seja; Ou paga, ou paga, é pau no cu do consumidor mesmo.

Foda-se, vai ficar lá 10, 20, 30 anos, eu não vou pagar mas é nunca.

Se a anatel negou a irregularidade da GVT, nem vai adiantar entrar na justiça.
So pagar mesmo. Nem vem com essa historia que um advogado disse que eles estão errado.
 
Depois de 1 ano claro que qualquer uma empresa pode aumentar para o valor real do plano.
Depende de sua negociação.
Fui bem enfático na hora de assinar que queria um valor final definitivo, tanto que não peguei aquelas promoções de 3 e 6 meses, já comecei direto com um valor, e a mulher fala 5x na gravação que após 12 meses teria apenas reajuste do imposto. E o preço foi negociado ainda com base na Telefonica que tinha um belo desconto por 15 anos de assinatura e da SKY do qual era assinante por 7 anos e pagava 145 reais no plano que atualmente custa 269. E quer mais detalhes? A GVT subiu o preço depois de 18 meses de assinatura... simplesmente não faz o menor sentido.

Parte do meu processo é justamente isso, com essa brincadeira da GVT eu perdi todos os descontos que tinha por ser assinante antigo nas outras operadoras. E nem é absurdo, por culpa deles hje pago 110 reais a mais poir mês do que pagava antes de ir para a GVT. 110 reais x 12 meses = 1300 reais mais ou menos. Estou pedindo 10k não só por terem me enrolado e enganado, mas pelo prejuizo que vou ter a longo prazo agora.
 
A algum tempo relatei que iria tentar realizar o cancelamento da net para conseguir um preço melhor , segue a historia.

Passei 1 ano pagando R$207,00 no combo de Internet de 60mb + Telefone fale do seu jeito + Net Top HD com 2 pontos, após o termino do 1 ano de desconto que eu tinha conseguido, a minha fatura veio com o novo valor de R$253,00 tentei negociar algum desconto na central de atendimento e não consegui praticamente nada, apenas descontos lixos. resolvi então partir para o cancelamento. Liguei e cancelei tranquilamente, apesar de terem me oferecido alguns descontos melhores preferi não aceitar, após o cancelamento, no outro dia, um setor da net ( que agora esqueci o nome) me ligou falando que era erá um ótimo cliente e etc, acabei conseguindo fechar o plano de Internet 60mb + Telefone Fale do seu jeito + Net Top HD Cinema (Com telecine e hbo) por R$225,00 durante um ano e sem renovação de fidelidade, até ai tudo bem...
Mas no final do mês ao receber a fatura da net veio um valor de quase R$300,00 resolvi então fazer uma reclamação com a anatel, após 2 dias da reclamação através da anatel outro setor da net (que também esqueci o nome) me ligou falando que iria consertar o preço da minha fatura e que enviaria um novo boleto com o preço normal de R$191,26 !? no mesmo dia recebi o boleto com o valor correto e aparentemente com mais um desconto, esperei mais este mês para ver se realmente ficaria neste preço a acabei de olhar a fatura deste mês no valor de R$191,26 enfim, rendeu muito meu "cancelamento", estou pagando R$15 a menos e com os Telecine e Hbo.




A titulo de curiosidade

4773981715.png

4774002301.png

4774003635.png

4774006979.png
 
Última edição:
Ping é muito relativo. Como citei anteriormente.

O problema pode sim ser o virtua. Mas pode ser o servidor do speedtest também.
Recomendo usar o servidor da TIM em SP para ter certeza que é o VIRTUA.

Faz o teste e posta o resultado.
Melhor ainda se fizer um pingtest.net

foi problema sim no virtua, liguei pra lá pra cancelar, me fizeram uma oferta de 60mb + tv básica + telefone por R$150,00... vamos ver se a fatura vai vir nesse valor mesmo.
ficou do técnico vir trocar o meu Modem na quinta-feira, mas fazendo o teste aqui hoje já está batendo 30/6 e com o ping de sempre... agora esperar a troca do modem pra aproveitar o meu novo contrato.

4774904506.png
 
A algum tempo relatei que iria tentar realizar o cancelamento da net para conseguir um preço melhor , segue a historia.

Passei 1 ano pagando R$207,00 no combo de Internet de 60mb + Telefone fale do seu jeito + Net Top HD com 2 pontos, após o termino do 1 ano de desconto que eu tinha conseguido, a minha fatura veio com o novo valor de R$253,00 tentei negociar algum desconto na central de atendimento e não consegui praticamente nada, apenas descontos lixos. resolvi então partir para o cancelamento. Liguei e cancelei tranquilamente, apesar de terem me oferecido alguns descontos melhores preferi não aceitar, após o cancelamento, no outro dia, um setor da net ( que agora esqueci o nome) me ligou falando que era erá um ótimo cliente e etc, acabei conseguindo fechar o plano de Internet 60mb + Telefone Fale do seu jeito + Net Top HD Cinema (Com telecine e hbo) por R$225,00 durante um ano e sem renovação de fidelidade, até ai tudo bem...
Mas no final do mês ao receber a fatura da net veio um valor de quase R$300,00 resolvi então fazer uma reclamação com a anatel, após 2 dias da reclamação através da anatel outro setor da net (que também esqueci o nome) me ligou falando que iria consertar o preço da minha fatura e que enviaria um novo boleto com o preço normal de R$191,26 !? no mesmo dia recebi o boleto com o valor correto e aparentemente com mais um desconto, esperei mais este mês para ver se realmente ficaria neste preço a acabei de olhar a fatura deste mês no valor de R$191,26 enfim, rendeu muito meu "cancelamento", estou pagando R$15 a menos e com os Telecine e Hbo.




A titulo de curiosidade

4773981715.png

4774002301.png

4774003635.png

4774006979.png

Valeu a pena mesmo, um ótimo preço.
 
Pelo o que li em outro fórum não vai mudar mta coisa.. vão só dobrar a banda de up.
60down/6up ao invés de 60/3.. o que continua meio que ridículo.
Já o de 30 está com 3 de up e parece que vai continuar assim.
No fórum outerspace tem um usuário que parece que é funcionário da net falando que vão focar nos próximos comerciais no mesmo valor de down e up assim:
30 down -> 3 up
60 down -> 6 up
120 down -> 12 up

Se for isso mesmo, só vai valer a pena o de 120.
 
Pelo o que li em outro fórum não vai mudar mta coisa.. vão só dobrar a banda de up.
60down/6up ao invés de 60/3.. o que continua meio que ridículo.
Já o de 30 está com 3 de up e parece que vai continuar assim.
No fórum outerspace tem um usuário que parece que é funcionário da net falando que vão focar nos próximos comerciais no mesmo valor de down e up assim:
30 down -> 3 up
60 down -> 6 up
120 down -> 12 up

Se for isso mesmo, só vai valer a pena o de 120.

DOCSIS é tenso, só de pensar que o máximo que suporte é pouco mais de 35Mbps de upload, já da até uma tristeza.

Até meu 4G bate 100Mbps de up... O certo seria a NET investir em GPON, mas ela está investindo em DOCSIS 3.1 no ano que vem, então só me desanima isso.

O negócio é esperar a Copel terminar o projeto.
 
DOCSIS é tenso, só de pensar que o máximo que suporte é pouco mais de 35Mbps de upload, já da até uma tristeza.

Até meu 4G bate 100Mbps de up... O certo seria a NET investir em GPON, mas ela está investindo em DOCSIS 3.1 no ano que vem, então só me desanima isso.

O negócio é esperar a Copel terminar o projeto.


posta ai seu plano 4g com 100mbps de up.....
a net nâo vai investir em gpon pois nâo tem uma grande concorrência para fazer
ela pensar nisso. talvez com a gvt/vivo a coisa comece a andar
ela não tem uma rede pronta e por isso usa a fibra passiva. com um custo proibitivo.
mais a coisa pode melhorar se as concorrentes começarem a roubar a sua receita
estrutura pra isso ela tem.
 
posta ai seu plano 4g com 100mbps de up.....
a net nâo vai investir em gpon pois nâo tem uma grande concorrência para fazer
ela pensar nisso. talvez com a gvt/vivo a coisa comece a andar
ela não tem uma rede pronta e por isso usa a fibra passiva. com um custo proibitivo.
mais a coisa pode melhorar se as concorrentes começarem a roubar a sua receita
estrutura pra isso ela tem.

Up absurdo no 4G é comum. O Tim Beta 4G aqui pega fácil 45 a 50 de up, no down chega a 70 MB. Já tive o vivo box tb que pegava 50 MB de up tb.

O que acho que vai acontecer é as pequenas teles começarem a abocanhar parte dos usuários. Aqui a Algar já está cabeando links semi-dedicados com 120 down e 60 up, no plano empresarial por 250 reais. Carinho sim, mas a tendencia é ir se popularizando com o tempo.
 
Hoje cedo deu uma quedinha de sinal, e qdo voltou, meu pingo que tinha subido da casa dos 38 pra casa dos 53, voltou pra casa dos 38. :)

 
DOCSIS é tenso, só de pensar que o máximo que suporte é pouco mais de 35Mbps de upload, já da até uma tristeza.

Até meu 4G bate 100Mbps de up... O certo seria a NET investir em GPON, mas ela está investindo em DOCSIS 3.1 no ano que vem, então só me desanima isso.

O negócio é esperar a Copel terminar o projeto.

Se o máximo por canal é uns 30, multiplicando por 4 canais dará bem mais que os 35mpbs..

E acho dificil a Net lançar o 3.1 ano que vem, visto que o 3.0 é de 2012/2013, creio que mal deu lucro ainda..
 
Enquanto isso minha GVT de 50 mega:





Tenho oi 2mb aqui no RJ e estou decidindo entre net 30mb e gvt 25mb. Apesar da droga da oi, o ping tá bem parecido com o de vocês da net e gvt para internacional e a velocidade está praticamente no máximo, no RJ o ping tá alto:

Sua gvt é do RJ?

4775782007.png
4775895432.png

4775906937.png
4775915955.png


Nestas comparações do pessoal, a net parece estar melhor.
 
Última edição:
Sua gvt é do RJ?

Interior do RJ. Desde o final de 2013 que foi quando instalei, é assim. Por isso to perdendo as esperanças de melhora, e partindo pra NET 30 Mega (que ainda não sei se é boa, se for igual ou pior que a GVT eu cancelo dentro dos 7 dias).
 
Interior do RJ. Desde o final de 2013 que foi quando instalei, é assim. Por isso to perdendo as esperanças de melhora, e partindo pra NET 30 Mega (que ainda não sei se é boa, se for igual ou pior que a GVT eu cancelo dentro dos 7 dias).
Sou do Rj capital e estou decidindo entre net e gvt, na net sem tv só com tel e 30mb no site cobram 150,00 de instalação e 150,00 por mês sem desconto. gvt tel e 25mb não cobra taxa e tem desconto de 30,00 nos 6 meses e depois 140,00.

Sds,
 
Instalou. Curti mto.. ping um pouco mais alto que a GVT, mas em compensação em testes no exterior está top demais. A GVT testando em Londres sempre dava 10 MB no máximo, a NET está a 30 mesmo:





Pegando mais rotas que a GVT, ainda sim consegue um desempenho melhor que ela:

Rastreando a rota para rev-199-9-254-1.justin.tv [199.9.254.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 17 ms 9 ms 9 ms 10.117.128.1
3 9 ms 9 ms 9 ms bd05c050.virtua.com.br [189.5.192.80]
4 22 ms 24 ms 22 ms embratel-T0-0-0-0-uacc01.spoph.embratel.net.br [200.245.154.25]
5 22 ms 23 ms 23 ms ebt-T0-15-0-12-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.178]
6 149 ms 151 ms 151 ms ebt-B11121-intl02.nyk.embratel.net.br [200.230.251.254]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
Te colocaram no CG-NAT? As portas estão abertas? De que estado você é?

Sds,
 
Te colocaram no CG-NAT? As portas estão abertas? De que estado você é?

Sds,
Sou do interior de SP.
O resto.. bem.. me fala como eu descubro essas informações q eu te respondo hauhau.

O que eu vi aqui, eu tenho acesso ao Port Triggers Configuration então imagino que seja apenas configurar a que eu quiser.

Quando eu pesquiso meu ip, ele informa 189.5.xxx.xxx (só ocultei os números).
 
Sou do interior de SP.
O resto.. bem.. me fala como eu descubro essas informações q eu te respondo hauhau.

O que eu vi aqui, eu tenho acesso ao Port Triggers Configuration então imagino que seja apenas configurar a que eu quiser.

Quando eu pesquiso meu ip, ele informa 189.5.xxx.xxx (só ocultei os números).
Acho que no torrent a conexão não fica verde e nos video games a conexão fica como restrita.
 
Acho que no torrent a conexão não fica verde e nos video games a conexão fica como restrita.

Testei TDU2, The Crew e BF, na GVT meu NAT aparecia ou vermelho ou amarelo, agora na NET aparece verde.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo