• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Comprei esse adaptador para usar a frequência 5g do modem da Claro, mas não está funcionando bem. Minha internet é de 240mb, a velocidade de download com o adaptador não passa de 20mb. Os outros aparelhos da casa, como os smartphones, conseguem chegar à velocidade máxima. Bastante decepcionado com o adaptador.
Olha, eu também tive este problema no meu notebook, a placa não era compatível com o sinal 5 GHz quando mudei para o plano de 240 Mb/s. Acabei abrindo o notebook e encontrando uma placa compatível no Aliexpress, é relativamente simples fazer a troca e a internet funciona perfeitamente na velocidade contratada.

Um teste de agora, no wifi, distante do modem e com outros dispositivos utilizando internet. Julgo satisfatório.
9729372061.png
 
Comprei esse adaptador para usar a frequência 5g do modem da Claro, mas não está funcionando bem. Minha internet é de 240mb, a velocidade de download com o adaptador não passa de 20mb. Os outros aparelhos da casa, como os smartphones, conseguem chegar à velocidade máxima. Bastante decepcionado com o adaptador.
Eu testei inúmeros adaptadores em meu desktop: wi-fi, USB, pci ex, powerline, mesmo em 5ghz não consegui estabilidade. Nos speedtest ok,.mas na hora de usar a rede de 240 Mbps de maneira constante não consegui e ficava oscilando. Acabou que dediquei um dia pra passar um cabo CAT 6. Agora sim. Uso wi-fi só em devices portáteis e sem exigência de estabilidade.
 
Eu testei inúmeros adaptadores em meu desktop: wi-fi, USB, pci ex, powerline, mesmo em 5ghz não consegui estabilidade. Nos speedtest ok,.mas na hora de usar a rede de 240 Mbps de maneira constante não consegui e ficava oscilando. Acabou que dediquei um dia pra passar um cabo CAT 6. Agora sim. Uso wi-fi só em devices portáteis e sem exigência de estabilidade.
Em uso constante tem o problema do superaquecimento.
Muitos desses dispositivos não suportam uso intenso por isso.
Eu mesmo já tive um adaptador USB wireless que simplesmente sumia do Painel de Controle se eu fizesse um download grande.
E cabo é outro papo. Não tem comparação com WiFi.
 
Bom dia pessoal,

Alguém conseguiu sair da CGNAT da NET?
Assinei ontem, estou até bem satisfeito com o serviço, rotas melhores que a da Vivo Fibra, porém o CGNAT está me assombrando quando preciso acessar remotamente.

Obrigado :)
 
Bom dia pessoal,

Alguém conseguiu sair da CGNAT da NET?
Assinei ontem, estou até bem satisfeito com o serviço, rotas melhores que a da Vivo Fibra, porém o CGNAT está me assombrando quando preciso acessar remotamente.

Obrigado :)
Não é complicado sair do CGNAT. Só tem que passar pelo processo da URA na hora que for ligar na operadora. Quando falar com a parte técnica é só falar que precisa fazer "rollback" do CGNAT. Diz que precisa acessar a abrir portas pro sue DVR (mesmo que você não tenha, fala isso pra dar migué e pra mostrar que você tem um motivo sólido pra querer sair do CGNAT).
 
Bom dia pessoal,

Alguém conseguiu sair da CGNAT da NET?
Assinei ontem, estou até bem satisfeito com o serviço, rotas melhores que a da Vivo Fibra, porém o CGNAT está me assombrando quando preciso acessar remotamente.

Obrigado :)
Bom dia pessoal,

Alguém conseguiu sair da CGNAT da NET?
Assinei ontem, estou até bem satisfeito com o serviço, rotas melhores que a da Vivo Fibra, porém o CGNAT está me assombrando quando preciso acessar remotamente.

Obrigado :)
Quando mudei de casa me colocaram no cgnat, no outro endereço nunca tive problemas com isso. Agr estou com a vivo fibra, as rotas nos jogos são melhores, mas para um servidor do google por ex, dá em torno de 6 ~~ 10 ms de diferença para da net, mas no cs, é mais de 30ms, jogava com 43 ms, agr jogo com 9 (no net_graph 1).
 
Oque posso fazer para parar de reiniciar o modem todo dia porque a velocidade de 240mb vai pra 10mb? Consigo fazer algo?
 
Oque posso fazer para parar de reiniciar o modem todo dia porque a velocidade de 240mb vai pra 10mb? Consigo fazer algo?
Os colegas pf me corrijam....
Mas se o seu modem for aquele humax (esqueci o modelo), que é conhecido por ter um bug que limita a velocidade no wifi.
Se esse for o seu caso, so trocando de modem.
 
Consegui sair do CGNAT, mesmo sem ter percebido.
Ontem liguei pra net informando meu trabalho (developer web) e informei a necessidade de abrir portas no modem. Informaram que haveria necessidade de vir um técnico na residência...
Chegou uma hora antes do atendimento e cancelaram o agendamento. Cheguei a desistir nessa hora. Umas 3 horas depois, minha internet ficou uma b0st4, reiniciei o modem e peguei um IP público, fora do CGNAT 😁.

Ainda tenho a vivo fibra em casa e vou manter as duas, mas percebo que a rede da net parece ser menos sobrecarregada a noite do que a da vivo.
 
Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
 
Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
Considera uma solução da Ubiquiti, tipo o Amplify. É meio caro, só que excelente.
Eu uso a linha unifi deles, que é a linha empresarial, mas a amplify é a doméstica e é muito boa também.
 
Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
4 paredes de tijolo/concreto ou drywall?

Em minha opiniao e somente MINHA opiniao eu recomendaria vc comprar dois pontos de acesso ou rede mesh.

Mas essa e minha opiniao baseado em experiencia aqui em casa.
Eu coloquei um ponto de acesso da ubiquiti (modelo ap ac lr) e o wifi nao pega no banheiro que esta a 4 metros de distancia do ap (ponto de acesso).

Nao estou falando em hipótese alguma que a dica/sugestao do colega @medx seja ruim. Mas como eu disse, eu colocaria dois pontos de acesso.
 
Gente assinei a Net/claro faz 1,5 anos e tenho um modem sagemcom, nada a reclamar dele. Mas vi o pessoal falando de uns 3.1 alguma coisa que tinham mais canais... interior do RS alguém já conseguiu esses modems novos? Tenho medo de pedir a troca e receber um ruim, pois esse Sagemcom aqui é muito bom mesmo. Obrigado.
 
Gente assinei a Net/claro faz 1,5 anos e tenho um modem sagemcom, nada a reclamar dele. Mas vi o pessoal falando de uns 3.1 alguma coisa que tinham mais canais... interior do RS alguém já conseguiu esses modems novos? Tenho medo de pedir a troca e receber um ruim, pois esse Sagemcom aqui é muito bom mesmo. Obrigado.
Acho que se você não está tendo problema e não vai querer aumentar a velocidade é desnecessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, boa tarde, estou com uma dúvida cruel de qual roteador comprar entre esses razoáveis, são os seguintes:
Tenda AC10
TP-LINK Archer C6
Asus RT-AC59U
Moro em apartamento de 90 metros quadrados, e o que quero, é qualidade na distância, o cômodo máximo possui umas 4 paredes de distância...
Como os colegas falaram, tudo depende da sua casa, as vezes um roteador básico vai te servir bem em outras situações são necessários alguns gastos mais altos com rede MESH em fim na minha opinião vai do teu bolso, de quantas pessoas vão utilizar etc.
 
Pois é! Eu vi! A claro deve tar gastando uma nota nesses modems...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão é, a sua placa de rede aguenta até 2 cabos de rede, como converter os 4 cabos de rede a 1gbps pra 2? Cabos com 2gbps cada cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem quer saber basicamente não tem como descobrir se seu node tem 3.1... todos aqui do rio que conheço que estão com modem 3.1 nemhum deles (incluindo eu) estamos com o docsis 3.1 operando, mas sim 3.0 com 32 canais...
Vale lembrar que ver no site se tem 500 megas disponível não quer dizer que seu node seja 3.1, pq aqui e nesses meus amigos o site libera 500 megas mas os nodes não sao 3.1 ainda, se contratássemos ae sim acho que iriam uppar o node
Aqui aonde eu moro, existe o plano de 500 mbps (HFC) desde o seu lancamento.
Isso ja tem oq ? 4, 3 anos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente assinei a Net/claro faz 1,5 anos e tenho um modem sagemcom, nada a reclamar dele. Mas vi o pessoal falando de uns 3.1 alguma coisa que tinham mais canais... interior do RS alguém já conseguiu esses modems novos? Tenho medo de pedir a troca e receber um ruim, pois esse Sagemcom aqui é muito bom mesmo. Obrigado.
Tomando como base o que o pessoal do forum ai falou.
Se vc nao vai mudar sua velocidade para 500 mbps, nao vale arriscar.
Qual modem sagemcom vc esta usando ? Se for aquele f@st eu recomendo vc a nao trocar. Esse modem é muito bom.

Aqui no meu predio eu possuo 240/20, modem technicolor tc7337 (docsis 3.0) e na minha portaria, ha o plano empresarial 140/12 que usa o modem humax docsis 3.1.

Em termos de ping, nao consegui perceber nenhum diferenca do modem docsis 3.1 para o meu modem docsis 3.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo