[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Liguei pra negociar o meu celular claro que está no combo com a internet fixa.
Expectativa: ganhar bônus no setor de cancelamento.
Realidade: não consegui nada e migrei para o pré pago. Atendente nem ofereceu nada.
KKKKK q azar em
 
Exato, como te expliquei, não bugou nada, você que não colocou algo para se autenticar na internet... Ele vira um Modem, mas não roteia nada.
Não há internet no Kaon se voce coloca-lo em bridge. Ele vai fazer a "ponte" do coaxial para alguma porta ethernet conectada que faça a autenticação.

Acho que o melhor pra você é esquecer a Bridge e colocar seu TPLink como Access Point mesmo.. Tem uma instrução direto no site da TPLink: https://www.tp-link.com/pt/support/faq/417/
vdd tinha esquecido da explicação kkkkk... vlw
 
Obrigado pela ajuda @Luiz1409 e @ygorsoares. Trocaram o modem e colocaram um Humax HGA12R-02 usado, pra minha infelicidade o Wi-fi desse é pior que o antigo kkkk. Na noite de quarta-feira e ontem o dia todo o Upstream estava baixo o upload não passava de 9Mb, hoje já voltou ao normal.

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Q bom q pelo menos está batendo a velocidade contratada agora, com relação ao wireless os EMTA docsis 3.1 estão vindo com um wifi bem bom até, o ideal seria se o técnico já tivesse colocado um desses pra vc, visto q vc tem 240 MB, qualquer coisa coloca ele no microondas e liga pra trocarem por um modelo novo 3.1 kkk
 
Se tiver tempo sobrando da para abrir uma reclamação e cobrar os 50 mensais a mais desde Novembro/2019, quando entrou o novo preço.
Se vier o preço correto na próxima fatura já me dou por satisfeito.
Pode ser muito cedo pra estar comemorando...
 
Eu acho que vale a pena pedir e ver se atualizam a velocidade, às vezes eles agendam essas visitas de maneira automatizada por -em tese- não saber se o equipamento do cliente é compatível.

Se rola com 240Mbps como falaram, caso o técnico apareça por aí basta trocar uma ideia para mantê-lo. Como você já tem um cenário funcionando 100% é bom evitar a troca de equipamentos.
Já foi:

Velocidade-internet-Claro.jpg


Nada de visita e alteração de velocidade praticamente assim que o pedido fora aprovado!
 
Já foi:

Velocidade-internet-Claro.jpg


Nada de visita e alteração de velocidade praticamente assim que o pedido fora aprovado!
Boa, como já suspeitava. Agora só curtir a nova velocidade.
 
Eu pago R$ 144,99 por 240MB. No site tem a mesma velocidade e valor de R$ 99,99
Liguei pra central, setor de cancelamento, informei que queria alterar o preço porque eu estava pagando mais caro.
A pessoa que me atendeu pediu um momento e 30s depois me disse que já estava alterado e que na próxima fatura viria proporcional.

Sério? Fácil assim?
Sequer pediu CPF, telefone, endereço, número de contrato... nada
Protocolo anotado porque, né...

Será que sou o escolhido?!
:melior4:
Olha no Minha Claro residencial pra ver se teve alguma alteração no nome do plano.
 
Eu pago R$ 144,99 por 240MB. No site tem a mesma velocidade e valor de R$ 99,99
Liguei pra central, setor de cancelamento, informei que queria alterar o preço porque eu estava pagando mais caro.
A pessoa que me atendeu pediu um momento e 30s depois me disse que já estava alterado e que na próxima fatura viria proporcional.

Sério? Fácil assim?
Sequer pediu CPF, telefone, endereço, número de contrato... nada
Protocolo anotado porque, né...

Será que sou o escolhido?!
:melior4:
o atendente nao pediu nnehum info sua ? nada ?
Cara bem capaz do cara nao ter feito nada na sua fatura.

Liga novamente pra la e da uma dupla conferida.
Muito estranho haver mudanca de contrato e/ou plano sem o atendente pegar as suas infos basicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Ookla (empresa dona do speedtest) divulgou o relatorio global de junho.

O Brasil caiu uma posicao no ranking de velocidade em redes moveis, agora o pais ocupada a posicao numero 75.
Porem, na internet fixa, o Brasil subiu 3 posicoes no ranking, ocupando o numero 54.



 
Última edição:
Boa noite!

Gostaria de saber se meu nível está bom!

Pelo que eu entendo, um nível de sinal bom está entre -21dBm e até -25dBm no GPON, e passando disso já começa a ficar um pouco instável.

upload_2020-7-31_17-41-41-png.604932


Meus níveis ficam variando na faixa de: -22.07dBm; -22.14dBm; -22.22dBm; -22.29dBm; -22.36dBm; -22.44dBm; -22.51dBm e -22.56dBm.

Algumas vezes chega a ficar em -22dBm (em vermelho), isso é normal? Porque ao meu ver era para ser um bom nível de sinal também, porém vermelho não costuma ser algo legal.

Não tenho notado nenhum problema de velocidade aparente.

Somente tenho problemas no upload, em sites que utilizam Ipv6, pois não passa de 4.5 MB, sendo que o correto seria 120 MB.

Porém acho que o problema deva ser no Ipv6 da NET/Claro mesmo, pois desabilitei o Ipv6 nos meus computadores e a velocidade chega normalmente. Ou seja, a lentidão no upload só acontece quando em Ipv6.

Alguém possui essa mesma internet e pode me explicar melhor?

Agradeço
 
Pessoal, boa noite. Eu uso a internet da Net/Claro há muito tempo e sempre gostei da qualidade, tanto é que sempre usei o wi-fi do modem deles mesmo e sempre pegou bem no apto inteiro. De um ano pra cá percebi que o a conexão ficou ruim quando estou mais longe do modem, o mesmo fica na sala e meu quarto, no final do apto, começou a não pegar bem, comprei um roteador tplink, melhorou um pouco, mas ainda não ficou como antes. Agora coloquei outro roteador melhor, com 3 antenas e , ainda tá ruim o alcance. O modem da net é aquele preto da Motorola, que eu vi num fórum antigo que era dos melhores. Ainda é um bom modem? Será que só a troca do modem resolveria meu problema?
 
Discordo. Seria um movimento normal de mercado se os outros players não tivessem crescido. Quando vc perde, e o outro ganha, é pq deve se ligar o sinal de alerta.
Discordo do discordamento. Movimento normal até porque a Claro domina o mercado de TV, num mundo de streaming a perda relativa tende a ser maior com players que tenham maior participação.
 
Discordo do discordamento. Movimento normal até porque a Claro domina o mercado de TV, num mundo de streaming a perda relativa tende a ser maior com players que tenham maior participação.

Foi com esse pensamento que a Oi móvel e fixa cavou a própria cova. Eram líderes a 10 anos atrás e não se preocuparam com os movimentos de mercado.
 
Boa noite!

Gostaria de saber se meu nível está bom!

Pelo que eu entendo, um nível de sinal bom está entre -21dBm e até -25dBm no GPON, e passando disso já começa a ficar um pouco instável.

upload_2020-7-31_17-41-41-png.604932


Meus níveis ficam variando na faixa de: -22.07dBm; -22.14dBm; -22.22dBm; -22.29dBm; -22.36dBm; -22.44dBm; -22.51dBm e -22.56dBm.

Algumas vezes chega a ficar em -22dBm (em vermelho), isso é normal? Porque ao meu ver era para ser um bom nível de sinal também, porém vermelho não costuma ser algo legal.

Não tenho notado nenhum problema de velocidade aparente.

Somente tenho problemas no upload, em sites que utilizam Ipv6, pois não passa de 4.5 MB, sendo que o correto seria 120 MB.

Porém acho que o problema deva ser no Ipv6 da NET/Claro mesmo, pois desabilitei o Ipv6 nos meus computadores e a velocidade chega normalmente. Ou seja, a lentidão no upload só acontece quando em Ipv6.

Alguém possui essa mesma internet e pode me explicar melhor?

Agradeço

Normal, aqui fica nessa faixa de -22dBm tbm. Todos meus amigos que tem ficam nessa mesma faixa.

vVBi5Gh.png


A questão do upload depende do ipv6 não sei te informar pois desabilitei o ipv6 aqui.
 
Foi com esse pensamento que a Oi móvel e fixa cavou a própria cova. Eram líderes a 10 anos atrás e não se preocuparam com os movimentos de mercado.
A participação da Claro é gritante, e já estão pensando em outros meios, então não se compara a queda da Oi, que foi motivada também por outros fatores externos.
 
A participação da Claro é gritante, e já estão pensando em outros meios, então não se compara a queda da Oi, que foi motivada também por outros fatores externos.
Estão pensando em outros meios como forma de complementar a base inicialmente. É fácil colocar a culpa nos fatores externos e não ver como a própria empresa se auto depreciou. Por longivos 8 anos, no mínimo, a Oi não investiu massivamente. Era refém do Velox e da Oi móvel
 
Normal, aqui fica nessa faixa de -22dBm tbm. Todos meus amigos que tem ficam nessa mesma faixa.

vVBi5Gh.png


A questão do upload depende do ipv6 não sei te informar pois desabilitei o ipv6 aqui.

Qual sua ONT?

Aqui a Claro me mandou um Humax HP610 e não consigo desabilitar o Ipv6 nele.

Daí só consegui desabilitando no computador.
 
Aqui é um Huawei HG8245Q2, tudo liberado, mas utilizo ele em bridge, então desabilito o ipv6 no meu roteador mesmo.

Ah entendi.

Então, novos assinantes estão mandando o Humax HP610, pois segundo eles apresenta menos falhas que o da Huawei.

Porém, se fosse para eu escolher, ficaria com o Huawei

Agora também estão mandando com firmware personalizada da Claro, igual a NET fazia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço aos deuses desse tópico que indicaram o http://resolvaaqui.claro.com.br/. Agora tenho 240MB (120+120) por R$ 99,99 e a TV no plano TOP HD (o mais avançado sem os adicionais) por R$ 80,00 :awesome:

Poxa, que legal. Não sabia desse site não!!!

Como será que encontraram esse site? Nem na fatura e e-mail deles é informado sobre esse site.

Só sabia do Minha Claro residencial, Twitter e Facebook

Ele serve para suporte técnico ou somente para questões financeiras?
 
Poxa, que legal. Não sabia desse site não!!!

Como será que encontraram esse site? Nem na fatura e e-mail deles é informado sobre esse site.

Só sabia do Minha Claro residencial, Twitter e Facebook

Ele serve para suporte técnico ou somente para questões financeiras?

Eles recomendam esse chat pra vc resolver as coisas com eles antes de partir pra anatel/consumidor, pois isso derruba a nota deles nos sites. Esse chat é operado pela ouvidoria
 

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