[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E outra coisa...

Vocês que tem Claro/NET FTTH conseguem acompanhar o consumo de internet?

Lá tem a opção, mas quando clico diz "Seu plano não possui franquia" e não mostra o meu consumo

Gosto de ver só por curiosidade mesmo, pois algumas pessoas dizem que quando ultrapassa 1 TB de dados consumidos, a velocidade é reduzida pela velocidade do menor planos ofertado na cidade, ou seja, aqui sega de 60 MB.

Não sei se é verdade, mas nos detalhes do site quando vai contratar tem isso mesmo!

Porém técnico me disse que isso é só para diferenciar os planos residenciais dos planos empresariais

E outra coisa...

Lá tem a opção, mas quando clico diz "Seu plano não possui franquia" e não mostra o meu consumo

Gosto de ver só por curiosidade mesmo, pois algumas pessoas dizem que quando ultrapassa 1 TB de dados consumidos, a velocidade é reduzida pela velocidade do menor planos ofertado na cidade, ou seja, aqui sega de 60 MB.

Não sei se é verdade, mas nos detalhes do site quando vai contratar tem isso mesmo!

Porém técnico me disse que isso é só para diferenciar os planos residenciais dos planos empresariais
Eu nunca consegui, acho que ninguém com FTTH consegue. Quando vc acessa o menu de consumo a princípio até parece que tá carregando os dados, mas aí fecha e aparece o aviso de que não há franquia. Gostaria de ter o acesso só pra ter uma noção exata do consumo de dados aqui em casa.

Mas creio que não há qualquer retaliação se ultrapassar a franquia, até o momento, dentro dos termos, o limite é proibido por uma resolução da Anatel. Além do mais a Claro/Net historicamente sempre fez vista grossa pra isso. Quando eu tinha HFC na capital meu consumo sempre ficava em 400/500 Gb negativos depois de ultrapassar a franquia patética de 80 Gb e depois 200 Gb por mês :haha:

E outra coisa...

se você usa roteador seu à parte, instale aqueles firmwares alternativos, boa parte deles tem essa contabilizacao

• Curtir
Reações: gkz
Alguém sabe me dizer se isso é CTO de fibra? Uns caras vieram instalar aqui perto uns dias atrás, só que eu não estava em casa pra perguntar

O duro é que aconteceu só ontem a noite isso, não é comum de acontecer. O que é mais comum é do nada a Internet ficar ruim, mas depois de reiniciar o modem, voltar ao normal.
Tô louco pra ter um argumento pra cancelar antes do prazo da fidelidade, mas acho que esse argumento não é suficiente ainda

"Quero cancelar pois estou de mudança para Itapipoca/CE"
"Ok, estamos cancelando sem multa de fidelidade"

O da Claro é um azulzinho né?

Sim, da 3M:

VO9aciJ.jpg

"Quero cancelar pois estou de mudança para Itapipoca/CE"
"Ok, estamos cancelando sem multa de fidelidade"

Com a expansão do FTTH somente nas cidades pequenas isso vai parar de funcionar hahaha.

Tomara que seja da Vivo ou da TIM, da Oi acho que não é, eles usam aqueles brancos

Esse parece ser de um provedor regional, as marcações feitas em tinta e formato do CTO indica isto. Deve estar escrito naquela etiqueta de quem é.

Sim, da 3M:

VO9aciJ.jpg

Com a expansão do FTTH somente nas cidades pequenas isso vai parar de funcionar hahaha.

Esse parece ser de um provedor regional, as marcações feitas em tinta e formato do CTO indica isto. Deve estar escrito naquela etiqueta de quem é.
Mais tarde vou tentar identificar de quem é, porque por aqui no meu bairro não passa provedor local (Oi, TIM e VIVO fibraram umas ruas daqui)

Mais tarde vou tentar identificar de quem é, porque por aqui no meu bairro não passa provedor local (Oi, TIM e VIVO fibraram umas ruas daqui)
Acabei de falar com meu vizinho, uma terceirizada que instalou e disse que é da Vivo :mr: já vou logo ficar ligado pra quando começar as vendas. Vou manter a Claro por enquanto.

Acabei de falar com meu vizinho, uma terceirizada que instalou e disse que é da Vivo :mr: já vou logo ficar ligado pra quando começar as vendas. Vou manter a Claro por enquanto.
Vivo não é, pois eles identifica com nome dela nas CTO e o código. Essa CTO ai é provedor regional.

Vou esperar pra ver, porque aqui não passa nenhum provedor local...segue o jogo.
Tenta enxergar a etiqueta vermelha, nela provavelmente vai ter o dono.

Salve amigos, gostaria de pedir a ajuda de quem entende:

Tenho a internet da Claro de 240m - Roteador TC 7337 NET + Telefone

Tenho alguns problemas de instabilidade nesse roteador, que é dito por muitos uns dos piores da net, dai me disseram que o melhor seria colocar o da net em bridge.

Com isso em base, comprei o roteador da Xioami AX1800.

Agora existe tutorial certinho pra eu seguir e colocar o TC 7337 NET em bridge + Xioami AX1800 ?

Lembrando que eu tenho telefone também, e não quero perder ele, como posso seguir? é a 1° vez que faço isso em um roteador

Valew galera

Alguém sabe me dizer se isso é CTO de fibra? Uns caras vieram instalar aqui perto uns dias atrás, só que eu não estava em casa pra perguntar

Também acho que deve ser algum provedor local.

Pode ser que seja da América Net, já que eles estão instalando internet fibra óptica em tudo que é lugar.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar