[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acredito que será mais baixo que isso para ter uma proporcionalidade de preços.
Mas agora parece que os 500mega por DOCSIS 3.0 vai se tornar realidade mesmo, falta agora o upload
Foi o que falei acima, Hemerson. A Claro já disponibilizou pra grande parte das praças o plano de 500Mb que pra mim nem lá em PoA aparecia na minha rua, e aqui em Santa Maria muito menos, mas agora está pra comprar. O preço tá abusivo? Óbvio que está. Mas só de constar o plano para contratar, sem ser nos grandes centros, já é um grande passo. Agora, a Claro a hora que quiser (e a Black Friday vai ser um baita momento) pode baixar esse valor "abusivo" para algo mais palpável como 200~230 reais ou menos. A rede aguenta, teve o forte da pandemia e todo mundo usando a internet, teve 1 ou 2 dias que ficou 230Mb de 240Mb e só, logo já normalizou, a rede é muito parruda e aguenta 500Mb SIM! Imagino que estejam fazendo os últimos ajustes na rede, nodes etc para chutar o pau da barraca e dar um strike na Oi Fibra, na Vivo Fibra, na Tim etc com um baita preço nos 500Mbps no coaxial que em qualquer "buraco" de lugar do país tem cabo da NET/Claro, não é locais seletos como Oi Fibra (que pelo menos está cabeando mais lugares), Vivo Fibra e Tim. A Claro pode detonar tudo a hora que quiser... e se der um pequeno boost nesse upload, vai vender plano de 500Mega como água.

IMG-20201113-120357907.jpg

Claro Box recebido... bora testar.
Se possível, verificar a banda consumida na transição dos canais.

Apareceu de novo o plano de 500 mega aqui como já teve outra hora, o diferencial é o up nós 35mb e a franquia de 2tb.
Isso aí deve ser o início do que está por vir, estão preparando o sistema deles pra popularizar esse plano de 500mb vão vender sim torto a direita como faziam com 120 e 240mb com os nodes saturados que nos últimos meses foi resolvido com a implantação de mais nodes.
Penso que o valor deve ficar na casa de 169 no combo e 189 sem combo.
E 240 a 99 no combo e 119 sem combo.
Talvez o grande diferencial seja o 120mb a menos de 99 reais, por uns 79. Esse aí sim vai ser o mais vendido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daí isso aí explica porque muita gente teve upgrade de graça, nos últimos meses, pra pessoa não pedir desconto por conta do barateamento dos 120mb.

Qual o problema com provedor local? Às vezes eles oferecem um serviço totalmente superior em relação às grandes
O problema é que os pequenos não estão sujeitos ao controle de qualidade da Anatel, operando na essência do livre mercado sem regulamentação. O resultado é esse aí, com exceção da brisanet, a maioria pendura um cabo de fibra nos postes de energia e pronto, já é um provedor. Atendimento só em horário comercial, cgnat, se falar IPv6 acham que estou falando russo, usam equipamentos tenda ou tplink de baixa qualidade...e por aí vai...

O problema é que os pequenos não estão sujeitos ao controle de qualidade da Anatel, operando na essência do livre mercado sem regulamentação. O resultado é esse aí, com exceção da brisanet, a maioria pendura um cabo de fibra nos postes de energia e pronto, já é um provedor. Atendimento só em horário comercial, cgnat, se falar IPv6 acham que estou falando russo, usam equipamentos tenda ou tplink de baixa qualidade...e por aí vai...
A questão pra grande maioria é o preço, aqui não importa com esses pontos que você colocou, se bastasse a velocidade e o preço fosse mais barato pq não mudar? O provedor local tá vendendo 500mb/60mb por 189.
A claro tá conseguindo me manter a ela pelo fato deu está pagando 99 por 240mb se ela me cobrar um centavo a mais tô caindo fora.

Vivo atualizou agora pouco a sua página da Black Friday no mesmo esquema da Claro, colocou alguma coisa de plano móvel, alguma "promoção" de internet fixa para empresas e colocou eletrodomésticos na página.

Acho que as duas estão esperando uma a reação da outra, não é possível.
Nem no Conexão e no simulador não apareceu novas ofertas. Só benefícios no Combo TV e Móvel.
Já era pra gente ter tido já uma amostra do que viria. Não to com muita fé em redução de valores não. Ainda mais em um ano que complicado como esse. Aparentemente o foco é estancar a sangria na TV paga, migrar o máximo possível para Claro Pós e o Controle que garante um tiket médio bem melhor.
As revendas agora estão pagando premiação por receita. Antes era por ND(Novo domicilio ativado) e quando tinha TV, Móvel engordava.
Agora pagando por receita os vendedores vão te que suar a camisa pra vender mais.

Os pequenos operam no livre mercado e é exatamente por isso que já passaram as grandes. Se regulamentação fosse bom a oi velox seria a melhor internet do mundo mas na realidade era o pior serviço do mundo e você não tinha para onde correr por causa do mercado fechado e regulamentado, e boa sorte ao reclamar aos órgãos reguladores que tinham as mãos molhadas. Se ampliassem a desregulamentação para provedores com até 100 mil clientes a internet no Brasil daria outro salto.

Última edição:
Qual o problema com provedor local? Às vezes eles oferecem um serviço totalmente superior em relação às grandes
Concordo. Tem provedores locais muito ruins. Mas tem provedor que presta um serviço bem melhor que as atuais grandes do mercado.
Aqui mesmo tem uma provedora local que ta fazendo barulho e é difícil tirar cliente dela e não só pela questão do preço, mas os clientes elogia bem o serviço.

Foi o que falei acima, Hemerson. A Claro já disponibilizou pra grande parte das praças o plano de 500Mb que pra mim nem lá em PoA aparecia na minha rua, e aqui em Santa Maria muito menos, mas agora está pra comprar. O preço tá abusivo? Óbvio que está. Mas só de constar o plano para contratar, sem ser nos grandes centros, já é um grande passo. Agora, a Claro a hora que quiser (e a Black Friday vai ser um baita momento) pode baixar esse valor "abusivo" para algo mais palpável como 200~230 reais ou menos. A rede aguenta, teve o forte da pandemia e todo mundo usando a internet, teve 1 ou 2 dias que ficou 230Mb de 240Mb e só, logo já normalizou, a rede é muito parruda e aguenta 500Mb SIM! Imagino que estejam fazendo os últimos ajustes na rede, nodes etc para chutar o pau da barraca e dar um strike na Oi Fibra, na Vivo Fibra, na Tim etc com um baita preço nos 500Mbps no coaxial que em qualquer "buraco" de lugar do país tem cabo da NET/Claro, não é locais seletos como Oi Fibra (que pelo menos está cabeando mais lugares), Vivo Fibra e Tim. A Claro pode detonar tudo a hora que quiser... e se der um pequeno boost nesse upload, vai vender plano de 500Mega como água.
Esse preço de 449,99 é como o rapaz que gerencia a infra aqui disse: esse preço só está elevado devido a implantação inicial do 3.1, assim como foram nas velodidades de 120mbps e 240mbps quando foram lançadas e custavam bem caro comparado ao preço de hoje.
Ou seja, agora com 500mbps sendo entregue em DOCSIS 3.0 conforme antecipado aqui, a faca e o queijo estão nas mãos da Claro pra derrubar o preço.
Acredito mais na queda de preço do que no aumento do upload, acredito que o imcremento forte do upload ficará mais pra frente mesmo, tendo em vista que o upstream mid-split basicamente nem foi implantado direito (apenas 1 caso aqui no fórum que sincronizou frequências acima de 45mhz).
A ver os próximos capítulos.

Mas todas as empresas estão sujeitas a isso. Ademais, em um mercado onde uma empresa possui um serviço de baixa qualidade como esse, vai aparecer outra que corrige os problemas dela. Provedor regional não é mais aquela coisa antiga via rádio que pega um link de 100mb de uma outra revendedora e acabou, grande maioria está partindo para links dedicados por conta do barateamento dos serviços nos últimos anos.

Um dos grandes exemplos disso são nos interiores dos estados (ando muito pelo interior da Bahia) e onde "deveria" ter um serviço ruim, é aonde possui os serviços de destaque do estado. Não tente utilizar apenas a experiência que você/pessoas próximas possuem para criar sua opinião.

O contato com as empresas pequenas são 1000x superiores em comparação com as grandes, você tem voz e eles tentam acatar suas opiniões, os reparos necessários são feitos com técnicos que prezam pelo bom serviço, diferente das toupeiras terceirizadas das grandes empresas.

Parte 2 - Nunca se compara capacidade de investimento de uma pequena empresa com uma grande apenas pela parte superficial (qualidade dos equipamentos residenciais). Não há viabilidade em uma pequena empresa comprar produtos extremamente caros para botar dentro de uma residência sendo que o tempo de retorno não é compatível com seu plano de negócio. O que difere de uma grande empresa (a claro pode investir em bons equipamentos por conta da sua alta capacidade financeira). Esses produtos como roteador o próprio cliente pode mudar, entretanto os equipamentos internos que são a prioridade desses menores.

Parte 3 - a qualidade das rotas dessas pequenas empresas estão dando um pau nas grandes teles, se quiser até envio print de algumas daqui do interior pra você ter noção :p

Esse preço de 449,99 é como o rapaz que gerencia a infra aqui disse: esse preço só está elevado devido a implantação inicial do 3.1, assim como foram nas velodidades de 120mbps e 240mbps quando foram lançadas e custavam bem caro comparado ao preço de hoje.
Ou seja, agora com 500mbps sendo entregue em DOCSIS 3.0 conforme antecipado aqui, a faca e o queijo estão nas mãos da Claro pra derrubar o preço.
Acredito mais na queda de preço do que no aumento do upload, acredito que o imcremento forte do upload ficará mais pra frente mesmo, tendo em vista que o upstream mid-split basicamente nem foi implantado direito (apenas 1 caso aqui no fórum que sincronizou frequências acima de 45mhz).
A ver os próximos capítulos.
Não sei se leste o que escrevi acima, mas foi basicamente o que você repetiu: a Claro está com a faca e o queijo na mão para dar um strike na concorrência direta: baixar o preço dos 500Mb que agora estão aparecendo para praticamente todos os CEPs para uns 200 reais e continuar com os assinantes da base como nós e fisgar mais uns bons clientes do combo da Claro (dos 4 serviços) que acho imbatível. Desde 2015 quando morava em PoA ainda eu sempre tive o combo da NET/Claro dos 4 serviços e sempre foi o melhor negócio: o preço mais razoável por serviços ótimos e confiabilidade do sistema, dá pra contar nos dedos de uma mão quando tive queda de sinal ou mesmo alguma lentidão. Sempre funcionou muito bem. E 500Mega até 250 reais no combo eu assino sem pensar NEM MEIA VEZ.

Estou surpreso com a reação da galera com o plano de 500mega a 449,99. Sempre foi esse valor, nem sei qual é a surpresa aí rsrsrsrsrs

É que agora massificou a oferta, então mais gente pensou em assinar o que gerou expectativa e frustração. Mas acho que deve baixar em breve, se pensarmos que na BF os 240 Mega estão por R$ 99,90, o que é igual a R$ 0,42 o mega, sobre 500 seria equivalente a R$ 208,00, então eu chuto que vai chegar ao valor de R$ 199,99...

Aqui no meu cep também, apareceu kkkkkkk, até então nunca tinha tido esse plano, porém naquele preço né Apenassssssssssssssssss 449,99. com up de 35.
Aqui também apareceu esse plano. Será q teremos novidades? (digo preço bom rsrs)

Última edição:
Chegou os 500 Mb aqui na roça, preço alto, mas gostei por mostrar que a rede aguenta.

@GabrielRamoos Upload que vc estava tendo aí parece que se oficializou.

Aqui em Presidente Prudente Sp, tbem apareceu os 500mbp/s no meu cep. Up de 35mbps. Infelizmente o valor é surreal... 449.00 reais.
Mesma coisa aqui em Vila Velha/ES.

Aqui em Presidente Prudente Sp, tbem apareceu os 500mbp/s no meu cep. Up de 35mbps. Infelizmente o valor é surreal... 449.00 reais.
aqui em Serra -ES tbm já esta aparecendo o plano na pagina da Claro (Net). porem esse valor anunciado e irreal. creio que vai pelo menos cair pela metade esse preço.

Tengho 240mbps e assinei ontem um plano da claro pos 60gb+100GB black friday. Minha internet de casa não dobrou... Será que eles dobram para 500mbps ?

Tengho 240mbps e assinei ontem um plano da claro pos 60gb+100GB black friday. Minha internet de casa não dobrou... Será que eles dobram para 500mbps ?
Não vai dobrar, o que dobra é 120 + 120. Se dobrasse 240, seria 240+240 = 480, o que não ocorrerá.

Aqui no meu CEP apareceu assim:
Screenshot-20201113-144333-Chrome.jpg

20201113-144311.jpg

Ambos com upload de 35 Mb. Se baixar o preço pra competir com as outras, não vou pensar 2 vezes em contratar :isquero:

• Curtir
Reações: HFS
Aqui no meu CEP apareceu assim:
Screenshot-20201113-144333-Chrome.jpg

20201113-144311.jpg

Ambos com upload de 35 Mb. Se baixar o preço pra competir com as outras, não vou pensar 2 vezes em contratar :isquero:
Rapaz, já pensou em fazer um loadbalance com outra empresa? (Claro + Oi Fibra), vai sair quase no mesmo preço se realmente colocarem essa promoção de 200,00 pelos 500Mb

Não to entendendo... aqui desde 2016 mostra o plano e 500 megas a 429 no combo! Por que tem um bando de gente falando que não tinha antes??

Não to entendendo... aqui desde 2016 mostra o plano e 500 megas a 429 no combo! Por que tem um bando de gente falando que não tinha antes??
500 Mbps era um sonho distante para 99,9999% dos brasileiros.
:haha:

edit: por esse preço vai continuar sendo um sonho distante, mas agora disponível no CEP da geral.

Users who are viewing this thread

Voltar