[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se fosse ATÉ uns R$150,00 ficaria muito interessante, parece que a infra de HFC custa muito caro pra manter tudo funcionando, já a fibra todos nós sabemos que não tem esse custo todo.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dessa forma nem adianta colocar velocidades maiores pois os concorrentes oferecem muito mais pagando menos, inclusive Upload. :gente:

Última edição:
Se fosse ATÉ uns R$150,00 ficaria muito interessante, parece que a infra de HFC custa muito caro pra manter tudo funcionando, já a fibra todos nós sabemos que não tem esse custo todo.....

Dessa forma nem adianta colocar velocidades maiores pois os concorrentes oferecem muito mais pagando menos, inclusive Upload. :gente:
Adianta pro Tiago Leifert falar na tv que a Claro tem planos de 500 megas numa rede novinha.

Aqui em Presidente Prudente Sp, tbem apareceu os 500mbp/s no meu cep. Up de 35mbps. Infelizmente o valor é surreal... 449.00 reais.
Aqui apareceu os 500mb por 449 e 35mb por impressionantes 119 reais. Na oi fibra 500 mega por 150 reais, no plano da Claro deveria vir um carro de brinde

Já acho os 500 mb do ftth da Claro meio salgado,aqui já tem provedor local vendendo 400 mb simétricos por 99 com ip público,ipv6 ativo, roteador ac e instalação grátis,tirando a oi fibra com os 500 mb por 150, já tem placas de propaganda da vivo fibra que vai chegar em breve, mais acho difícil a vivo competir com as outras pelo preço deles

Vivo atualizou agora pouco a sua página da Black Friday no mesmo esquema da Claro, colocou alguma coisa de plano móvel, alguma "promoção" de internet fixa para empresas e colocou eletrodomésticos na página.

Acho que as duas estão esperando uma a reação da outra, não é possível.
Eletrodomésticos?
O que essas empresas honestas não fazem pra driblar os impostos hein

Vivo atualizou agora pouco a sua página da Black Friday no mesmo esquema da Claro, colocou alguma coisa de plano móvel, alguma "promoção" de internet fixa para empresas e colocou eletrodomésticos na página.

Acho que as duas estão esperando uma a reação da outra, não é possível.
Entra naquilo que digo, as duas estão confortáveis nas posições delas, não tem drama pra se mexer. Infelizmente é a realidade.

Já acho os 500 mb do ftth da Claro meio salgado,aqui já tem provedor local vendendo 400 mb simétricos por 99 com ip público,ipv6 ativo, roteador ac e instalação grátis,tirando a oi fibra com os 500 mb por 150, já tem placas de propaganda da vivo fibra que vai chegar em breve, mais acho difícil a vivo competir com as outras pelo preço deles
Eu não troco grande operadora por provedor pequeno, mas nem a pau.

Agora que 500Mb apareceu para todas as massas, só falta cair o preço... a Claro logo logo baixa, escrevam isso. O primeiro passo foi dado de disponibilizar em quase todas as praças o plano. Agora é a tacada final de baixar o preço pra 200~250,00 e a galera cair em cima. Não pode ser muito baixo pra não sobrecarregar a rede HFC, mas nuns 250 reais não ia ter tanta gente e não ia esgoelar a rede.

Estou surpreso com a reação da galera com o plano de 500mega a 449,99. Sempre foi esse valor, nem sei qual é a surpresa aí rsrsrsrsrs

Agora que 500Mb apareceu para todas as massas, só falta cair o preço... a Claro logo logo baixa, escrevam isso. O primeiro passo foi dado de disponibilizar em quase todas as praças o plano. Agora é a tacada final de baixar o preço pra 200~250,00 e a galera cair em cima. Não pode ser muito baixo pra não sobrecarregar a rede HFC, mas nuns 250 reais não ia ter tanta gente e não ia esgoelar a rede.
Acredito que será mais baixo que isso para ter uma proporcionalidade de preços.
Mas agora parece que os 500mega por DOCSIS 3.0 vai se tornar realidade mesmo, falta agora o upload

Entra naquilo que digo, as duas estão confortáveis nas posições delas, não tem drama pra se mexer. Infelizmente é a realidade.

Eu não troco grande operadora por provedor pequeno, mas nem a pau.
bom,pelo menos aq é diferente,70% da cidade usa provedor local,o provedor que uso aqui nunca me deu problema com nada, velocidade sempre full,ping e rotas melhores que claro ftth e oi fibra,suporte sempre que precisei fui atendido super rápido, só trocaria pra claro fibra se eu me importasse com TV e combos,acho que isso depende da região e estrutura dos provedores

IMG-20201113-120357907.jpg

Claro Box recebido... bora testar.

Na semana da black fraude eles devem reduzir os 500mb!
Quem sabe né rsrs

IMG-20201113-120357907.jpg

Claro Box recebido... bora testar.
Esse é o Claro Box? Esse modelo já foi instalado na casa do meu pai uma vez, assim que lançou o plano 4K. Estranho hehehehe

Eu prefiro até Velox VDSL do que provedor local.
Qual o problema com provedor local? Às vezes eles oferecem um serviço totalmente superior em relação às grandes

Essa questão de provedor regional ser ruim, depende e muito, tem muito provedores pequenos muitos superiores aos "grandes", aqui mesmo no meu prédio, todo mundo utilizava Net depois que a Brisanet passou se tiver 3 vizinhos usando a Net tem muito ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar