[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A minha expectativa é que reduzam esse valor pra 149 reais pra bater de frente com o que a Oi fibra vem disponibilizando, me parece ser uma cartada lógica

Mas ainda acho que alguma mudança deve vir pro ftth, até porque mudaram a banda mais alta de 500 mbps pra 600 mbps no DOCSIS 3.1

Vamos aguardar

Se tiver algum desconto na internet fixa creio que não será para FTTH, ela já está com um preço "bom". O preço que era de promoção ano passado virou preço oficial.

A minha expectativa é que reduzam esse valor pra 149 reais pra bater de frente com o que a Oi fibra vem disponibilizando, me parece ser uma cartada lógica

Mas ainda acho que alguma mudança deve vir pro ftth, até porque mudaram a banda mais alta de 500 mbps pra 600 mbps no DOCSIS 3.1

Vamos aguardar
ao meu ver net ftth é superior a oi fibra, prefiro pagar 50 reais a mais p ter uma qualidade superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ao meu ver net ftth é superior a oi fibra, prefiro pagar 50 reais a mais p ter uma qualidade superior.
Alguém q tenha net fibra já tentou substituir a ont q mandam? Na vivo fibra isso é muito comum, mas nunca vi fazerem isso na net.

Antes da BF
KHHkL9N.jpg

Depois da BF
KHHkL9N.jpg
:genio::conte:
Resumo da Black friday no Brasil

• Curtir
Reações: HFS

Alguém q tenha net fibra já tentou substituir a ont q mandam? Na vivo fibra isso é muito comum, mas nunca vi fazerem isso na net.
ONT fornecida pela Claro dá uma surra pesada na merda do HGU, então não precisaria trocar. Na Vivo, pessoal gosta de quebrar o lixo HGU e aí compram uma ONT usada no ML.

Se tiver algum desconto na internet fixa creio que não será para FTTH, ela já está com um preço "bom". O preço que era de promoção ano passado virou preço oficial.
A esperança é que unifiquem os preços FTTH e HFC, seria o mais lógico.

Acho que o caso da Vivo era por dois motivos: Não conseguir colocar em bridge sem perder outros serviços (não sei se foi resolvido) e pq a ONT é bem fraquinha.

A Claro fibra não está presente em grandes cidades então o público mais "hardcore" não tem acesso. Mesmo assim a ONT utilizada no começo foi a da Huawei que se tinha total liberdade em colocar em bridge e continuar com os serviços funcionando.

Alguém mais está tendo problema de ping nas últimas semanas? Tenho tentado jogar Warzone no PS4 (via WiFi) e tem dados uns picos sinistros no ping (indo de 30~40 pra 300~500 em alguns segundos). Fora que ontem estava pegando menos de 200kb de download no PS4 por algum motivo inexplicável.

Estou achando que pode ser o modem (HGB10R-02) zoado, porque de vez em quando vou fazer um download mais pesado (mais de 2gb) e a internet toda simplesmente cai.

Alguém mais está tendo problema de ping nas últimas semanas? Tenho tentado jogar Warzone no PS4 (via WiFi) e tem dados uns picos sinistros no ping (indo de 30~40 pra 300~500 em alguns segundos). Fora que ontem estava pegando menos de 200kb de download no PS4 por algum motivo inexplicável.

Estou achando que pode ser o modem (HGB10R-02) zoado, porque de vez em quando vou fazer um download mais pesado (mais de 2gb) e a internet toda simplesmente cai.
Se eu começo a baixar algo no máximo (30MB/s) fica impossível quase navegar. Já se fico com o upload no máximo (2,5MB/s) só o ping aumenta um pouco e dá pra navegar normal.

Isso sempre foi assim, desde 2015 tenho NET e é assim. Hoje tenho uma instalação nova pq mudei de endereço e meu modem é um Humax também, mas o HGJ310 Docsis 3.1 que é o melhor modem que já tive na vida (e olha que só na NET desde 2015 já tive uns 4).

@KILLME @dudu1505 Novidades sobre o FTTH da Claro:

Parece que o jogo virou para a implantação do FTTH: tive um bate-papo com o gestor de infra da região Oeste da RMSP, e parece que existe um plano de trazer FTTH para esta região, mas a ideia é passar o cabeamento onde não tem a rede HFC, até porque não dá para desfazer da rede de coaxiais.

Achei a ideia péssima, mas parece que só é estudo mesmo, e a implantação seria no fim de 2021.

Pra mim, isso não vai pra frente, seria perca de tempo fazer isso com DOCSIS 3.1 ativo.

Parece que o jogo virou para a implantação do FTTH: tive um bate-papo com o gestor de infra da região Oeste da RMSP, e parece que existe um plano de trazer FTTH para esta região, mas a ideia é passar o cabeamento onde não tem a rede HFC, até porque não dá para desfazer da rede de coaxiais.

Achei a ideia péssima, mas parece que só é estudo mesmo, e a implantação seria no fim de 2021.

Pra mim, isso não vai pra frente, seria perca de tempo fazer isso com DOCSIS 3.1 ativo.
vish, se a esse plano de colocar ftth é pq estão com problemas em ativar o canal 3.1 sem ter transtornos.

Mas existe local na RMSP que não tenha cobertura do HFC?

Se a Claro começar a perdes os clientes de forma pesada, vão começar a dobrar as capitais com HFC e Fibra pra bater a concorrência mais só se sentirem que estão perdendo os clientes, a onde não possui concorrência pesada por quer vão perder dinheiro investindo em fibra? Não vão.

Pessoal.

Alguem sabe como resolver o problema do wi-fi da claro? Tenho 240 mb que chegam normal via cabo, mas no wifi flutua muito e fica entre 1mb e 80mb. Já testei tanto 2.4Ghz quanto 5Ghz e não melhorou muito, também mudei o canal para o melhor disponível pra mim. O modem que eu tenho é o KAON CG3000 DOCSIS 3.1 HW: 1.2A.

Aqui eu tive um problema igual ou semelhante, surgido há uns 3 meses. Tentei de tudo para solucionar. Só restava trocar o adaptador de rede (que é um AC1300) ou chamar o técnico. Resolvi antes formatar e instalar o último Windows 10 2009. Resolvido.

Vamos aguardar
Aparentemente ate agora nada de novidade em relação a preços no FTTH.
Creio que esse ano o foco será nos combo Multi e foco forte no móvel. Cliente em no combo ele tem menos chance de sair da base do que com serviços single ou duo.

Eu acho que não, mas a ideia planejada é passar fibra em ruas que não tenham HFC, apesar da cidade ser atendida formalmente com HFC.

Vamos aguardar
600MBPS é para PJ, já existe há muito tempo.

vish, se a esse plano de colocar ftth é pq estão com problemas em ativar o canal 3.1 sem ter transtornos.
Na hora eu imaginei que eles não querem sobrepor redes, então fica o HFC mas expande com FTTH.

Última edição:
Nenhuma promoção da claro black fraude ainda pra banda larga fixa, todos preços já disponíveis... vamos ver se vão lançar alguma coisa ou se vão parar no tempo mesmo, tô só esperando a oi fibra chegar aqui na rua, já tem no bairro

Alguém ta com problema de velocidade?

Aqui em Salvador, to sofrendo pra passar dos 120mb ("tenho 240").

Já verificou sinais? Se há manutenção no momento?

Olha se realmente está cadastrado o 120 adicional.

Posta as fotos dos sinais e dos canais sincronizados

Obs: você é de qual bairro?
(Acho que sou o único membro ativo de Salvador kkkk)

É um provedor de internet é? Kkkkkkk
Não. Presto consultoria a empresas.

Em Fortaleza está aparecendo para contratar 500mb. Up diz ser 35mb e o valor está em 449.99 por esse preço vale mais a pena a brisa de 1Gb.

Última edição:
Não. Presto consultoria a empresas.

Em Fortaleza está aparecendo para contratar 500mb. Up diz ser 35mb e o valor está em 449.99 por esse preço vale mais a pena a brisa de 1Gb.
Parece que mudaram o upload mesmo para 35mbps no plano de 500mbps.
Até ontem constava 25mbps

Moro em Jandira na divisa de Barueri e cabearam o bairro no final do ano passado até tinha esperança que seria FTTH mas veio a rede HFC apesar dos vendedores venderem como se fosse fibra. Aqui tem muitos condomínios residenciais e antes da Claro só tinha um provedor de internet local fibra e um de internet via rádio.

Sim existem muitos bairros que não tem. Itapevi, Jandira, Taboão da Serra tem mais no centro da cidade, no meu bairro em Jandira apesar de ser próximo do centro não havia até o final do ano passado e tem muitos outros ao redor sem cobertura aonde os pequenos provedores dominam. No Taboão a Vivo tem chegado com fibra até nas quebradas agora, aqui em Jandira e só em algumas ruas no centro.

Aqui no meu cep também, apareceu kkkkkkk, até então nunca tinha tido esse plano, porém naquele preço né Apenassssssssssssssssss 449,99. com up de 35.
Aqui em Presidente Prudente Sp, tbem apareceu os 500mbp/s no meu cep. Up de 35mbps. Infelizmente o valor é surreal... 449.00 reais.

Users who are viewing this thread

Voltar