[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não tem disparidade de preço brutal não, tirando os 500mbps HFC que está com preço proposital, 240 mbps por 99 reais está de acordo com o mercado, e não precisa de combo.
Vamos lá meu querido
Single Virtua 240 : R$ 159,99 DACC por 2 meses sai 139,99
Single Virtua 120: R$ R$ 139,99 DACC por 2 meses, 99,99 sem dobra de velocidade.

Virtua 240+ fixo grátis GPON: R$ 99,99 DACC
Virtua 20 + fixo grátis GPON: R$ 79,99
Agora se tive duvidando, vá lá no site da Claro é faz a simulação.
P.S.: Trabalho vendendo produtos da Claro. É meu ganha pão. Conheço esses preços de cabo a rabo.
Agora se você afirma que os preços não está diferentes, como você afirma que conhece X, Z ou Y, avisa eles que o Net-Sales ta alucinado inventando preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim... foi a vivo. Eu era cliente CDMA e assim que mudou para GSM tratei de migrar. O bom da fibra é que boa parte dos elementos são passivos. Ja no HFC tem que ter alimentação elétrica nos nodes e isso encarece a planta
Eu fui cliente da Vivo no CDMA.
Vantagem, sinal pegava ate dentro de cisterna....:haha:
Mas não podia vacilar com quando caia para o AMPS que clonava a linha e vinha bomba depois.

500mbps não é fake não, aqui em Cotia/SP por exemplo, tem pra contratar real.
Não encarece não, esse preço aí de 449 reais é frescura da operadora, pessoal de campo já falou que basicamente a operadora está segurando o plano para minar essa contratação. Acredito que em breve abaixe.
Tem ideia por acaso de quando +ou- vai baixar, de acordo com seus contatos? Será que rola na Black friday por uns 200~220 reais por 1 ano os 500Mega?

Tem ideia por acaso de quando +ou- vai baixar, de acordo com seus contatos? Será que rola na Black friday por uns 200~220 reais por 1 ano os 500Mega?

Não vai abaixar.. o colega acima que trabalha na claro esta explicando como funciona.

Já era para ter abaixado, provavelmente a pandemia segurou tudo, assim como nas outras operadoras.
A mesma coisa vale para o upload.

Esse tipo de promoção mais pesada não é facilmente conseguida hehe

Vamos lá meu querido
Single Virtua 120: R$ R$ 139,99 DACC por 2 meses, 99,99 sem dobra de velocidade.

P.S.: Trabalho vendendo produtos da Claro. É meu ganha pão. Conheço esses preços de cabo a rabo.
Agora se você afirma que os preços não está diferentes, como você afirma que conhece X, Z ou Y, avisa eles que o Net-Sales ta alucinado inventando preço.

Mas não podia vacilar com quando caia para o AMPS que clonava a linha e vinha bomba depois.

Otima observação.. cuidado para não ser chamado de topeira kkkkk

Fui ver no site da net são esses preços mesmo.. imagina o de 500mb que falam que vai abaixar,
alem de não estar disponível em nenhuma praça.]
Pura ilusão a rede é mais complexa o preço vai ser mais caro. Empresa capitalista como qualquer outra vivo tim claro oi

Vamos lá meu querido

To ******* se você trabalha vendendo produtos na Claro, esse setor de vendas é MUITO variável, tanto é que tem N pessoas com X preços diferentes.

Em planos.claro.com.br conseguimos simulações de preço inferiores, inclusive constava 120+120 por 99 reais, mas tiraram e até pouco tempo aparecia um banner de promoção.

E sim, o rapaz com quem eu falava até pouco tempo já dizia que o setor de vendas basicamente bagunça os preços, com N fontes para montar a tabela.

Sabe o que isso me lembra? Quando chegou o GSM no Brasil e todos falavam que não daria certo e o futuro era o CDMA... Hoje a plataforma móvel 4G trabalha sob a tecnologia GSM e o CDMA? Sumiu né?

Nesse caso comprova que nem sempre a melhor tecnologia vence, pois o CDMA é uma tecnologia muito superior ao GSM, mas sucumbiu ao lobby... A Qualcomm inteligentemente abandonou a guerra sabendo que iria ganhar rios de dinheiro com as patentes xCDMA embarcadas no 3G.

Vai ter promoção para internet fixa na Black Friday?
Até agora não surgiu promoção alguma pra BL fixa.
Foco que estão batendo muito na tecla com a gente principalmente regiões FTTH é o combo. Totalizar o cliente no móvel é na TV.
Tanto que estão abrindo facilidades pra aquisição de TV e portabilidade pra cliente base.
Creio que se for sair alguma coisa mais agressiva será mais no fim do mês.
Mas que posso afirmar pelas puxadas de venda que estamos tendo é o foco de ofertas no combo.

Sabe o que isso me lembra? Quando chegou o GSM no Brasil e todos falavam que não daria certo e o futuro era o CDMA... Hoje a plataforma móvel 4G trabalha sob a tecnologia GSM e o CDMA? Sumiu né?

Parece também a briga do VHS com o BETAMAX, aonde o beta era melhor.
mas o VHS venceu.

To ******* se você trabalha vendendo produtos na Claro, esse setor de vendas é MUITO variável, tanto é que tem N pessoas com X preços diferentes.

Em planos.claro.com.br conseguimos simulações de preço inferiores, inclusive constava 120+120 por 99 reais, mas tiraram e até pouco tempo aparecia um banner de promoção.

E sim, o rapaz com quem eu falava até pouco tempo já dizia que o setor de vendas basicamente bagunça os preços, com N fontes para montar a tabela.

Blz sabemos disso, inclusive no setor de cancelamento tem tabelas com preços diferenciados. o banner com preço diferenciado também.
Mas se a empresa quiser praticar o preço do site para todos os clientes não vai ter oque fazer.
Isso serve para qualquer operadora. Eles podem oferecer a promoção e depois podem cancelar ou não prorrogar

Última edição:

Engraçado, Net-Sales, Conexão, Simulador de Vendas, GFORM são tudo ferramentas que a claro desenvolve. Claro que abastece os preços. Recebemos todo material pra usar em loja da CLARO. Ou seja não tem "N" preços, "N" tabelas. Trabalhamos com a politica comercial e de credito da Claro.
Nenhum de nós tem alçada pra mudar preço. Pra trabalhar com tabela diferente.
Tabela de preços diferenciados meu amigo é PAP Premium que monte de gente escuta falar mas nunca ninguém viu. Ativo/Receptivo deles(que além de usar oferta de contra ataque é um bando de ladrão de venda)
Mas a tabela PADRÃO é essa meu amigo.
Eu jogo o pacote do cliente na matriz de combo no Sales é aquele preço sem choro nem vela.

Nesse caso comprova que nem sempre a melhor tecnologia vence, pois o CDMA é uma tecnologia muito superior ao GSM, mas sucumbiu ao lobby... A Qualcomm inteligentemente abandonou a guerra sabendo que iria ganhar rios de dinheiro com as patentes xCDMA embarcadas no 3G.
Haja vista o WCDMA né?

Doido pra claro começar logo a implementar o ftth, essa rede dela é muito suscetível a interferencias, quedas, manutenção mais alta, e está velha demais já...
Meu Deus hahahahaha aí já é demais "velha demais"...
Acho que a cota de acompanhamento desse fórum está chegando ao fim, sdds do HTFORUM...

Rede velha é 20 anos ou mais
Mais ou menos. Hoje vi uma caixa de emenda metálica vdsl aberta na rua. Aqui na rua de casa tem uma cto metálica totalmente aberta, faça chuva ou faça sol, há um ano está assim. Essa rede VDSL da gvt foi criada há menos de 10 anos (início de 2012).
Dica: Nunca assinem adsl nem vdsl, é uma rede TOTALMENTE SUCATEADA, você não terá o mesmo suporte que havia há 7,8 anos atrás.

Mais ou menos. Hoje vi uma caixa de emenda metálica vdsl aberta na rua. Aqui na rua de casa tem uma cto metálica totalmente aberta, faça chuva ou faça sol, há um ano está assim. Essa rede VDSL da gvt foi criada há menos de 10 anos (início de 2012).
Dica: Nunca assinem adsl nem vdsl, é uma rede TOTALMENTE SUCATEADA, você não terá o mesmo suporte que havia há 7,8 anos atrás.
Mas nesse caso aí não é nem rede velha, é rede sem manutenção mínima.
Fora o fato da Vivo fazer isso de propósito, e não por falta de viabilidade, dinheiro ou de pessoal.
Veja que a GVT operava redes com mais tempo de uso que essa na região Sul e era tudo impecável enquanto ela dava manutenção adequada.
Um amigo meu mesmo mora em Santa Maria/RS e tinha internet ADSL deles desde a época que a GVT começou a usar a tecnologia.
Ele mesmo relatou que o serviço sempre foi excelente, mesmo a linha já estando com a família dele há mais de 10 anos.

Acho que a cota de acompanhamento desse fórum está chegando ao fim, sdds do HTFORUM...
A realidade de cidades grandes é muito diferente da tua aí... aqui na cidade do Rio de Janeiro a net instalou o coaxial nas ruas, nos prédios em 1994, 1995, e nunca vi trocarem aqui no prédio, o contrato aqui é especificamente de fevereiro de 1995, na época só tv, mas não trocaram a infra!

Então se você quer ficar com rede de HFC fique a vontade, espero que troquem logo a dos locais antigos como aqui por fibra e mandem os amp, nodes e demais equipamentos antigos aí pra sua região

A realidade de cidades grandes é muito diferente da tua aí... aqui na cidade do Rio de Janeiro a net instalou o coaxial nas ruas, nos prédios em 1994, 1995, e nunca vi trocarem aqui no prédio, o contrato aqui é especificamente de fevereiro de 1995, na época só tv, mas não trocaram a infra!

Então se você quer ficar com rede de HFC fique a vontade, espero que troquem logo a dos locais antigos como aqui por fibra e mandem os amp, nodes e demais equipamentos antigos aí pra sua região
A realidade da rede da Multiplay, concorrente da NET aqui em Fortaleza, é bem parecida com a da NET Rio: aqui eles começaram a operar na maior parte da cidade no HFC ainda em 1993. Nessa época só existia o serviço de TV, ainda na tecnologia analógica. Nessas regiões, o serviço é altamente problemático e vive constantemente com as tais "faltas totais de sinal" que vejo vocês relatando por aqui.
A coisa chegou num ponto que eles desistiram de consertar a rede HFC em vários bairros mais críticos e estão construindo em paralelo uma rede FTTH conectada ao anel óptico primário que alimenta a última milha em HFC.
Os planos mais altos, acima de 100 Mb, também foram descontinuados do HFC e ficaram restritos à tecnologia GPON.

Mas nesse caso aí não é nem rede velha, é rede sem manutenção mínima.
Fora o fato da Vivo fazer isso de propósito, e não por falta de viabilidade, dinheiro ou de pessoal.
Veja que a GVT operava redes com mais tempo de uso que essa na região Sul e era tudo impecável enquanto ela dava manutenção adequada.
Um amigo meu mesmo mora em Santa Maria/RS e tinha internet ADSL deles desde a época que a GVT começou a usar a tecnologia.
Ele mesmo relatou que o serviço sempre foi excelente, mesmo a linha já estando com a família dele há mais de 10 anos.
TB tive gvt até 2013, plano de 10 Mbps. Impecável em qualquer hora do dia.

A realidade da rede da Multiplay, concorrente da NET aqui em Fortaleza, é bem parecida com a da NET Rio: aqui eles começaram a operar na maior parte da cidade no HFC ainda em 1993. Nessa época só existia o serviço de TV, ainda na tecnologia analógica. Nessas regiões, o serviço é altamente problemático e vive constantemente com as tais "faltas totais de sinal" que vejo vocês relatando por aqui.
A coisa chegou num ponto que eles desistiram de consertar a rede HFC em vários bairros mais críticos e estão construindo em paralelo uma rede FTTH conectada ao anel óptico primário que alimenta a última milha em HFC.
Os planos mais altos, acima de 100 Mb, também foram descontinuados do HFC e ficaram restritos à tecnologia GPON.
Pois é!!! É o que devia ser feito aqui! rede de 30 anos quase não tá dando conta, muitas falhas, muita instabilidade, muitos erros nos canais de downstream... deviam começar rápido a por fibra... isso se é que se importam com a experiência do consumidor!

TB tive gvt até 2013, plano de 10 Mbps. Impecável em qualquer hora do dia.
A linha desse meu amigo é do final da década de 1990, da época da criação da GVT como empresa espelho da Brasil Telecom.
Ele teve a mesma linha em casa de 1999 até 2014.
Começou usando 250 Kbps até usar 35 Mbps, em 2014.
Só via ele elogiando o serviço durante esse tempo.

Cara, não tem essa de falar em relação a cidade grande e cidade pequena (até porque onde moro tbm não é pequeno assim). Aqui em Cotia a NET cabeou a cidade em 2010/2011, mas já morei em Pinheiros - bairro em São Paulo - e a infra lá era bem mais antiga, e também não tive problemas lá.
Problema por problema qualquer tipo de tecnologia pode ter.

Vocês tem que colocar uma coisa na cabeça de vocês: NÃO SE TROCA TECNOLOGIA APENAS PORQUE UMA GALERINHA É ENRUSTIDA POR OUTRA, mas sim por viabilidade e por necessidade. E isso não convém para o GPON nas áreas HFC, é simples.
Agora vocês ficam nesse mimimi... Ok, entendo vocês, mas as coisas não funcionam assim. A rede HFC é integra da mesma forma que o GPON ou outro protocolo superior, depende de região em região. Notoriamente aqui terá reclamações pois o fórum tem o intuito de mostrar tais reclamações, mas isso não quer dizer que toda malha HFC é podre.

Por mim, se a Claro quiser usar Starlink, quiser usar GPON, quiser usar DOCSIS, foda-se, agora não dá pra aguentar é esse mimimi fuleiro de "ain, rede velha" "ain upload" "ain coaxial", pqp

Users who are viewing this thread

Voltar