[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara, não tem essa de falar em relação a cidade grande e cidade pequena (até porque onde moro tbm não é pequeno assim). Aqui em Cotia a NET cabeou a cidade em 2010/2011, mas já morei em Pinheiros - bairro em São Paulo - e a infra lá era bem mais antiga, e também não tive problemas lá.
Problema por problema qualquer tipo de tecnologia pode ter.

Vocês tem que colocar uma coisa na cabeça de vocês: NÃO SE TROCA TECNOLOGIA APENAS PORQUE UMA GALERINHA É ENRUSTIDA POR OUTRA, mas sim por viabilidade e por necessidade. E isso não convém para o GPON nas áreas HFC, é simples.
Agora vocês ficam nesse mimimi... Ok, entendo vocês, mas as coisas não funcionam assim. A rede HFC é integra da mesma forma que o GPON ou outro protocolo superior, depende de região em região. Notoriamente aqui terá reclamações pois o fórum tem o intuito de mostrar tais reclamações, mas isso não quer dizer que toda malha HFC é podre.

Por mim, se a Claro quiser usar Starlink, quiser usar GPON, quiser usar DOCSIS, foda-se, agora não dá pra aguentar é esse mimimi fuleiro de "ain, rede velha" "ain upload" "ain coaxial", pqp

quanto aoo mimimi de ser mais barato, pode continuar? :sefu:

Qual a vida util do cabo utilizado nos postes pela NET ate comecar a literalmente apodrecer? 40 anos? 50?

Rede de BH tb é antiga e nunca fui de ter problema ate fazerem uma manutencao no node da area e direto tinha sinal de upstream baixo, o q fazia com q velocidade de upload nao passase de 100Kbps.

Daqui 5 anos veremos o estrago q a OI vai fazer em BH com sua fibra.

Problema com infra mesmo, é na rede ADSL/VDSL, alí sim é problema atrás de problema com esse cabinho FE porcaria que as operadoras usam.
Aqui na minha região, nunca tive problemas com a NET graças a Deus. Porém, quando eu tinha VIVO, era toda semana um problema diferente, além de ter uma velocidade MUUITO abaixo da Claro.

quanto aoo mimimi de ser mais barato, pode continuar? :sefu:

Qual a vida util do cabo utilizado nos postes pela NET ate comecar a literalmente apodrecer? 40 anos? 50?

Rede de BH tb é antiga e nunca fui de ter problema ate fazerem uma manutencao no node da area e direto tinha sinal de upstream baixo, o q fazia com q velocidade de upload nao passase de 100Kbps.

Daqui 5 anos veremos o estrago q a OI vai fazer em BH com sua fibra.
A malha de coaxial nos postes eu não sei, mas o RGE6-TS tem uma expectativa de vida de 15-25 anos. Com toda certeza que o cabeamento na rua dura no mínimo o dobro desse tempo, não achei uma informação certeira, mas passando nos fóruns gringos como o da Xfinity, vi relatos de rede lançada em 1986 e funcionando tranquilo nos dias atuais. Ou seja, o pessoal precisa parar de defecar pelos dedos, acho que o pessoal deve achar que o coaxial fica lançado no ar e simplesmente vai zinabrar todo kkkk

Problema com infra mesmo, é na rede ADSL/VDSL, alí sim é problema atrás de problema com esse cabinho FE porcaria que as operadoras usam.
Aqui na minha região, nunca tive problemas com a NET graças a Deus. Porém, quando eu tinha VIVO, era toda semana um problema diferente, além de ter uma velocidade MUUITO abaixo da Claro.

Acho que isso varia muito de região pra região.

Conheço gente com o VDSL da Vivo (área GVT) que tá satisfeita com o serviço e nunca fica sem sinal. Ao mesmo tempo sei de gente que não tem sossego com a NET.

Por mim, se a Claro quiser usar Starlink, quiser usar GPON, quiser usar DOCSIS, foda-se, agora não dá pra aguentar é esse mimimi fuleiro de "ain, rede velha" "ain upload" "ain coaxial", pqp

Só nunca assinei a net por conta desse upload ridículo, não consigo entender como alguem ainda consegue defender essa porcaria de tecnologia ultrapassada que a net usa em tempos de fibra otica..

Infelizmente vou ter que assinar a net ou vivo vdsl2+ por falta de uma operadora de fibra no local onde vou morar

Só nunca assinei a net por conta desse upload ridículo, não consigo entender como alguem ainda consegue defender essa porcaria de tecnologia ultrapassada que a net usa em tempos de fibra otica..

Infelizmente vou ter que assinar a net ou vivo vdsl2+ por falta de uma operadora de fibra no local onde vou morar
Não é ultrapassado, a operadora apenas realiza o cap que ela quer na topologia instalada.
Mas DOCSIS ou FTTH, os dois estão em pé de igualdade (sim, está, se lerem como cada tecnologia funciona, verão isso).

A Claro tirou a disponibilidade dos 500mbps HFC para a minha cidade. Foram alguns dias, provavelmente erro de sistema. Estou no interior de SP.
Alguem mais verificou o fim da oferta? *exceto SP e RJ que ja disponibiliza os 500mbps no HCF.

A Claro tirou a disponibilidade dos 500mbps HFC para a minha cidade. Foram alguns dias, provavelmente erro de sistema. Estou no interior de SP.
Alguem mais verificou o fim da oferta? *exceto SP e RJ que ja disponibiliza os 500mbps no HCF.
Aqui em casa, Niterói-RJ só apareceu aquela vez, e depois sumiu do site.

Galera Estou há semanas já com essa dor de cabeça, todo dia a internet fica oscilando.. cai e volta, fica uma lentidão só.. tenho 240mb

Será que tem algo que eu possa fazer no roteador pra ver se resolve meu problema?

O técnico trocou o roteador no sábado e tava legal no final de semana, mas hoje o problema continua..

Galera Estou há semanas já com essa dor de cabeça, todo dia a internet fica oscilando.. cai e volta, fica uma lentidão só.. tenho 240mb

Será que tem algo que eu possa fazer no roteador pra ver se resolve meu problema?

O técnico trocou o roteador no sábado e tava legal no final de semana, mas hoje o problema continua..
Como está o seu sinal no momento?

Essa oscilação acontece no cabo ou no Wifi?

Boa tarde pessoal, tudo certo?

A Claro andou mexendo nos cabos aqui do bairro e quando a nossa conexão voltou, o RX que era no máximo 2, voltou em 6. Com isso, fui verificar a entrada das conexões no prédio e vi que eles colocaram um TAP de 6db logo na saída do amplificador. Como não entendo muito sobre isso, resolvi perguntar pra vocês: não seria melhor tirar isso e ajustar o amplificador direto? Seguem as fotos da instalação e o nível de sinal.

czvSZ25.jpg

3Gmx9ux.jpg

eXKhAXX.png

A velocidade da internet está ruim pra alguém??
Aqui tenho 240 mega e hoje depois as 10:00 não passa de 35 mega.
Muitas vezes nem carrega uma pagina, como do adrenaline.

Aqui eu tive um problema igual ou semelhante, surgido há uns 3 meses. Tentei de tudo para solucionar. Só restava trocar o adaptador de rede (que é um AC1300) ou chamar o técnico. Resolvi antes formatar e instalar o último Windows 10 2009. Resolvido.

Obrigado pela dica, mas tenho o mesmo problema em todos os aparelhos conectados no wifi... No notebook da empresa e no meu celular a velocidade que chega é só 5% do contratado, as vezes chega a 10%. Não sei mais o que fazer...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A velocidade da internet está ruim pra alguém??
Aqui tenho 240 mega e hoje depois as 10:00 não passa de 35 mega.
Muitas vezes nem carrega uma pagina, como do adrenaline.

Cara, pra mim está ruim também, mas só no wifi... no cabo está chegando os 240mb, mas no wifi chega oscila de 1mb a 40mb. Já veio um daqueles técnicos que não soube muito resolver e ficou me enrolando, vamos ver como vai ser nos próximos dias.

A Claro andou mexendo nos cabos aqui do bairro e quando a nossa conexão voltou, o RX que era no máximo 2, voltou em 6. Com isso, fui verificar a entrada das conexões no prédio e vi que eles colocaram um TAP de 6db logo na saída do amplificador. Como não entendo muito sobre isso, resolvi perguntar pra vocês: não seria melhor tirar isso e ajustar o amplificador direto? Seguem as fotos da instalação e o nível de sinal.

czvSZ25.jpg

3Gmx9ux.jpg

eXKhAXX.png
Este tap é para ajustar o amplificador sem desconectar os clientes do prédio.

czvSZ25.jpg

3Gmx9ux.jpg

eXKhAXX.png
Os caras começaram a economizar em TAPs, pqp.
Pelo visto o espírito Toupeiras está invadindo a rede externa e a montagem de equipes de campo. Lamentável.
Deveria ser Holland!

Este tap é para ajustar o amplificador sem desconectar os clientes do prédio.
Entendi, mas não é mais uma coisa para dar problema? Não seria mais fácil ajustar o amplificador e remover esse TAP? Obrigado pela resposta!

Pelo visto o espírito Toupeiras está invadindo a rede externa e a montagem de equipes de campo. Lamentável.
Deveria ser Holland!
Pois é, achei estranho colocarem esse TAP bem na entrada. Se eu retirar ele, não seria um jeito de forçá-los a ajustar o amplificador e deixar o sinal mais decente?

Entendi, mas não é mais uma coisa para dar problema? Não seria mais fácil ajustar o amplificador e remover esse TAP? Obrigado pela resposta!
pela logica sim, seria melhor tirar esse tap e ajustar o fuking amplificador, mas vai saber o que a ordem de serviço do cara estava mandando fazer :haha:
e se o cara que foi ae ajustar o sinal era capacitado pra poder ajustar o amplificador.

no mais, aqui no predio tem um tap na entrado do prédio tb, foi colocado um tap -9dbm pra poder ligar o modem da cftv.
mas o sinal que sobre pros aps esta na saida out e não teve nem uma mudança no nível do sinal.

Deveria ser Holland!
a net usa tanto o a holland quanto equipamentos da pct.
pessoalmente prefiro os da holland, mas os pct funcionam normal tb =p

• Curtir
Reações: HFS

Pois é, achei estranho colocarem esse TAP bem na entrada. Se eu retirar ele, não seria um jeito de forçá-los a ajustar o amplificador e deixar o sinal mais decente?
Eu arrancaria rsrsrs e assim que ocorrer um problema, aciono o suporte para abrir ocorrência (claro que se estiver ocorrendo problemas da forma em que foi deixado).
Tá errado isso aí, ele tem que calibrar os parâmetros sem ficar colocando passivos, mesmo que tenha que desconectar os clientes.

pela logica sim, seria melhor tirar esse tap e ajustar o fuking amplificador, mas vai saber o que a ordem de serviço do cara estava mandando fazer :haha:
e se o cara que foi ae ajustar o sinal era capacitado pra poder ajustar o amplificador.

no mais, aqui no predio tem um tap na entrado do prédio tb, foi colocado um tap -9dbm pra poder ligar o modem da cftv.
mas o sinal que sobre pros aps esta na saida out e não teve nem uma mudança no nível do sinal.

a net usa tanto o a holland quanto equipamentos da pct.
pessoalmente prefiro os da holland, mas os pct funcionam normal tb =p
Pois é, tem isso também. Vou ver se não acho algum técnico que saiba regular o amplificador.

Eu arrancaria rsrsrs e assim que ocorrer um problema, aciono o suporte para abrir ocorrência (claro que se estiver ocorrendo problemas da forma em que foi deixado).
Tá errado isso aí, ele tem que calibrar os parâmetros sem ficar colocando passivos, mesmo que tenha que desconectar os clientes.
Hahahaha beleza, vou arrancar e ver no que dá. Deve mexer bastante no sinal, pois é 6db

Users who are viewing this thread

Voltar