Bom, olá à todos! A fim de otimização profissional, preciso, necessito de um ping ultra baixo. Utilizo Claro Virtua de 240M, modem Tecnicolor, DOCSIS 3.1. Bom, o ping oscila e o mínimo que entrega é 10 ms. Muitos perguntarão: é para jogar? Não! Como dito anteriormente, trabalho! Mas que tipo de trabalho? Estou agora programando e estou desenvolvendo indicadores e robôs de negociação para o mercado financeiro. No futuro, quando tudo der certo, irei por meus robôs de investimento à campo e para isto o ping precisa ser ultra-baixo, pois são otimizações feitas em conta demo, com análises e se meu ping for alto, não saberei se o robô responde bem ou não e como irei vender o mesmo, preciso do melhor tipo de dado possível. O ping de um conhecido, que usa Vivo Fibra é de 3 ms, e na corretora XP Investimentos ele consegue beirando 4-5, pois ele opera profissionalmente no mercado financeiro. Bom... eu criei uma conta na mesma corretora, demonstrativa e o ping é 11~ pra mais. Vi aqui mesmo relatos de pings abaixo de 7 ms, por favor me ajudem, é cabo coaxial antigo? O modem em questão é fraco? CGNAT influenciando? #NET-Claro-Wifi? O que pode ser? Até cabo profissional RJ45 foi comprado, o CAT8, custou R$150,00 e nada, ping ainda muito alto. Muitos pensarão: ping alto é 20++, não! Para bolsa de valores ping de 10 já considero alto, o ideal é uns 8 pra baixo. Além disso, por estar agora à frente da programação até o sistema remodelei para Linux, por ter menos crashes e mais segurança. Bom...
Fico no aguardo por uma ajuda/explanação. Fiquem com Deus!
Att. Marcos.
Sem querer ser pessimista, mas antes que você perda mais tempo e dinheiro, vou tentar te explicar um pouco melhor como funciona, pois me passa a impressão que você é novato.
Como já falaram, você só vai conseguir diminuir a latência até a sua corretora se trocar o last mile para fibra, e se a rota da sua operadora for boa para chegar na corretora. Não adianta você trocar o last mile para fibra (1ms) e sua operadora estar com uma rota ruim (15ms, por exemplo). Não, você não tem como alterar a rota da sua operadora para o server da corretora.
Além disso, faz diferença 11ms para 5ms no seu caso? Claramente não, pois depois de chegar na sua corretora, a corretora precisa enviar a sua ordem para a bolsa - exceto no caso de você ter DMA na B3. E se você tiver DMA na B3, quem contratar co-location na B3 vai ter vantagem sobre você.
Existem serviços pagos que você hospeda seu "robô" dentro da infra de uma outra empresa que resolve todos esses problemas para você - mas sinceramente, recomendo estudar mais antes de ir buscar uma solução dessa.
Para testes, você pode comprar a "fita" da B3 com o replay de todos os negócios (por papel e período) e testar dessa forma.
(Estou levando em consideração que o seu "robô" é todo automatizado, tanto para receber market data e envio de ordens - se houver algum passo manual, não há o que se falar em diferença de 5ms de latência... )