[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui onde moro usam esse isolador para cada ponto de TV. Nao usam no modem...

Cabo da rua para um divisor, e do divisor um cabo pro modem e um cabo para um mini amplificador de 4 portas, e do amplificador para cada ponto de tv, com o isolador perto do ponto de tv.

E falando daqui, a virgin media lancou 1000/50 em londres (cidade grande tipo a cidade sao paulo).

Cabo da rua para um divisor, e do divisor um cabo pro modem e um cabo para um mini amplificador de 4 portas, e do amplificador para cada ponto de tv, com o isolador perto do ponto de tv.

E falando daqui, a virgin media lancou 1000/50 em londres (cidade grande tipo a cidade sao paulo).
esse /50 foi de doer o coração :forever:

Já vi instalações na gringa no youtube, percebi que colocam um mini amplificador mesmo. Teria que ver como a rede é montada para saber o porque de usar um mini amplificador em cada instalação. Bem provável daqui não ser assim devido aos zilhões de amplificadores que a Claro tem na rua

o surto elétrico que pode vir do coaxial gostou essa união ae :coolface:

Então, aqui é assim desde 2014 quando fizeram a instalação aqui em casa.
Já comentei aqui dessa instalação, só não lembro o que foi falado.

Aqui a instabilidade parou. Agora não está mais caindo o sinal. Mas também a velocidade não passa de 33 mega.

Agora está assim, praticamente igual.
VTnurhV.jpg

Se eu ligar lá e falar desses niveis, eles fazem alguma coisa, ou o técnico tem que vir aqui e ver pessoalmente?

Aqui a instabilidade parou. Agora não está mais caindo o sinal. Mas também a velocidade não passa de 33 mega.

VTnurhV.jpg

Se eu ligar lá e falar desses niveis, eles fazem alguma coisa, ou o técnico tem que vir aqui e ver pessoalmente?
vai ter que ir pessoalmente.
marca visita pelo app ou site mesmo, não precisa perder tempo ligando

alguém mais com quedas de sinal frequentes em porto alegre?
Uso um modem sagencom sem roteador e nos últimos dias o sinal caiu várias vezes.
Onde posso verificar a qualidade do sinal como alguns estão mostrando em capturas de tela aqui?

alguém mais com quedas de sinal frequentes em porto alegre?
Uso um modem sagencom sem roteador e nos últimos dias o sinal caiu várias vezes.
Onde posso verificar a qualidade do sinal como alguns estão mostrando em capturas de tela aqui?
niveis.virtua.com.br

e também em 192.168.0.1 , tela de configuração de seu modem

VTnurhV.jpg

nem precisa ligar, baixa o app minha claro residencial, e marca o técnico por la.
o próprio app consulta o sinal, vai ver que esta literalmente tudo cagado, e vai direcionar pro agendamento técnico. ou se quiser msm, liga la no 10621 e já pede um técnico direto.

e essa velocidade travada em 33Mb, deve ser pq sincronizou apenas 1 canal docsis, no caso tua conexão esta operando em docsis 2.0, ae a velocidade realmente fica nesse nível.

bizarro é ver que tem canal ofdm sincado sem problemas, mas a velocidade continua nos níveis de 1 canal docsis 2.0 :haha:

Última edição:
Valeu. Como estão os níveis mostrados na minha captura?

39FsRRAM_o.png
Seria ideal equilibrar o TX, os outros sinais estão perfeitos.
Sua instalação internet solo ou tem tv?

Então realmente o problema é externo.
Pode colocar de volta o mini isolator e abrir visita técnica.

Edit: lembrei de outra coisa: talvez possa ser o isolador de entrada, que divide o cabo preto para o branco. Ele também interfere nos níveis quando está queimado. Porém, se ele estiver queimado, você provavelmente não terá outro pra colocar, pois ele é de encaixe duplo.
Eu ja vim um, num prédio, era da Clamper...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Totalmente fora dos padrões.

Precisa ser um cable isolator do padrão CISP-HR ou similar, da Holland. Estão usando um mini cable isolator agora, também Holland.
Vou te contar, aqui utilizava a internet numa emenda dessa kkkkkk, e chegava normal sem problemas kkkkk.

Valeu, pessoal. Vocês acham que o nível do meu RX pode ser a causa das quedas de sinal aqui?
A internet ficou praticamente inutilizável a tarde toda, liguei pra lá e não ouvi nenhuma gravação
informando problema técnico na região, como costuma acontecer quando a rede está com
algum problema conhecido.

Eu ja vim um, num prédio, era da Clamper...

Vou te contar, aqui utilizava a internet numa emenda dessa kkkkkk, e chegava normal sem problemas kkkkk.
funciona normal, problema é da algum surto elétrico na rede coaxial externa, seja por raio, rede elétrica encostar no coaxial um louco dum vizinho teu enfiar o coaxial na tomada, vai sobrar pra vc com equipamentos queimados :haha:

funciona normal, problema é da algum surto elétrico na rede coaxial externa, seja por raio, rede elétrica encostar no coaxial um louco dum vizinho teu enfiar o coaxial na tomada, vai sobrar pra vc com equipamentos queimados :haha:
Aqui utilizava do roteador até a emenda e da emenda o cabo ia ao tap do meu andar, acredito que não teria problemas, enfiar o coaxial na tomada não é boa ideia, a não ser se quiser queimar todos os roteadores da sua rua SUAUSUASUAUSUASUASUAUSU.

Aqui utilizava do roteador até a emenda e da emenda o cabo ia ao tap do meu andar, acredito que não teria problemas, enfiar o coaxial na tomada não é boa ideia, a não ser se quiser queimar todos os roteadores da sua rua SUAUSUASUAUSUASUASUAUSU.
Além de explodir a tomada na cara do maluco que se prestasse a fazer essa sacanagem.

Opa, não sabia dessa 🌚 kkkkkkkkkk

Tiraram o meu mini isolator, tá só " no pelo", " jogando descalço", "na fé do senhor".
Qualquer coisa é só deixar uma Bíblia do lado e fé no pai.

O cara que for fazer isso tem que ser muito demente, pqp kkkkkkkkkkkk

Mas quem em sã consciência vai colocar? Kkkkkk vai levar é um pipoco feio na cara tbm

O cara que for fazer isso tem que ser muito demente, pqp kkkkkkkkkkkk

Mas quem em sã consciência vai colocar? Kkkkkk vai levar é um pipoco feio na cara tbm

não duvide do ser humano @Hemerson Silva
tem um familiar meu que mora em prédio aqui em BH, que sobrou pra fiação do DG do prédio por uma desavença entre 2 vizinhos.
a torre dele ficou sem sinal da oi dsl, vivo dsl e claro hfc pq um dos loucos dos vizinhos que estavam brigando, passou alicate na fiação por conta da desavença :haha:

Última edição:
Pessoal de Porto Alegre que assinou a Claro recentemente, como estão aí? Downloads, jogos, etc?

Vou trocar pois a Vivo não atende ao bairro mais que 50mb, sem planos de instalar fibra em breve, zona norte, próximo ao estádio São José.

Estava pesquisando e será algo próximo disso:
Portabilidade VIVO telefone fixo e 2 telefones celulares 50GB cada (10 + 40 de bônus)
240mb Internet
TOP4K vira ponto adicional permanentemente e acesso ao Telecine e CONMEBOL por 12 meses.
Total R$ 319,96 no débito.

O que acham?

Pessoal de Porto Alegre que assinou a Claro recentemente, como estão aí? Downloads, jogos, etc?

Vou trocar pois a Vivo não atende ao bairro mais que 50mb, sem planos de instalar fibra em breve, zona norte, próximo ao estádio São José.

Portabilidade VIVO telefone fixo e 2 telefones celulares 50GB cada (10 + 40 de bônus)
240mb Internet
TOP4K vira ponto adicional permanentemente e acesso ao Telecine e CONMEBOL por 12 meses.

O que acham?
A banda larga você consegue por 99,90
O telefone deve ser os 19,90 do plano ilimitado Brasil
Sobre os números o que você pode fazer é uma portabilidade para a promoção de 160Gb por 89,90 (30Gb internet + 30 play + 100Gb bônus Black Friday, ademais, acho que esse tem passaporte mundo) e os outros números você bota como dependente total
Top 4K deve conseguir alguma promoção nessa BF também

alguém sabe se esse plano de 160gb por 89,90 da claro é possível adicionar +2 pessoas para compartilhar a internet?

240mb Internet

O que acham?
Eu simulei aqui e deu mais caro que o seu aí.

@dudu1505 mais um link para deixar guardado https://www.claro.com.br/produtoscl...7AmIKxk5cIzAx3hJxj-3qBz6cwpufRp94PQIowsIwFROc

Vendedor da Claro aqui do Fórum quebrando a cara de novo hehehe

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar