Espero que não avancem com FTTH, comentei com o gestor inclusive. Não faz sentido avançar com FTTH, enquanto a Cablelabs desenvolver o DOCSIS, ele deve ser usado. Clientes que querem dançar com a fibra ótica sem ter nenhum argumento convincente, comprem rolos de preferência Furukawa e adotem.
A rede está em pé de igualdade com o FTTH, já entrega o que outros entregam.
De verdade, deixei claro na conversa que seria imbecilidade total da empresa picotar regiões com HFC e o FTTH, que usem o HFC e vão atualizando a planta.
Concordo com você até certa parte, não acho que a Claro esteja em pé de igualdade em upload ou latência, já o DOCSIS 3/0.3.1 sim.. porém se boa parte dos clientes já estão com modems DOCSIS 3.0/3.1 pq eles não aplicam? Aqui na região da RMSP e Capital SP raramente você tem modems antigos.. Com o DOCSIS 4.0 sendo feito pq a Claro não investe para colocar a sua rede nas specs do DOCSIS 3+? Olhando como só agora a Claro começou a mexer no Upload fica um pouco dificil competir com a velocidade em que os sistemas de FIbra no Brasil amadurecem (Sei que lá fora há diversas operadoras que conseguem entregar altas velocidades em Down e Up por Cable)
Acho que falta a Claro Net pegar pesado em ativar o DOCSIS 3.0+ com as specs para bater as operadoras em Fibra.. (Digo isto pois aqui na RMSP é difícil por exemplo você ter problemas de velocidade de Upload com a Vivo Fibra) e com o advento do home office em massa e streaming de aulas.. Agora se a claro implementar o DOCSIS 3.1 com pelo menos parte das specs.. De fato vai dominar geral
Última edição: