[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Rio de Janeiro - Realengo/Padre Miguel/Bangu

Rapaaaazz não é que voltou mesmo?? ALELUUUIIIAAA!!!!! :allgoods::allgoods::allgoods:

Agora uma pergunta, queria saber se é vero ou é coisa da minha cabeça: por que tenho a impressão que as páginas respondem mais rápido a navegação quando o IPV6 está ativo, mesmo que se esteja acessando páginas IPV4??? Pergunto isso porque quando ele caiu, senti diferenças na navegação. Agora está um filé, igualzinho do dia que habilitaram o plano e veio o IPV6.
Tem alguma relação ou eu estou maluco? :vish:
 
Estamos no aguardo dos speedtests kkkkk

Pronto, tentei pelo 10621, falaram para ligar num 0800, liguei e fui redirecionado para o 10621 hahaha. Entrei no resolva aqui e em 10 minutos já estava com a nova velocidade por apenas 10 reais a mais.


10498144889.png
 
Pronto, tentei pelo 10621, falaram para ligar num 0800, liguei e fui redirecionado para o 10621 hahaha. Entrei no resolva aqui e em 10 minutos já estava com a nova velocidade por apenas 10 reais a mais.


10498144889.png
Show de bola 👊👊👊
Mais tarde criar coragem pra atazanar a retenção pra ver se baixam o valor de 500Mbps pra pelo menos 149,99.
 
Pronto, tentei pelo 10621, falaram para ligar num 0800, liguei e fui redirecionado para o 10621 hahaha. Entrei no resolva aqui e em 10 minutos já estava com a nova velocidade por apenas 10 reais a mais.


10498144889.png
Solta um vídeo ai subindo 30gb pro one drive/google drive tem como?
 
Pronto, tentei pelo 10621, falaram para ligar num 0800, liguei e fui redirecionado para o 10621 hahaha. Entrei no resolva aqui e em 10 minutos já estava com a nova velocidade por apenas 10 reais a mais.


10498144889.png
Operadora Mainstream é top mesmo

Qualquer hora vou meter o loko e pegar 600mbps no HFC para empresas hahahahaha não vai ter esse up todo, mas já vai dar pra sentir o gosto de altíssima velocidade
 
Pronto, tentei pelo 10621, falaram para ligar num 0800, liguei e fui redirecionado para o 10621 hahaha. Entrei no resolva aqui e em 10 minutos já estava com a nova velocidade por apenas 10 reais a mais.


10498144889.png

olha esse upload kkkkkkkkk. Parabéns pela aquisição nunca que o HFC vai chegar igual.
 
Chegar igual, chega, mas precisaria de um puta investimento da claro no docsis 3.1, mudanças etc, etc, mas do jeito que estão, nem conseguindo implantar o docsis 3.1 direito, nunca vai acontecer ou irá demorar uns 6 anos kkkkkkkkkkkkkk.
ainda se 500mb começa com inicial 50 de up e futuramente subir 100 ja ta ok.
 
Chegar igual, chega, mas precisaria de um puta investimento da claro no docsis 3.1, mudanças etc, etc, mas do jeito que estão, nem conseguindo implantar o docsis 3.1 direito, nunca vai acontecer ou irá demorar uns 6 anos kkkkkkkkkkkkkk.
São propostas de tecnologias diferentes. Tem empresa que entrega 1gbps/500mbps no HFC, mas isso vai depender da realidade de cada mercado.
O protocolo está aí, se a operadora quiser colocar, ela coloca. Os nodes aqui na região tem capacidade downstream/upstream de 2:1, mas por algum motivo interno, a distribuição/divisão para os canais segue essa assimetria que conhecemos.
 
No trabalho onde tem 1/1Gbps não consigo passar de 300Mbps de upload pro gdrive ou Onedrive, mesmo de madrugada.
É O PODER DA FIBRA QUE TODOS CLAMAM AQUI (exceto @KILLME que tem operadora mainstream)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estamos caminhando pra isso: ser limitado pelos servidores dos sites e serviços de nuvem.
hehehe tá longe de estar sendo encaminhado a isso.
 
Última edição:
E não já tá bom? acontece que as empresas limitam as velocidades pra cada acesso, para que um usuário não use toda a banda de uma vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Com 250 Mb de up aqui eu já acho super rápido o envio de arquivos grandes, imagina 300 Mb.
Claro que quanto mais melhor, mas 300 Mb de banda já quebra um galhão.
 
Última edição:
É O PODER DA FIBRA QUE TODOS CLAMAM AQUI (exceto @KILLME que tem operadora mainstream)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


hehehe tá longe de estar sendo encaminhado a isso.


Sim o poder da fibra da claro esta com a @KILLME
vamos ter o pé no chão, porque vários sites podem limitar a velocidade tanto download como upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegar igual, chega, mas precisaria de um puta investimento da claro no docsis 3.1, mudanças etc, etc, mas do jeito que estão, nem conseguindo implantar o docsis 3.1 direito, nunca vai acontecer ou irá demorar uns 6 anos kkkkkkkkkkkkkk.


Mais facil a operadora passar tudo para FIBRA
 
Sim o poder da fibra da claro esta com a @KILLME
vamos ter o pé no chão, porque vários sites podem limitar a velocidade tanto download como upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Mais facil a operadora passar tudo para FIBRA
Não, poder da Claro - pode ser HFC ou FTTH.
Poder da fibra é a limitação que o usuário disse acima, não distorça o que falei.
Ah, @KILLME é homem, então seria "o @KILLME" e não "a @KILLME", conforme está em seu post.
 
Sim o poder da fibra da claro esta com a @KILLME
vamos ter o pé no chão, porque vários sites podem limitar a velocidade tanto download como upload
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Mais facil a operadora passar tudo para FIBRA
Então, o @Hemerson Silva tinha colocado aqui no fórum sobre talvez um possível plano da Claro mudar para o ftth, mas infelizmente (ou felizmente) talvez só para o final do ano que vem. Vamos ver no que vai dar, era para ter saído os 500mb na live de ontem, isso pode significar que o plano da Claro de dar um upgrade no docsis não esteja funcionando como deveria, por isso o motivo de fazer uma rede de fibra.
 
Terei que concordar, não vejo sentido em ter que fibrar tudo, sendo que a tecnologia HFC consegue entregar as mesmas velocidades da fibra. A claro poderia investir bastante em velocidade. Porém um ponto negativo demais, é a latência...
 
Então, o @Hemerson Silva tinha colocado aqui no fórum sobre talvez um possível plano da Claro mudar para o ftth, mas infelizmente (ou felizmente) talvez só para o final do ano que vem. Vamos ver no que vai dar, era para ter saído os 500mb na live de ontem, isso pode significar que o plano da Claro de dar um upgrade no docsis não esteja funcionando como deveria, por isso o motivo de fazer uma rede de fibra.
Sim, existe uma ideia de passar fibra mas em áreas de uma cidade HFC que ainda não tenham o coaxial passando. Não haveria um desmonte e nem sobreposição de tecnologias. É uma ideia parecida com que algumas operadoras praticam mundo a fora.
Novas cidades em FTTH e ruas de uma cidade HFC ainda não cobertas pelo coaxial, colocar FTTH.

Na Live de ontem não era para ter saído nada de 500mbps, tanto que a operadora nunca confirmou nada. Sem a pandemia, talvez não só a Claro mas as grandes teriam aumentado o repertório de velocidades. O foco do pessoal de infra, pelo que percebi pelo meio, é aderir ao mid-split em todos os nodes e tentar aumentar a faixa downstream para 1.2GHz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Terei que concordar, não vejo sentido em ter que fibrar tudo, sendo que a tecnologia HFC consegue entregar as mesmas velocidades da fibra. A claro poderia investir bastante em velocidade. Porém um ponto negativo demais, é a latência...
Com a proximidade cada vez mais iminente dos nodes aos clientes, a latência diminui ainda mais, até porque, se você verificar, a diferença nem é tanto, e dependendo do tratamento de rotas e encaminhamentos, dá pra compensar a latencia gerada na ultima milha.
 
Última edição:
Aproveitando, queria saber se isso é um amplificador ou um node
OaYtdDL.jpg


Fica exatamente na frente da minha casa e um desses cabos pretos, vem direto no divisor e sai um cabo pro modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo