[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu uso o Kaspersky Total Security 2020 aqui em todas as máquinas e smartphones. Compro anualmente um pacote com 5 licenças para 3 PCs e 2 celulares.... dizem que é muito bom tem anti vírus e firewall. Se realmente protege não sei, mas é melhor que nada (ou só o Windows defender).
Uso ele tbm. Mas isso n te impede de estar protegido contra invasão no teu DVR via bruteforce, entende?
 
Isso parece ser um node
Node é aquela caixa que vai fixada no poste. Isso é um amplificador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aaaaaaaaaaaaaaa esses provedores pequenos, os caras tem um /22 no asn deles e 1 ip deles tentou brute force no cftv aqui do escritório :haha:

vou ter o maior prazer de colocar o range INTEIRO desses caras em black list e reportar pro registro.br :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

image.png





se num foce um sábado anoite com meu celular enchendo o saco por conta dessa tentativa de invasão, nem iria reportar o range dos caras pra black list, mas carai sabadão anoite e eu esperando o meu BKZÃO de promo do uber eats e o celular me enchendo o saco, vão se ferrar agora :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:


Bloco 138.94.204.0/22
ASNAS267399
CONTATO DE ABUSOAMMMA3
TITULARTOP 37 ESTACOES E REDES DE TELECOMUNICACOES LTDA
DOCUMENTO26.198.692/0001-18
RESPONSÁVELAMARILDO MARTINS DE MAGALHAES
PAÍSBR
CONTATO DO TITULARAMMMA3
CONTATO TÉCNICOAMMMA3
CRIADO30/03/2015
ALTERADO10/06/2020
Contato (ID) AMMMA3
NOMEAmarildo Martins de Magalhães
EMAILamarildo@gmail.com
PAÍSBR
CRIADO14/07/2008
ALTERADO10/04/2019
 
Node é aquela caixa que vai fixada no poste. Isso é um amplificador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bloco 138.94.204.0/22
ASNAS267399
CONTATO DE ABUSOAMMMA3
TITULARTOP 37 ESTACOES E REDES DE TELECOMUNICACOES LTDA
DOCUMENTO26.198.692/0001-18
RESPONSÁVELAMARILDO MARTINS DE MAGALHAES
PAÍSBR
CONTATO DO TITULARAMMMA3
CONTATO TÉCNICOAMMMA3
CRIADO30/03/2015
ALTERADO10/06/2020
Contato (ID) AMMMA3
NOMEAmarildo Martins de Magalhães
EMAILamarildo@gmail.com
PAÍSBR
CRIADO14/07/2008
ALTERADO10/04/2019

@dudu1505 se quiser consigo algumas informações mais confidenciais hehe.
 
Uso ele tbm. Mas isso n te impede de estar protegido contra invasão no teu DVR via bruteforce, entende?
Sei sim, protege só a máquina mesmo. Mas aqui é casa e ainda não coloquei CFTV (DVR você se refere à equipamento de segurança conectado certo?)...

Pena que no modem da Claro a interface que tem lá é bem simples, e na parte do firewall se você coloca no "alto" ele começa a bloquear um monte de coisas banais que se faz online, um exemplo disso é o speedtest.... com o firewall da interface da Claro no máximo, ele não acha nem servidor pra fazer o teste, entre outros sites/serviços que bloqueia erroneamente.

Eu tenho um inversor de energia solar conectado via WiFi com meu modem aqui, mesmo que o invadissem acho que não teria problema, não tem nada lá que seja do interesse desses criminosos virtuais...
 
Alguém sabe me dizer se essa são as configurações de firewall no modem mais recomendadas?

KyCav3G.jpg
Detalhe pro firewall ipv4 que tem "Alto" e "Avançado". Coloquei no avançado
 
Gente negocio é libera geral as vezes é um pequeno ICMP e o firewall faz um escandarlhaço tipo acusando invasão e outra deixa o coleguinha planta um ransomware na tua rede nem dá nada :coolface: ainda mais agora como a famosa lei LGBT ops LGPD brincadeiras a parte,me pergunto até aonde é eficiencia desses mta em segurança se não me engano o arris/humax tinha falha.

Outra recomendação básica é não usar as senhas default nos equipamentos.
Esses scan e invasões acontecem sempre desde que existe internet.
Atualizar o firmware sempre que possível pra corrigir possíveis vulnerabilidades.

Ter um firewall pfsense seria o ideal, mas sejamos realistas, 99,99 % das residências não tem.

Pfsense bem configurado é show tem o sophos home também muito bom ele.
 
Antes de colocar um PC velho pra rodar firewall façam as contas do consumo de energia.
A longo prazo pode ser vantagem adquirir um SG-1100, por exemplo.

OU virtualizar o pfsense no ruindows msm com hyperv em algum pc q fica ligado o tempo todo :) Todo mundo aqui tem PC q liga ligado 24/7

Hyperv é "de gratis" na versao pro do ruindows 10 ou se vc é como eu e nao confia no ruindows 10, usa o ruindows 7 ultimate/pro :)
 
Node é aquela caixa que vai fixada no poste. Isso é um amplificador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bloco 138.94.204.0/22
ASNAS267399
CONTATO DE ABUSOAMMMA3
TITULARTOP 37 ESTACOES E REDES DE TELECOMUNICACOES LTDA
DOCUMENTO26.198.692/0001-18
RESPONSÁVELAMARILDO MARTINS DE MAGALHAES
PAÍSBR
CONTATO DO TITULARAMMMA3
CONTATO TÉCNICOAMMMA3
CRIADO30/03/2015
ALTERADO10/06/2020
Contato (ID) AMMMA3
NOMEAmarildo Martins de Magalhães
EMAILamarildo@gmail.com
PAÍSBR
CRIADO14/07/2008
ALTERADO10/04/2019
@dudu1505 se quiser consigo algumas informações mais confidenciais hehe.

@VitorBiazotti nem precisa, internet é uma merda, já encontrei os contatos dos 3 sócios administradores dessa operadora de Formiga :haha:
já ate mandei um email pra eles pedindo pra verem que porra foi essa e pedido de bloqueio do acesso do terminal, nem se for de cgnat tem um zillhão de portas + horários pra eles conferirem la.

se brotar de novo no log do firewall/dvr esse ip deles, apareceu no do condomínio tb só que de data anterior, ae vou meter esse range, ou o esse ip em especifico, em blacklist geral e mandar reporte de abuso pro registro.br, que ae o buraco pra eles vai ficar mais em baixo.
correm risco de perder o bloco se não acatarem o aviso + recomendação do registro.br
 
@VitorBiazotti nem precisa, internet é uma merda, já encontrei os contatos dos 3 sócios administradores dessa operadora de Formiga :haha:
já ate mandei um email pra eles pedindo pra verem que porra foi essa e pedido de bloqueio do acesso do terminal, nem se for de cgnat tem um zillhão de portas + horários pra eles conferirem la.

se brotar de novo no log do firewall/dvr esse ip deles, apareceu no do condomínio tb só que de data anterior, ae vou meter esse range, ou o esse ip em especifico, em blacklist geral e mandar reporte de abuso pro registro.br, que ae o buraco pra eles vai ficar mais em baixo.
correm risco de perder o bloco se não acatarem o aviso + recomendação do registro.br

Não sabia que era possível perder o bloco hahahahaha bom saber.
 
Antes de colocar um PC velho pra rodar firewall façam as contas do consumo de energia.
A longo prazo pode ser vantagem adquirir um SG-1100, por exemplo.
foda é o preço do hardware original da netgate, 180 trumps com esse dolar pra importar por conta esta caro.
2020_Netgate_Hardware_Comparison_Chart.png

ae tu vai arrumar os mini pc fan less feitos na cara dura pra pfsense por terceiros Xsk nuc intel celeron j3160 barebone mini pc quad core 1.6ghz to 2.24ghz pfsense aes-ni Sale - Banggood.com
R$1000 :gente: :gente: :gente: :gente: :gente:

o esquema é pegar um pc velho mas que não seja beberão de energia e colocar pra pfsense ou usar um pc novo pra virtualizar ele e de quebra deixa como nas pra tua rede :haha:
 
Pessoal hj tenho vivo/gvt, telefone e Internet 50mb e claro HDTV . Já tô no sexto dia sem Internet e telefone e quase contratando a net. Alguém poderia me tirar umas dúvidas antes?
1. Quando eu fizer a portabilidade a Vivo é cancelada automaticamente a Internet e o telefone?
2. Quem tem o combo, o cabo para as TVs sai do mode ou direto da rua? (como tenho a HDTV penso em tentar aproveitar q o cabeamento já vai para todos os lugares q preciso)
3. O ponto adicional do top 4k tem alguma diferença dos pontos HD tradicionais q custam 5 conto a menos?
 
Pessoal hj tenho vivo/gvt, telefone e Internet 50mb e claro HDTV . Já tô no sexto dia sem Internet e telefone e quase contratando a net. Alguém poderia me tirar umas dúvidas antes?
1. Quando eu fizer a portabilidade a Vivo é cancelada automaticamente a Internet e o telefone?
2. Quem tem o combo, o cabo para as TVs sai do mode ou direto da rua? (como tenho a HDTV penso em tentar aproveitar q o cabeamento já vai para todos os lugares q preciso)
3. O ponto adicional do top 4k tem alguma diferença dos pontos HD tradicionais q custam 5 conto a menos?

1 -> telefone é cancelado automático, o resto NÃO.
2 -> depende da tua cidade, se for rede HFC é o cabo coaxial direto da rua pro decoder de tv, se for área FTTH sai do modem mas é cabo de rede.
3 -> a diferença é que canal que tiver 4k, tu vai ter sinal 4k ue =p fora se tiver netflix e etc integrado, vai ter conteúdo ondamend 4k.


a tu é do rj/rj, ae é rede HFC.
 
1 -> telefone é cancelado automático, o resto NÃO.
2 -> depende da tua cidade, se for rede HFC é o cabo coaxial direto da rua pro decoder de tv, se for área FTTH sai do modem mas é cabo de rede.
3 -> a diferença é que canal que tiver 4k, tu vai ter sinal 4k ue =p fora se tiver netflix e etc integrado, vai ter conteúdo ondamend 4k.


a tu é do rj/rj, ae é rede HFC.
Vc recomendaria cancelar a Internet antes ou depois de solicitar a portabilidade?
Edit. Mesmo ela sendo rede metálica e a Internet diretamente atrelada ao número ela não cancela automaticamente? Caramba ia morrer sem saber disso 🤦🏻‍♂️
 
Última edição:
Na mudança do meu plano de 500 Megas + linha (no ftth a linha vem de graça no residencial) para o 600 Megas eu pedi para a mulher do atendimento cancelar o telefone pois ele não era de graça no plano empresas, ela disse que cancelou, no status da ONT está dando erro, provavelmente foi cancelado mesmo, mas no minhaclaro ainda está aparecendo.

1u1sGFy.png


MxmzAq7.png


Agora é esperar 1 mês para ver se está cancelado mesmo haha.
 
Vc recomendaria cancelar a Internet antes ou depois de solicitar a portabilidade?
Edit. Mesmo ela sendo rede metálica e a Internet diretamente atrelada ao número ela não cancela automaticamente? Caramba ia morrer sem saber disso 🤦🏻‍♂️
tecnologicamente falando, internet não é atrelada a telefone, independente se é via metálico, coaxial, fibra, gsm, sinal de fumaça =p
mas não me lembro se na vivo, antiga rede gvt, se eles obrigam o usuário do metálico de internet a ter telefone.

de qual quer forma, espera a portabilidade ser feita e liga na operadora antiga e pede cancelamento total do contrato pra não ter surpresa.

aqui com a net/claro, se tu pedir portabilidade pra outra operadora, teu contrato continua ativo se tiver internet, tv ou celular.
 
tecnologicamente falando, internet não é atrelada a telefone, independente se é via metálico, coaxial, fibra, gsm, sinal de fumaça =p
mas não me lembro se na vivo, antiga rede gvt, se eles obrigam o usuário do metálico de internet a ter telefone.

de qual quer forma, espera a portabilidade ser feita e liga na operadora antiga e pede cancelamento total do contrato pra não ter surpresa.

aqui com a net/claro, se tu pedir portabilidade pra outra operadora, teu contrato continua ativo se tiver internet, tv ou celular.
Vlw pelas respostas. Vou fechar com eles hj(pelo site ou chat? ) e torcer pra instalar rápido e não ser pior q a Vivo.
Dúvida d qm não manja nada de net: mesmo não estando ligados ao modem os decoders tem acesso a Internet?
 
Vlw pelas respostas. Vou fechar com eles hj(pelo site ou chat? ) e torcer pra instalar rápido e não ser pior q a Vivo.
Dúvida d qm não manja nada de net: mesmo não estando ligados ao modem os decoders tem acesso a Internet?
Até 2015 eu tinha GVT/vivo 50mb+fixo(+móvel) caro pra burro + sky caríssima lá em porto alegre... até que fiquei 4 dias sem internet e a Sky pegou uma semana de chuvas fortes e ficava 20min ou mais sem sinal pois Sky é antena.... perdi a paciência com a Vivo e Sky e liguei no 10621 na época era NET ainda, mandei trocar tudo pra eles e eles mesmo cancelaram a Vivo e Sky, fiz portabilidade com fidelidade (dei um tiro no escuro, não conhecia NET, mas a Vivo caindo e ficando quase 1 semana offline é brabo), aí naquela semana a Vivo e Sky me ligaram oferecendo desconto pra continuar e mandei pastar.... de 2015 pra cá tenho tudo da Claro/NET os 4 serviços e nunca mais me incomodei.... Se eu fosse vc pulava fora dessa Vivo 50mb aí que era a que eu tinha, um lixo... quando era só gvt não era tão ruim, mas depois a vivo comprou, virou o caos.
 
@VitorBiazotti nem precisa, internet é uma merda, já encontrei os contatos dos 3 sócios administradores dessa operadora de Formiga :haha:
já ate mandei um email pra eles pedindo pra verem que porra foi essa e pedido de bloqueio do acesso do terminal, nem se for de cgnat tem um zillhão de portas + horários pra eles conferirem la.

se brotar de novo no log do firewall/dvr esse ip deles, apareceu no do condomínio tb só que de data anterior, ae vou meter esse range, ou o esse ip em especifico, em blacklist geral e mandar reporte de abuso pro registro.br, que ae o buraco pra eles vai ficar mais em baixo.
correm risco de perder o bloco se não acatarem o aviso + recomendação do registro.br
Eu nem perderia o tempo, mandava logo pro registro.br
 
Fechei o Top 4k com 4 pontos(1 grátis) comebol e telecine + fixo total Brasil + 240mb + 17gb no controle por 299. Vlw pelas respostas. Espero q seja tranquila a instalação e uso.

Edit. Esqueci de contar o 4º ponto, ficou 324$$
 
Última edição:
Fechei o Top 4k com 4 pontos(1 grátis) comebol e telecine + fixo total Brasil + 240mb + 17gb no controle por 299. Vlw pelas respostas. Espero q seja tranquila a instalação e uso.
fechou por chat? no site essa combinação que vc pegou sai mais caro devido aos pontos opcionais, ficou por 344 reais (4 pontos considerando o principal 4k/gratis HD/+2 opcionais 4k por 79,80)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo