[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aproveitando, queria saber se isso é um amplificador ou um node
OaYtdDL.jpg


Fica exatamente na frente da minha casa e um desses cabos pretos, vem direto no divisor e sai um cabo pro modem.
é um Amplificador, o bom nesse seu caso é que como você está conectado no ramal pós-amplificador, riscos com ruído são menores.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Negociação vai. Negociação Vem.
Mas consegui remodelar meu plano totalmente e deu pra economizar quase 100 cloroquinas em relação ao que estava pagando e subir a banda larga para 500.
10499274458.png
 
Terei que concordar, não vejo sentido em ter que fibrar tudo, sendo que a tecnologia HFC consegue entregar as mesmas velocidades da fibra. A claro poderia investir bastante em velocidade. Porém um ponto negativo demais, é a latência...
Acho que seria upload, latência nem tanto..
 
Terei que concordar, não vejo sentido em ter que fibrar tudo, sendo que a tecnologia HFC consegue entregar as mesmas velocidades da fibra. A claro poderia investir bastante em velocidade. Porém um ponto negativo demais, é a latência...
Quem diz que o HFC entrega a mesma coisa nunca deve ter visto esse tópico: Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste? | Page 380 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

A claro está levando coro até dos pequenos.
 
Negociação vai. Negociação Vem.
Mas consegui remodelar meu plano totalmente e deu pra economizar quase 100 cloroquinas em relação ao que estava pagando e subir a banda larga para 500.
10499274458.png

Pior que os usuários de fibra de outras empresas vão estranhar o ping "alto" para a fibra da Claro, mas isso acontece pq o servidor de Speedtest mais próximo da Claro geralmente fica longe da cidade FTTH (a Claro só está entrando em cidades pequenas médias), nesse caso é 200km (em linha reta). Só vi um usuário até hoje que mora numa cidade onde o servidor está perto, ele mora em Ribeirão Pires - SP e fez teste no servidor em Santo André - SP (14km pela estrada) e o ping fica 1ms.

9573473543.png
 
Negociação vai. Negociação Vem.
Mas consegui remodelar meu plano totalmente e deu pra economizar quase 100 cloroquinas em relação ao que estava pagando e subir a banda larga para 500.
10499274458.png
Que plano é esse? Upload top, parece os planos da VIVO

Pior que os usuários de fibra de outras empresas vão estranhar o ping "alto" para a fibra da Claro, mas isso acontece pq o servidor de Speedtest mais próximo da Claro geralmente fica longe da cidade FTTH (a Claro só está entrando em cidades pequenas médias), nesse caso é 200km (em linha reta). Só vi um usuário até hoje que mora numa cidade onde o servidor está perto, ele mora em Ribeirão Pires - SP e fez teste no servidor em Santo André - SP (14km pela estrada) e o ping fica 1ms.

9573473543.png
Sou de Santo André, mas o ping não fica tão baixo
 
Última edição:
Que plano é esse? Upload top, parece os planos da VIVO


Sou de Santo André, mas o ping não tão baixo
Plano de 500 Mb da Claro na fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que os usuários de fibra de outras empresas vão estranhar o ping "alto" para a fibra da Claro, mas isso acontece pq o servidor de Speedtest mais próximo da Claro geralmente fica longe da cidade FTTH (a Claro só está entrando em cidades pequenas médias), nesse caso é 200km (em linha reta). Só vi um usuário até hoje que mora numa cidade onde o servidor está perto, ele mora em Ribeirão Pires - SP e fez teste no servidor em Santo André - SP (14km pela estrada) e o ping fica 1ms.

9573473543.png
Muito show!
O overhead nos planos FTTH da Claro pelo jeito é menor que da Oi.
10472312670.png
 
Pior que os usuários de fibra de outras empresas vão estranhar o ping "alto" para a fibra da Claro, mas isso acontece pq o servidor de Speedtest mais próximo da Claro geralmente fica longe da cidade FTTH (a Claro só está entrando em cidades pequenas médias), nesse caso é 200km (em linha reta). Só vi um usuário até hoje que mora numa cidade onde o servidor está perto, ele mora em Ribeirão Pires - SP e fez teste no servidor em Santo André - SP (14km pela estrada) e o ping fica 1ms.

9573473543.png
Isso. Meu servidor melhor pra testar é da Claro Móvel de Goiânia. Porque o servidor da Claro Net de Goiânia não é bom pra testar. E o de Brasília a velocidade dispara no inicio do teste e vai caindo durante.
 
Plano de 500 Mb da Claro na fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito show!
O overhead nos planos FTTH da Claro pelo jeito é menor que da Oi.
10472312670.png

Claro FTTH tem uns 5 Mbps de overhead no download e nada no upload hahhaha. O da Oi tá bem melhor mesmo.
 
Claro FTTH tem uns 5 Mbps de overhead no download e nada no upload hahhaha. O da Oi tá bem melhor mesmo.
ta querendo os 10% de overhead que tem na rede HFC? :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:
 
Plano de 500 Mb da Claro na fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muito show!
O overhead nos planos FTTH da Claro pelo jeito é menor que da Oi.
10472312670.png
A bOi não tem o peso da Claro, um dia se tiver, cortará esse overhead hehehe
 
aaaaaaaaaaaaaaa esses provedores pequenos, os caras tem um /22 no asn deles e 1 ip deles tentou brute force no cftv aqui do escritório :haha:

vou ter o maior prazer de colocar o range INTEIRO desses caras em black list e reportar pro registro.br :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

image.png





se num foce um sábado anoite com meu celular enchendo o saco por conta dessa tentativa de invasão, nem iria reportar o range dos caras pra black list, mas carai sabadão anoite e eu esperando o meu BKZÃO de promo do uber eats e o celular me enchendo o saco, vão se ferrar agora :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
 
Última edição:
aaaaaaaaaaaaaaa esses provedores pequenos, os caras tem um /22 no asn deles e 1 ip deles tentou brute force no cftv aqui do escritório :haha:

vou ter o maior prazer de colocar o range INTEIRO desses caras em black list e reportar pro registro.br :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

image.png


pastbin com log de 884 tentativas de invasão


se num foce um sábado anoite com meu celular enchendo o saco por conta dessa tentativa de invasão, nem iria reportar o range dos caras pra black list, mas carai sabadão anoite e eu esperando o meu BKZÃO de promo do uber eats e o celular me enchendo o saco, vão se ferrar agora :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
É uma tal de Sol Net Telecomunicações, se alguém for procurar pelo AS.
 
é galerinha do mal, mantenham seus firewall afiados e se possível usem um sistema de IPS + IDS ativos na sua rede.

os cornos hj em dia tão tentando invadir deus e o mundo.

e isso é pra todo mundo, pra empresa e residência.
 
Ae galera, o Humax 3.1 aqui continua no BRGCAI 1.0.18, vi um rapaz comentando a algumas semanas que teve em SP uma atualização. Estou querendo que chegue logo pra ver se corrige um problema aqui, sabem quanto tempo geralmente demora para atualizarem em outras cidades, pq parece que começou em SP.
 
é galerinha do mal, mantenham seus firewall afiados e se possível usem um sistema de IPS + IDS ativos na sua rede.

os cornos hj em dia tão tentando invadir deus e o mundo.

e isso é pra todo mundo, pra empresa e residência.
Até pra Net precisa? Máximo que uso aqui é um antivírus free. Fico meio cabreiro realmente com uso de dados na minha rede.
Hoje em dia pessoal não liga mais se é pessoa física ou jurídica.
Recomenda algum sistema de proteção?
 
Ae galera, o Humax 3.1 aqui continua no BRGCAI 1.0.18, vi um rapaz comentando a algumas semanas que teve em SP uma atualização. Estou querendo que chegue logo pra ver se corrige um problema aqui, sabem quanto tempo geralmente demora para atualizarem em outras cidades, pq parece que começou em SP.
Aqui em COTIA/SP, RMSP, está na versão 1.0.25

Nada de diferente kkkk
 
é galerinha do mal, mantenham seus firewall afiados e se possível usem um sistema de IPS + IDS ativos na sua rede.

os cornos hj em dia tão tentando invadir deus e o mundo.

e isso é pra todo mundo, pra empresa e residência.
sabe se tem algum tópico aqui no adrena de segurança de redes?
 
é galerinha do mal, mantenham seus firewall afiados e se possível usem um sistema de IPS + IDS ativos na sua rede.

os cornos hj em dia tão tentando invadir deus e o mundo.

e isso é pra todo mundo, pra empresa e residência.
Pra quem quer proteção mais abrangente, devem pegar um PC velho e instalar pfsense. Pra quem não quer fazer isso, apenas ativem o firewall ipv4 e ipv6 no modem e ativar WAN Blocking, Dropping Fragments, IP flood Detection e o port scan detection... isso evita uma série de dor de cabeça.
 
Rapaaaazz não é que voltou mesmo?? ALELUUUIIIAAA!!!!! :allgoods::allgoods::allgoods:

Agora uma pergunta, queria saber se é vero ou é coisa da minha cabeça: por que tenho a impressão que as páginas respondem mais rápido a navegação quando o IPV6 está ativo, mesmo que se esteja acessando páginas IPV4??? Pergunto isso porque quando ele caiu, senti diferenças na navegação. Agora está um filé, igualzinho do dia que habilitaram o plano e veio o IPV6.
Tem alguma relação ou eu estou maluco? :vish:
Sim dar uma diferença surreal, pois ipv4 esta no limite, ipv6 e o futuro da navegação mais rapida. enquanto a solicitaçao de paginas, up, down... fica mais tranquilo
 
Até pra Net precisa? Máximo que uso aqui é um antivírus free. Fico meio cabreiro realmente com uso de dados na minha rede.
Hoje em dia pessoal não liga mais se é pessoa física ou jurídica.
Recomenda algum sistema de proteção?
cara antivírus não vai adiantar de nada, o que postei ae algum fdp tentando invadir o DVR da empresa.
tu tem que ter um firewall e sistema de detecção de instrução que preste hj em dia pra segurar as milhares de tentativas de invasões na rede.

eu recomendo o pfsense, mas ele é praticamente manual a config, é simples mas pra configurar a rede de uma forma boa que não feche completamente a internet pra vc tem que fazer algumas configs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quer proteção mais abrangente, devem pegar um PC velho e instalar pfsense. Pra quem não quer fazer isso, apenas ativem o firewall ipv4 e ipv6 no modem e ativar WAN Blocking, Dropping Fragments, IP flood Detection e o port scan detection... isso evita uma série de dor de cabeça.

vo ti falar, todas essas opções ae de firewall que da pra ativar em modem não vão barrar essa tentativa de invasão que teve aqui.
o dvr do condomínio tb sofreu ataque do mesmo nipe, só que la só tem o modem da net com as opções que vc citou ativadas e outras coisas que fiz na mão e adivinha:


bando de FDPs!!!

é alguma botnet bem fdp tentando invadir dvr.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sabe se tem algum tópico aqui no adrena de segurança de redes?

infelizmente não tem =/
 
Última edição:
Pra quem quer proteção mais abrangente, devem pegar um PC velho e instalar pfsense. Pra quem não quer fazer isso, apenas ativem o firewall ipv4 e ipv6 no modem e ativar WAN Blocking, Dropping Fragments, IP flood Detection e o port scan detection... isso evita uma série de dor de cabeça.
Eu uso o Kaspersky Total Security 2020 aqui em todas as máquinas e smartphones. Compro anualmente um pacote com 5 licenças para 3 PCs e 2 celulares.... dizem que é muito bom tem anti vírus e firewall. Se realmente protege não sei, mas é melhor que nada (ou só o Windows defender).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo