[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui no apartamento so esse tipo de furadeira consegue vencer as paredes... o prédio é um tanque. 😅



É algo que ta se tornando comum... ter um local pra alocar os equipamentos de rede... fica tudo lá escondido.
A caixa hermética que pedi para instalar tem espaço para um switch, além de ter tomada dentro também.
Assim que tirar a preguiça, vou passar cabeamento pra casa toda, o ponto inicial tá pronto rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cabo/divisor/tap faz diferenca na qualidade do "sinal". Agora conector acho dificil... Ja grimpei cabos e sempre utilizei os conectores de pressao "generico" q encontrava nas loja eletrica/construcao e nunca vi dar problema...
De fato é improvável que faça diferença, mas é questão de padronização. Relatei pois aqui os caras não aceitam de jeito nenhum, ou está no padrão proposto ou refaz tudo.
 
Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...
 
Aqui alguns anos atrás era preto e sem essas "intermitências" entre os chanfrados laterais do rosqueamento.
Pois é Hemerson, em Porto alegre era preto e quando mudei aqui pra santa maria/RS como te falei tem 1 mês, colocaram conectores com aquele anel preto tbm, mas com aqueles detalhes da foto dos azuis, mas muda pouca coisa... a instalação aqui tem 1 mês, e é quase igual o do amigo que mudou pra Claro (4 pontos de TV 1 4k, 240mb, claro pós, fixo ilimitado - combo MULTI), não sei se é pq santa maria/RS é cidade interior que ainda tem estoque dos conectores com o anel preto, enfim.... o importante é que funciona, e o HFC funciona MUITO BEM, eu dou RISADA desse povo que critica o cabo coaxial. Não sabem nem o que estão falando, inocentes...
 
Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...

Acho que depende da região, aqui a Claro faz instalação no mesmo dia as vezes, mas geralmente é no dia seguinte. Chegou a verificar o andamento do pedido?
 
Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...
Geralmente não demora tudo isso nao. Só fica esperto se foi vc mesmo que fez o pedido, se ele nao foi cancelado... o meu foi pq eu nao coloquei complemento de endereço quando pedi... por mais que nao tenha complemento, igual meu caso, coloca tipo casa da frente ou casa dos fundos etc
 
Pois é Hemerson, em Porto alegre era preto e quando mudei aqui pra santa maria/RS como te falei tem 1 mês, colocaram conectores com aquele anel preto tbm, mas com aqueles detalhes da foto dos azuis, mas muda pouca coisa... a instalação aqui tem 1 mês, e é quase igual o do amigo que mudou pra Claro (4 pontos de TV 1 4k, 240mb, claro pós, fixo ilimitado - combo MULTI), não sei se é pq santa maria/RS é cidade interior que ainda tem estoque dos conectores com o anel preto, enfim.... o importante é que funciona, e o HFC funciona MUITO BEM, eu dou RISADA desse povo que critica o cabo coaxial. Não sabem nem o que estão falando, inocentes...
Coaxial só é ruim se seu node estiver sobrecarregado ou se você usa muito o upload, se não fosse por isso, seria muito melhor.
 
Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...
Esse tempo ocorre devido a análise de instalação.
No email que mandam, informam sobre isso.

Acontece bastante em endereços alugados.
 
Esse tempo ocorre devido a análise de instalação.
No email que mandam, informam sobre isso.

Acontece bastante em endereços alugados.
Exato, meu sogro em porto alegre foi pra uma casa alugada e o cara que tava antes tinha Claro e cancelou....daí ele ligou no 10621 ao se mudar e ficou surpreso quando a atendente falou que teria que esperar 6 meses (ou 3, não lembro), pois recentemente tinha sido cancelado uma assinatura naquela casa... ele já usava Claro, teve que mudar pra Vivo xDSL tá apavorado com a diferença gritante da qualidade da Claro HFC em relação aos 25Mb da Vivo DSL. Complicado.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Exato, meu sogro em porto alegre foi pra uma casa alugada e o cara que tava antes tinha Claro e cancelou....daí ele ligou no 10621 ao se mudar e ficou surpreso quando a atendente falou que teria que esperar 6 meses (ou 3, não lembro), pois recentemente tinha sido cancelado uma assinatura naquela casa... ele já usava Claro, teve que mudar pra Vivo xDSL tá apavorado com a diferença gritante da qualidade da Claro HFC em relação aos 25Mb da Vivo DSL. Complicado.
se ele tivesse insistido ou levado pra anatel/consumidor.gov.br tinha instalado.

infelizmente isso ocorre muito com imóvel alugado, e não tiro a ração da empresa que presta o serviço.
ela não sabe se o imóvel é do cara que ta contratando ou não.

no endereço atual do escritório aqui rolou isso, só que instalaram sem tretar muito com isso pq já tinha falado que o imóvel era alugado e apresentei presencial o contrato da locação no meu nome =p
detalhe foi mudança de endereço tb.
 
Exato, meu sogro em porto alegre foi pra uma casa alugada e o cara que tava antes tinha Claro e cancelou....daí ele ligou no 10621 ao se mudar e ficou surpreso quando a atendente falou que teria que esperar 6 meses (ou 3, não lembro), pois recentemente tinha sido cancelado uma assinatura naquela casa... ele já usava Claro, teve que mudar pra Vivo xDSL tá apavorado com a diferença gritante da qualidade da Claro HFC em relação aos 25Mb da Vivo DSL. Complicado.
Em relação ao DSL o HFC é melhor mesmo, mas perde para o FTTH. É que porto alegre e o Rio grande do sul são atrasados, ainda não tem muita fibra por aí.
 
se ele tivesse insistido ou levado pra anatel/consumidor.gov.br tinha instalado.

infelizmente isso ocorre muito com imóvel alugado, e não tiro a ração da empresa que presta o serviço.
ela não sabe se o imóvel é do cara que ta contratando ou não.

no endereço atual do escritório aqui rolou isso, só que instalaram sem tretar muito com isso pq já tinha falado que o imóvel era alugado e apresentei presencial o contrato da locação no meu nome =p
detalhe foi mudança de endereço tb.

Pois é, vou falar pra ele fazer uma reclamação no consumidor/anatel.... mas não sei se ele fidelizou com a vivo, se fidelizou já era, aguentar cai-cai 1 ano... valeu pela dica.
Em relação ao DSL o HFC é melhor mesmo, mas perde para o FTTH. É que porto alegre e o Rio grande do sul são atrasados, ainda não tem muita fibra por aí.

Sim, em Porto alegre até tem um pouco, mas aqui no interior, em santa maria que fui transferido faz 1 mês e pouco, só tem cabo de telefone da vivo e oi e o que tem de melhor é a Claro com coaxial.... entrega muito (240Mb, conteúdo 4K no Now, etc), mas a famosa fibra óptica só tem talvez no centro, mas numa ou 2 ruas principais no máximo.... a cidade aqui é muito atrasada. Não conheço muito ainda aqui, mas por onde rodei, só vi cabo da NET/Claro e os FE de telefone da Vivo e Oi.
 
Pois é Hemerson, em Porto alegre era preto e quando mudei aqui pra santa maria/RS como te falei tem 1 mês, colocaram conectores com aquele anel preto tbm, mas com aqueles detalhes da foto dos azuis, mas muda pouca coisa... a instalação aqui tem 1 mês, e é quase igual o do amigo que mudou pra Claro (4 pontos de TV 1 4k, 240mb, claro pós, fixo ilimitado - combo MULTI), não sei se é pq santa maria/RS é cidade interior que ainda tem estoque dos conectores com o anel preto, enfim.... o importante é que funciona, e o HFC funciona MUITO BEM, eu dou RISADA desse povo que critica o cabo coaxial. Não sabem nem o que estão falando, inocentes...

Ha você com essa analise técnica sabe muito bem oque esta falando neh
Desculpa ai engenheiro.. problema não é do cabo coaxial não seja um topeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, meu sogro em porto alegre foi pra uma casa alugada e o cara que tava antes tinha Claro e cancelou....daí ele ligou no 10621 ao se mudar e ficou surpreso quando a atendente falou que teria que esperar 6 meses (ou 3, não lembro), pois recentemente tinha sido cancelado uma assinatura naquela casa... ele já usava Claro, teve que mudar pra Vivo xDSL tá apavorado com a diferença gritante da qualidade da Claro HFC em relação aos 25Mb da Vivo DSL. Complicado.

Pra ser sogro seu deve ser uma topeira igual vc. tantos meios para reclamar da operadora. To vendo quem sabe oque esta falando mesmo.]
consumidor anatel, reclame aqui, etc etc etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...

Geralmente aqui em sp é no dia seguinte.. deveria ligar na central para ver oque esta acontecendo
 
Serviço porco do pessoal aí hein.

Aqui o pessoal não deixa solto e nem faz essa zona da primeira foto do splitter 1x2.

Na primeira instalação há alguns anos atrás eu pedi pra colocarem uma pequena caixa hermética para deixar organizado e alinhado o cabeamento, hoje ela continua aqui. Exigi que não batessem pregos na parede porque fica ridículo.
Esse conector preto era usado até 2015 aqui, bom que você mostrou foto dele, joguei fora um toco de cabo que tinha com ele crimpado aqui.
É só aí quebeles padronizam porque sempre que vou na casa de amigos, sempre que vem aqui e casa, sempre que vejo fotos na internet é cada 1 de um jeito
 
É só aí quebeles padronizam porque sempre que vou na casa de amigos, sempre que vem aqui e casa, sempre que vejo fotos na internet é cada 1 de um jeito
Aqui em São Paulo o cabeamento e o conector sempre são os mesmos que falei acima. Não conheço o país todo, mas na República de São Paulo, aqui pelo menos é assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em relação ao DSL o HFC é melhor mesmo, mas perde para o FTTH. É que porto alegre e o Rio grande do sul são atrasados, ainda não tem muita fibra por aí.
Ter fibra ou não, não quer dizer porcaria alguma que é atrasado.
HFC por si só é uma tecnologia bem complexa, tente estudar um pouco como funciona a transmissão em uma rede docsis, e depois me traga o resumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ha você com essa analise técnica sabe muito bem oque esta falando neh
Desculpa ai engenheiro.. problema não é do cabo coaxial não seja um topeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra ser sogro seu deve ser uma topeira igual vc. tantos meios para reclamar da operadora. To vendo quem sabe oque esta falando mesmo.]
consumidor anatel, reclame aqui, etc etc etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Geralmente aqui em sp é no dia seguinte.. deveria ligar na central para ver oque esta acontecendo
Porque esse ataque ao colega? Só porque apareceu alguém para defender o HFC? Lamentável a sua posição, colega forista.
 
Ha você com essa analise técnica sabe muito bem oque esta falando neh
Desculpa ai engenheiro.. problema não é do cabo coaxial não seja um topeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra ser sogro seu deve ser uma topeira igual vc. tantos meios para reclamar da operadora. To vendo quem sabe oque esta falando mesmo.]
consumidor anatel, reclame aqui, etc etc etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Geralmente aqui em sp é no dia seguinte.. deveria ligar na central para ver oque esta acontecendo

Eu já tenho TV + fixo + Internet 10mb de um plano de quase 10 anos.

Minha outra Internet é a da Live Tim 150mb + 150mb que completou 1 ano ontem.

Solicitei um novo plano da Claro Internet de 120mb + 120mb, mas sem me desfazer do meu plano antigo, com outro CPF, mas no mesmo endereço, será que é por isso essa demora?
 
Aqui em São Paulo o cabeamento e o conector sempre são os mesmos que falei acima. Não conheço o país todo, mas na República de São Paulo, aqui pelo menos é assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ter fibra ou não, não quer dizer porcaria alguma que é atrasado.
HFC por si só é uma tecnologia bem complexa, tente estudar um pouco como funciona a transmissão em uma rede docsis, e depois me traga o resumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porque esse ataque ao colega? Só porque apareceu alguém para defender o HFC? Lamentável a sua posição, colega forista.

Não ataquei ninguém.. ele que veio falar que que ninguem sabe oque esta falando por conta do coaxial.

Aqui temos opiniões contra e a favor da operadora.
Ai vem falar que ninguém sabe oque esta falando?? Como assim??
 
Aqui em São Paulo o cabeamento e o conector sempre são os mesmos que falei acima. Não conheço o país todo, mas na República de São Paulo, aqui pelo menos é assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ter fibra ou não, não quer dizer porcaria alguma que é atrasado.
HFC por si só é uma tecnologia bem complexa, tente estudar um pouco como funciona a transmissão em uma rede docsis, e depois me traga o resumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porque esse ataque ao colega? Só porque apareceu alguém para defender o HFC? Lamentável a sua posição, colega forista.

Sabe me dizer se a Claro tem algum impedimento de haver 2 contratos na mesma residência?
 
Eu já tenho TV + fixo + Internet 10mb de um plano de quase 10 anos.

Minha outra Internet é a da Live Tim 150mb + 150mb que completou 1 ano ontem.

Solicitei um novo plano da Claro Internet de 120mb + 120mb, mas sem me desfazer do meu plano antigo, com outro CPF, mas no mesmo endereço, será que é por isso essa demora?
Já tem instalado no endereço? Provavelmente seja isso, no email do status de pedido tem um 0800, pegue ele e ligue lá.
 
Eu já tenho TV + fixo + Internet 10mb de um plano de quase 10 anos.

Minha outra Internet é a da Live Tim 150mb + 150mb que completou 1 ano ontem.

Solicitei um novo plano da Claro Internet de 120mb + 120mb, mas sem me desfazer do meu plano antigo, com outro CPF, mas no mesmo endereço, será que é por isso essa demora?

Bingo.. é isso mesmo não pode solicitar 2 serviços no mesmo endereço. mesmo que seja CPF diferente.
 
Bingo.. é isso mesmo não pode solicitar 2 serviços no mesmo endereço. mesmo que seja CPF diferente.

Mas a minha cunhada que mora comigo conseguiu, colocou como complemento "fundos".
 
Galera, uso esse modem thomson a 11 anos, até hoje na verdade. Nunca deu problema, alguém usa essa raridade ainda ? ( foto abaixo)

C4-F8-F863-BC54-4903-8-D92-7-AA410-CF653-D.jpg


Ja usei esse modem quando tinha o serviço na velocidade de 10mb isso em 2009
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a minha cunhada que mora comigo conseguiu, colocou como complemento "fundos".

Bom precisa ligar la para se informar melhor.. de padrão eles não deixam colocar os 2 serviços no mesmo endereço.

Inclusive tem clientes que tem problema quando o antigo morador tinha o serviço no mesmo endereço
E o morador novo não consegue solicitar.
 
Última edição:
Ja usei esse modem quando tinha o serviço na velocidade de 10mb isso em 2009
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bom precisa ligar la para se informar melhor.. de padrão eles não deixam colocar os 2 serviços no mesmo endereço.

Ligarei assim que eu sair do trabalho.

Obrigado por comentar!
 
Pode ter a ver sim, mas como isso está ocorrendo após ter machucado o cabo, ideal será trocar o cabo. Ou então, você pode cortar o cabo e usar emenda Holland, usado em reparos em coaxial na rede da Claro.

Eu tenho uns 30m de cabo sobrando (me mudei recentemente e usava esse cabo na casa antiga), na instalação os sinais estavam verdes e pelo que eu estava vendo na primeira martelada que o meu pai deu no prego em cima do cabo o sinal da TV tinha sumido, depois que ele tirou o prego o sinal voltou da TV mas o som fica "engasgando", a imagem está nítida, depois quando fui ver o Receiver Power tá variando entre 2.5 a 3 e está em vermelho
 
Aqui em São Paulo o cabeamento e o conector sempre são os mesmos que falei acima. Não conheço o país todo, mas na República de São Paulo, aqui pelo menos é assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ter fibra ou não, não quer dizer porcaria alguma que é atrasado.
HFC por si só é uma tecnologia bem complexa, tente estudar um pouco como funciona a transmissão em uma rede docsis, e depois me traga o resumo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porque esse ataque ao colega? Só porque apareceu alguém para defender o HFC? Lamentável a sua posição, colega forista.


Bem arrogante você com esse tipo de comentário heim.

Estudar o HFC para trazer um resumo ahahahah
Como se essa tecnologia fosse coisa de primeiro mundo..

Se fosse sobre o 5G ate concordava. mas não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro que o HFC está atrasado, é muito custoso, pede muitos ativos, muita interferência, depende de nobreaks em tudo quanto é lugar, precisa mudar muito pra aguentar o próprio 3.1 decentemente... fibra sem dúvida é mais avançada e simples

Vamos ficar batendo nessa tecla a vida inteira sobre isso kkkk.

As pessoas não entendem que se a empresa gastar menos, para entregar mais é valido para qualquer 1.
Qualquer empresa capitalista funciona assim. Ainda mais no Brasil.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo