[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, uso esse modem thomson a 11 anos, até hoje na verdade. Nunca deu problema, alguém usa essa raridade ainda ? ( foto abaixo)

C4-F8-F863-BC54-4903-8-D92-7-AA410-CF653-D.jpg
Magnífico
 
Mas gosta de uma velharia ein! Aposto que se postassem foto de uma onu fibra novinha funcionando bem você não comentaria nada ou falaria mal!

Concordo com vc que esse modem é uma velharia mesmo... como comentei la em cima usei em 2009
e nem tem wifi. colega ja devia ter trocado.. suporta no máximo 20mb
O switch do lado também é bem velho.. ja tive um igual da TPLINK
 
Senhores, vamos acalmar os ânimos, sem atrapalhar o tópico.

E pelo comentário do @Hemerson Silva a respeito do modem, na minha percepção que ao dizer "Magnífico", referiu-se ao fato do modem funcionar por 11 anos, e não por gostar de coisas velhas.
 
Senhores, vamos acalmar os ânimos, sem atrapalhar o tópico.

E pelo comentário do @Hemerson Silva a respeito do modem, na minha percepção que ao dizer "Magnífico", referiu-se ao fato do modem funcionar por 11 anos, e não por gostar de coisas velhas.
Eu acho que ele gosta de coisa velha porque defende uma rede coaxial que tem mais de 25 anos! Aqui no Rio foi feita em 1994! Toda remendada, cheio de node ruim e taps sem funcionar, completamente despadronizada... nunca que vai aguentar evolução, para corrigir todos os problemas da rede daqui, trocas todos os ativos e passivos que precisam, sai muito mais barato fibrar logo até o cliente, assim como vivo, oi, tim e predialnet estão fazendo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que ele gosta de coisa velha porque defende uma rede coaxial que tem mais de 25 anos! Aqui no Rio foi feita em 1994! Toda remendada, cheio de node ruim e taps sem funcionar, completamente despadronizada... nunca que vai aguentar evolução, para corrigir todos os problemas da rede daqui, trocas todos os ativos e passivos que precisam, sai muito mais barato fibrar logo até o cliente, assim como vivo, oi, tim e predialnet estão fazendo!
E olha que moro em uma area de classe média alta da cidade, tem lugar que é muito pior
 
Cara, moro em Santa Rosa - Niterói, e aqui funciona tudo de boa, não tenho que reclamar da Net. Tenho uns amigos do trabalho que moram em Botafogo, Urca e Laranjeiras, e lá a rede da Net ocorre problema direto mesmo. Outros que moram na Barra, Leblon, Tijuca já não reclamam de problemas . O problema é da operadora que não realiza as manutenções corretas, e deixam nas mãos das terceirizadas que fazem uma porrada de cagadas. Eles precisam revisar esses serviços, para sanar os problemas que são na maioria das vezes os mesmo de sempre.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Cara, moro em Santa Rosa - Niterói, e aqui funciona tudo de boa, não tenho que reclamar da Net. Tenho uns amigos do trabalho que moram em Botafogo, Urca e Laranjeiras, e lá a rede da Net ocorre problema direto mesmo. Outros que moram na Barra, Leblon, Tijuca já não reclamam de problemas . O problema é da operadora que não realiza as manutenções corretas, e deixam nas mãos das terceirizadas que fazem uma porrada de cagadas. Eles precisam revisar esses serviços, para sanar os problemas que são na maioria das vezes os mesmo de sempre.

A rede HFC de Niterói é mais recente, né.

Lembro que antigamente só tinha NET na capital. Em Niterói só tinha uma tal de TV Cidade, franqueada da NET, com cobertura bem menor.
 
A rede HFC de Niterói é mais recente, né.

Lembro que antigamente só tinha NET na capital. Em Niterói só tinha uma tal de TV Cidade, franqueada da NET, com cobertura bem menor.
É mais nova sim. Tinha também a SIM TV. Depois a Net veio com força por aqui.
 
É mais nova sim. Tinha também a SIM TV. Depois a Net veio com força por aqui.

Em qualquer canto de Niterói, se vc faz uma busca de Wifi, só dá Claro. Em segunda posição vem a GVT.

Mas acho meio bizarro uma operadora ter domínio praticamente total da cidade, pois podem se acomodar já que o povo não tem opção melhor. Por isso torço pra Vivo e Oi fibrarem com força pra deixar a Claro em pânico.
 
Rapaz, não tenho nada contra o coaxial, se tá funcionando tá de boa, tv é excelente, internet também mais claro tem suas exceções e problemas.
 
Eu acho que ele gosta de coisa velha porque defende uma rede coaxial que tem mais de 25 anos! Aqui no Rio foi feita em 1994! Toda remendada, cheio de node ruim e taps sem funcionar, completamente despadronizada... nunca que vai aguentar evolução, para corrigir todos os problemas da rede daqui, trocas todos os ativos e passivos que precisam, sai muito mais barato fibrar logo até o cliente, assim como vivo, oi, tim e predialnet estão fazendo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E olha que moro em uma area de classe média alta da cidade, tem lugar que é muito pior
@neo666 @Mosqueteirors quando o pessoal estava reportando meus posts por nada, a moderação veio se posicionar como se eu fosse vilão. Os caras rodeiam o fórum com besteiras e mimimi e fica por isso mesmo. Não só eu mas muitos usuários decentes do fórum infelizmente deixarão de acompanhar pois a panelinha que se formou entre certos usuários impede de falar algo sobre o assunto do tópico, mas apenas denegrir ou ficar de conversinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que ele gosta de coisa velha porque defende uma rede coaxial que tem mais de 25 anos! Aqui no Rio foi feita em 1994! Toda remendada, cheio de node ruim e taps sem funcionar, completamente despadronizada... nunca que vai aguentar evolução, para corrigir todos os problemas da rede daqui, trocas todos os ativos e passivos que precisam, sai muito mais barato fibrar logo até o cliente, assim como vivo, oi, tim e predialnet estão fazendo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E olha que moro em uma area de classe média alta da cidade, tem lugar que é muito pior
Se você, ÀS da sabedoria das topologias, sabe que certamente custará menos e será melhor, porque não manda um currículo pra Claro pra trabalhar na infra?

Não entendo pra que tanta conversinha, no modem ali eu coloquei magnífico pois estar mais de 10 anos com um modem é porque o produto é de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, vamos acalmar os ânimos, sem atrapalhar o tópico.

E pelo comentário do @Hemerson Silva a respeito do modem, na minha percepção que ao dizer "Magnífico", referiu-se ao fato do modem funcionar por 11 anos, e não por gostar de coisas velhas.
Esse fórum está cada vez mais difícil de frequentar, os caras acham que mandam no que falam e fica por isso mesmo. Mais do que silenciar eles, a moderação precisa dar um xeque-mate na panelinha de alguns usuários, ou então em pouco tempo novos usuarios perceberão o quão tóxico esse tópico vai ficar.
 
Última edição:
L
Fiz uma solicitação de 120mb + 120mb no dia 25/11 e me deram um prazo de 05 dias (não especificaram se são dias úteis).

É demorado assim mesmo?

Qdo eu instalei a Live Tim ano passado na Black Friday, bateu um representante na porta da minha casa e no dia seguinte tinham 02 técnicos com carros diferentes "brigando" que estavam com a mesma ordem de serviço...
SLA Padrão de 72hs após geração do contrato. Baixa o app Minha Claro Residencial que lá aparece se tem visita agendada ou não.
 
@neo666 @Mosqueteirors quando o pessoal estava reportando meus posts por nada, a moderação veio se posicionar como se eu fosse vilão. Os caras rodeiam o fórum com besteiras e mimimi e fica por isso mesmo. Não só eu mas muitos usuários decentes do fórum infelizmente deixarão de acompanhar pois a panelinha que se formou entre certos usuários impede de falar algo sobre o assunto do tópico, mas apenas denegrir ou ficar de conversinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você, ÀS da sabedoria das topologias, sabe que certamente custará menos e será melhor, porque não manda um currículo pra Claro pra trabalhar na infra?

Não entendo pra que tanta conversinha, no modem ali eu coloquei magnífico pois estar mais de 10 anos com um modem é porque o produto é de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse fórum está cada vez mais difícil de frequentar, os caras acham que mandam no que falam e fica por isso mesmo. Mais do que silenciar eles, a moderação precisa dar um xeque-mate na panelinha de alguns usuários, ou então em pouco tempo novos usuarios perceberão o quão tóxico esse tópico vai ficar.
Não entende o por que de tanta conversinha? Deixa que eu te explico então, acompanha comigo o raciocínio porque é bem simples.
Essa "panelinha" simplesmente defende a modernização da rede porque sente na pele os problemas que isso diariamente causa nos clientes, em sua maioria! Quedas, manutenções sem fim, limite de upload, demora para planos melhores, rede toda despadronizada o que só atrapalha a termos preço bom e qualidade! Só isso!
Defendo a fibra porque teremos preços melhores, e mais qualidade, só não ver quem não quer! Só comparar com outras empresas e com a própria fibra da claro.
Eu não queto trabalhar na claro não, deus me livre, mas eu entendo sim do assunto, tanto que já te expliquei um bando de coisa que você não sabia, e sei que é insustentável para o bem do consumidor manter a rede hfc
 
Não entende o por que de tanta conversinha? Deixa que eu te explico então, acompanha comigo o raciocínio porque é bem simples.
Essa "panelinha" simplesmente defende a modernização da rede porque sente na pele os problemas que isso diariamente causa nos clientes, em sua maioria! Quedas, manutenções sem fim, limite de upload, demora para planos melhores, rede toda despadronizada o que só atrapalha a termos preço bom e qualidade! Só isso!
Defendo a fibra porque teremos preços melhores, e mais qualidade, só não ver quem não quer! Só comparar com outras empresas e com a própria fibra da claro.
Eu não queto trabalhar na claro não, deus me livre, mas eu entendo sim do assunto, tanto que já te expliquei um bando de coisa que você não sabia, e sei que é insustentável para o bem do consumidor manter a rede hfc
Nossa, o que vc disse que eu não sabia?
Quem informa bem as coisas aqui é o @dudu1505, você não hahahahah única coisa que vejo você falar é esse mimimi do HFC.

"sei que é insustentável para o bem do consumidor" hahahaha para que tá feio, cara.
Fala isso para as grandes do Cable mundo a fora

Manda email pra Claro chorando por causa do coaxial, aqui não é acompanhado pela Claro.
 
@neo666 @Mosqueteirors quando o pessoal estava reportando meus posts por nada, a moderação veio se posicionar como se eu fosse vilão. Os caras rodeiam o fórum com besteiras e mimimi e fica por isso mesmo. Não só eu mas muitos usuários decentes do fórum infelizmente deixarão de acompanhar pois a panelinha que se formou entre certos usuários impede de falar algo sobre o assunto do tópico, mas apenas denegrir ou ficar de conversinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se você, ÀS da sabedoria das topologias, sabe que certamente custará menos e será melhor, porque não manda um currículo pra Claro pra trabalhar na infra?

Não entendo pra que tanta conversinha, no modem ali eu coloquei magnífico pois estar mais de 10 anos com um modem é porque o produto é de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse fórum está cada vez mais difícil de frequentar, os caras acham que mandam no que falam e fica por isso mesmo. Mais do que silenciar eles, a moderação precisa dar um xeque-mate na panelinha de alguns usuários, ou então em pouco tempo novos usuarios perceberão o quão tóxico esse tópico vai ficar.
E não tem que ter essa de briga mesmo não, aqui tamos todos do mesmo lado, consumidores, o que vai ser bom pra mim, vai ser pra você, o que vai ser bom pra você, vai ser pra mim!
 
E não tem que ter essa de briga mesmo não, aqui tamos todos do mesmo lado, consumidores, o que vai ser bom pra mim, vai ser pra você, o que vai ser bom pra você, vai ser pra mim!
Repito: aqui não é lugar de chorar. Manda email pra Claro exigindo carregamento de fibra Furukawa para sua casa. Simples.

A operadora não acompanha o fórum, não sei se você e essa galera panela sabe disso.
 
"A moderação precisa dar um xeque-mate na panelinha", tudo pq eles não concordam com a minha visão, que patético, senhor amado...
Patético é não enxergar o outro lado.
Qualquer um que pense o mínimo e frequenta o fórum já percebeu essa floodagem de conversa fiada.
 
Não ataquei ninguém.. ele que veio falar que que ninguem sabe oque esta falando por conta do coaxial.

Aqui temos opiniões contra e a favor da operadora.
Ai vem falar que ninguém sabe oque esta falando?? Como assim??
Não atacou UMA OVA! Me chamou de "toupeira" e meu sogro também. Já reportei teu post pra equipe de moderação. Faça bom proveito da sua advertência e felizmente tem o botão de ignorar que irei usar pra você. Esse botão me deixa livre de ler coisas que são bem... deixa quieto. Melhor não falar o que eu tenho em mente, do contrário perco a razão e a educação que tive dos meus pais.
 
Agora que vi, o dito cujo colocou "FTTH é a evolução da conectividade" HAHAHAHAHAHAHAHA

Não basta os caras serem insuportáveis, agora estão se inspirando no título customizado oficial do HFC hahahahahaha
 
@Hemerson Silva verifiquei a tv agora e sumiu aquele problema do som e ninguém mexeu no cabo, verifiquei os sinais porém ainda continua vermelho o Receiver Power, olhando a internet no geral e os 2 pontos de TV estão normais, devo me preocupar com isso agora ou deixar para lá já que até agora não está me afetando diretamente? Não entendi muito bem a função do Receiver Power.

Captura-de-tela-2020-11-30-183119.png


3290668108292332-jquREm98.png


10509293237.png


FireShot-Capture-016-EAQ-Brasil-Banda-Larga-Meca-a-qualidade-da-sua-conexao_-www.brasilbandalarga.com.br.png
 
@Hemerson Silva verifiquei a tv agora e sumiu aquele problema do som e ninguém mexeu no cabo, verifiquei os sinais porém ainda continua vermelho o Receiver Power, olhando a internet no geral e os 2 pontos de TV estão normais, devo me preocupar com isso agora ou deixar para lá já que até agora não está me afetando diretamente? Não entendi muito bem a função do Receiver Power.

Captura-de-tela-2020-11-30-183119.png


3290668108292332-jquREm98.png


10509293237.png


FireShot-Capture-016-EAQ-Brasil-Banda-Larga-Meca-a-qualidade-da-sua-conexao_-www.brasilbandalarga.com.br.png
O receive power é o "volume" da comunicação entre o modem e o CMTS, deve ficar entre -5 e 5.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo