[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se não me engano, Gpon é até 20Km, xGPON e XGS-PON vão até 60km.
hahah por isso perguntei, não tinha certeza. Mas ainda sim é muita coisa hehee.
dei uma arrumada no numero, tb digitei errado, o valor correto recomendado é de 40KM max.

a e tem um detalhe, se a operadora nivela a potencia de sinal entre clientes, msm puxando um drop de 20KM o sinal vai ter atenuação, e pode levar a não "instalarem" pro cara por isso.
 
Imagina o tecnico puxando 40km até a casa do cliente hahaha
brinks.. mais acho que 1km da. so pagar um café
Aqui o técnico da vivo só puxa o drop 100 ou 200m da casa do cliente até a cto, passou disso ele não faz o serviço ou fala com o supervisor/central. Mas se der uma caixinha para ele talvez faça o serviço hehe.
 
@KILLME @j4nus @_rick007

tem um detalhe bem importante que tem que ser comentado tb com essa da distancia máxima, então a distancia máxima do sinal no gpon fica lá na casa dos 40KM MASSSSS,
a distancia entre a ONU mais próxima da OLT e da ONU mais distante da OLT tem que se de NO MAXIMO 20KM, isso é por conta da implementação usada no tdm do sinal upstream.
 
Aqui o técnico da vivo só puxa o drop 100 ou 200m da casa do cliente até a cto, passou disso ele não faz o serviço ou fala com o supervisor/central.

Então isso que comentamos la em cima.. Da casa de um amigo em Carapicuíba puxaram até 300 metros e o técnico
mostrou que eles recebem uma caixa fechada da furukawa com essa quantidade mesmo, acima disso não é responsabilidade deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@KILLME @j4nus @_rick007

tem um detalhe bem importante que tem que ser comentado tb com essa da distancia máxima, então a distancia máxima do sinal no gpon fica lá na casa dos 40KM MASSSSS,
a distancia entre a ONU mais próxima da OLT e da ONU mais distante da OLT tem que se de NO MAXIMO 20KM, isso é por conta da implementação usada no tdm do sinal upstream.

Certo ja é bastante coisa..... sendo que estão instalando até 150 metros conforme o @KILLME na claro fibra
 
Então isso que comentamos la em cima.. Da casa de um amigo em Carapicuíba puxaram até 300 metros e o técnico
mostrou que eles recebem uma caixa fechada da furukawa com essa quantidade mesmo, acima disso não é responsabilidade deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Certo ja é bastante coisa..... sendo que estão instalando até 150 metros conforme o @KILLME na claro fibra
parece bastante mas tem que levar em conta. em area urbana é ate ok mas pegar uma ponta de cidade, já saindo dela, as vezes é 1 lance só de fibra em KMs de distancia numa rodovia semi-urbana

indo pra roça, na rodovia que pego tem uma empresa pequena(que tem nada de pequena, é a valenet que atua aqui em MG) que fez isso, a estrada é praticamente mato dos 2 lados mas é considerada uma AV. urbana, e tem umas casas/fazenda nela das bem espaçadas entre si, os caras lançaram o cabo da fibra ate o limite, da ultima CTO nessa linha ate a penúltima na estrada, no hodômetro do carro tu conta 10KM de distancia.

ae conta + a distancia ate a olt(que sabe-se la aonde esta) + a distancia do cabo drop do ultimo assinante dessa linha.

se não fizerem o calculo certinho, da merda.

só não sei como que a vivo e a claro tratam dessa questão, se eles terminam a rede com sobra de distancia ou trabalhão tb no limite da distancia + drop estimado do cliente final.
 
É 2021 promete, agora a vivo adequando os planos para ser aproximar da concorrência da Oi.

Quero ver os preços... Dias atrás a vivo cobrava 169 bonoros por 300mb solo. Vai precisar lutar MUITO com a Oi possivelmente ofertando 1gb por 149 reais.
 
aqui em sao paulo eles puxam ate 300 metros
acima disso eles abrem chamado para instalar outra CTO
nao vejo problema nenhuma os kras puxarem o cabo de uma CTO mais longe
nem sempre a vivo mapeia as areas corretamente.
mtas dessas pessoas tem viabilidade do serviço e não são clientes por preguiça do técnico.

na claro fibra pelo menos oque vi em peruibe.. é cto a cada poste rede muito mais limpa organizada que o HFC, mesmo com um monte
de assinante, percebi que . os cabos ficam tudo preso e com identificação, nem parece a mesma empresa kkkkkk. Fica até uma coisa caprichosa no poste.
até a estética fica bonita.
a rede parecer ser bem imensa.
Tecnicamente a Claro libera puxar de no MAXIMO 300 metros. Problema ocorre o seguinte.
Quando eu gero uma venda o Net Sales já indica qual NAP/NODE cliente vai ta conectado. E isso aparece para o técnico na OS.
O problema ocorre por exemplo NAP que atende uma determinada quadra lotou. Vendeu 8 clientes. Sistema não bloqueia aquela NAP pra gerar novas OS a não ser que tenha cliente desconectado.
Técnico além do fixo ele ganha também produtividade. E a EPO também.
O que os caras fazem puxam de NAP que não é daquele quarteirão.
Ai começa bagunçar.
Porque o procedimento correto é, técnico foi no local viu que ta lotado. Confere se existe cliente que ta descontado no COP. Se não tem da baixa na OS por NAP/TAP Passivo lotado e o BKO sinaliza a Claro pra tratativa.
Mas poucos fazem isso. Ai sai fazendo esses "mial" e ferra no comercial por problemas de inviabilidade técnica.
 
Quero ver os preços... Dias atrás a vivo cobrava 169 bonoros por 300mb solo. Vai precisar lutar MUITO com a Oi possivelmente ofertando 1gb por 149 reais.
Eu estava com 300mbps da Vivo por 99 reais aqui no combo, antes de cancelar.
 
É 2021 promete, agora a vivo adequando os planos para ser aproximar da concorrência da Oi.

Finalmente! Agora vou pra vivo, preço competitivo! 300/150, rede nova, pingzinho baixo, ipv6 full... agora sim! Tava esperando a Oi chegar aqui, mas como a vivo baixou agora ta valendo!
 
Pessoal, to no último mês da fidelidade da Claro. Completa os 365 dias certinho dia 17. Pra cancelar sem multa, tenho que esperar dia 17 ou se solicitar hoje por exemplo já está de boa?
 
Tecnicamente a Claro libera puxar de no MAXIMO 300 metros. Problema ocorre o seguinte.
Quando eu gero uma venda o Net Sales já indica qual NAP/NODE cliente vai ta conectado. E isso aparece para o técnico na OS.
O problema ocorre por exemplo NAP que atende uma determinada quadra lotou. Vendeu 8 clientes. Sistema não bloqueia aquela NAP pra gerar novas OS a não ser que tenha cliente desconectado.
Técnico além do fixo ele ganha também produtividade. E a EPO também.
O que os caras fazem puxam de NAP que não é daquele quarteirão.
Ai começa bagunçar.
Porque o procedimento correto é, técnico foi no local viu que ta lotado. Confere se existe cliente que ta descontado no COP. Se não tem da baixa na OS por NAP/TAP Passivo lotado e o BKO sinaliza a Claro pra tratativa.
Mas poucos fazem isso. Ai sai fazendo esses "mial" e ferra no comercial por problemas de inviabilidade técnica.
simplificando, nego quer ver o $$$ dele de qual quer jeito e f# a empresa e o cliente que ele atende.

realmente, chamar os caras de toupeira é ofensa para com o animal toupeira :haha:

temos que achar um novo nome para esse pessoal incompetente de campo.
 
Pessoal, to no último mês da fidelidade da Claro. Completa os 365 dias certinho dia 17. Pra cancelar sem multa, tenho que esperar dia 17 ou se solicitar hoje por exemplo já está de boa?
Pede dia 18. Já esperou até aqui.
 
Pessoal, to no último mês da fidelidade da Claro. Completa os 365 dias certinho dia 17. Pra cancelar sem multa, tenho que esperar dia 17 ou se solicitar hoje por exemplo já está de boa?
tem que fechar 1 ano certinho de contrato, melhor a se fazer é pedir cancelamento no dia 18.
 
simplificando, nego quer ver o $$$ dele de qual quer jeito e f# a empresa e o cliente que ele atende.

realmente, chamar os caras de toupeira é ofensa para com o animal toupeira :haha:

temos que achar um novo nome para esse pessoal incompetente de campo.
Bem isso. E a mamãe Claro faz vista grossa pra isso.
Mano, em agosto teve maior arranca rabo com os executivos de contas e ponto focal la da Claro que cuida das rotas de instalação aqui pra região CO.
Ai falaram que teria uma visita aqui na regional.
Visita foi pra ter um café da manhã com os caras da EPO. Pergunta se teve um puxão de orelha? Nenhum.
 
Recebi um e-mail agora há pouco de uma visita agendada que eu não solicitei, verifiquei o app Minha Claro Residencial e consta como motivo "Vistoria Paytv".

Alguém imagina o que seria? Sendo que em nenhum momento eu solicitei?

Aqui apareceu um SMS há pouco agendando para amanhã. Cancelei na hora, até porque só tenho a Internet, nada de TV.
 
Claro aqui começou com regras, só puxa com 150 metros (sem virar esquina) de distância máxima. Mas teve um colega que conhecia o técnico e botou 500 metros de fibra em área sem cobertura.

Eu prefiro essa forma mais flexível na fibra do que ficar sem cobertura por algo bobo. O meu antigo provedor regional puxou 600 metros de fibra até em casa.
Daí o brazuka testa por 7 dias e cancela.
Já pensou?
:genio:
 
Claro aqui começou com regras, só puxa com 150 metros (sem virar esquina) de distância máxima. Mas teve um colega que conhecia o técnico e botou 500 metros de fibra em área sem cobertura.

Eu prefiro essa forma mais flexível na fibra do que ficar sem cobertura por algo bobo. O meu antigo provedor regional puxou 600 metros de fibra até em casa.
Aí é complicado, bagunça muito o poste e as posições.
O ideal mesmo seria colocar duas CTO de cada lado do poste, até hoje não vi essa configuração e se é possível, ou se teria também CTOs com mais portas.
 
tem que fechar 1 ano certinho de contrato, melhor a se fazer é pedir cancelamento no dia 18.
Bom, farei assim então :haha:

Aí o contrato se encerra no momento que solicito o cancelamento ou somente depois que retiram os equipamentos?
 
Aí é complicado, bagunça muito o poste e as posições.
O ideal mesmo seria colocar duas CTO de cada lado do poste, até hoje não vi essa configuração e se é possível, ou se teria também CTOs com mais portas.
tem cto de 32 portas pon, basta a empresa querer comprar.
se não faz igual a oi aqui em bh, tem poste de tem 3 ctos suspenso no tirante, cada uma de 16 portas cada e já lotadas =p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo