[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom, farei assim então :haha:

Aí o contrato se encerra no momento que solicito o cancelamento ou somente depois que retiram os equipamentos?

então, quando cancelei um dos contrato aqui, entreguei os equipamentos presencialmente na central.
não tive vontade e nem tempo pra esperar virem recolher.
 
então, quando cancelei um dos contrato aqui, entreguei os equipamentos presencialmente na central.
não tive vontade e nem tempo pra esperar virem recolher.
aqui uma vez retirei os aparelhos quando o tecnico chegou nem desceu do carro, ficou feliz e ate pediu pra tirar uma foto kkkkkkk
 
Aí é complicado, bagunça muito o poste e as posições.
O ideal mesmo seria colocar duas CTO de cada lado do poste, até hoje não vi essa configuração e se é possível, ou se teria também CTOs com mais portas.

A Claro coloca o CTO de 16 portas, mas só deixa disponível 8 portas. Quando precisar aí ela faz o upgrade do CTO com um segundo split com mais 8 portas.

yfmtUD5.png



A Oi no RJ trabalha com 2 CTO's nos postes em alguns lugares.

M4piLb8.png
 
Oi gente, bem off topic msm mas voltei com PC e está muito boa a velocidade pelo cabo...
 
  • Curtir
Reações: HFS
A Claro coloca o CTO de 16 portas, mas só deixa disponível 8 portas. Quando precisar aí ela faz o upgrade do CTO com um segundo split com mais 8 portas.

yfmtUD5.png



A Oi no RJ trabalha com 2 CTO's nos postes em alguns lugares.

M4piLb8.png
Ai em Caraguatatuba a Claro fez a arte de por exemplo bairros mais povão/classe media colocar as vezes uma NAP entre uma esquina e outra e bairro mais nobre que por exemplo colocar por exemplo até 3 NAP sendo que total de portas disponíveis supera o numero de casa? A não ser que vai vender banda larga para a casa dos cachorros dos moradores, pro quartinho da empregada.
E um OFF
Pessoal ai na sua cidade é muito de boa pra negociação. To formando uma carteira boa de clientes ai.
 
A Claro coloca o CTO de 16 portas, mas só deixa disponível 8 portas. Quando precisar aí ela faz o upgrade do CTO com um segundo split com mais 8 portas.

yfmtUD5.png



A Oi no RJ trabalha com 2 CTO's nos postes em alguns lugares.

M4piLb8.png
Que poste horrível estes onde estão os CTOs da Oi.
 
Ai em Caraguatatuba a Claro fez a arte de por exemplo bairros mais povão/classe media colocar as vezes uma NAP entre uma esquina e outra e bairro mais nobre que por exemplo colocar por exemplo até 3 NAP sendo que total de portas disponíveis supera o numero de casa? A não ser que vai vender banda larga para a casa dos cachorros dos moradores, pro quartinho da empregada.
E um OFF
Pessoal ai na sua cidade é muito de boa pra negociação. To formando uma carteira boa de clientes ai.

Aqui depende do tipo de terrenos na rua, terreno com 10 metros de frente coloca 1 poste sim poste não. Terrenos 5m a 7m de frente colocam em todos postes. Em bairros mais populosos colocaram o duplo em alguns lugares. No bairro mais rico (Tabatinga) não tem disponibilidade de fibra. Em locais sem casas (terrenos baldios) eles não colocam caixas.

Aqui a Claro chegou e pegou vários clientes insatisfeitos com as regionais e com Vivo ADSL, tanto que quando a Vivo fibra chegou não tinha mais cliente hehehe. Vivo fibra aqui tem poucos assinantes (2k) se não me engano. Fizeram um PAP agressivo aqui.

3AibfO9.png
 
Boa noite,

Instalei recentemente Net na casa em que me mudei, local possui 6 casas.
Na segunda foi a instalação, tudo ok, na terça ok e na quarta quando acordei já estava sem sinal.
Minha vizinha informou que ficou sem sinal na segunda de tarde, foi quando o técnico instalou em minha casa, aí ela também falou que o técnico que foi arrumar o dela falou que cortaram o cabo dela para poder instalar no meu.
O técnico veio hoje de manhã arrumar o meu e fui acompanhar ele na rua para ver oq aconteceu, aí ele colocou uma peça que coloca dentro da casa no poste e falou que senão colocar iria ficar sem pois está lotado. Agora eu tenho sinal.

Liguei na Net informando para atendente sobre o ocorrido ela não quiz abrir o chamando técnico pois falou que eu estou com sinal, ela abriu uma vistoria para amanhã entre as 8 as 11h.
 
Desde outubro que migrei o plano para as promoções é cagada atrás de cagada na fatura. o incompetência.

Deixei debitar dezembro para cobrar deles 500 reais de ressarcimento... Vamos ver.
 
Aqui depende do tipo de terrenos na rua, terreno com 10 metros de frente coloca 1 poste sim poste não. Terrenos 5m a 7m de frente colocam em todos postes. Em bairros mais populosos colocaram o duplo em alguns lugares. No bairro mais rico (Tabatinga) não tem disponibilidade de fibra. Em locais sem casas (terrenos baldios) eles não colocam caixas.

Aqui a Claro chegou e pegou vários clientes insatisfeitos com as regionais e com Vivo ADSL, tanto que quando a Vivo fibra chegou não tinha mais cliente hehehe. Vivo fibra aqui tem poucos assinantes (2k) se não me engano. Fizeram um PAP agressivo aqui.

3AibfO9.png
Felizmente tem a ANATEL e a resolução 632. Depois que a pessoa contrata, dificilmente precisa trocar de operadora.
 
9aEkJzV.png


Vantagem de ter um CDN da Akamai dentro da rede da virtua xD. A rede da virtua é a melhor em quesito conteúdo CDN
 
Desde outubro que migrei o plano para as promoções é cagada atrás de cagada na fatura. o incompetência.

Deixei debitar dezembro para cobrar deles 500 reais de ressarcimento... Vamos ver.
Pra ressarcir assim, ouvidoria e consumidor.gov.br não farão nem a pau. Aí é judicializar.
 
ae é zuado d+++++++++++++++++
image.png


vo ter que queimar todo o 4g desse jeito, home office não pode parar, carai ferrou :damn: :damn: :damn:
 
Cracudo ou o node/cabos pegaram fogo com tanta frequencia "ativada" pelos canais OFDM?! :sefu:
um carro resolver ter uma relação mais intima com o poste, se é que vc me entende :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

detalhe, bem com o poste que esta a fonte ac - dc que alimenta o node que to ligado :vish: :vish:
 
Liguei na Net informando para atendente sobre o ocorrido ela não quiz abrir o chamando técnico pois falou que eu estou com sinal, ela abriu uma vistoria para amanhã entre as 8 as 11h.
Apenas para dar o reporte do que aconteceu.
O técnico foi embora agora, chegou 08:45.
Uma coisa que achei interessante é que no app minha claro residencial pude acompanhar o deslocamento do técnico, tipo Uber.
Informei que não tinha nenhum tipo de problema nos serviços aí ele alegou então o porquê eu abri vistoria. Eu falei que não abrir vistoria foi a atendente que abriu. Que era para verificar o poste. Aí ele falou que abriram chamado errado e que não poderia fazer nada pois era uma vistoria. Aí eu mostrei para ele o poste aí ele falou que só pega buça, aí pensei pronto esse cara não vai fazer nada. Ele saiu resmungando em direção ao carro, entrou no carro e ligou para alguém ficou uns 10 minutos no celular. Aí ele saiu e falou que falou para o coordenador e iria verificar o poste.
Pegou a escada e subiu no poste e ligou para alguém e ficou uns 30 minutos só para identificar qual cabo era de qual casa. Enfim ele falou que tinha 12 cabos conectados e 4 já estavam cancelados, então agora estão todos conectados diretos.
 
ae é zuado d+++++++++++++++++
image.png


vo ter que queimar todo o 4g desse jeito, home office não pode parar, carai ferrou :damn: :damn: :damn:
Cara é por isso que eu sigo desde abril com dois provedores sempre. Quem tem um não tem nada, quem tem dois tem um. Assim que caiu um link eu fecho vpn dos clientes no outro e segue o jogo. Downtime max de 1minuto. A brincadeira saí por 170 reais (somando 2 links de 400mb, sendo o secundário com ip fixo). Hardware usado é uma rb750gr3.
 
Apenas para dar o reporte do que aconteceu.
O técnico foi embora agora, chegou 08:45.
Uma coisa que achei interessante é que no app minha claro residencial pude acompanhar o deslocamento do técnico, tipo Uber.
Informei que não tinha nenhum tipo de problema nos serviços aí ele alegou então o porquê eu abri vistoria. Eu falei que não abrir vistoria foi a atendente que abriu. Que era para verificar o poste. Aí ele falou que abriram chamado errado e que não poderia fazer nada pois era uma vistoria. Aí eu mostrei para ele o poste aí ele falou que só pega buça, aí pensei pronto esse cara não vai fazer nada. Ele saiu resmungando em direção ao carro, entrou no carro e ligou para alguém ficou uns 10 minutos no celular. Aí ele saiu e falou que falou para o coordenador e iria verificar o poste.
Pegou a escada e subiu no poste e ligou para alguém e ficou uns 30 minutos só para identificar qual cabo era de qual casa. Enfim ele falou que tinha 12 cabos conectados e 4 já estavam cancelados, então agora estão todos conectados diretos.

Resumindo ele arrancou os holland ai dos postes?
 
Ridículo isso o cliente ter que ensinar o técnico a trabalhar, a que pontos chegamos.

Apenas para dar o reporte do que aconteceu.
O técnico foi embora agora, chegou 08:45.
Uma coisa que achei interessante é que no app minha claro residencial pude acompanhar o deslocamento do técnico, tipo Uber.
Informei que não tinha nenhum tipo de problema nos serviços aí ele alegou então o porquê eu abri vistoria. Eu falei que não abrir vistoria foi a atendente que abriu. Que era para verificar o poste. Aí ele falou que abriram chamado errado e que não poderia fazer nada pois era uma vistoria. Aí eu mostrei para ele o poste aí ele falou que só pega buça, aí pensei pronto esse cara não vai fazer nada. Ele saiu resmungando em direção ao carro, entrou no carro e ligou para alguém ficou uns 10 minutos no celular. Aí ele saiu e falou que falou para o coordenador e iria verificar o poste.
Pegou a escada e subiu no poste e ligou para alguém e ficou uns 30 minutos só para identificar qual cabo era de qual casa. Enfim ele falou que tinha 12 cabos conectados e 4 já estavam cancelados, então agora estão todos conectados diretos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo