[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenta diminuir o número de conexões no torrent. Se o Arris está como bridge ele provavelmente não é o problema.
O Dlink DIR-882 não deveria aguentar muitas conexões? Só tenho 3 equipamentos conectados na rede wifi. Não entendo o motivo da saturação das conexões...
 
O Dlink DIR-882 não deveria aguentar muitas conexões? Só tenho 3 equipamentos conectados na rede wifi. Não entendo o motivo da saturação das conexões...

Deveria, mas tem limite assim como qualquer hardware. Por isso é bom dosar a mão na configuração do torrent no limite de conexão para não chegar no limite do seu roteador hehee.
 
Deveria, mas tem limite assim como qualquer hardware. Por isso é bom dosar a mão na configuração do torrent no limite de conexão para não chegar no limite do seu roteador hehee.
Entendi. Como saber o limite de conexões do DIR 882?
 
Ando meio sumido do tópico, hoje finalmente retiraram o modem da claro daqui, o HGJ310, solicitei desde o dia 2 de janeiro, só agora na 3 tentativa de cancelamento vieram pegar, o funcionário falou que estão enrolando mesmo porque está tendo muito cancelamento, ele disse que agora está alocado somente para retirar equipamentos... muitos cancelando indo pra vivo fibra, inclusive ele kkk
Ele me disse que em parte de Niterói no Rio de Janeiro estão trocando o HFC por fibra, que é uma HGU enorme, alta branca, que tem tv, internet e telefone, e ele ressaltou que chega uma fibra igual a da vivo nessa HGU... não conheço... achei estranho, mas ele me disse que já viu 2 vezes recentemente quando foi retirar equipamentos de clientes lá de clientes que se mudaram para o Rio... estranho
 
Dia 16/01 caparam minha conexão de 240 pra 30/3 , liguei pra reclamar, marcaram um técnico que voltou pros 240 alegando que era um erro de perfil, no dia seguinte de manhã deu o mesmo problema, resumindo a história, dia 19 eles bloquearam minha conexão, nem os 30/3 eu tenho mais e falaram que eu tinha que enviar uns documentos por que havia divergência no cadastro, aconteceu a mesma coisa com um tio meu, tô sem conexão até hoje pessoal, alguém mais com esse problema de divergência de cadastro?
 
Dia 16/01 caparam minha conexão de 240 pra 30/3 , liguei pra reclamar, marcaram um técnico que voltou pros 240 alegando que era um erro de perfil, no dia seguinte de manhã deu o mesmo problema, resumindo a história, dia 19 eles bloquearam minha conexão, nem os 30/3 eu tenho mais e falaram que eu tinha que enviar uns documentos por que havia divergência no cadastro, aconteceu a mesma coisa com um tio meu, tô sem conexão até hoje pessoal, alguém mais com esse problema de divergência de cadastro?
Seu uso de internet é intenso?

Você não é a primeira pessoa que se queixa desse "comportamento" (a limitação em 30Mbps e não o bloqueio em si).

 
O problema é que a claro vai alegar qualquer coisa mas não vai admitir que tá capando os clientes, pra cada pessoa eles arruma uma desculpa diferente, mas o resultado final é o mesmo, fazem de tudo pra prejudicar alguns clientes...
 
Mês passado aconteceu essa baixa de velocidade pra 30 aqui também por uns dias, mas sempre voltava ao normal resetando o modem. Passaram alguns dias de muita instabilidade da conexão, ping alto, velocidade baixa... Mas de 2 semanas pra cá está super estável, ping baixo como nunca. Acho que consertaram o que estava ruim pela região.
 
Dia 16/01 caparam minha conexão de 240 pra 30/3 , liguei pra reclamar, marcaram um técnico que voltou pros 240 alegando que era um erro de perfil, no dia seguinte de manhã deu o mesmo problema, resumindo a história, dia 19 eles bloquearam minha conexão, nem os 30/3 eu tenho mais e falaram que eu tinha que enviar uns documentos por que havia divergência no cadastro, aconteceu a mesma coisa com um tio meu, tô sem conexão até hoje pessoal, alguém mais com esse problema de divergência de cadastro?

Eita! A coisa só melhora.

Eu estou passando pela mesma situação tive a minha velocidade reduzida pra 30Mb/s, mas no meu caso estão alegando uso excessivo... Eu sinceramente acredito em alguma cagada lá dentro... Pois ninguém sabe de nada... Só sabem abrir visitas técnicas e trocar modem e alterar perfil e cadastro... E esse tipo de procedimento gera custo...seria muito burrice gerar custo pra meter o pé na bunda do cliente. 😂

Mas só acho.
 
Ele me disse que em parte de Niterói no Rio de Janeiro estão trocando o HFC por fibra, que é uma HGU enorme, alta branca, que tem tv, internet e telefone, e ele ressaltou que chega uma fibra igual a da vivo nessa HGU... não conheço... achei estranho, mas ele me disse que já viu 2 vezes recentemente quando foi retirar equipamentos de clientes lá de clientes que se mudaram para o Rio... estranho

Ah conversa de técnico é complicado :coolface:

Provavelmente é equipamento da Oi Fibra
 
Ah conversa de técnico é complicado :coolface:

Provavelmente é equipamento da Oi Fibra
Quando se ve essas toupeiras comentando com os clientes que tá acontecendo x ou y, é certeza que é blefe hehehe

Ah, e ainda tá de pé a ideia de FTTH em cidades HFC que tenham ruas ainda não cobertas com coaxial.
 
minha NET tá estranha. há uns 5 dias q a navegação tá lenta. qualquer link q eu clico não abre rápido na hora, demora uns 5 segundos "pensando" pra começar a carregar o site. até as coisas demoram pra carregar dentro do site, parece q vai aparecendo uma coisa de cada vez até o site carregar por completo.
tá parecendo o tempo q eu tinha bOi 1 mega.

speedtest aparentemente tá normal

10813002512.png
 
Última edição:
minha NET tá estranha. há uns 5 dias q a navegação tá lenta. qualquer link q eu clico não abre rápido na hora, demora uns 5 segundos "pensando" pra começar a carregar o site. até as coisas demoram pra carregar dentro do site, parece q vai apareecndo uma coisa de cada vez até o site carregar por completo.
tá parecendo o tempo q eu tinha bOi 1 mega.

speedtest aparentemente tá normal

10813002512.png
Aqui também tá assim, site que carregava na hora quando clicava agora está levando alguns segundos para carregar. É uma coisa que acaba irritando :velho:



Mandei um tracert para o site da adrenaline:

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:80d]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms <1 ms <1 ms
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 10 ms 9 ms 9 ms 2804:14d:5c00:84::1
4 9 ms 10 ms 13 ms 2804:14d:5c00:1600:e8::5
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 125 ms 125 ms 125 ms 2804:a8:2:b8::fe
10 156 ms 154 ms 153 ms 2606:4700:20::681a:80d

Rastreamento concluído.
 
Dia 16/01 caparam minha conexão de 240 pra 30/3 , liguei pra reclamar, marcaram um técnico que voltou pros 240 alegando que era um erro de perfil, no dia seguinte de manhã deu o mesmo problema, resumindo a história, dia 19 eles bloquearam minha conexão

Depois que a Claro assumiu a gestão da Net a política de uso parece que foi alterada silenciosamente, deu-se início à caçadas às bruxas capando a conexão de usuários com consumo pesado de trafego, você relatou um passo além do que a operadora vinha fazendo, no seu caso a conexão foi capada e posteriormente suspensa...Abra uma queixa na Anatel, se quiser abrir no consumidor.gov faça-o também mas não deixe de reclamar na Anatel.

https://apps.anatel.gov.br/anatelconsumidor/
 
Mandei um tracert para o site da adrenaline:

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [2606:4700:20::681a:80d]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms <1 ms <1 ms
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 10 ms 9 ms 9 ms 2804:14d:5c00:84::1
4 9 ms 10 ms 13 ms 2804:14d:5c00:1600:e8::5
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 125 ms 125 ms 125 ms 2804:a8:2:b8::fe
10 156 ms 154 ms 153 ms 2606:4700:20::681a:80d

Rastreamento concluído.
interessante é q mandando tracert pra www.globo.com não dá problema pq é IPV4

será q temos um problema no IPV6 ? :hmm:
 
Última edição:
Eu falei logo acima, vocês tão quebrando a cabeça aí hehehe. O ipv6 da Claro pelo menos na fibra foi mal implementado. Direto fica fora.
Desativei o IPV6 e mudei de DNS e mesmo assim continua a lentidão para abrir as coisas. No tracert aparentemente fica melhor mas na prática continua a mesma coisa com o site levando uns 5 segundos para abrir.

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [172.67.74.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 14 ms 9 ms 9 ms c911097d.virtua.com.br [201.17.9.125]
4 9 ms 9 ms 9 ms c9112299.virtua.com.br [201.17.34.153]
5 10 ms 9 ms 11 ms embratel-H0-7-0-0-agg01.rjoen.embratel.net.br [189.53.226.5]
6 24 ms 23 ms 22 ms 200.244.19.73
7 22 ms 22 ms 23 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
8 24 ms 22 ms 24 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
9 27 ms 17 ms 16 ms ebt-H0-9-0-1-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.243.53]
10 19 ms 20 ms 20 ms peer-B63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
11 19 ms 20 ms 18 ms 172.67.74.5
 
Desativei o IPV6 e mudei de DNS e mesmo assim continua a lentidão para abrir as coisas. No tracert aparentemente fica melhor mas na prática continua a mesma coisa com o site levando uns 5 segundos para abrir.

Rastreando a rota para adrenaline.com.br [172.67.74.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 14 ms 9 ms 9 ms c911097d.virtua.com.br [201.17.9.125]
4 9 ms 9 ms 9 ms c9112299.virtua.com.br [201.17.34.153]
5 10 ms 9 ms 11 ms embratel-H0-7-0-0-agg01.rjoen.embratel.net.br [189.53.226.5]
6 24 ms 23 ms 22 ms 200.244.19.73
7 22 ms 22 ms 23 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
8 24 ms 22 ms 24 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
9 27 ms 17 ms 16 ms ebt-H0-9-0-1-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.243.53]
10 19 ms 20 ms 20 ms peer-B63-1702-agg04.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
11 19 ms 20 ms 18 ms 172.67.74.5

Reinicia o PC para ver se o IPv6 não tá preso nas suas configurações de rede hehehe.
 
Pessoal, estou tendo problemas absurdos com a Claro. Já abri também solicitação na ANATEL...

Abri um chamado para o técnico também e é pra ele vir hoje das 20h-23h

Sabendo disso..

Neste imgur tem 4 coisas, não consegui alterar a ordem mas vou deixar explicando aqui embaixo

Primeira imagem - 20h20m eu desliguei meu modem para ver se mantinha o DS e US laranja....
Segunda imagem - fiz o teste no niveis virtua quando o modem estava no estado da primeira imagem
Terceira imagem - Na verdade um vídeo de como esta desgraça está há um mês aqui onde eu moro, todos os dias fica assim e volta quando tem vontade de voltar
Quarta imagem - Advinha só? Deu 20h e voltou assim! A funcionar perfeitamente, que coincidencia é essa?

Imgur !

Detalhe, estou sem internet desde sexta feira, e aqui sempre tem manutenção na região... Quando termina a manutenção, volta para todos menos para o meu. E em um dos chats o atendente alega que meu modem consta como desligado e advinha só? Fatura veio completa, sem descontos de nenhum dia...
 
Pessoal, estou tendo problemas absurdos com a Claro. Já abri também solicitação na ANATEL...

Abri um chamado para o técnico também e é pra ele vir hoje das 20h-23h

Sabendo disso..

Neste imgur tem 4 coisas, não consegui alterar a ordem mas vou deixar explicando aqui embaixo

Primeira imagem - 20h20m eu desliguei meu modem para ver se mantinha o DS e US laranja....
Segunda imagem - fiz o teste no niveis virtua quando o modem estava no estado da primeira imagem
Terceira imagem - Na verdade um vídeo de como esta desgraça está há um mês aqui onde eu moro, todos os dias fica assim e volta quando tem vontade de voltar
Quarta imagem - Advinha só? Deu 20h e voltou assim! A funcionar perfeitamente, que coincidencia é essa?

Imgur !

Detalhe, estou sem internet desde sexta feira, e aqui sempre tem manutenção na região... Quando termina a manutenção, volta para todos menos para o meu. E em um dos chats o atendente alega que meu modem consta como desligado e advinha só? Fatura veio completa, sem descontos de nenhum dia...

sinal TX cagado, ou é ruído na rede, amplificador mal configurado, node estourado, passivo explodido, toupeira quero dizer técnico colocando passivo interno no TAP no poste, algum gatonet fuderoso jogando ruido na rede, cracudo passando a faca no coaxial na rua(difícil, pq se não o sinal do RX tb estaria com problemas).

a e por se tratar de problema no TX, se na sua area tiver vivo fibra e eles instarem HGU com saída hpna, se algum usuário deles ex assinante da NET, resolver reutilizar o coaxial da net pra tv dele mas não cortar o cabo que vem da rua, a faixa de sinal do hpna usado é a mesma do TX na NET.

ti recomendo forçar a galera da NET pra resolver esse problema, eles tem que passar o pente fino na rede interna e externa ae pra resolver isso.
fora pedir o abate completo do valor do serviços nos dias que ficar sem sinal.
 

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