[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, já recebi a fatura dssses mês e veio 10 reais mais cara. Alguém também?

Sempre paguei 104,99 nunca mais que isso e hoje veio 115,38.
 
Pessoal, já recebi a fatura dssses mês e veio 10 reais mais cara. Alguém também?

Sempre paguei 104,99 nunca mais que isso e hoje veio 115,38.
Eu paguei o mesmo de sempre no meu combo multi. Nenhuma novidade, talvez por que eu esteja fidelizado.
 
os dados são justamente desse site, e sim é necessário.

o portal de dados da anatel não mostra especificadamente quais as empresas utilizam a tecnologia por conta da quantidade de empresas =p

o botão de "Dados Abertos" esta la no site justamente por isso, se a pessoa quer alguma pesquisa mais refinada, que faça na base de dados direto no csv.

Abaixo, estão os dados das empresas de pequeno porte que usam cabo coaxial (filtrando por "grande porte", só tem a Claro mesmo), sem precisar exportar os dados:

y4m-PzpIOwbYNZlHkGxEnOXuxB7cGJ5C-KovheAFp0nTUFDoco4r0MzOdag0syAhGPyElS44b0GTlOVV6Cmhd6Vijjdlw9fA8ehMHWznju1CxuFxJaPWTyRVCXmLcSSEXvYRIMj94E8aHQUCAN5cMtzYJZCFoxl_VU8d3vw784nz5Rvtx7rVbsi9W9XzlLd_70I

y4mAN81Ugn9EeYLFZ4cZ5ZggYgC8ubNkt3chma_U5Lt4w4oIkoPzDXVnbP9SGP2JuPQdWVWzXZczmTYTwvw8anPDQX4GJoXqIrqMmnbNw-VcZ0xVjvQfFcw29-H1GPzzx1z2mYS-TzeC85M9pdcIRlnALQOwfQw4qI_8XmldUz4ocRq3Nvvn8zZdfJWLZsQo4ba

y4mrEqo7undBHjxwmucOo-dNrNACTsG_PyfQn6K7YUi8m6JELCrYq3-a1vyqbJOzHcV1q2TjcE2YFs-JVn24Dhr8R4C_L5R12CCCJ4tnxOxqbjPUo5xcMrXSXpytkakeWP8pyJ7YYVnRkKXs-bFjJ5S9dKaMp_N3zkD4ytizbpF2sQzNwKYo1QfZmYe5GwtErJd


Edit: Se vc selecionar os filtros que estão no cabeçalho da imagem acima, vc vai passando a seta do mouse em cima do gráfico com as empresas e dá pra vc ver quem tem mais clientes nesta tecnologia.
 
Pessoal, já recebi a fatura dssses mês e veio 10 reais mais cara. Alguém também?

Sempre paguei 104,99 nunca mais que isso e hoje veio 115,38.
Hoje tive a péssima surpresa de aumento de 20 reais na fatura. Tinha uma observação sobre o reajuste de IGPM de 9,9%. Ja entrei no chat do resolva aqui para mudar os valores pelo menos pelo valor do site para os novos clientes. A atendente disse que iria conceder o desconto, mas o sistema estava fora do ar... kkkkkk. disse que me ligaria ainda hoje. Caso nao me liguem, vou ligar e pedir pra cancelar tudo.
 
Salve galera, vou precisar trocar o ponto de lugar e gostaria de saber se tem alguma chance da net trocar meu modem no processo... Atualmente tenho um sagecom F@st 3486

Além disso, algum de vocês sabe como funciona a entrada de uma empresa telecom em conjunto habitacional? Devo me mudar pra um AP MRV no final do ano(novo, sem moradores) e queria saber como correr atrás disso de alguma forma pra n deixar o sindico passar qualquer merda lá.
 
Abaixo, estão os dados das empresas de pequeno porte que usam cabo coaxial (filtrando por "grande porte", só tem a Claro mesmo), sem precisar exportar os dados:

y4m-PzpIOwbYNZlHkGxEnOXuxB7cGJ5C-KovheAFp0nTUFDoco4r0MzOdag0syAhGPyElS44b0GTlOVV6Cmhd6Vijjdlw9fA8ehMHWznju1CxuFxJaPWTyRVCXmLcSSEXvYRIMj94E8aHQUCAN5cMtzYJZCFoxl_VU8d3vw784nz5Rvtx7rVbsi9W9XzlLd_70I

y4mAN81Ugn9EeYLFZ4cZ5ZggYgC8ubNkt3chma_U5Lt4w4oIkoPzDXVnbP9SGP2JuPQdWVWzXZczmTYTwvw8anPDQX4GJoXqIrqMmnbNw-VcZ0xVjvQfFcw29-H1GPzzx1z2mYS-TzeC85M9pdcIRlnALQOwfQw4qI_8XmldUz4ocRq3Nvvn8zZdfJWLZsQo4ba

y4mrEqo7undBHjxwmucOo-dNrNACTsG_PyfQn6K7YUi8m6JELCrYq3-a1vyqbJOzHcV1q2TjcE2YFs-JVn24Dhr8R4C_L5R12CCCJ4tnxOxqbjPUo5xcMrXSXpytkakeWP8pyJ7YYVnRkKXs-bFjJ5S9dKaMp_N3zkD4ytizbpF2sQzNwKYo1QfZmYe5GwtErJd


Edit: Se vc selecionar os filtros que estão no cabeçalho da imagem acima, vc vai passando a seta do mouse em cima do gráfico com as empresas e dá pra vc ver quem tem mais clientes nesta tecnologia.
e esta com os dados zoniados na tua própria print, inclusive esta mostrando a "falecida" NET BELO HORIZONTE :haha: que era o nome e cnpj antigos que a net utilizava aqui em BH antes da unificação das empresas regionais da net em uma empresa so
e pior ainda tem ate o nome da realmente falecida WAYTV a séculos aqui de BH tb :haha:
sem falar das, net goiania, net floripa, net campinas, cemig telecom *RIP*, e outras nets que aparecem com essa filtragem que já não existem mais.

é como falei, se vc quer algum dado em especifico e organizado o site não tem filtros o suficiente pra satisfazer, por isso eles disponibilizam o download da base de dados completa pra quem quiser ir mais a fundo.
 
e esta com os dados zoniados na tua própria print, inclusive esta mostrando a "falecida" NET BELO HORIZONTE :haha: que era o nome e cnpj antigos que a net utilizava aqui em BH antes da unificação das empresas regionais, e pior ainda tem ate o nome da realmente falecida WAYTV a séculos aqui de BH tb :haha:

é como falei, se vc quer algum dado em especifico o site não tem filtros o suficiente pra satisfazer, por isso eles disponibilizam o download da base de dados completa pra quem quiser ir mais a fundo.
aqui na minha cidade por exemplo tem uma empresa em HFC. Chegaram a ter 8 mil assinantes. Desde 2016 estão migrando a rede inteira pra fibra. No momento eles têm 16mil assinantes, nos quais 3.800 ainda são no HFC 3.0 com 8 canais. Vendem ate 60mbps no HFC. Antigamente o UP era de 30mbps.... Felizmente o FTTH foi a tecnologia escolhida. Agora vendem até 450mbps no FTTH
 
Seu uso de internet é intenso?

Você não é a primeira pessoa que se queixa desse "comportamento" (a limitação em 30Mbps e não o bloqueio em si).


muito intenso, upload o tempo todo praticamente sendo usado, e stream em twitch/youtube em uns 2 ou 3 dispositivos simultâneamente praticamente 24 hrs


@H1vtg3 A parte de voltar um Perfil antigo deve ser verdade, além de voltar pro meu primeiro perfil que era 30/3mbps, não dúvidando que eles tenham capado a internet de propósito, meus dados cadastrais também voltaram pra 2011, percebi isso por que o técnico disse que tentou entrar em contato comigo em um Número lá de 2011 que eu pedi junto com a net e fiquei só alguns meses depois cancelei.







[EDIT]O pior de tudo é inventarem esse história de atualizar os dados do cadastro, tenho net desde 2011, fiz reclamação em tudo, anatel, consumidor, procon, e fui no Fórum, falei com um Defensor aqui pelo whatsapp e ele falou que em 3 dias me retorna, vamos ver no que vai dar, tá aí o e-mail que recebi depois de finalmente enviar comprovante de residência, foto da identidade e cpf, ps: já estava tratando de um problema com valores diferentes no consumidor.gov e nem deu tempo de terminar um problema, já surgiu outro.

e-mail.JPG
consumidor.JPG
 
Última edição:
muito intenso, upload o tempo todo praticamente sendo usado, e stream em twitch/youtube em uns 2 ou 3 dispositivos simultâneamente praticamente 24 hrs

Fale em valores, qual o tráfego/mês? Quantos terabytes puxados da rede em um mês? O conceito de muito ou pouco vai variar de acordo com a percepção de cada um.

O pior de tudo é inventarem esse história de atualizar os dados do cadastro, tenho net desde 2011, fiz reclamação em tudo, anatel, consumidor, procon, e fui no Fórum, falei com um Defensor aqui pelo whatsapp e ele falou que em 3 dias me retorna,

Nos mantenha informados.
 
Última edição:
A parte de voltar um Perfil antigo deve ser verdade, além de voltar pro meu primeiro perfil que era 30/3mbps
Então, o primeiro técnico que me atendeu falou exatamente isso (até comentei isso aqui)... Ele "explicou" que por conta da atualização da rede pra DOCSiS 3.0 tá ocorrendo esse erro de jogar para um perfi antigo... E meu primeiro perfil é exatamente esse 30/3... E quando percebi essa redução da velocidade a primeira coisa que me venho a mente foi erro cadastro, aqui no meu caso não alterou os dados do cadastro apenas o perfil... Mas de lá pra cá já foi alegado várias estórias... Como já comentei aqui, por tudo que já passei na tentativa de resolver esse problema é difícil de acreditar que está havendo algum tipo de restrição em relação a velocidade tamanha desinformação entre as áreas ... Os caras tão mais perdidos que criança no Carrefour. 😂... E sinceramente não tenho esperança que isso irá se resolver, infelizmente.
 
Última edição:
Eita. Se eu ainda fosse cliente da NET e eles resolvessem me voltar para o primeiro perfil cadastrado, eu seria derrubado de 240 Mbps para 500 kbps. :haha:
 
Screenshot-20210126-164149.png


Já que tudo indica que a Claro vai me manter capado bora fazer os corres pra resolver o problema. 😂
Melhor coisa que eu já fiz na vida foi sair da Claro kkkkkk
10811524229.png
 
Então, o primeiro técnico que me atendeu falou exatamente isso (até comentei isso aqui)... Ele "explicou" que por conta da atualização da rede pra DOCSiS 3.0 tá ocorrendo esse erro de jogar para um perfi antigo... E meu primeiro perfil é exatamente esse 30/3... E quando percebi essa redução da velocidade a primeira coisa que me venho a mente foi erro cadastro, aqui no meu caso não alterou os dados do cadastro apenas o perfil... Mas de lá pra cá já foi alegado várias estórias... Como já comentei aqui, por tudo que já passei na tentativa de resolver esse problema é difícil de acreditar que está havendo algum tipo de restrição em relação a velocidade tamanha desinformação entre as áreas ... Os caras tão mais perdidos que criança no Carrefour. 😂... E sinceramente não tenho esperança que isso irá se resolver, infelizmente.
tenta migrar para 600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita. Se eu ainda fosse cliente da NET e eles resolvessem me voltar para o primeiro perfil cadastrado, eu seria derrubado de 240 Mbps para 500 kbps. :haha:

antigamente quando tive 20mb.. o proprio setor no callcenter na epoca falava que a velocidade
seria reduzida para 200kbps. estourando a franquia no mes.
 
Essa foi boa ehauehauheauhea

Aqui admitiram a limitação e prometeram (pela milesima vez, de pé junto e tudo) resolver ainda essa semana. A diferença foi q admitiram, tanto o técnico como o atendente da reclamação da anatel.

Aqui comigo admitiram também, fizeram isso até em texto no detalhamento final na Anatel na minha última reclamação... Vamos torcer pra no teu caso de fato seja resolvido em definitivo... Pois eu já meio que desisti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta migrar para 600

Eu pensei fazer isso... Mas é quase certeza que vai funcionar por algumas horas e depois volta cair pra 30Mb/s... Quem sabe eu toque um foda-se é faça isso.
 
Última edição:
Aqui comigo admitiram também, fizeram isso até em texto no detalhamento final na Anatel na minha última reclamação... Vamos torcer pra no teu caso de fato seja resolvido em definitivo... Pois eu já meio que desisti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu pensei fazer isso... Mas é quase certeza que vai funcionar por algumas horas e depois volta cair pra 30Mb/s... Quem sabe eu toque um foda-se é faça isso.
Creio que a ideia vai da certo. Pois você passando pra 600, seu contrato será no âmbito do PME que as regras são um pouco diferentes do pessoa física. Acho que vale a pena fazer essa migração e penso que fazendo dificilmente vão capar sua conexão novamente mesmo tocando o terror.
 
Creio que a ideia vai da certo. Pois você passando pra 600, seu contrato será no âmbito do PME que as regras são um pouco diferentes do pessoa física. Acho que vale a pena fazer essa migração e penso que fazendo dificilmente vão capar sua conexão novamente mesmo tocando o terror.

Então, semana passada fiz a migração do segmento residencial pra empresarial (240Mb/s PME) e o "bloqueio" se manteve, por conta disso até foi agendado uma visita técnica no dia 22 pra que pudesse ser feito uma reconfiguração na rede (chuto que seria trocado o modem), mas a vista foi reagendado pro dia 31. Aí desisti... Em tese pelo menos posso abusar sem medo dos 30Mb/s (que me restou). 😂
 
Então, semana passada fiz a migração do segmento residencial pra empresarial (240Mb/s PME) e o "bloqueio" se manteve, por conta disso até foi agendado uma visita técnica no dia 22 pra que pudesse ser feito uma reconfiguração na rede (chuto que seria trocado o modem), mas a vista foi reagendado pro dia 31. Aí desisti... Em tese pelo menos posso abusar sem medo dos 30Mb/s (que me restou). 😂
Rapaz a presepada que te arrumaram foi bem feita ein. Ta louco mano.
Acho que nem a tratativa pra SP1(Suspeita de fraude) é tão tinhosa quanto essa.
 
Então, semana passada fiz a migração do segmento residencial pra empresarial (240Mb/s PME) e o "bloqueio" se manteve, por conta disso até foi agendado uma visita técnica no dia 22 pra que pudesse ser feito uma reconfiguração na rede (chuto que seria trocado o modem), mas a vista foi reagendado pro dia 31. Aí desisti... Em tese pelo menos posso abusar sem medo dos 30Mb/s (que me restou). 😂
E vc nao considera entrar com ação? Eu confesso q tô um pouco na preguiça mas já tá tudo anotado aqui, é só consolidar e mandar pra advogada. Semana q vem eu fico desempregado e aí vou ter bastante tempo ehaueahuehaueha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo