[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cansou do que, querido forista?
sites levando 5s a 10s pra começar a abrir/responder.
parece q to usando modem 56K abrindo uma parte de cada vez.

10824767222.png


niveis.png


tracert.png



vou ter q ir pra bOi fibra.

pouco mais de um ano atrás foi o problema com upload zerado q durou alguns meses. agora essa lentidão a quase 1 semana. não to com paciência pra ficar abrindo chamado técnico.
sem falar do valor da conta q tá aumentando todo mês alguns reais.
sem falar q cancelaram meu plano de 4gb controle no celular, do nada, alegando não existir mais e me jogaram no mais caro de 10gb sem meu consentimento.
e pra minha área não tem mais 120mb, só 240mb mais caro tb.

agora é preparar o psicológico pra aquela encheção de saco do setor de cancelamento querendo te segurar prometendo 240mb por 10 reais.

vou tentar renovar só o celular plano controle nos 5gb do site. será q eles vão querer cancelar junto com a internet falando q é o combo todo?
se for assim, vou ter q fazer portabilidade pra outra operadora antes de cancelar na claro.
 
sites levando 5s a 10s pra começar a abrir/responder.
parece q to usando modem 56K abrindo uma parte de cada vez.

10824767222.png


niveis.png


tracert.png



vou ter q ir pra bOi fibra.

pouco mais de um ano atrás foi o problema com upload zerado q durou alguns meses. agora essa lentidão a quase 1 semana. não to com paciência pra ficar abrindo chamado técnico.
sem falar do valor da conta q tá aumentando todo mês alguns reais.
sem falar q cancelaram meu plano de 4gb controle no celular, do nada, alegando não existir mais e me jogaram no mais caro de 10gb sem meu consentimento.
e pra minha área não tem mais 120mb, só 240mb mais caro tb.

agora é preparar o psicológico pra aquela encheção de saco do setor de cancelamento querendo te segurar prometendo 240mb por 10 reais.

vou tentar renovar só o celular plano controle nos 5gb do site. será q eles vão querer cancelar junto com a internet falando q é o combo todo?
se for assim, vou ter q fazer portabilidade pra outra operadora antes de cancelar na claro.

Corajoso insistir no ipv6 na Claro, desativei faz tempo hehehe.
 
Corajoso insistir no ipv6 na Claro, desativei faz tempo hehehe.
só por aqui que o ipv6 funciona como deve? :haha:
não tem diferença nem uma entre ipv4 e v6 por aqui.
 
sites levando 5s a 10s pra começar a abrir/responder.
parece q to usando modem 56K abrindo uma parte de cada vez.

10824767222.png


niveis.png


tracert.png



vou ter q ir pra bOi fibra.

pouco mais de um ano atrás foi o problema com upload zerado q durou alguns meses. agora essa lentidão a quase 1 semana. não to com paciência pra ficar abrindo chamado técnico.
sem falar do valor da conta q tá aumentando todo mês alguns reais.
sem falar q cancelaram meu plano de 4gb controle no celular, do nada, alegando não existir mais e me jogaram no mais caro de 10gb sem meu consentimento.
e pra minha área não tem mais 120mb, só 240mb mais caro tb.

agora é preparar o psicológico pra aquela encheção de saco do setor de cancelamento querendo te segurar prometendo 240mb por 10 reais.

vou tentar renovar só o celular plano controle nos 5gb do site. será q eles vão querer cancelar junto com a internet falando q é o combo todo?
se for assim, vou ter q fazer portabilidade pra outra operadora antes de cancelar na claro.
Porque ainda não desativou o IPv6?
 
só por aqui que o ipv6 funciona como deve? :haha:
não tem diferença nem uma entre ipv4 e v6 por aqui.

Aqui na fibra ipv6 tá uma zona:

1. ipv6 cai por um tempo, depois volta, nisso a navegação dos sites ficam uma bosta. O chrome por padrão tenta pelo ipv6 depois busca por ipv4.
2. Whatsapp web vive falando que o telefone tá desconectado, aí tenho que ir no celular mexer para ele conectar no ipv4.
3. As vezes não carrega imagens de redes sociais, F5 e começa a carregar.

Desativei o ipv6 e tudo ficou lindo e rápido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pq o colega forista desativou e não resolveu

Desliga o IPv6 e reinicia os devices. Vai voltar tudo ao normal aí.
 
Ligaram pra mim agora, se identificaram como Funcionário direto da claro e não de terceirizadas, Resumo da ligação:

Bloquearam meu sinal por que foi constatado modificação no aparelho (invenção, firmware da net e nem porta no moden tem aberta) falaram que vão investigar as "toupeiragens" dos técnicos, que vão mandar uma equipe com supervisor, policia e os caralho se for necessário pra olhar os cabos da região amanhã, dia 28/01 e que não tem jeito que mesmo eu reclamando, mandando documento, fazendo o que for, não vai se resolver, que eles bloqueam antes e depois resolvem, o atendente me disse que isso é suspeita de que estão revendendo a internet, sublocando blá blá blá, tudo mentira, ninguém faz isso aqui, hoje em dia as "net gatos de favela/milicia" tão tudo com cnpj, homologação na anatel e pagando link dedicado "dentro da normalidade" kkkkkkkkkkkkkkk, tentei falar pra ele que aqui não tem nada disso, que não tem nenhuma modificação no meu moden, nem no do meu tio que tá com o mesmo problema, e que é algum erro deles e ele meio que ligou o foda-se e falou que só amanhã que vai ter essa inspeção da net e que se acharem muitos problemas vão desligar até a terceirizada (dúvido muito) falaram que eu vou ter que trocar o moden tbm, por que foi detectado uma "modificação no moden"?¿

enfim, desculpas e mais desculpas, ao que parece pra mim é que essa área aqui tá dando muita reclamação pra eles, tem muito heavy user ou algo do tipo e eles não querem esse tipo de cliente exigindo o direito e fazendo eles consertarem, eu vou esperar e seguir com minha reclamação na defensoria pública, pra quem quiser reclamar e começar a processar eles, é só ligar pro 129 (quem for do rio de janeiro) e se informar.


PS: live tim fez a mesma coisa, foi minando e minando os clientes até não sobrar mais nenhum e abandonaram a área por mais de 1 ano, depois de um tempo voltaram sem os planos de 70 e 90 mbs e botaram só um plano de 60mbs
 
tu deve morar no meio da mata fechada, isolado, com link dedicado.
quem dera, é 2 contratos um residencial e outro empresa com a claro aqui em BH/MG :haha:

la na casa na roça, exatamente no meio da mata fechada, tem ftth de provedor local mas não é dedicado e não tem ipv6 pra trolar o role.
 
quem dera, é 2 contratos um residencial e outro empresa com a claro aqui em BH/MG :haha:

la na casa na roça, exatamente no meio da mata fechada, tem ftth de provedor local mas não é dedicado e não tem ipv6 pra trolar o role.
Mete bala nos 600mbps.
 
Mete bala nos 600mbps.
não tem 500Mb e nem 600Mb a venda aqui na cidade =p

e tb, passa longe do custo que to disposto a pagar de internet ultimamente, ti falar que to ate pensando no que fazer com o escritório, to pensando em devolver a sala pq ta geral des de inicio março/20 de home office =p
 
não tem 500Mb e nem 600Mb a venda aqui na cidade =p

e tb, passa longe do custo que to disposto a pagar de internet ultimamente, ti falar que to ate pensando no que fazer com o escritório, to pensando em devolver a sala pq ta geral des de inicio março/20 de home office =p

Mas tb, é raro ver um canal OFDM ativo em BH. Andei acessando alguns PCs dai de BH e nada de canal OFDM para downstram. La em casa cancelaram a NET e botaram oi fibra 500Mbps (mais pelo preco msm, pois cancelaram a TV e a internet solo tinha ficado muito caro).
 
Mas tb, é raro ver um canal OFDM ativo em BH. Andei acessando alguns PCs dai de BH e nada de canal OFDM para downstram. La em casa cancelaram a NET e botaram oi fibra 500Mbps (mais pelo preco msm, pois cancelaram a TV e a internet solo tinha ficado muito caro).
ti falar, aqui na regional oeste direto estão fazendo manutenção na rede.

não sei se é por questão de problema na rede ou upgrade pro docsis 3.1, mas não importa aonde vc vai não encontra um canal ofdm ativo por aqui.
 
Ainda não subiram a velocidade, só consta no site.
Vou partir para vias de fato daqui a pouco no chat.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo