[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o fast por exemplo quando faço teste no cel pega 15ms e no Pc 7ms.... bizarro
O wi-fi dos modems 3.1 tem uma tendência de sempre dar mais do que 13ms.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Usei. Roteador Redmi AX6, tava distante do roteador inclusive, uns 15 metros com duas paredes maciças entre.

Você chegou a ativar o IPV6 no AX6? Se sim, teve que adicionar algum parâmetro manual nas configurações? Eu pergunto porque testei o AX3 Pro da Huawei para um amigo e não consegui ativar o IPV6 de modo a deixá-lo estável na rede da Net, a conexão cai e volta o tempo todo.
 
Você chegou a ativar o IPV6 no AX6? Se sim, teve que adicionar algum parâmetro manual nas configurações? Eu pergunto porque testei o AX3 Pro da Huawei para um amigo e não consegui ativar o IPV6 de modo a deixá-lo estável na rede da Net, a conexão cai e volta o tempo todo.
Consegui perfeitamente.
 
Aqui o IPv6 não cai porém, fica com uma rota terrível, pro adrenaline bate 130Ms.
 
Aqui o IPv6 não cai porém, fica com uma rota terrível, pro adrenaline bate 130Ms.
Pelo visto os provedores do mundo todo tem que melhorar muito essa implementação do IPv6.
 
Pessoal eu assinei no final de fevereiro o 120+120mb por 99,00 só a internet mesmo (VIRTUA 120M SITE FID). Vou completar 1 ano agora, como será que vai ficar meu plano? Ficarei só com 120 e terei reajuste? Pq a depender de quanto subir, vale mais a pena pegar o 240mb por 120,00 do site.

Perguntando pq na oi quando reajustava era umas doidices lá mas eu sempre ligava e metia o papo de cancelar e me davam descontos e degustações e tal, esperando a oi fibra passar aqui na rua ansiosamente pra pular pra pros 200mb por 99 de lá. A vivo não é uma opção viável aqui (falecida gvt)
 
Pessoal eu assinei no final de fevereiro o 120+120mb por 99,00 só a internet mesmo (VIRTUA 120M SITE FID). Vou completar 1 ano agora, como será que vai ficar meu plano? Ficarei só com 120 e terei reajuste? Pq a depender de quanto subir, vale mais a pena pegar o 240mb por 120,00 do site.

Perguntando pq na oi quando reajustava era umas doidices lá mas eu sempre ligava e metia o papo de cancelar e me davam descontos e degustações e tal, esperando a oi fibra passar aqui na rua ansiosamente pra pular pra pros 200mb por 99 de lá. A vivo não é uma opção viável aqui (falecida gvt)
Também estou com essa dúvida... Mês que vem faz 1 ano que estou com 120+120mb por 99 e não sei como vai ficar no final da fidelidade.
Aqui na região não tem mais o plano de 120Mb, somente de 240 por 139,90
 
Aqui o IPv6 não cai porém, fica com uma rota terrível, pro adrenaline bate 130Ms.

Aqui é beeeeem de boa (Campinas - SP)


V6:

TvDHR6a.png




V4:

beu7daI.png
 
Você chegou a ativar o IPV6 no AX6? Se sim, teve que adicionar algum parâmetro manual nas configurações? Eu pergunto porque testei o AX3 Pro da Huawei para um amigo e não consegui ativar o IPV6 de modo a deixá-lo estável na rede da Net, a conexão cai e volta o tempo todo.
Aqui ativei o IPv6 no AX1800 tranquilamente também. Mas assinei a Vivo Fibra em 21/12, por questão de economia para o meu bolso, e não por ser fibra.
 
Interessante, o pessoal aqui do fórum não consegui ativar o IPV6 no AX3 Pro versão chinesa, eu também não consegui configurar para o meu amigo. A minha suspeita era de que essa versão não suportaria o modo DHCPv6, apenas SLAAC porém achei o relato e imagens de um usuário cujo provedor local utiliza DHCPv6 e ele conseguiu configurar o IPV6 no AX3 Pro adicionando manualmente os parâmetros.
 
Última edição:
Interessante, o pessoal aqui do fórum não consegui ativar o IPV6 no AX3 Pro versão chinesa, eu também não consegui configurar para o meu amigo. A minha suspeita era de que essa versão não suportaria o modo DHCPv6, apenas SLAAC porém achei o relato e imagens de um usuário cujo provedor local utiliza DHCPv6 e ele conseguiu configurar o IPV6 no AX3 Pro adicionando manualmente os parâmetros.
Verdade, tem uma merda dessa da utilização do AX3 Pro Chinês com a Net, já tinha lido sobre isso algumas vezes.
 
Eu tenho uma dúvida em relação a contratação de planos empresariais via CPF, infelizmente a consulta pelo meu CEP não resulta em opções de velocidade maiores que 240MB, em alguns planos há na descrição: exclusivo para CPF. Eu pergunto, nos demais planos onde não há isso o site não permite contratar pois exige CNPJ, ainda assim conseguirei portar de doméstico para empresarial tendo somente CPF pelo chat? Tenho receio dos atendentes pois sabem como é (toupeiras cegas mal treinadas).

Net.png
 
Eu tenho uma dúvida em relação a contratação de planos empresariais via CPF, infelizmente a consulta pelo meu CEP não resulta em opções de velocidade maiores que 240MB, em alguns planos há na descrição: exclusivo para CPF. Eu pergunto, nos demais planos onde não há isso o site não permite contratar pois exige CNPJ, ainda assim conseguirei portar de doméstico para empresarial tendo somente CPF pelo chat? Tenho receio dos atendentes pois sabem como é (toupeiras cegas mal treinadas).

Net.png
Não há segredos... chega no chat e informa que quer migrar pra um plano segmento empresa, se o atendente bater o pé fala que essa migração é possível sim e envia esse link pra ele. https://faq.claro.com.br/pergunta-f...presas-podem-ser-comprados-por-pessoa-fisica/ .
 
Agora a emoção será quando chegar a fatura com o valor correto, já que vc misturou empresa com CPF no combo.
Aparentemente tá ok, continua os mesmos preços + a velocidade com novo preço. O móvel não virá mais na fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5% de up é ridículo :facepalm:
Já é um avanço termos 600/35.
Ainda mais pra galera que gosta de socar fibra em todo lugar.

Claramente sempre haverá desculpas. Se entregarem 1000/1000, ainda falarão que o ping está 4ms mais alto hehe. Não dá pra agradar a todos.
 
Aparentemente tá ok, continua os mesmos preços + a velocidade com novo preço. O móvel não virá mais na fatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já é um avanço termos 600/35.
Ainda mais pra galera que gosta de socar fibra em todo lugar.

Claramente sempre haverá desculpas. Se entregarem 1000/1000, ainda falarão que o ping está 4ms mais alto hehe. Não dá pra agradar a todos.
Ainda sim é baixo fosse 600/120 ou 600/200 seria mais ok mas veremos como isso vai rola.
 
Ainda sim é baixo fosse 600/120 ou 600/200 seria mais ok mas veremos como isso vai rola.
sempre com essa conversa, se fosse 600/120 ou 600/200 ainda reclamariam que não é 50%

esse fórum tá virando é piada.
 
Pessoal eu assinei no final de fevereiro o 120+120mb por 99,00 só a internet mesmo (VIRTUA 120M SITE FID). Vou completar 1 ano agora, como será que vai ficar meu plano? Ficarei só com 120 e terei reajuste? Pq a depender de quanto subir, vale mais a pena pegar o 240mb por 120,00 do site.

Perguntando pq na oi quando reajustava era umas doidices lá mas eu sempre ligava e metia o papo de cancelar e me davam descontos e degustações e tal, esperando a oi fibra passar aqui na rua ansiosamente pra pular pra pros 200mb por 99 de lá. A vivo não é uma opção viável aqui (falecida gvt)
Também estou com essa dúvida... Mês que vem faz 1 ano que estou com 120+120mb por 99 e não sei como vai ficar no final da fidelidade.
Aqui na região não tem mais o plano de 120Mb, somente de 240 por 139,90

Em outubro o meu havia voltado a 120 Mbps, acionei aquele atendimento do resolvaaqui.claro.com.br e fixaram em 240 de vez, com a fidelidade para pagar o valor promocional.
 

Seria o plano perfeito para "toradores de banda", 4 terabytes é muita coisa mas tem gente consumindo isso com 120MB, até 35MB :br:. A conclusão é que um "torador de banda" passaria fácil dos "4 terabytes" correndo o risco de ficar limitado a 30MB, mesmo sendo proibido impor limites de banda:sefu:. A grande maioria de nós não vai chegar perto desse consumo, que fique claro, não estou colocando todos no mesmo contexto.
 
Última edição:
Com a queda de preços dos planos TOP do GPON 500 Mbps por R$150 e 600 Mbps por R$170 estou no aguardo do dia que acordar e consultar o site da Claro e:

QiPiOfQ.png


FhR6dqX.png


jNK2NAv.png


:coolface:
tem cep e numero genérico de alguma área com ftth?

ps: eu sei que não é esse plano hehe, é só pra consultar mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo