[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ti falar que to ate pensando no que fazer com o escritório, to pensando em devolver a sala pq ta geral des de inicio março/20 de home office =p
Caso seja o dono ou tenha esse poder de decisão é a melhor coisa que você poderia ter feito (há quase 1 ano atrás) :vish:
Aqui colocamos a galera trabalhando de casa logo no inicio e a economia com telecom foi tão grande que muitos provavelmente nem terão que voltar para um escritório após a pandemia :haha:

[/OFF]
 
Cara, nunca tive problemas com o IPv6 quando estava com a Net Virtua. Moro em Niterói, e sempre funcionou.
Aqui também funcionava redondo quando eu tinha net aqui.

Lembro que quando meu mikrotik chegou, pluguei o modem em bridge nele, configurei o dhcpv6 e profit.
 
Caso seja o dono ou tenha esse poder de decisão é a melhor coisa que você poderia ter feito (há quase 1 ano atrás) :vish:
Aqui colocamos a galera trabalhando de casa logo no inicio e a economia com telecom foi tão grande que muitos provavelmente nem terão que voltar para um escritório após a pandemia :haha:

[/OFF]
pois então, sou o dono só que tem uma tonelada de documento ainda pra separar, queimar e devolver alguns.
o que fode é a porrada de papel, se não fosse isso já teria pago a quebra de contrato do aluguel já no meio do ano passado :haha:

fazendo as contas, sai atualmente mais barato manter o aluguel do que mover tudo pra um galpão de armazenamento.

e ti falar @neo666 a ultima vez que a porta la foi aberta, foi a + ou - uns 4 meses atrás, pq o servidor tinha travado e necessitou de um reset na energia :haha::haha::haha:
da nem 1 pingo de vontade de voltar lá, mas a porrada de papel não deixa devolver a sala, a contratar alguém nessa altura do campeonato com o covidão pra separar eles não vai rolar.
 
Só faltou o móvel mesmo do combo multi né? Eu tenho plano pós 30+30+5GB e faria muita falta esse plano ausente no meu combo.
O plano que eu tenho continua, só não vai vir mais dentro da fatura.
 
só por aqui que o ipv6 funciona como deve? :haha:
não tem diferença nem uma entre ipv4 e v6 por aqui.

A coisa de 2 anos atrás quando eu tinha Claro, o IPV6 sempre funcionou direitinho também.
Esses pepinos são recentes ou a gente é premiado? rsrs
 
ipv6 normal aqui também.

buVy7lV.jpg
 
ti falar, aqui na regional oeste direto estão fazendo manutenção na rede.

não sei se é por questão de problema na rede ou upgrade pro docsis 3.1, mas não importa aonde vc vai não encontra um canal ofdm ativo por aqui.
Tá rolando uma obra civil naquela mini central da NET aqui no São João Batista. Passei lá dia destes e vi tijolo, areia estocados na frente do galpão. O gerador a diesel estava protegido por uma lona. Bom, a NET está fazendo alguma movimentação sim aqui na cidade.
 
Agora sim hein.. muito bom. Depois faz uns testes no cabo, download, etc.
Sim, irei colocar torresmos para bater km, mas não agora pois minha cabea tá a mil por causa da monografia hehe
 
Isso prova o potencial que a Claro pode explorar ainda na sua rede HFC. Basta um pouco de boa vontade pra tornar velocidades com 300 e 500mb padrões na rede.
Vou te falar que foi tiro, porrada e bomba, os atendentes são muito toupeira, eu segui a insistencia do @KILLME em um print do chat dele, mas aqui foi muito pior, precisei entrar umas 50 vezes para conseguir pegar um atendente que fizesse.
E hoje consegui, e pra variar, só subiu a velocidade as 23h pois teve uma "fragiologia" no sistema da Claro a nivel nacional hoje, tanto que muitos técnicos não estavam conseguindo dar baixa em enquipamento, instalar, no dia de hoje.

Mas enfim, Coax respira fundo!
 
agora só falta o canal mais bolado de todos o aofdm e tacar-lhe no mínimo 100Mb no up :haha:
pq ficar no mesmo nível da comcast de up é vergonhoso, no mínimo.
Ela tem que agilizar logo o processo pra 10Gbps full duplex na rede e começar a aumentar esses ups aí.
 
Você usou WiFi 6 pra conseguir atingir a banda completa do plano na rede 5 GHz?
Usei. Roteador Redmi AX6, tava distante do roteador inclusive, uns 15 metros com duas paredes maciças entre.
 
Ela tem que agilizar logo o processo pra 10Gbps full duplex na rede e começar a aumentar esses ups aí.
Aí vc já quer demais kkkkkk

Concorrência tá no mesmo patamar de velocidade e de disponbilidade (mimimi da turma do FTTH de que o upload está abaixo), full duplex é docsis 4.0, isso ainda vai demorar, e além disso, um player ou outro que o mercado que trabalha com altas taxas de up no HFC.

Fora que também tem a questão mercadológica - com 600mbps, a Claro consegue continuar na liderança do marketshare, mesmo que a disponibilidade seja limitada, os GPONzinhos de Oi e Vivo tbm são de disponibilidade limitada e até 300mbps na Vivo e 500Mbps na Oi.
 
Não ligo pra tecnologia (obvio q não gosto de rádio, discada e dsl) o importante pra mim é entregar uma boa velocidade com uma boa L-A-T-E-N-C-I-A
 
Não ligo pra tecnologia (obvio q não gosto de rádio, discada e dsl) o importante pra mim é entregar uma boa velocidade com uma boa L-A-T-E-N-C-I-A
DOCSIS é em média 7-10ms, meu teste aí foi no wi-fi, de manhã ou tarde eu testo no cabo e posto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo