[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Negativo. Todos os testes foram feitos via cabo.
1612460639705.png


É um celular, certo? Usa algum adaptador para conectá-lo à rede cabeada então? Tô por fora dessas modernidade :prassa:
 
Ver anexo 133848

É um celular, certo? Usa algum adaptador para conectá-lo à rede cabeada então? Tô por fora dessas modernidade :prassa:
quando é WiFi aparece um simbolo de Wifi ao invés daquele simbolo < ..... > que tá ali no canto superior direito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo com vc num futuro próximo irá ser fibra
Boa sorte em queimar toda a malha imensa de coaxiais.
 
quando é WiFi aparece um simbolo de Wifi ao invés daquele simbolo < ..... > que tá ali no canto superior direito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa sorte em queimar toda a malha imensa de coaxiais.

o Cobre está cotando nas máximas dos últimos cinco anos.
A Claro ficaria ainda mais rica trocando o ferro velho da rede que tem, por fibra.
 
Pessoal, me disseram que o modem da motorola Svg6582 é um dos melhores que tem, o meu tem mais de 7 anos, acredito que seja defasado, até os técnicos dizem que ele é bom, o que acham? Será que uma troca não melhora o desempenho e principalmente o alcance do wi-fi?

PS: Não consegui anexar a imagem aqui.
 
Respondendo ao povo que perguntou:
- A fatura vem com o preço normal, vou pedir redução da fatura proporcional a velocidade recebida.
- Meu consumo gira em torno de 4~10TB dependendo do mês, plano de 240/20mb
Trocar o plano não resolve, mudar pra contrato de empresa tbm n resolve, a velocidade normaliza por algumas horas e depois volta pros 30mb, o que resolve é a troca do contrato, o bloqueio é no contrato, eu fiz isso aqui e resolveu (até agora...).
 
o Cobre está cotando nas máximas dos últimos cinco anos.
A Claro ficaria ainda mais rica trocando o ferro velho da rede que tem, por fibra.
ferro velho hahahahaha

um executivo decidir tirar o "ferro velho" pra vender e colocar fibra, provavelmente o cara tem que estar em coma ou com mal de parkinson, só pode

brincadeiras a parte, não, não faz sentido a troca mesmo que a galera fique esperneando para socar fibra (na verdade isso advém de heavyusers ou pseudo-heavyusers achando que a realidade deles é a da maioria das pessoas que usam a rede).
 
o Cobre está cotando nas máximas dos últimos cinco anos.
A Claro ficaria ainda mais rica trocando o ferro velho da rede que tem, por fibra.

Se bem que o cabo da NET é só acobreado, o valor é muito baixo. Tanto que os nóias não roubam prq sabem que não vale nada no ferro velho.

Quem pode faturar com isso é a Vivo e a Oi, que tem uma infinidade de quilômetros de cabos de cobre maciço obsoletos.
 
ferro velho hahahahaha

um executivo decidir tirar o "ferro velho" pra vender e colocar fibra, provavelmente o cara tem que estar em coma ou com mal de parkinson, só pode

brincadeiras a parte, não, não faz sentido a troca mesmo que a galera fique esperneando para socar fibra (na verdade isso advém de heavyusers ou pseudo-heavyusers achando que a realidade deles é a da maioria das pessoas que usam a rede).
cara, cabo coaxial é passado, não vai ter vida longa, se fosse o caso, o docsis 3.1 estava na rede da claro a anos.
Eles ja perceberam isso, é questão de tempo sim, pegarem esses cabos velhos e venderem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
cara, cabo coaxial é passado, não vai ter vida longa, se fosse o caso, o docsis 3.1 estava na rede da claro a anos.
Eles ja perceberam isso, é questão de tempo sim, pegarem esses cabos velhos e venderem.
se fosse passado, não estaria sendo utilizado e seu protocolo não fosse atualizado

só não vê quem não quer, agora que as outras operadoras se mexeram e ela começou a se mexer tbm, tanto que as grandes ainda tem um leque de velocidades pequeno, Oi e Vivo estão com 500 e 300 respectivamente, e a claro começou a mexer agora com os 500 e 600

3.1 foi finalizado em 2013, parece que é bastante tempo? de fato é, mas as operadoras que adotam HFC demoram para implantar mesmo, sempre foi assim, se vc pegar a Comcast - que é a maior que usa essa tecnologia - em uma boa quantidade de praças ela sempre utilizou DOCSIS 3.0 para entregar altas velocidades, inclusive tem que receba 1000/35 com modems docsis 3.0 lá.

eu não vejo como passado, é claro que usar soluções de fibra otica até a casa do cliente é interessante, mas se voce tem um cabeamento existente que pode entregar a mesma coisa, não faz sentido para a operadora acabar com tudo e entregar fibra por mero capricho. Pessoal aqui do fórum precisa entender que a empresa não vai mexer em algo por puro hype ou por achismos de A ou B que acha que fibra é fibra e ponto e taca fogo no coax.

e o melhor de tudo é saber que o coaxial vai ficar nas instalações por um bom tempo, porque é a tecnologia existente e ponto. Pode colocar mais 10 anos pela frente que ainda estará nas residencias, ou até mais, porque provavelmente o docsis 4.0 estará acessível aos provedores e aí, atualizando novamente, vc volta a equiparar a rede com as soluções de fibra lá na frente, e assim segue o mercado.
 
cara, cabo coaxial é passado, não vai ter vida longa, se fosse o caso, o docsis 3.1 estava na rede da claro a anos.
Eles ja perceberam isso, é questão de tempo sim, pegarem esses cabos velhos e venderem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não iram, cabo para novas praças realmente não faz sentido agora aonde já tem cabo instalado a ANOS não faz sentido trocar reconstruir tudo pra por fibra.

docsis 3.1 não foi implementado ate hj pela claro pelo simples fato de falta de concorrência, basicamente docsis 3.0 compete com com todas as velocidades do gpon da oi e vivo ate 300Mb, apartir dos 300Mb é docsis 3.1 que já compete com xgpon, que adivinha não tem nem uma operadora pra competir com tal tecnologia =p

pra informação, docsis 3.1 se implementado apenas no downstream chega nos mesmos 10Gb compartilhados que o xgpon, e depende basicamente de limpar espectro no cabo e atualizar cmts, no upstream depende de subir o split ratio das frequências nos nodes e amplificadores na rua, mas se toparem o máximo tb chega nos mesmos 2Gb compartilhados do xgpon.
 
cara, cabo coaxial é passado, não vai ter vida longa, se fosse o caso, o docsis 3.1 estava na rede da claro a anos.
Eles ja perceberam isso, é questão de tempo sim, pegarem esses cabos velhos e venderem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não adianta colocar link porque a unica provedora relevante que usa DOCSIS é a Claro, e esses acessos de fibra é porque é Claro DOCSIS x zilhão de provedores FTTH.
 
- Meu consumo gira em torno de 4~10TB dependendo do mês, plano de 240/20mb
Trocar o plano não resolve, mudar pra contrato de empresa tbm n resolve, a velocidade normaliza por algumas horas e depois volta pros 30mb, o que resolve é a troca do contrato, o bloqueio é no contrato, eu fiz isso aqui e resolveu (até agora...).

Com uma demanda de até 10TB mensal dificilmente você escapará de uma nova restrição, tendo um trafego bem menor que o seu pico de demanda já basta. Aguarde de 1 a 3 meses para termos certeza pois você mesmo já relatou ter feito diferentes contratos tendo sempre caído na blacklist... mais outro?:rolleyes:

relato-3.png
 
Última edição:
Respondendo ao povo que perguntou:
- A fatura vem com o preço normal, vou pedir redução da fatura proporcional a velocidade recebida.
- Meu consumo gira em torno de 4~10TB dependendo do mês, plano de 240/20mb
Trocar o plano não resolve, mudar pra contrato de empresa tbm n resolve, a velocidade normaliza por algumas horas e depois volta pros 30mb, o que resolve é a troca do contrato, o bloqueio é no contrato, eu fiz isso aqui e resolveu (até agora...).

Só me mata uma curiosidade: como é que você consegue esse tráfego? Só curiosidade mesmo, porque aqui em casa eu baixo bastante coisa, só agora no mês passado que eu consegui montar um HTPC e estou fazendo mais uso de Youtube / HBO GO / Pluto TV por 1:30 / 2 horas por dia, e a média pelos meus cálculos por alto foi em 160 GB em Janeiro... e olha que uso TIM primariamente, a mesma que adora tesourar os clientes. O contador da NET está congelado desde Setembro, não tenho a menor idéia do gasto lá, que com certeza é MUITO menor... antes de congelar a média era de 23GB.

No caso aqui minha prioridade é download mesmo, mesmo com a facilidade agora com um PC para "streamar", eu sou um Data Hoarder que prefere os Torresmos, Soulseek, etc... até eMule ainda tem configurado aqui.... kkkkkkkk.... :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A franquia/corte não chegou no GPON :vinho:, transfiro fácil uns 10TB mês e já tem 1 ano e 3 meses de contrato sem novidades.

Caraio... humilhou... :olho:....kkkkkkkk
 
Só me mata uma curiosidade: como é que você consegue esse tráfego? Só curiosidade mesmo, porque aqui em casa eu baixo bastante coisa, só agora no mês passado que eu consegui montar um HTPC e estou fazendo mais uso de Youtube / HBO GO / Pluto TV por 1:30 / 2 horas por dia, e a média pelos meus cálculos por alto foi em 160 GB em Janeiro... e olha que uso TIM primariamente, a mesma que adora tesourar os clientes. O contador da NET está congelado desde Setembro, não tenho a menor idéia do gasto lá, que com certeza é MUITO menor... antes de congelar a média era de 23GB.

No caso aqui minha prioridade é download mesmo, mesmo com a facilidade agora com um PC para "streamar", eu sou um Data Hoarder que prefere os Torresmos, Soulseek, etc... até eMule ainda tem configurado aqui.... kkkkkkkk.... :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caraio... humilhou... :olho:....kkkkkkkk
Se não me engano ele é desenvolvedor
 
a média pelos meus cálculos por alto foi em 160 GB em Janeiro... e olha que uso TIM primariamente, a mesma que adora tesourar os clientes. O contador da NET está congelado desde Setembro, não tenho a menor idéia do gasto lá, que com certeza é MUITO menor... antes de congelar a média era de 23GB.

Aqui a média mês passado deu alta mas muito longe do que o pessoal que consome muito relata aqui no fórum, 100GB é o que gastei baixando da loja da Microsoft o jogo Forza MotorSport 7, com Youtube e a Twitch em 4K e Full HD já vai bem mais de 100GB por mês, tem o backup diário das minhas máquinas para nuvem e isso dá muito consumo de upload, tem o Netflix e Amazon Prime em 4K nas TV's. Com tudo isso eu não consigo ter um consumo como muitos colegas do fórum, fica muito longe... Não estou julgando mas todos temos curiosidade rsrs
 
Aqui a média mês passado deu alta, 100GB é o que gastei baixando da loja da Microsoft o jogo Forza MotorSport 7, com Youtube e a Twitch em 4K e Full HD já vai bem mais de 100GB por mês, tem o backup diário das minhas máquinas para nuvem e isso dá muito consumindo de upload, tem o Netflix e Amazon Prime em 4K nas TV's. Com tudo isso eu não consigo ter um consumo como muitos colegas do fórum, fica muito longe... Não estou julgando! Eu também tenho curiosidade como vai tanto trafego
Aqui acho que o teto foi 700GB em um mês, mas a média não passa de 250-300GB. Vamos ver agora com os 600mbps.
 
cara, cabo coaxial é passado, não vai ter vida longa, se fosse o caso, o docsis 3.1 estava na rede da claro a anos.
Eles ja perceberam isso, é questão de tempo sim, pegarem esses cabos velhos e venderem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não vai acontecer pelo menos nos próximos 5 anos. Pode printa e cobrar, HFC tem vida longa, o cobre não tem fim.

Detalhe...não é torcida...é constatação de quem conhece a tecnologia.
 
Não vai acontecer pelo menos nos próximos 5 anos. Pode printa e cobrar, HFC tem vida longa, o cobre não tem fim.
Ainda mais com investimentos para gigalizar e trazer canais OFDM e OFDMA, além de todos os modems homologados 3.1 (já tem uns 8 modelos).

Fora que é um protocolo em evolução, quem sabe um dia não chega no nível da YouSee e seus 500/500 e 1000/500 no HFC?
 
Achei um documento aqui da mulher da anatel afirmando que tá tudo certo com minha conexão, mas.... tem um blacklist que me deixou curioso, alguém sabe se será isso que tá limitando ou se alguém tiver um documento parecido, vamos comparar!
black_list_forum.jpg
Isso é sua segmentação como Cliente
BLACKLIST é devido as reclamações e todo "BO" que você ta tendo.
Nem segmentação PURPLE que é a mais simples você tá.
A aba que deveriam ter printado pra você é a TECNICA, pois lá mostra se tem bloqueios técnicos ou financeiros na sua conexão.
 
Ainda mais com investimentos para gigalizar e trazer canais OFDM e OFDMA, além de todos os modems homologados 3.1 (já tem uns 8 modelos).

Fora que é um protocolo em evolução, quem sabe um dia não chega no nível da YouSee e seus 500/500 e 1000/500 no HFC?

Porque não né? Lembro que achei que o cobre estaria acabando por 2009....aí veio o xDSL e a evolução para docsis 2.0.... e de lá para cá o cobre ganhou mais vida, formas novas de espremer o metal.

Deixei de ligar para a fibra...agora só quero o que me de o prazer de navegar sem problemas seja o que for.
 
Porque não né? Lembro que achei que o cobre estaria acabando por 2009....aí veio o xDSL e a evolução para docsis 2.0.... e de lá para cá o cobre ganhou mais vida, formas novas de espremer o metal.

Deixei de ligar para a fibra...agora só quero o que me de o prazer de navegar sem problemas seja o que for.
Sim, a partir do momento em que se separa o hype da razão, vemos que o que importa é entregar o contratado e não o meio utilizado.
Eu mesmo não vejo problemas em termos o coaxial pela vida toda. Se ele supre as necessidades e que basta atualização para que ele sempre fique pareável ao FTTH, por mim ok.
La atrás, quem diria que teríamos no Brasil uma velocidade de 600mbps no coaxial?

6977576371.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo