[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

S4o4KmS.png
 
Bom dia pessoal, fui acessar o site da claro hoje sou de Curitiba - PR e aqui esta aparecendo plano "pessoa física" 500mbps por 199 reais, fui fazer o teste para ver se conseguia assinar e apareceu apenas as velocidades normais, mas ja acho que falte pouco para liberar novas velocidades só achei legal compartilhar, tenham um ótimo final de semana até.
500mb por 199 eu acho um preço bom até pra PF
 
  • Curtir
Reações: RiX
Achei um documento aqui da mulher da anatel afirmando que tá tudo certo com minha conexão, mas.... tem um blacklist que me deixou curioso, alguém sabe se será isso que tá limitando ou se alguém tiver um documento parecido, vamos comparar!
black_list_forum.jpg
como conseguiu esse documento? Estou com o mesmo bloqueio e estou juntando provas.
 
como conseguiu esse documento? Estou com o mesmo bloqueio e estou juntando provas.


Meu contrato foi limitado dia 16, dia 19 bloquearam 100% e alegaram divergência cadastral, fiz essa reclamação dizendo que estava bloqueado, a anatel cagou pra mim, enrolou, enrolou, pediu documento e enquanto isso paralelamente eu estava com outra reclamação no procon, o funcionário do procon "resolveu" a situação, essa funcionária da anatel quis levar o crédito e calhou de postar esses prints ai pra dizer que tinha resolvido, inclusive ela anexou isso na reclamação da anatel e depois fechou depois da tréplica.
aantell.JPG

PS: o procon resolveu a situação por 1 dia, depois caiu na limitação outra vez e a atendente do procon começou a me ignorar.
 
mas se vcs acham justificável a empresa cortar uma pessoa por usar um quantidade x de dados sendo que no contrato está que n possui franquia, é no mínimo estranho

Eu disse isso em algum momento? Você pode mostrar? Só fiquei curioso sobre o tráfego, quem me conhece aqui ou no forum da Tim sabe que eu sou RADICALMENTE CONTRA qualquer movimento do tipo, seja franquia, estrangulamento ou tesourada... e isso é um assunto que vai longe e nem quero que a bola seja levantada. Eu entendo teu aborrecimento, mas vá com calma aí.

E sim, eu não jogo, e todo teu relato de como utiliza a rede só corrobora o que sempre falo: cada vez mais a demanda por tráfego aumenta exponencialmente. Ficar sacaneando o cliente ou o acusando de picaretagem não tem cabimento, e é claramente uma manobra para se esquivar das proibições da Anatel, uma sacada fodida do "departamento do mal" das operadoras. Bato nesta tecla desde que começou os cortes na Tim, e que isso não tardaria a chegar para as outras.
 
Eu disse isso em algum momento? Você pode mostrar? Só fiquei curioso sobre o tráfego, quem me conhece aqui ou no forum da Tim sabe que eu sou RADICALMENTE CONTRA qualquer movimento do tipo, seja franquia, estrangulamento ou tesourada... e isso é um assunto que vai longe e nem quero que a bola seja levantada. Eu entendo teu aborrecimento, mas vá com calma aí.

E sim, eu não jogo, e todo teu relato de como utiliza a rede só corrobora o que sempre falo: cada vez mais a demanda por tráfego aumenta exponencialmente. Ficar sacaneando o cliente ou o acusando de picaretagem não tem cabimento, e é claramente uma manobra para se esquivar das proibições da Anatel, uma sacada fodida do "departamento do mal" das operadoras. Bato nesta tecla desde que começou os cortes na Tim, e que isso não tardaria a chegar para as outras.
Não direcionei para vc especificamente, falei de uma forma geral, já que mtus tocaram no assunto de consumo, tá ae a prova, usar 2MBps constantemente já torra 5,4 Tb num mês, e olha que tá mtu abaixo da velocidade contratada, mas na prática aempresa caga pra vc.
 
Eu disse isso em algum momento? Você pode mostrar? Só fiquei curioso sobre o tráfego, quem me conhece aqui ou no forum da Tim sabe que eu sou RADICALMENTE CONTRA qualquer movimento do tipo, seja franquia, estrangulamento ou tesourada... e isso é um assunto que vai longe e nem quero que a bola seja levantada. Eu entendo teu aborrecimento, mas vá com calma aí.

E sim, eu não jogo, e todo teu relato de como utiliza a rede só corrobora o que sempre falo: cada vez mais a demanda por tráfego aumenta exponencialmente. Ficar sacaneando o cliente ou o acusando de picaretagem não tem cabimento, e é claramente uma manobra para se esquivar das proibições da Anatel, uma sacada fodida do "departamento do mal" das operadoras. Bato nesta tecla desde que começou os cortes na Tim, e que isso não tardaria a chegar para as outras.


A tim tentou fazer isso ai comigo, eu reclamei e fiz um acordo com eles, eles me deram um protocolo e a cada 2 meses eu tinha que ligar e pedir o abono das minhas faturas pois o sistema era limitado e não tinha uma opção de botar as faturas de graça, eu podia usar esse protocolo "pra sempre" até eles arrumarem a rede da região, nunca arrumaram e eu fiquei uns 4 anos sem pagar, mas como já tinha net, caguei pra tim, ai foram acumulando faturas e eu não pedi abono e cancelaram :sefu: "me fudi" mas eu era o único cliente deles por anos, no final das contas, só eu briguei, todos os outros migraram pra net e hoje eles abandonaram a região.
 
pior aqui em casa é jurídico, n consigo mudar os planos pelo site, somente ligando na claro
 
Aqui continua 450,00 pelos 500Mbps em João Pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu tio me chamou pra acompanhar a instalação da TV e Internet agora, o técnico falou que agora só estão instalando modens 3.1 (aqui botou o fast 3895, parrudão) e 3.1 já está ativo na região.
20210205-100714.jpg
Irei pedir esse. Achei massa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500mb por 199 eu acho um preço bom até pra PF
Estranho que botam 600 PJ por 170 sem telefone mas querem cobrar 200 em 500 pra PF :fanboys:
 
Última edição:
bem vindos aos planos PF em BH/MG
aonde vc só tem 2 opções de velocidade, e as mesmas com ou sem netflix embutido :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
image.png

image.png


já os planos PJ aqui na cidade tem: 20Mb, 30Mb, 40Mb, 60Mb, 140Mb e 240Mb
:vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
 
[QUOT
Aqui continua 450,00 pelos 500Mbps em João Pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Irei pedir esse. Achei massa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho que botam 600 PJ por 170 sem telefone mas querem cobrar 200 em 500 pra PF :fanboys:
Esse valor PJ é impossível de conseguir, eu tô com 600mbps por 199
 
bem vindos aos planos PF em BH/MG
aonde vc só tem 2 opções de velocidade, e as mesmas com ou sem netflix embutido :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
image.png

image.png


já os planos PJ aqui na cidade tem: 20Mb, 30Mb, 40Mb, 60Mb, 140Mb e 240Mb
:vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:

1612548760019.png


Ganhei :prassa:
 
Aqui hoje ligaram de novo mesmo papo "sr foi disponibilizado uma atualização no teu plano" eu "ah é? 500mb?" "não sr é o pacote now com ele você acessa canais,rapaz ta dando o saco aqui ninguém vê tv a cabo desde 2010 a gente consome mais twitch/youtube/amazon prime/netflix e o cara vem me oferecer tv a cabo,é uma piada de mal gosto.
 
bem vindos aos planos PF em BH/MG
aonde vc só tem 2 opções de velocidade, e as mesmas com ou sem netflix embutido :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
image.png

image.png


já os planos PJ aqui na cidade tem: 20Mb, 30Mb, 40Mb, 60Mb, 140Mb e 240Mb
:vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish: :vish:
Aqui em Porto Alegre estamos na mesma situação... a espera dos 500Mbps para PF
 
Meu tio me chamou pra acompanhar a instalação da TV e Internet agora, o técnico falou que agora só estão instalando modens 3.1 (aqui botou o fast 3895, parrudão) e 3.1 já está ativo na região.
20210205-100714.jpg
Mudei meu plano para um de 240mb e trocaram meu antigo Cisco por esse "parrudão" aí.
Tenho que reiniciar ele mais de 3 vezes por semana. Deixar 10s fora da tomada não adianta. Tem que ser mais de 5 minutos.
Quando tudo começa a ficar lento e o ping para um servidor que eu testo (que geralmente é 12ms) fica acima de 100ms já sei que tenho que reiniciar o trambolho.
Já tive uns 5, 6 modens da net diferentes ao longo dos anos e esse sem dúvidas é o pior.
 
Última edição:
Mesmo que chegue os 500 megas por 199, gostaria de lembrar que a concorrência cobra 149 por 400 megas, se for no PJ sai 120 reais por mês, infelizmente esse valor ainda é caro.
Se for somar com o upload dá 600Mb por R$149 para a concorrência contra 535Mb por R$199 da Net (mas aqui ainda está aparecendo 500 megas por 450 reais).
 
Se for somar com o upload dá 600Mb por R$149 para a concorrência contra 535Mb por R$199 da Net (mas aqui ainda está aparecendo 500 megas por 450 reais).
Exato, e isso sem nem entrar na discussão fibra x hfc, pro consumidor FINAL, a fibra é sim mais vantajosa, eu gostaria de um HFC "igual" na fibra (no quesito velocidade), porém em um mundo que as coisas evoluem tão rápido, não da pra ficar esperando a boa vontade da claro, o dia que passar uma oi aqui na minha região eu mudo no mesmo dia sem pensar duas vezes.
 
Exato, e isso sem nem entrar na discussão fibra x hfc, pro consumidor FINAL, a fibra é sim mais vantajosa, eu gostaria de um HFC "igual" na fibra (no quesito velocidade), porém em um mundo que as coisas evoluem tão rápido, não da pra ficar esperando a boa vontade da claro, o dia que passar uma oi aqui na minha região eu mudo no mesmo dia sem pensar duas vezes.
Bom ponto, e apesar da turma fazer questão de download precisamos considerar o upload, e nem é preciso ser heavy user/seeder para sofrer algum contratempo por isso em algum momento.

Também não quero entrar na rinha de operadoras que a galera gosta de invocar mas não é preciso muita coisa para saturar os valores atuais de upload do HFC com tarefas bem corriqueiras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo