[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra quem tem a curiosidade de saber a segmentação, abre o DevTools do browser (tecla F12) e acessa o Minha Claro. Vai na aba Network, procura o item com "/customercontracts/v1/contracts" na URL e clica em cima, no painel que abrir na direita clica na aba Preview e o segmento vai estar na chave "segment".
 
Pra quem tem a curiosidade de saber a segmentação, abre o DevTools do browser (tecla F12) e acessa o Minha Claro. Vai na aba Network, procura o item com "/customercontracts/v1/contracts" na URL e clica em cima, no painel que abrir na direita clica na aba Preview e o segmento vai estar na chave "segment".
é, descobri que o combo multi está como "false"

mas o engraçado é que ainda consta PA GRATIS e consta a bonificação no meu móvel...
 
Pra quem tem a curiosidade de saber a segmentação, abre o DevTools do browser (tecla F12) e acessa o Minha Claro. Vai na aba Network, procura o item com "/customercontracts/v1/contracts" na URL e clica em cima, no painel que abrir na direita clica na aba Preview e o segmento vai estar na chave "segment".
O meu ta sem segmento... não entendi mt bem oq é mas ta sem
 
Pra quem tem a curiosidade de saber a segmentação, abre o DevTools do browser (tecla F12) e acessa o Minha Claro. Vai na aba Network, procura o item com "/customercontracts/v1/contracts" na URL e clica em cima, no painel que abrir na direita clica na aba Preview e o segmento vai estar na chave "segment".
Aqui ta sem Segmento kkkkk.
 
Aqui a média mês passado deu alta mas muito longe do que o pessoal que consome muito relata aqui no fórum, 100GB é o que gastei baixando da loja da Microsoft o jogo Forza MotorSport 7, com Youtube e a Twitch em 4K e Full HD já vai bem mais de 100GB por mês, tem o backup diário das minhas máquinas para nuvem e isso dá muito consumo de upload, tem o Netflix e Amazon Prime em 4K nas TV's. Com tudo isso eu não consigo ter um consumo como muitos colegas do fórum, fica muito longe... Não estou julgando mas todos temos curiosidade rsrs
Aqui a média é de 400 a 500gb mês.
 
Só pra esclarecer uma questão dessa segmentação
Ela é usada pra orientar o NET SALES a oferta de produtos ao cliente e também pra aferir o grau de relacionamento do cliente com a empresa.
Tem por exemplo Purple, Diamante entre outros.
Pode não aparecer aqui no console do navegador. Mas quando acessamos o contrato do cliente já aparece a segmentação do mesmo, credito, histórico.
 
Segmento
Purple

Bom, ruim?
 
Só pra esclarecer uma questão dessa segmentação
Ela é usada pra orientar o NET SALES a oferta de produtos ao cliente e também pra aferir o grau de relacionamento do cliente com a empresa.
Tem por exemplo Purple, Diamante entre outros.
Pode não aparecer aqui no console do navegador. Mas quando acessamos o contrato do cliente já aparece a segmentação do mesmo, credito, histórico.

Esse campo segmento não é relacionado à modalidade do plano?

Quando o plano era residencial

Sem-t-tulo-2.jpg


E quando foi migrado para empresa

Sem-t-tulo.jpg
 
Última edição:
Segmento
Purple

Bom, ruim?
É um grau de relacionamento inicial. Pode ser ofertado por exemplo um combo multi, impacta também no Claro Clube.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse campo segmento não é relacionado à modalidade do plano?

Quando o plano era residencial

Sem-t-tulo-2.jpg


E quando foi migrado para empresa

Sem-t-tulo.jpg
Nessa tela que você mostrou ta correta a segmentação no PME e os produtos que você possui. Então pode ser ofertado mais serviços pra você dentro desse segmento. Tanto que a caixa do segmento ta verde.
Já o PF perdeu segmentação toda devido as tentativa de correção no contrato.

No PF devido a todos os B.O que ta ocorrendo no contrato ai ficou sem segmentação.
Mas tem contrato PME/PJ sem segmento. Mas via de regra todo contrato deveria ser segmentado pra orientar ações a aquele cliente.
 
Última edição:
Vivo e Claro fixo off-line agora
Ipanema Rio de Janeiro/RJ
Bizarro nunca vi dois ISP ficarem off-line.
4G da claro tá online

Edit: galera olha que bizarro. Claro e Vivo voltaram praticamente no mesmo horário. Wtf oq poderia explicar isso?
 
Última edição:
se for isso mesmo.. tadinho deles! iaehioahioa

Eu já tive todos os produtos deles.. hoje só tenho internet e telefone..
Muito provavelmente que seja por isso, por você ter tido todos os produtos deles.
 
Galera falando que bate 200~300gb no mês de consumo, cara, somente modern warfare/warzone são mais de 250GB, um único jogo (vira e mexe tem que reinstalar por format ou correção de instalação), ou vcs n jogam ou n consomem mtu conteúdo 4k, pq torra uma banda desgraçada, os jogos estão gigantes, updates gigantes, quem joga muito e assiste mtu conteúdo em 4k vai usar muita banda, nada de anormal, minha mulher ainda é youtuber/streamer e ela usa muita banda baixando e upando arquivos de edição de video e fazendo livestream a 8 mb de bitrate, monitoramento das cameras online que a gente possui tbm suga mtu banda, mas se vcs acham justificável a empresa cortar uma pessoa por usar um quantidade x de dados sendo que no contrato está que n possui franquia, é no mínimo estranho.

Para fins didáticos:
considerando a banda que utilizo aqui na rede para monitoramente de cameras de uma loja que possuo de 2 MBps constantes, ao fim de 30 dias é consumido cerca de 5,4TB, então mesmo eu usando somente 1/12 da banda contratada meu consumo já vem bastante alto no fim do mês.
 
Pessoal, mudando de pau pra cassete aqui um pouco. Alguém já pagou a fatura da Claro usando aquele QR Code do PIX que vem na fatura? Resolvi experimentar, mas né, tô um pouco receoso.
Capturar.png
 
Muito provavelmente que seja por isso, por você ter tido todos os produtos deles.


Não sendo coisa ruim, pra mim tudo bem!


Galera falando que bate 200~300gb no mês de consumo, cara, somente modern warfare/warzone são mais de 250GB, um único jogo (vira e mexe tem que reinstalar por format ou correção de instalação), ou vcs n jogam ou n consomem mtu conteúdo 4k, pq torra uma banda desgraçada, os jogos estão gigantes, updates gigantes, quem joga muito e assiste mtu conteúdo em 4k vai usar muita banda, nada de anormal, minha mulher ainda é youtuber/streamer e ela usa muita banda baixando e upando arquivos de edição de video e fazendo livestream a 8 mb de bitrate, monitoramento das cameras online que a gente possui tbm suga mtu banda, mas se vcs acham justificável a empresa cortar uma pessoa por usar um quantidade x de dados sendo que no contrato está que n possui franquia, é no mínimo estranho.

Para fins didáticos:
considerando a banda que utilizo aqui na rede para monitoramente de cameras de uma loja que possuo de 2 MBps constantes, ao fim de 30 dias é consumido cerca de 5,4TB, então mesmo eu usando somente 1/12 da banda contratada meu consumo já vem bastante alto no fim do mês.

Qdo comprei o Series X, só nos primeiros dias pra instalar todos os jogos (esqueci de fazer backup do antigo xbox) foi cerca de 1TB.. eu uso relativamente bastante.. mas recentemente instalei no openwrt aqui um "logger" pra eu ter ideia de qto de banda estou utilizando mensalmente.

ps.: teve atualização essa madrugada do modern warfare/warzone! :D
 
Pessoal, mudando de pau pra cassete aqui um pouco. Alguém já pagou a fatura da Claro usando aquele QR Code do PIX que vem na fatura? Resolvi experimentar, mas né, tô um pouco receoso.
Capturar.png
Se é fatura que chega pelos canais oficiais tá de boa.
 
Bom dia pessoal, fui acessar o site da claro hoje sou de Curitiba - PR e aqui esta aparecendo plano "pessoa física" 500mbps por 199 reais, fui fazer o teste para ver se conseguia assinar e apareceu apenas as velocidades normais, mas ja acho que falte pouco para liberar novas velocidades só achei legal compartilhar, tenham um ótimo final de semana até.
 
Aqui no Rio apareceu tbm o plano de 500 mega atualizado o valor 199.99.
Edit: quando boto no carrinho aparece o valor antigo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo