Então, após colocar apenas o modem trabalhando, a velocidade no computador diminuiu bastante. E os celulares não andam com "0.49 mbps", mas também a mudança de 0.49, para 4mbps/5mbps, não foi tão grande.Com certeza, esse teu roteador ai não vale mais nada hoje em dia, nem 5ghz é! Sobre repetidor, nem pra isso eu recomendaria ele, visto que é apenas 2.4ghz...
Se você fuçou muito nas configurações do modem da claro, eu recomendo resetar ele ao padrão de fabrica e começa do zero, fazendo o mínimo necessário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pessoal aqui e dos outros tópicos de rede que vivem no automático de falarem que modem da operadora não serve nem pra limpar a bunda, deviam pegar leve com isso.
A real é que não é esse terrorismo todo, ao menos para a esmagadora maioria dos usuários.
Ai por causa disso, acontece isso aí em cima, o cara mais leigo só por causa das histórias, desenterra um roteador 2.4ghz pra usar no lugar do modem da operadora!
Vamos tentar sempre ajudar e lembrar que ninguém nasce sabendo!
Enfim, deixarei rodando e acompanhando os resultados nos dispositivos.
Em relação ao roteador não valer nada, é porque n tenho tempo pra quebrar cabeça com esses aparelhos.
Uma troca de modem resolveria? Ou colocar um roteador novo que está em alta?