[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, eu to ja literalmente passando mal toda vez q tenho q entrar em contato com a claro. Nao aguento mais isso. To nem me preocupando mais com a questao dos cancelamentos automaticos, só quero o desconto devido. Tava tentando evitar o processo mesmo q seja causa ganha só pra questão não se alongar por meses, mas não consigo resolver de jeito nenhum com a ouvidoria.

Estou tentanto o resolvaaqui agora neste momento, a atendente me pede o protocolo, eu dou o protocolo anatel avisando q é anatel, e ela me responde "protocolo não encontrado". É mto difícil isso, mto estresse. Adoraria sair da claro e ficariam todos felizes, mas infelizmente não tenho outra opção.

Edit: gente é impressionante a mulher se limita a dizer q os descontos já foram lançados, q nada mais será lançado e tenta encerrar o chat. É muito absurdo.

Última edição:
Galera, eu to ja literalmente passando mal toda vez q tenho q entrar em contato com a claro. Nao aguento mais isso. To nem me preocupando mais com a questao dos cancelamentos automaticos, só quero o desconto devido. Tava tentando evitar o processo mesmo q seja causa ganha só pra questão não se alongar por meses, mas não consigo resolver de jeito nenhum com a ouvidoria.

Estou tentanto o resolvaaqui agora neste momento, a atendente me pede o protocolo, eu dou o protocolo anatel avisando q é anatel, e ela me responde "protocolo não encontrado". É mto difícil isso, mto estresse. Adoraria sair da claro e ficariam todos felizes, mas infelizmente não tenho outra opção.
Esse desconto foi concedido via Anatel né?

Tenta enviar um print no resolvaaqui com esse desconto concedido.

Edit: gente é impressionante a mulher se limita a dizer q os descontos já foram lançados, q nada mais será lançado e tenta encerrar o chat. É muito absurdo.
Só tem processo agora, não tem pra onde correr.

Protocolo Anatel realmente não cai na busca do sistema NET-SMS. Mas tanto Anatel como Consumidor.gov deixam ocorrências registradas no sistema, relatando todas as ações que foram tomadas, isso qualquer setor da Claro tem acesso.

Tava dando uma olhada na caixa de Spam e olha só, esse daqui pode desistir dessa carreira de phishing hehehhehe :mother:

faturacabecalho.jpg

fatura.jpg

fatura2.jpg

Não me atrevi nem de clicar nesse pdf kkkkkkkk.

Também vivo recebendo e-mail com fatura falsa da Claro e a maioria o e-mail é da IG.
O código de barras geralmente aponta pra uma conta do Mercado Pago kkkkkkkkk
é muita safadeza nesse país
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de refazer pelo computador e segue a imagem (foto da tela):
IMG-9018.jpg

Pelo celular novamente (conferindo o servidor como claro movel, tirei print da tela onde mostra o servidor escolhido):
img-0000.png

O router está com o BRAZCLARO... (ainda tem mais uma atualização? do menu vermelho? nem tava sabendo dessa).... o login telecomadmin não funciona mais, único acesso é pelo root:adminHW.

Tenta baixar o app do speedtest para Windows e refaz o teste por ele no computador. Às vezes o teste via brownser falha miseravelmente.

Novo problema notado no modem da NET >> Humax HG100R-L4 <<
O SSID mudou sozinho hoje, essa não é a primeira vez que ele muda. Alguém já teve algum problema parecido?

Salve galera, beleza?

Preciso de uma ajudinha por aqui, tenho internet CLARO de 240Mb e tenho muito problema de rota no jogo Warzone. Já tentei mil tutoriais diferentes, utilizei otimizador de rota como o ExitLag e nada me ajuda. Tenho um problema de packet burst (quando os pacotes se acumulam e chegam todos juntos).
Por um bom tempo imaginei que meu problema fosse de perda de pacote, porém reparei que o ícone que aparece constantemente nas partidas não influenciava na % de perda de pacote que ficava constante em 0%.

Isso acontecia tanto no meu xbox como no meu pc ambos jogando via cabo, o que descarta a possibilidade do equipamento ser o problema. E ligar na net não adianta pois sempre jogam a culpa no servidor do jogo sendo que nenhum dos amigos que jogam comigo tem esse problema.
Alguém tem alguma possível luz?

Pessoal, estou postando novamente para saber se alguém está com o mesmo problema que o meu
Estou com download normal no speedtest, mas na Steam está sofrível, facebook watch está travando, (youtube está normal)...

E já faz mais de uma semana. Tô baixando na Steam a 2mb/s sendo que tenho 240mb. Mais alguém com esse problema? Tenho FTTH em mg
Vi gente falando no tópico falando que ligou na Claro e que a linha estava com suspeita de compartilhamento de internet, será que está ocorrendo isso aqui?

PS: Origin batendo 29mb/s...
O técnico quando trocou o modem, refez o conector da fibra, e está tudo certo pelo visto
ahttps://imgur.com/kgKj1qZ

Última edição:
Pessoal, estou postando novamente para saber se alguém está com o mesmo problema que o meu
Estou com download normal no speedtest, mas na Steam está sofrível, facebook watch está travando, (youtube está normal)...

E já faz mais de uma semana. Tô baixando na Steam a 2mb/s sendo que tenho 240mb. Mais alguém com esse problema? Tenho FTTH em mg
Vi gente falando no tópico falando que ligou na Claro e que a linha estava com suspeita de compartilhamento de internet, será que está ocorrendo isso aqui?

PS: Origin batendo 29mb/s...
O técnico quando trocou o modem, refez o conector da fibra, e está tudo certo pelo visto
ahttps://imgur.com/kgKj1qZ

Sou de Minas tb aqui tá normal. Posso estar falando bobagem, mas acho que não tem gato na fibra. Me desculpem se falei alguma bobagem.

Fiz teste na Steam, origin e na battle net e todos toparam o link.

Teste feito pelo Wi-Fi meio longe do roteador.

4488056535.png

Última edição:
Sou de Minas tb aqui tá normal. Posso estar falando bobagem, mas acho que não tem gato na fibra. Me desculpem se falei alguma bobagem.

Teste feito pelo Wi-Fi meio longe do roteador.

4488056535.png
compartilhar internet: ligar o cabo no router do cliente;
gato de internet: cortar o cabo ou desviar o mesmo no poste ou tubulação antes de chegar na casa do cliente (não é possível fazer gato de internet sem que a empresa saiba.)

No speedtest aqui tá batendo tbm:

Me referi a esse post:

Mas creio que o caso seja diferente, já que ele não alcançava a velocidade contratada em nenhum cenário.
Não tem como fazer "gato" na fibra, o aparelho faz autenticação do MAC e senha do usuário.

Achei que pudesse ser um problema de rota, mas parece que o serviço está ruim apenas aqui...
Ainda estou meio desconfiado desse modem novo, ou mesmo com a possibilidade de traffic shapping...

Última edição:
Então! Me ligaram oferecendo o plano de 240mb por R$59,90 por 1 ano e acabei contratando para ficar de backup!! Tô de homeoffice ai não posso ficar sem internet de jeito nenhum ai tô com a vivo e com a claro!!
Eu nem sabia que a Claro fazia essas coisas na fibra hahahhaa. Desconto muito bom.

Então! Me ligaram oferecendo o plano de 240mb por R$59,90 por 1 ano e acabei contratando para ficar de backup!! Tô de homeoffice ai não posso ficar sem internet de jeito nenhum ai tô com a vivo e com a claro!!
Nossa, 240/120 por 60 ta no ultra stonks fudido de stonks ultra power genial hehe

É, parece que o problema é generalizado hoje. Meu ping ta zoadaço também (sou de curitiba). Nem vou tentar jogar nada online, pq é só pra se extressar. E o pior nem é tanto as variações "pequenas", são os saltos da casa dos 20~30ms pra mais de 100ms. No Battlefield isso se traduz em seu personagem ficar correndo como se tivesse preso por um elástico nas costas. No GTA, além de dificultar entrar em algumas sessões, os npc as vezes tomam headshot e levantam do chão, huhahahahaha

dns cloudflare:
ping-dns-cloudflare-2021-03-20.png

DNS Google:
ping-dns-google-2021-03-20.png

Pra não dizer que está nos piores dias, esta dando pouquíssimas perdas de pacote :rolleyes:

É, parece que o problema é generalizado hoje. Meu ping ta zoadaço também (sou de curitiba). Nem vou tentar jogar nada online, pq é só pra se extressar. E o pior nem é tanto as variações "pequenas", são os saltos da casa dos 20~30ms pra mais de 100ms. No Battlefield isso se traduz em seu personagem ficar correndo como se tivesse preso por um elástico nas costas. No GTA, além de dificultar entrar em algumas sessões, os npc as vezes tomam headshot e levantam do chão, huhahahahaha

dns cloudflare:
ping-dns-cloudflare-2021-03-20.png

DNS Google:
ping-dns-google-2021-03-20.png

Pra não dizer que está nos piores dias, esta dando pouquíssimas perdas de pacote :rolleyes:
Cloudflare aqui tá assim:

oBnr4hR.png

Users who are viewing this thread

Voltar