[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Semana que vem vou chorar um desconto no meu 600 Mbps hahaha. Vamos ver.
Kkkk não acha que 170 reais tá "de boa"?

Estamos melhores que os users da Vivo pagando 299 reais (ou 359) nos 600mbps e com sonhadores achando que os 600 irão custar 169 hahahaha

Mas se conseguir o desconto, me avise que irei pedir tbm kkkk

Estamos melhores que os users da Vivo pagando 299 reais (ou 359) nos 600mbps e com sonhadores achando que os 600 irão custar 169 hahahaha

Eu sei que R$170 tá bem pago, mas tem lugar que ela faz esse plano por R$120,00 (Sobral e Rio Verde), não gosto de ficar em "desvantagem".

:apelo:

"vai falir a Claro"

:mao:

cite os planos de Sobral ou Montes Claros ou outro oásis da internet por aí, 500 Mbps por 99,00

:haha:

Falir eu sei que não vai hehehehe.

Não acredito
Datacenter de Cuiabá atualizou meu cable pra aquela interface vermelha horrorosa e pouco intuitiva.
Se lascar

mas é claro que vai... contatinho ja falo que o preço vai baixar
Quando postei que 600mb iria ser comercializado em março.
Até final do ano teremos preço competitivo nessa velocidade e ja ouve relatos de 1gb por 800 pilas.
tudo que foi me repassado até agora está acontecendo.
o problema é a net abaixar o preço desses 500mb de 449,e muito menos disponibilizar para maioria de clientes.
Gambiarra no PME por 170 reais não é pra todo mundo.

170 reais por 600mb/250mb é ótimo!

Última edição:
mas é claro que vai... contatinho ja falo que o preço vai baixar
Quando postei que 600mb iria ser comercializado em março.
Até final do ano teremos preço competitivo nessa velocidade e ja ouve relatos de 1gb por 800 pilas.
tudo que foi me repassado até agora está acontecendo.
o problema é a net abaixar o preço desses 500mb de 449,e muito menos disponibilizar para maioria de clientes.
Gambiarra no PME por 170 reais não é pra todo mundo.

170 reais por 600mb/250mb é ótimo!
Assim como não é pra todo mundo os 600mbps.

Não seja tendencioso, por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aumentaram minha internet de 120 para 240 mega do nada, no site aparece VIRTUA 240M MIGRACAO FID

Alguém sabe o que é isso?
Migraram para 240mbps sem custo adicional.

Com certeza, ninguém trabalha de graça, nem relógio. Agora imagina o que os caras ganham vendendo os 240Mb por 100 reais (ou 104 no meu caso que é boleto).
Apesar de que muitas pessoas pagam mais do que 100/104 reais. Nem todo mundo conhece as promoções, ou é cliente antigo e está na base de renovação com correção anual

Apesar de que muitas pessoas pagam mais do que 100/104 reais. Nem todo mundo conhece as promoções, ou é cliente antigo e está na base de renovação com correção anual
Sim, sem dúvidas. Eu pago pouco mais de 100 reais/mês por que sou combo multi. Segundo o site, o preço avulso dos 240Mb é 120 reais se não me engano. Não acho muito alto pelo que oferece, levando-se em conta que tem gente ainda com 10~15Mb em ADSL2+ pagando mais caro que isso.

Sim, sem dúvidas. Eu pago pouco mais de 100 reais/mês por que sou combo multi. Segundo o site, o preço avulso dos 240Mb é 120 reais se não me engano. Não acho muito alto pelo que oferece, levando-se em conta que tem gente ainda com 10~15Mb em ADSL2+ pagando mais caro que isso.
Conheço pessoas próximas que pagam quase 200 reais no plano de 240 pois deixaram rolar a renovação automática e contrataram por telefone...

Aumentaram minha internet de 120 para 240 mega do nada, no site aparece VIRTUA 240M MIGRACAO FID

Alguém sabe o que é isso?
Tenho claro fibra. Minha fidelidade acaba esse mês e aumentaram minha internet de 240 pra 500 mega. Fui fazer um teste ontem e bateu 500/250, eu não estava esperando por essa kkk

Fui olhar no minha claro pra ver o que tava rolando e apareceu VIRTUA 500M MIGRACAO FID também

Eu real não sei o que esperar da claro, tô na expectativa de fazerem 500 mbps por 99,99 :mr:

Será que teremos novidades? Eu tô achando que sim

Bom dia a todos.
De tanto que eu elogiei a Net-Claro que nunca tinha me deixado mão e apesar de ver vários aqui com problemas em diversas partes desse nosso Brasil, chegou a minha vez.
Desde novembro pra cá eu acho, a internet está horrível pra jogar, ver um vídeo, visualizar as câmeras pelo celular. Mas se eu vou lá e faço o teste da velocidade e dá o máximo.
Parece até minha antiga empresa de internet que fazia o teste dava o máximo mais ia usar e não tinha nada daquilo.
Tenho um TC7337 (que fica em Bridge) e uso pra gerenciar tudo Linksys Wrt3200acm.
Já resetei tudo, conferir os cabos e nem usar o PS4 direito dá sempre desconecta nos jogos ou fica lento.
Já deixei só o modem da net e fica a mesma coisa.
Aqui eu devo ter a uns 4 anos e nunca foi trocado cabo ou divisor que o cara colocou do lado externo da casa e enrolou uma fita tipo a isolante.

Se alguém puder dar uma ideia eu agradeço, por que desse jeito vou acabar indo pra concorrência e ainda falei que nem de graça eu queria ela de volta.
Pagar por um serviço e ele não corresponder é complicado

TuLKGbm.jpg

v39VIBJ.jpg

Conheço pessoas próximas que pagam quase 200 reais no plano de 240 pois deixaram rolar a renovação automática e contrataram por telefone...

Tem muita gente que por desconhecimento ou por não se importar vai deixando rolar aumentos sucessivos em planos antigos até chegar em valores bem altos.

Aqui na minha rua tem uma senhora que paga 300 reais no plano da Vivo de 15mb ADSL + Fixo local + plano básico de TV DHT.

E o cara deixa chegar nesse valor por comodismo.
Na cabeça do sujeito "da trabalho ir lá olhar o preço, negociar" E a empresa até liga, oferece preços melhores(não por ser boazinha, mas porque o cara ta fora da fidelidade e é alvo fácil da concorrência) e deixa.
Em compensação também tem uma turma que ta com pacote barato e ainda fica pentelhando pra baixar ainda mais.

Tenho claro fibra. Minha fidelidade acaba esse mês e aumentaram minha internet de 240 pra 500 mega. Fui fazer um teste ontem e bateu 500/250, eu não estava esperando por essa kkk

Fui olhar no minha claro pra ver o que tava rolando e apareceu VIRTUA 500M MIGRACAO FID também

Eu real não sei o que esperar da claro, tô na expectativa de fazerem 500 mbps por 99,99 :mr:

Quanto você tava pagando no 240 Mbps? Eles aumentaram sem aumentar o preço?

Diversas cidades a Claro ta brigando pra manter o reinando e tirou a 240 mega. E baixou valor dos 500 mega pra 99,99.

Enquanto isso o HFC continua nos 449 reais 500mbps. Tá na cara que esqueceram de atualizar o preço, não tem a ver com "custo" da planta.

Mas claro que essa politica de preço da Claro pode trazer um efeito ruim na rede fibra: Lotar de nego com 500 Mbps hahhaa

Diversas cidades a Claro ta brigando pra manter o reinando e tirou a 240 mega. E baixou valor dos 500 mega pra 99,99.
Se souber de mais cidades acabando com o 240 Mbps posta aí pra gente hehehe.

Mas claro que essa politica de preço da Claro pode trazer um efeito ruim na rede fibra: Lotar de nego com 500 Mbps hahhaa

Porém também tem um efeito bom, toda essa demanda força as empresas a migrarem pro xGpon mais rápido !

Quanto você tava pagando no 240 Mbps? Eles aumentaram sem aumentar o preço?
99 reais, preço-base da claro ftth, minha cidade é Boituva-SP

Vou ter que esperar a próxima fatura pra ver o que eles estão inventando, a última fatura paga no começo desse mês ainda constava 240M 99,99. Acredito que eles fizeram essa mudança pra 500 mbps nesses últimos 2 ou 3 dias no máximo
Eu olhei o site da claro, e pra minha cidade ainda consta os valores normais do ftth (240 Mbps por 99/500 mbps por 149)

Última edição:
Enquanto isso o HFC continua nos 449 reais 500mbps. Tá na cara que esqueceram de atualizar o preço, não tem a ver com "custo" da planta.
Não é porque esqueceram. É questão mesmo do custo. Além dos elementos que já é bem conhecido, como alimentar os nodes com rede elétrica, baterias e etc outro custo que pesa muito e esse passa despercebido é a furto de sinal.
Esse custo gostando ou não ele é rateado. Igual custo do furto de energia.
Ah gente que tem nossa assinatura regular paga infelizmente o custo dessa picaretagem ainda mais quem ta no HFC.

Não é porque esqueceram. É questão mesmo do custo. Além dos elementos que já é bem conhecido, como alimentar os nodes com rede elétrica, baterias e etc outro custo que pesa muito e esse passa despercebido é a furto de sinal.
Esse custo gostando ou não ele é rateado. Igual custo do furto de energia.
Ah gente que tem nossa assinatura regular paga infelizmente o custo dessa picaretagem ainda mais quem ta no HFC.
Faria sentindo, mas pq o 600 Mbps HFC tá R$170? hehehe

kkkkkkk
Eu vou olhar. E que da uma preguiça de olhar no Conexão cidade por cidade pra ver.
Eles não manda um consolidado.
Mudando de pato pra ganso. Ah gente voltou a 100% home office. Situação da pandemia aqui na cidade agravou de tal forma. Ai dessa vez por causa de mudança de sistemas em que usar IPv4 valido. Sai do CGNAT. Muda a conexão da agua para o vinho.

Faria sentindo, mas pq o 600 Mbps HFC tá R$170? hehehe
Foi literalmente forçada a baixar. Pandemia colocou muita empresa necessidade uma internet parruda. E ela estava perdendo terreno. Tanto que é considerada uma oferta guerrilha. Perde receita mas não perde cliente.
Mas também pra não ficar no preju ela baixa também a remuneração desse contrato. Antes dessas readequações vender um plano desse 600 mega ou 500 mega na fibra a receita nossa ia la pra cima. Elas baixou também comissão em cima dessas vendas.

Última edição:
kkkkkkk
Eu vou olhar. E que da uma preguiça de olhar no Conexão cidade por cidade pra ver.
Eles não manda um consolidado.
Mudando de pato pra ganso. Ah gente voltou a 100% home office. Situação da pandemia aqui na cidade agravou de tal forma. Ai dessa vez por causa de mudança de sistemas em que usar IPv4 valido. Sai do CGNAT. Muda a conexão da agua para o vinho.

Foi literalmente forçada a baixar. Pandemia colocou muita empresa necessidade uma internet parruda. E ela estava perdendo terreno. Tanto que é considerada uma oferta guerrilha. Perde receita mas não perde cliente.
Mas também pra não ficar no preju ela baixa também a remuneração desse contrato. Antes dessas readequações vender um plano desse 600 mega ou 500 mega na fibra a receita nossa ia la pra cima. Elas baixou também comissão em cima dessas vendas.
Acho que a galera aqui da região tá somente na internet tbm, faz algumas semanas que não vejo na rua hehee.

Users who are viewing this thread

Voltar