[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.

Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.



Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.

____________________________

Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.
consumo de 2TB é bem aceitável, deve ter alguém de sacanagem e realizando esses caps, só pode
 
Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.

Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.



Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.

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Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.

Engraçado é o acompanhamento da saga aqui no fórum, ou seja, estão sempre de olho, já tivemos um stress uma vez com um vazamento dos novos planos, a Claro marca pesado certas questões.
 
Engraçado é o acompanhamento da saga aqui no fórum, ou seja, estão sempre de olho, já tivemos um stress uma vez com um vazamento dos novos planos, a Claro marca pesado certas questões.

Uma vez pensei que tivéssemos representantes da Claro participando ativamente do grupo, mais precisamente do departamento jurídico da prestadora, chegou ao ponto de alegarem que a restrição não era algo proposital, fizeram todo um roteiro que não tem cabimento, por fim eu e outros fomos acusados de "achismo", são figuras interessantes para se estudar. A tal redução não é proposital, a Claro e seus funcionários estariam perdidos, não sabem como agir ou resolver... :br:
 
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Cabimento é empresa manter um cliente que ela julga ser fora do perfil gerando custo, ou seja, o cara é um tranqueira, suga a nossa banda, mas vamos manter ele só por diversão, queremos que ele passe por isso.... faz todo sentido, no mundo de Narnia.
 
Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.

Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.



Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.

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Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.
mas é exatamente isso, aqui o procedimento foi o mesmo, só n falaram do contrato em analise ou blacklist. Logo após tirarem as fotos e afins conexão liberada e segue normal até hoje. Do dia 01 até agora eu trafeguei 1.1TB(aqui foi mais pelo trabalho com dowm/up pra nuvem) e deve dobrar até o fim do mÊs por causa do geforce now que voltei a usar pra jogar uns jogos(to sem placa de video).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a proposito, com os cloud gamings querendo vir pro Brasil, as empresas estão F*didas se essse tipo de serviço cair no gosto do povo, uma vez que, 1h de jogativa em 1080p60 eu torro ai uns 4gb de internet fora o restante do pessoal aqui usando netflix, amazon, yt e serviços de terceiros com conteúdo em 4k real(mkv 2~4gb por filme).

Quero ver ela sair bloqueando 10~30% da base por usar + de 2TB/mês devido ao cloud gaming :v


Vale ressaltar que essa onda de cloud service não está evoluindo só pra games não, já tem como alugar pc's high end por uns R$80/mês pra trabalhar com edição na nuvem e afins o que gera um trafego hibrido quase dobrado se levar em conta o down/up pra maquina virtual/pc pessoal
 
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Tava dando uma olhada na caixa de Spam e olha só, esse daqui pode desistir dessa carreira de phishing hehehhehe :mother:

faturacabecalho.jpg


fatura.jpg


fatura2.jpg

Não me atrevi nem de clicar nesse pdf kkkkkkkk.
 
SNR Up caiu pra 23.0, aí já sabe né? Não navega nem a pau.

Voltou
 
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Boa noite.

Meu plano Virtua é 35mb. Havia notado de uns meses para cá que o upload passou de 3 a 5.

E agora verifiquei que o download passou de 35 pra 50, e o up foi pra 10.

Atualização de planos fornecidos por eles?
 
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Boa noite.

Meu plano Virtua é 35mb. Havia notado de uns meses para cá que o upload passou de 3 a 5.

E agora verifiquei que o download passou de 35 pra 50, e o up foi pra 10.

Atualização de planos fornecidos por eles?
Corretíssimo.
 
Boa noite galera! Precisando de um Help aqui :nooo:

Estrutura da rede é o seguinte: TC7337 (em bridge) -----> Xiaomi Mesh 1 (Que faz o dhcp) ---> Switch 8 portas e um Segundo Xiaomi em Mesh com o 1. Então fica o desktop e um DVR via cabo e o resto dos dispositivos na wifi dos mesh.

Tenho 240/20 a uns 4 anos já, sempre funcionou 100% entregando o prometido. Desde ontem comecei a sentir uma lentidão e queda na velocidade, hoje testando tava batendo 120/20 no inicio da tarde, até agora a noite onde onde ta batendo 100/5 pra menos. Tentei fazer o clone de mac no router (sempre resolvia) e não mudou nada. Decidi então acessar o MODEM da net pra ver como estava o sinal e tal. Pra minha surpresa, quando conectei o PC direto via cabo no MODEM da net, o mesmo pegou ip válido e tava navegando! (Oque não quera pra acontecer, pois o MODEM estava em Bridge!), mas a surpresa maior é quando vou tentar acessar o MODEM pra mexer nas configurações, não consigo! Ele não abre nenhuma página quando entro com o endereço dele, como se estivesse errado.

Se pingo via cmd, ele responde normal, mas no navegador não entra. Tentei forçar um IP fixo na mesma faixa, não adiantou, é como se tivessem barrado o acesso ao MODEM. Como não tava dando certo, resolvi fazer um reset nele, na esperança de retomar as conf originais e tal (tipo o ip padrao 198.160.1), deixei SEM o cabo COAXIAL e resetei. Porem o modem ficou morto, conectado via cabo, não informava nenhum gateway no desktop, mas tava com um ip, como se tivesse funcionando como bridge kkk (entendi nada aqui).

Conectei o coaxial e depois de um tempo ele voltou igual estava antes do reset, sem deixar acessar o modem e funcionando como dhcp. Alguem ja passou por isso? Oque posso estar fazendo de errado, tentei tudo plausível e nada adiantou. Pensei até em conseguir um FW antigo e fazer um downgrade, mas sem acesso ao modem daria na mesma.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-19-43-34.jpg

Desktop conectado diretamente ao roteador tenho esses endereços. O Gateway era pra ser o endereço físico do Modem, correto? Não sei de onde vem esse segundo endereço do DHCP.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-20-10-32.jpg

Quando resetei e deixei sem o cabo coaxial, ele passou um ip pro desktop, mas não tinha nenhum endereço do gateway pra acessa-lo.

Os endereços padrão não funcionaram, mesma faixa do 19.191.... também não...

Configuração do Roteador ta assim: Não sei porque ele ta acusando esse outro IP, acho que o MODEM que saiu de bridge e ativou o dhcp ta passando pra ele
conf-mesh.png

Abaixo o resultado dos testes hoje (Até semana passada era cravado 250/20~
image.png


Resumindo; consigo de alguma forma acessar esse modem da Net? Tudo funcionava normalmente até essa semana que começou essa zica, não foi alterado nada, chego a cogitar que foi alguma atualização de FW remota que fizeram ( é possivel?)

Abraços!
 
No computador é via cabo? Tenta ligar o cabo em outra porta do modem e se tiver outro cabo, testar com ele também.
Essa velocidade no wifi é ao lado do modem? 5ghz?
Sobre a troca do modem, se esse estiver com algum tipo de problema e conseguir comprovar isso, ai sim a troca resolveria e a operadora fara isso.
Antes de comprar qualquer coisa, tentar resolver o básico com o modem da operadora.

Sobre eu ter dito que não vale nada o seu roteador, me desculpe se pareceu arrogância e falta de respeito minha, não foi minha intenção! É que eu queria deixar bem claro, também para outras pessoas, que usar algo tão defasado no lugar dos equipamentos atuais das operadoras, não é o ideal.
Atualizando o post, no computador (via cabo) a conexão diminuiu total agora, de 50mbps foi pra 2mbps/1mbps, mesmo problema no celular.
Não sei mais oq pode ser feito! Com modem resetado e configurado de fábrica, e o tplink de fora.
A config de antes era: Modem em Bridge e o Tplink como principal em tudo. O único problema nisso, era a velocidade do wifi nos celulares que não chegava nem perto de 5,10,20 mbps.
 
Boa noite galera! Precisando de um Help aqui :nooo:

Estrutura da rede é o seguinte: TC7337 (em bridge) -----> Xiaomi Mesh 1 (Que faz o dhcp) ---> Switch 8 portas e um Segundo Xiaomi em Mesh com o 1. Então fica o desktop e um DVR via cabo e o resto dos dispositivos na wifi dos mesh.

Tenho 240/20 a uns 4 anos já, sempre funcionou 100% entregando o prometido. Desde ontem comecei a sentir uma lentidão e queda na velocidade, hoje testando tava batendo 120/20 no inicio da tarde, até agora a noite onde onde ta batendo 100/5 pra menos. Tentei fazer o clone de mac no router (sempre resolvia) e não mudou nada. Decidi então acessar o MODEM da net pra ver como estava o sinal e tal. Pra minha surpresa, quando conectei o PC direto via cabo no MODEM da net, o mesmo pegou ip válido e tava navegando! (Oque não quera pra acontecer, pois o MODEM estava em Bridge!), mas a surpresa maior é quando vou tentar acessar o MODEM pra mexer nas configurações, não consigo! Ele não abre nenhuma página quando entro com o endereço dele, como se estivesse errado.

Se pingo via cmd, ele responde normal, mas no navegador não entra. Tentei forçar um IP fixo na mesma faixa, não adiantou, é como se tivessem barrado o acesso ao MODEM. Como não tava dando certo, resolvi fazer um reset nele, na esperança de retomar as conf originais e tal (tipo o ip padrao 198.160.1), deixei SEM o cabo COAXIAL e resetei. Porem o modem ficou morto, conectado via cabo, não informava nenhum gateway no desktop, mas tava com um ip, como se tivesse funcionando como bridge kkk (entendi nada aqui).

Conectei o coaxial e depois de um tempo ele voltou igual estava antes do reset, sem deixar acessar o modem e funcionando como dhcp. Alguem ja passou por isso? Oque posso estar fazendo de errado, tentei tudo plausível e nada adiantou. Pensei até em conseguir um FW antigo e fazer um downgrade, mas sem acesso ao modem daria na mesma.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-19-43-34.jpg

Desktop conectado diretamente ao roteador tenho esses endereços. O Gateway era pra ser o endereço físico do Modem, correto? Não sei de onde vem esse segundo endereço do DHCP.

Whats-App-Image-2021-03-18-at-20-10-32.jpg

Quando resetei e deixei sem o cabo coaxial, ele passou um ip pro desktop, mas não tinha nenhum endereço do gateway pra acessa-lo.

Os endereços padrão não funcionaram, mesma faixa do 19.191.... também não...

Configuração do Roteador ta assim: Não sei porque ele ta acusando esse outro IP, acho que o MODEM que saiu de bridge e ativou o dhcp ta passando pra ele
conf-mesh.png

Abaixo o resultado dos testes hoje (Até semana passada era cravado 250/20~
image.png


Resumindo; consigo de alguma forma acessar esse modem da Net? Tudo funcionava normalmente até essa semana que começou essa zica, não foi alterado nada, chego a cogitar que foi alguma atualização de FW remota que fizeram ( é possivel?)

Abraços!

Na primeira vez o seu "modem" te deu o IP da internet e no segundo vc não ganhou ip dele, o windows te deu o ip 169.*. Faz tempo desde que tive NET coaxial, mas talvez no seu caso vc vai ter que ligar ele e setar o IP no seu PC manualmente para a mesma faixa de IP que vc utilizava para acessar ele. Acredito que é 192.168.100.*.
 
Energia caiu 3 vezes ontem de noite e meu cg3000 agr tá como se tivesse vindo da fabrica, saiu tudo bridge e os wifi ligado.:nooo:
 
Energia caiu 3 vezes ontem de noite e meu cg3000 agr tá como se tivesse vindo da fabrica, saiu tudo bridge e os wifi ligado.:nooo:
Mas o modem está "normal" ou percebeu alguma anomalia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando o post, no computador (via cabo) a conexão diminuiu total agora, de 50mbps foi pra 2mbps/1mbps, mesmo problema no celular.
Não sei mais oq pode ser feito! Com modem resetado e configurado de fábrica, e o tplink de fora.
A config de antes era: Modem em Bridge e o Tplink como principal em tudo. O único problema nisso, era a velocidade do wifi nos celulares que não chegava nem perto de 5,10,20 mbps.
Seu caso é interessante analisar no local, pois existe forte suspeita de ser algo nos equipamentos próprios e nada com a operadora e modem.

Consegue arrumar um notebook (mais fácil) gigabit emprestado para testar, e outro celular ? Pois aí podemos isolar os fatores.
 
Na primeira vez o seu "modem" te deu o IP da internet e no segundo vc não ganhou ip dele, o windows te deu o ip 169.*. Faz tempo desde que tive NET coaxial, mas talvez no seu caso vc vai ter que ligar ele e setar o IP no seu PC manualmente para a mesma faixa de IP que vc utilizava para acessar ele. Acredito que é 192.168.100.*.
Então, foi a primeira coisa que fiz quando não obtive acesso ao modem, setei na mesma faixa de ip e mesmo assim não consegui entrar no setup dele.

Hoje continua com a internet zoada, batendo só 120/20, estranho que se fossem reduzir, pela lógica era pra ficar nos 120/10, cortaram metade meu download só.


EDIT: Com uma dica de outro fórum, consegui resposta no http://192.168.100.1:8080/ ! Porem não aceita as informações de login, testei as padrões tipo admin/admin, admin/*, usuario/mac etc...
 
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Boa noite.

Meu plano Virtua é 35mb. Havia notado de uns meses para cá que o upload passou de 3 a 5.

E agora verifiquei que o download passou de 35 pra 50, e o up foi pra 10.

Atualização de planos fornecidos por eles?
Também fizeram isso aqui, botaram meu plano automaticamente pra 120mb, sem eu pedir. Só precisei agendar pro técnico vim aqui fazer a troca do modem, ele vem dia 27 desse mês.

Uma dúvida, a fibra óptica da Claro/NET (coaxial), em relação ao poste, se usa naquele ponto de rosca padrão dos cabos da NET ou é alguma entrada específica?
 
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Também fizeram isso aqui, botaram meu plano automaticamente pra 120mb, sem eu pedir. Só precisei agendar pro técnico vim aqui fazer a troca do modem, ele vem dia 27 desse mês.

Uma dúvida, a fibra óptica da Claro/NET (coaxial), em relação ao poste, se usa naquele ponto de rosca padrão dos cabos da NET ou é alguma entrada específica?
A "fibra" é até o node, o que você vê no poste próximo a sua casa é um "TAP", para conectar o coaxial para sua casa.
 
Rapaz, hoje tá tenso viu? Tá tudo lento na Claro aqui em João Pessoa.

Banda larga tá que não carrega nem as coisas, o 4G também lento pra caramba... Pior que é não sei se é problema só no dns deles ou se é algo mais grave.

4G

Screenshot-20210320-094734-Network-Analyzer.jpg


Fixo

Screenshot-20210320-094822-Network-Analyzer.jpg
 
Rapaz, hoje tá tenso viu? Tá tudo lento na Claro aqui em João Pessoa.

Banda larga tá que não carrega nem as coisas, o 4G também lento pra caramba... Pior que é não sei se é problema só no dns deles ou se é algo mais grave.

4G



Fixo

Oloco, ta brabo ai, hoje de manha eu senti que tava bem lento tbm, mas no traceroute está de boa
 
Oloco, ta brabo ai, hoje de manha eu senti que tava bem lento tbm, mas no traceroute está de boa
Fui checar aqui e aparentemente é problema em saltos na Embratel, como se tivessem com fibra rompida ou algo do tipo pois está dando mais de 50% de perda de pacotes e latência alta.

SeCs8Ok.png


Olha o desastre... Isso é um tracert para o adrena.

Agora para o twitter:

l3Lxr6d.png


Reddit

UIEA7Iw.png


Whatsapp Web

hWsKdi3.png


Youtube

hA2LFzq.png


Dns do google (8.8.8.8)

hYjciJy.png


4chan

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gru.valve.net

GBg5ouj.png
 
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