Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.
Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.
Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.
____________________________
Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.
essa semana tomei um susto quando estava baixando uns jogos no xbox e a velocidade caiu de 210 para exatos 30 Mbps, ficou assim por 1h.
Então resolvi reiniciar o XBOX (Microsoft né ) e voltou a 200 novamente.
Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.
Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.
Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.
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Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.
Engraçado é o acompanhamento da saga aqui no fórum, ou seja, estão sempre de olho, já tivemos um stress uma vez com um vazamento dos novos planos, a Claro marca pesado certas questões.
Engraçado é o acompanhamento da saga aqui no fórum, ou seja, estão sempre de olho, já tivemos um stress uma vez com um vazamento dos novos planos, a Claro marca pesado certas questões.
Uma vez pensei que tivéssemos representantes da Claro participando ativamente do grupo, mais precisamente do departamento jurídico da prestadora, chegou ao ponto de alegarem que a restrição não era algo proposital, fizeram todo um roteiro que não tem cabimento, por fim eu e outros fomos acusados de "achismo", são figuras interessantes para se estudar. A tal redução não é proposital, a Claro e seus funcionários estariam perdidos, não sabem como agir ou resolver...
Cabimento é empresa manter um cliente que ela julga ser fora do perfil gerando custo, ou seja, o cara é um tranqueira, suga a nossa banda, mas vamos manter ele só por diversão, queremos que ele passe por isso.... faz todo sentido, no mundo de Narnia.
Relato "aquele" problema da NET. Estava com o famoso problema da internet 30MB/3MB (na verdade estava pegando 5MB de upload não sei pq). Falei com uma atendente pelo chat que restaurou minha velocidade e permaneceu normal durante o resto do dia. No dia seguinte de manhã, já havia sido reduzida novamente aos 30MB. Ontem entrei no chat mais uma vez e dessa vez mandaram o técnico aqui em casa.
Ele veio hoje mesmo aqui em casa e depois de fazer uns testes na rede e entrar em contato com a central, me repassou o que alguns usuários aqui do fórum já tinham mencionado. Segundo ele, o contrato estaria com "uso excessivo de internet". Depois me perguntou quais equipamentos usávamos com frequência e pediu pra bater umas fotos dos equipamentos (os 2 desktops principais, o switch e o ponto de acesso ligados ao modem, etc.) Daí, restauraram a velocidade (por hoje pelo menos), mas o técnico avisou que possivelmente pode voltar a reduzir a velocidade, pois o contrato tá "em análise" por causa dessa suspeita de distribuição de internet pra terceiros.
Aqui em casa somos basicamente 3 pessoas. Eu e meu irmão somos heavy users (uso intenso de serviços de streaming, download de jogos na steam, etc.) Não é raro, por exemplo, estar rolando uma stream da Twitch na TV no fundo, enquanto fazemos outras coisas no PC. E como meu irmão trabalha com fotografia, tem também uso intenso de upload. Nosso consumo médio fica na faixa dos 2TB/mês (e alguns meses chega a ser bem mais por coisas como sincronização de backups de nuvens, etc.). Torrent, apenas eu uso aqui, mas não chega a passar de 500GB/mês de torrent, então nunca foi algo que me preocupei tanto. Vamos ver qual vai ser o desfecho dessa história.
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Ah, e o modem aqui foi trocado também. Agora estou com o CG3000 aqui. O design mais quadrado me agradou mais do que o antigo (o TG1692a). Aparentemente tem 31 canais de download e 7 de upload sincronizados. Testei o ping para o DNS do Google e ficou dentro do esperado pra minha região.
mas é exatamente isso, aqui o procedimento foi o mesmo, só n falaram do contrato em analise ou blacklist. Logo após tirarem as fotos e afins conexão liberada e segue normal até hoje. Do dia 01 até agora eu trafeguei 1.1TB(aqui foi mais pelo trabalho com dowm/up pra nuvem) e deve dobrar até o fim do mÊs por causa do geforce now que voltei a usar pra jogar uns jogos(to sem placa de video).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E a proposito, com os cloud gamings querendo vir pro Brasil, as empresas estão F*didas se essse tipo de serviço cair no gosto do povo, uma vez que, 1h de jogativa em 1080p60 eu torro ai uns 4gb de internet fora o restante do pessoal aqui usando netflix, amazon, yt e serviços de terceiros com conteúdo em 4k real(mkv 2~4gb por filme).
Quero ver ela sair bloqueando 10~30% da base por usar + de 2TB/mês devido ao cloud gaming :v
Vale ressaltar que essa onda de cloud service não está evoluindo só pra games não, já tem como alugar pc's high end por uns R$80/mês pra trabalhar com edição na nuvem e afins o que gera um trafego hibrido quase dobrado se levar em conta o down/up pra maquina virtual/pc pessoal
Estrutura da rede é o seguinte: TC7337 (em bridge) -----> Xiaomi Mesh 1 (Que faz o dhcp) ---> Switch 8 portas e um Segundo Xiaomi em Mesh com o 1. Então fica o desktop e um DVR via cabo e o resto dos dispositivos na wifi dos mesh.
Tenho 240/20 a uns 4 anos já, sempre funcionou 100% entregando o prometido. Desde ontem comecei a sentir uma lentidão e queda na velocidade, hoje testando tava batendo 120/20 no inicio da tarde, até agora a noite onde onde ta batendo 100/5 pra menos. Tentei fazer o clone de mac no router (sempre resolvia) e não mudou nada. Decidi então acessar o MODEM da net pra ver como estava o sinal e tal. Pra minha surpresa, quando conectei o PC direto via cabo no MODEM da net, o mesmo pegou ip válido e tava navegando! (Oque não quera pra acontecer, pois o MODEM estava em Bridge!), mas a surpresa maior é quando vou tentar acessar o MODEM pra mexer nas configurações, não consigo! Ele não abre nenhuma página quando entro com o endereço dele, como se estivesse errado.
Se pingo via cmd, ele responde normal, mas no navegador não entra. Tentei forçar um IP fixo na mesma faixa, não adiantou, é como se tivessem barrado o acesso ao MODEM. Como não tava dando certo, resolvi fazer um reset nele, na esperança de retomar as conf originais e tal (tipo o ip padrao 198.160.1), deixei SEM o cabo COAXIAL e resetei. Porem o modem ficou morto, conectado via cabo, não informava nenhum gateway no desktop, mas tava com um ip, como se tivesse funcionando como bridge kkk (entendi nada aqui).
Conectei o coaxial e depois de um tempo ele voltou igual estava antes do reset, sem deixar acessar o modem e funcionando como dhcp. Alguem ja passou por isso? Oque posso estar fazendo de errado, tentei tudo plausível e nada adiantou. Pensei até em conseguir um FW antigo e fazer um downgrade, mas sem acesso ao modem daria na mesma.
Desktop conectado diretamente ao roteador tenho esses endereços. O Gateway era pra ser o endereço físico do Modem, correto? Não sei de onde vem esse segundo endereço do DHCP.
Quando resetei e deixei sem o cabo coaxial, ele passou um ip pro desktop, mas não tinha nenhum endereço do gateway pra acessa-lo.
Os endereços padrão não funcionaram, mesma faixa do 19.191.... também não...
Configuração do Roteador ta assim: Não sei porque ele ta acusando esse outro IP, acho que o MODEM que saiu de bridge e ativou o dhcp ta passando pra ele
Abaixo o resultado dos testes hoje (Até semana passada era cravado 250/20~
Resumindo; consigo de alguma forma acessar esse modem da Net? Tudo funcionava normalmente até essa semana que começou essa zica, não foi alterado nada, chego a cogitar que foi alguma atualização de FW remota que fizeram ( é possivel?)
No computador é via cabo? Tenta ligar o cabo em outra porta do modem e se tiver outro cabo, testar com ele também.
Essa velocidade no wifi é ao lado do modem? 5ghz?
Sobre a troca do modem, se esse estiver com algum tipo de problema e conseguir comprovar isso, ai sim a troca resolveria e a operadora fara isso.
Antes de comprar qualquer coisa, tentar resolver o básico com o modem da operadora.
Sobre eu ter dito que não vale nada o seu roteador, me desculpe se pareceu arrogância e falta de respeito minha, não foi minha intenção! É que eu queria deixar bem claro, também para outras pessoas, que usar algo tão defasado no lugar dos equipamentos atuais das operadoras, não é o ideal.
Atualizando o post, no computador (via cabo) a conexão diminuiu total agora, de 50mbps foi pra 2mbps/1mbps, mesmo problema no celular.
Não sei mais oq pode ser feito! Com modem resetado e configurado de fábrica, e o tplink de fora.
A config de antes era: Modem em Bridge e o Tplink como principal em tudo. O único problema nisso, era a velocidade do wifi nos celulares que não chegava nem perto de 5,10,20 mbps.
Estrutura da rede é o seguinte: TC7337 (em bridge) -----> Xiaomi Mesh 1 (Que faz o dhcp) ---> Switch 8 portas e um Segundo Xiaomi em Mesh com o 1. Então fica o desktop e um DVR via cabo e o resto dos dispositivos na wifi dos mesh.
Tenho 240/20 a uns 4 anos já, sempre funcionou 100% entregando o prometido. Desde ontem comecei a sentir uma lentidão e queda na velocidade, hoje testando tava batendo 120/20 no inicio da tarde, até agora a noite onde onde ta batendo 100/5 pra menos. Tentei fazer o clone de mac no router (sempre resolvia) e não mudou nada. Decidi então acessar o MODEM da net pra ver como estava o sinal e tal. Pra minha surpresa, quando conectei o PC direto via cabo no MODEM da net, o mesmo pegou ip válido e tava navegando! (Oque não quera pra acontecer, pois o MODEM estava em Bridge!), mas a surpresa maior é quando vou tentar acessar o MODEM pra mexer nas configurações, não consigo! Ele não abre nenhuma página quando entro com o endereço dele, como se estivesse errado.
Se pingo via cmd, ele responde normal, mas no navegador não entra. Tentei forçar um IP fixo na mesma faixa, não adiantou, é como se tivessem barrado o acesso ao MODEM. Como não tava dando certo, resolvi fazer um reset nele, na esperança de retomar as conf originais e tal (tipo o ip padrao 198.160.1), deixei SEM o cabo COAXIAL e resetei. Porem o modem ficou morto, conectado via cabo, não informava nenhum gateway no desktop, mas tava com um ip, como se tivesse funcionando como bridge kkk (entendi nada aqui).
Conectei o coaxial e depois de um tempo ele voltou igual estava antes do reset, sem deixar acessar o modem e funcionando como dhcp. Alguem ja passou por isso? Oque posso estar fazendo de errado, tentei tudo plausível e nada adiantou. Pensei até em conseguir um FW antigo e fazer um downgrade, mas sem acesso ao modem daria na mesma.
Desktop conectado diretamente ao roteador tenho esses endereços. O Gateway era pra ser o endereço físico do Modem, correto? Não sei de onde vem esse segundo endereço do DHCP.
Quando resetei e deixei sem o cabo coaxial, ele passou um ip pro desktop, mas não tinha nenhum endereço do gateway pra acessa-lo.
Os endereços padrão não funcionaram, mesma faixa do 19.191.... também não...
Configuração do Roteador ta assim: Não sei porque ele ta acusando esse outro IP, acho que o MODEM que saiu de bridge e ativou o dhcp ta passando pra ele
Abaixo o resultado dos testes hoje (Até semana passada era cravado 250/20~
Resumindo; consigo de alguma forma acessar esse modem da Net? Tudo funcionava normalmente até essa semana que começou essa zica, não foi alterado nada, chego a cogitar que foi alguma atualização de FW remota que fizeram ( é possivel?)
Na primeira vez o seu "modem" te deu o IP da internet e no segundo vc não ganhou ip dele, o windows te deu o ip 169.*. Faz tempo desde que tive NET coaxial, mas talvez no seu caso vc vai ter que ligar ele e setar o IP no seu PC manualmente para a mesma faixa de IP que vc utilizava para acessar ele. Acredito que é 192.168.100.*.
Atualizando o post, no computador (via cabo) a conexão diminuiu total agora, de 50mbps foi pra 2mbps/1mbps, mesmo problema no celular.
Não sei mais oq pode ser feito! Com modem resetado e configurado de fábrica, e o tplink de fora.
A config de antes era: Modem em Bridge e o Tplink como principal em tudo. O único problema nisso, era a velocidade do wifi nos celulares que não chegava nem perto de 5,10,20 mbps.
Na primeira vez o seu "modem" te deu o IP da internet e no segundo vc não ganhou ip dele, o windows te deu o ip 169.*. Faz tempo desde que tive NET coaxial, mas talvez no seu caso vc vai ter que ligar ele e setar o IP no seu PC manualmente para a mesma faixa de IP que vc utilizava para acessar ele. Acredito que é 192.168.100.*.
Então, foi a primeira coisa que fiz quando não obtive acesso ao modem, setei na mesma faixa de ip e mesmo assim não consegui entrar no setup dele.
Hoje continua com a internet zoada, batendo só 120/20, estranho que se fossem reduzir, pela lógica era pra ficar nos 120/10, cortaram metade meu download só.
EDIT: Com uma dica de outro fórum, consegui resposta no http://192.168.100.1:8080/ ! Porem não aceita as informações de login, testei as padrões tipo admin/admin, admin/*, usuario/mac etc...
Também fizeram isso aqui, botaram meu plano automaticamente pra 120mb, sem eu pedir. Só precisei agendar pro técnico vim aqui fazer a troca do modem, ele vem dia 27 desse mês.
Uma dúvida, a fibra óptica da Claro/NET (coaxial), em relação ao poste, se usa naquele ponto de rosca padrão dos cabos da NET ou é alguma entrada específica?
Também fizeram isso aqui, botaram meu plano automaticamente pra 120mb, sem eu pedir. Só precisei agendar pro técnico vim aqui fazer a troca do modem, ele vem dia 27 desse mês.
Uma dúvida, a fibra óptica da Claro/NET (coaxial), em relação ao poste, se usa naquele ponto de rosca padrão dos cabos da NET ou é alguma entrada específica?
Rapaz, hoje tá tenso viu? Tá tudo lento na Claro aqui em João Pessoa.
Banda larga tá que não carrega nem as coisas, o 4G também lento pra caramba... Pior que é não sei se é problema só no dns deles ou se é algo mais grave.
Rapaz, hoje tá tenso viu? Tá tudo lento na Claro aqui em João Pessoa.
Banda larga tá que não carrega nem as coisas, o 4G também lento pra caramba... Pior que é não sei se é problema só no dns deles ou se é algo mais grave.
Fui checar aqui e aparentemente é problema em saltos na Embratel, como se tivessem com fibra rompida ou algo do tipo pois está dando mais de 50% de perda de pacotes e latência alta.
Olha o desastre... Isso é um tracert para o adrena.