Sou Cliente da NET Virtua mesmo antes dela se chamar assim a uns 20 anos, mudei recentemente para o plano 500/35 aqui em João Pessoa/PB que não NET Fibra (e talvez nunca vá ter). Após a troca de plano e a instalação do modem Humax HGJ310 as velocidades estavam inconstantes entre 280~400 Mbps e bem abaixo do contratado abri uma visita onde o supervisor fez uns testes aqui enquanto falava com o suporte do HEADEN que ele lá disse e estava "tudo normal e dentro dos padrões". Mas cliente NET das antigas sabe desse teatrinho e que essas visitas técnicas não servem para NADA além do verdadeiros responsáveis por LIMITAR ou LIBERAR a sua velocidade fazer os clientes de idiotas, Sempre que o técnico chega a velocidades e ping melhora tudo é maravilhoso depois que ele sai e a OS/Reclamação é fechada já era tudo fica ruim de novo.
Depois abri uma reclamação na ouvidoria dia 06.05 e não para minha surpresa a internet no dia seguinte 07.05 estava perfeita batendo 500 Mbps em todos os servidores Net Claro do Brasil via SpeedTest.net, downloads na Steam batendo 59~62 MB/s (real) tudo lindo. Ai no dia seguinte 08.05 a atendente da ouvidoria liga para mim perguntando se estava tudo bem agora respondo que por enquanto sim e espero que assim permaneça ai outro plot twist ocorreu (surpresa zero para mim), NA EXATA hora de 00:00 do dia 09.05.2021 efetuo um dos testes e a velocidade foi CAPADA novamente para 280~385 Mbps.
Resumo da historia, aquele boato que: "quando o técnico vem a sua residência tudo fica normal" (que todo mundo aqui deve saber) é verdade isso é uma pratica para deixar os clientes menos hardcore satisfeitos e depois capar as velocidades quando a OS/Reclamação é encerrada.
Abri uma reclamação no consumidor.gov, se nada for resolvido vou passa para vivo fibra e testar uns dias se for boa cancelo a NET com gosto.
Só para deixar a informação aqui:
Sinais -
Speedtest.net lista de resultados -
Teste do SpeedTest CLI -