[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui vai meu relato que envolve a Claro Net também, principalmente pra quem é do nordeste: Sou de Maceió, tenho Net Claro Vírtua 250 mb híbrido com cabo coaxial e fibra óptica, sempre tive muita vontade de testar conexão 100% fibra óptica e pra minha surpresa chegou vivo fibra no meu bairro, fiquei animado e pedi a instalação aqui logo após de meu prédio ter sido cabeado! Plano de 300/150! Instalaram hoje e estou meio decepcionado. Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior, não sei o que ta acontecendo.. se na vivo fibra no nordeste o ping é assim mesmo.. ainda to testando, amanhã vou entrar em contato com a vivo pra ver se tem alguma resposta sobre isso e me decidir nesses 7 dias
 
Os proprios caras da Net.
Busque provas certinho, pq a Claro tem dessas de falar que é fibra (teoricamente é) e no final é coaxial.
Correto.
Até porque esse projeto de sobreposição do GPON ao HFC ocorre na região do Jardim Paulista.
Ideal é verificar se atualizaram a MDU do seu prédio pra usar FTTH.
 
Quem for aí do RJ com problemas... se for algum horário específico ou server e quiser me passar para comparar... as vezes conseguimos identificar as regiões problemáticas.

Lembrando que no virtua se seu upload estiver próximo ao máximo vai impactar bastante no ping.
Qualquer conexão que estiver topando no upload, haverá saturação e o ping aumentará.

Isso não é apenas no HFC, quem usa serviços FTTH pode confirmar. Aliás, eu mesmo presenciei isso quando usava Vivo Fibra.
 
Aí a claro hfc funcionou melhor q vivo fibra?
As duas sempre foram boas.

Usei Vivo Fibra de 2011 a 2020 e Claro de 2013 a atual.

Nunca tive muita coisa a pontuar sobre uma ou outra. Única coisa que reparei que é em jogos eu sempre tive ping um pouco menor na Claro.
 
As duas sempre foram boas.

Usei Vivo Fibra de 2011 a 2020 e Claro de 2013 a atual.

Nunca tive muita coisa a pontuar sobre uma ou outra. Única coisa que reparei que é em jogos eu sempre tive ping um pouco menor na Claro.
Te perguntei isso pois hoje coloquei vivo fibra e pra minha surpresa o ping nos jogos ta maior que da claro, qto é seu ping?
 
Te perguntei isso pois hoje coloquei vivo fibra e pra minha surpresa o ping nos jogos ta maior que da claro, qto é seu ping?
Pra ele não faz diferença ele mora em sp, ping sempre vai ser o menor possível. Cara realmente na tua região possa ser mesmo que a vivo em quesito rota não seja muito boa mesmo, já atendi chamados no nordeste via anydesk e a rota aí sempre tava entre 60-70ms
 
Te perguntei isso pois hoje coloquei vivo fibra e pra minha surpresa o ping nos jogos ta maior que da claro, qto é seu ping?
Em speedtest, é 8ms na Claro e 2-4ms quando tinha Vivo Fibra.

Porém o que importa é a rota, no speedtest é apenas até o servidor mais próximo de teste.

Em jogo, aí vai depender da localidade do servidor.
 
Pra ele não faz diferença ele mora em sp, ping sempre vai ser o menor possível. Cara realmente na tua região possa ser mesmo que a vivo em quesito rota não seja muito boa mesmo, já atendi chamados no nordeste via anydesk e a rota aí sempre tava entre 60-70ms
Obrigado pela atenção.. isso, o ping ta por aí, enqnto que da claro net ta entre 45 e 60.. vc sabe me dizer se a vivo bloqueia iptv?
 
Boa noite, pessoal!

Acredito que minha fatura tenha fechado ontem, porém, como hoje eu quis adiantar alguns pagamentos, fui baixar a fatura no Minha Claro. É a segunda vez que acontece isso aqui, a fatura "fresca" vem toda no padrão (antigo, acredito eu) da NET, e somente dias depois se você for lá baixar a fatura, é que ela vem no logo da Claro, com os vermelhos e etc. Mês passado eu fiquei cabreiro e deixei passar uns dias até disponibilizarem a fatura "normal", hoje apareceu isso de novo. É normal isso? Já viram isso? Estou querendo pagar amanhã, mas estou meio desconfiado... tá conferindo tudo certinho, só o layout que não é do "padrão" atual.

fatura-1.jpg


E apesar de marcar 35 megas, estou recebendo 50... :coolface::coolface:
 
Boa noite, pessoal!

Acredito que minha fatura tenha fechado ontem, porém, como hoje eu quis adiantar alguns pagamentos, fui baixar a fatura no Minha Claro. É a segunda vez que acontece isso aqui, a fatura "fresca" vem toda no padrão (antigo, acredito eu) da NET, e somente dias depois se você for lá baixar a fatura, é que ela vem no logo da Claro, com os vermelhos e etc. Mês passado eu fiquei cabreiro e deixei passar uns dias até disponibilizarem a fatura "normal", hoje apareceu isso de novo. É normal isso? Já viram isso? Estou querendo pagar amanhã, mas estou meio desconfiado... tá conferindo tudo certinho, só o layout que não é do "padrão" atual.

fatura-1.jpg


E apesar de marcar 35 megas, estou recebendo 50... :coolface::coolface:
É assim mesmo kkkkk só muda para o layout da Claro alguns dias depois

Tanto que quando vai pagar, ainda aparece NET SERVIÇOS
 
Boa noite, pessoal!

Acredito que minha fatura tenha fechado ontem, porém, como hoje eu quis adiantar alguns pagamentos, fui baixar a fatura no Minha Claro. É a segunda vez que acontece isso aqui, a fatura "fresca" vem toda no padrão (antigo, acredito eu) da NET, e somente dias depois se você for lá baixar a fatura, é que ela vem no logo da Claro, com os vermelhos e etc. Mês passado eu fiquei cabreiro e deixei passar uns dias até disponibilizarem a fatura "normal", hoje apareceu isso de novo. É normal isso? Já viram isso? Estou querendo pagar amanhã, mas estou meio desconfiado... tá conferindo tudo certinho, só o layout que não é do "padrão" atual.

fatura-1.jpg


E apesar de marcar 35 megas, estou recebendo 50... :coolface::coolface:
O que importa é o código de barras o layout pode ignorar hehehehe.
 
@capa_da_gaita era agora de manhã 10 pra 11 do mês que dá bo na tua conexão?? Aqui seguiu firme, abril 14TB e maio 16TB de dados (tenho 2 HDs de 18TB WD Gold). Acho que essa história de capar velocidade eles pegam por amostras.

11560299602.png


Não tenho do que reclamar de nada, rotas boas, ping bom, velocidade bem acima da contratada, etc...
 
@capa_da_gaita era agora de manhã 10 pra 11 do mês que dá bo na tua conexão?? Aqui seguiu firme, abril 14TB e maio 16TB de dados (tenho 2 HDs de 18TB WD Gold). Acho que essa história de capar velocidade eles pegam por amostras.

11560299602.png


Não tenho do que reclamar de nada, rotas boas, ping bom, velocidade bem acima da contratada, etc...

Tu tem o combo multi né? Do pessoal que foi capado era só plano de internet ou também era combo multi?
 
Tu tem o combo multi né? Do pessoal que foi capado era só plano de internet ou também era combo multi?
Sim combo multi, a internet 600Mb é PME mas assinei via CPF mesmo e incluíram no combo mesmo assim, a TV, fixo e móvel são "residenciais" digamos assim, não são os pacotes empresariais.
 
Tu tem o combo multi né? Do pessoal que foi capado era só plano de internet ou também era combo multi?

Dos casos que acompanhei era somente internet e há mais perguntas do que respostas sobre esses casos:

- Não se sabe se as restrições são aplicadas em todos os Data Centers da Embratel, são vários no Brasil;

- Não se sabe se o pacote de serviços assinado pelo cliente tem peso na hora de aplicar sanções, na percepção da operadora pode ser que alguns clientes pela demanda de trafego e o plano assinado além de não trazerem lucro podem provocar prejuízo;

- Não ficou Claro se as restrições que foram aplicadas levaram em conta somente o trafego de um único mês ou se é o somatório de vários;

Se uma parte dos membros do fórum forem torar 10TB de trafego tenha certeza que já no primeiro mês muitos vão cair... Quantos se proporiam a testar?
 
Última edição:
Pessoal, realmente preciso da ajuda de vocês.. quem pude fazer agradeço. hoje tenho a opção de claro net hfc ou vivo fibra onde moro, em Maceió, e gostaria da opinião de qual escolher, vivo fibra foi instalada aqui ontem e preciso me decidir, mas to num dilema.. hoje priorizo mais jogos e a iptv..a princípio percebi que o ping ta mais alto que a Claro.. no comando tracert p uol conforme imagem, percebi que a rota sai de maceió sobe pra fortaleza pra depois descer, não entendo muito mas se tiver enganado agradeço a correção. Nos jogos pelo que percebi com a claro consigo pings de 50 a 64 ms.. com a vivo os pings são a partir de 64 indo até 70 ms.. na iptv não sei se a vivo bloqueia iptv de terceiros, mas pelo menos a que tenho aqui trava com a vivo, na claro rodando liso.. mas por outro lado penso na tecnologia de fibra óptica em relação as limitações do hfc com upload baixo e rede antiga, ficando atrás nas velocidades e em um futuro próximo se a vivo melhorar e eu acabar perdendo, pois, depois de cancelado o contrato pra assinar novamente complica e já ouvi relatos que depois de um tempo da implementação o serviço vai melhorando, se aprimorando, não sei se procede..pelo que percebi no meu prédio tem uma CTO de 16 unidades com 32 moradores então tenho receio também de perder uma porta e depois ficar sem. Vou chamar um suporte da vivo hoje pra ver se melhora, mas se for questão de rota não sei se tem mt a fazer, saindo de fortaleza.. mas to numa dúvida gigante, toda opinião é bem vinda, obrigado

 
Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior

Qual jogo?
Onde você viu esse ping?
 
Qual jogo?
Onde você viu esse ping?
No battlefield VI do xbox.. o jogo tem a opção de mostrar as estatísticas.. fiz testes nas mesmas salas de jogos com ambas as conexões, com a claro em dois servidores consegui ping de 53ms em outros dois de 66.. com a vivo nos mesmos servidores o ping ficou em 64 ms.. no fifa com a claro consegui ping de 50, com a vivo ping de 66, hoje fui testar pela manhã no battlefield em um servidor, com a claro deu 50ms e na vivo 70ms, além dos pings para uol, globo etc
 
@capa_da_gaita era agora de manhã 10 pra 11 do mês que dá bo na tua conexão?? Aqui seguiu firme, abril 14TB e maio 16TB de dados (tenho 2 HDs de 18TB WD Gold). Acho que essa história de capar velocidade eles pegam por amostras.

11560299602.png


Não tenho do que reclamar de nada, rotas boas, ping bom, velocidade bem acima da contratada, etc...
No meu caso foi dia 10 de manhã, dia de vencimento da fatura.
Se está tudo certo aí isso mostra a bagunça que é o sistema da Claro. Fico imaginando qual critério é usado.

MAS, vc tem outra vantagem: tem Oi fibra na sua cidade. Aqui não tem nenhuma concorrente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dos casos que acompanhei era somente internet e há mais perguntas do que respostas sobre esses casos:

- Não se sabe se as restrições são aplicadas em todos os Data Centers da Embratel, são vários no Brasil;

- Não se sabe se o pacote de serviços assinado pelo cliente tem peso na hora de aplicar sanções, na percepção da operadora pode ser que alguns clientes pela demanda de trafego e o plano assinado além de não trazerem lucro podem provocar prejuízo;

- Não ficou Claro se as restrições que foram aplicadas levaram em conta somente o trafego de um único mês ou se é o somatório de vários;

Se uma parte dos membros do fórum forem torar 10TB de trafego tenha certeza que já no primeiro mês muitos vão cair... Quantos se proporiam a testar?
O valor do cliente, que é o valor da fatura, provavelmente influencia na decisão de capar a velocidade.
Eu sou cliente povão, só internet fixa e celular Claro flex pra aproveitar as promoções :sefu:
 
Última edição:
O valor do cliente, que é o valor da fatura, provavelmente influencia na decisão de capar a velocidade.
Razão muito raza pra justificar a bucha que pode vir pela frente capando um assinante sarna... que geralmente são os heavy user, e soma aí o fato de que em muitos dos casos a Claro é a única opção, nessa situação o assinante vai se agarrar com todas a forças pra ter o serviço restabelecido.
 
Boa tarde pessoal,

Atualmente possuo o pacote de 500Mbps (R$164,99) + TV Fácil HD (R$40,00) e pago R$204,99. Estava dando uma olhada no site da Claro e vi que o plano de 600Mbps PME está saindo por R$190,00. As minhas dúvidas são:

1- Quem conseguiu migrar do CPF pro PME, como foi o procedimento? Devo ligar na central e pedir pra alterar o plano que eles fazem de boa?
2- Como fica a TV? No site da Claro o plano mais básico de TV pra empresa é o Compacto HD, por R$70,00, nesse caso eu consigo manter o meu Fácil HD por R$40,00?
3- O número de contrato muda? Porque hoje estou fora do CGNAT, em caso de mudança eu teria que solicitar o rollback novamente?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo