Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?
Netflix 4K é 7GB/hora.
Acho que esses serviços mais utilizados devem ter cdn então não vai consumir tanta banda pra Claro...
Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?
Netflix 4K é 7GB/hora.
Sabendo que a Claro pode capar usuários que usam "demais", queria ter ideia de quantas horas posso assistir.Acho que esses serviços mais utilizados devem ter cdn então não vai consumir tanta banda pra Claro...
Sabendo que a Claro pode capar usuários que usam "demais", queria ter ideia de quantas horas posso assistir.
Pra vc ver a gravidade da situação, Netflix são 4,7h / dia já dá 1 TB /mês.A que ponto chegamos, lamentável essa situação.
Eu também estou com essa curiosidade. Mas o que pega que na fibra o contador de trafego de dados não funciona.Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?
Netflix 4K é 7GB/hora.
Faria sentido, bota os decoders (que já tem DOCSIS, até por causa do NOW) pra conectar via IP, e poupa uns canais QAM.Tomara que isso seja o início de uma plataforma unica para TV (GPON + Box + HFC) tudo baseado em IP.
É muita banda. Claro defender franquia e querer massificar o IPTV é uma incoerência sem tamanho. Simplesmente não combina.Eu também estou com essa curiosidade. Mas o que pega que na fibra o contador de trafego de dados não funciona.
Pois eu tenho uma desconfiança que quando está na rede da Claro(falo em relação as cidades FTTH) creio que o Claro Box ta trafegando pela VLAN de IPTV. Pois eu posso colocar por exemplo um torrent que consome toda banda e não a uma oscilação no Claro Box e posso executar quantos testes quiser que também não indica que consumo da banda de internet o no diagnostico do equipamento a gente consegue ver quanto de banda ele ta consumindo é em media é 30/40Mbps
Procede.Recebi ligação da Claro oferecendo upgrade 240 mb para 500 mb, dizendo eles pelo mesmo valor que já pago.
Estava ocupado no momento e pedi pra me ligarem outro dia. Alguém sabe se isso procede?
Sai dessa. Flag no contrato não é necessariamente ou isoladamente consumo de dados.Pra vc ver a gravidade da situação, Netflix são 4,7h / dia já dá 1 TB /mês.
Canais não esportes o bitrate médio é de 4.5Mb/s (semelhante ao QAM) ... Canais esportes o bitrate médio é de 9Mb/s (no QAM fica entre 12Mb/s e 16Mb/s).Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?
Netflix 4K é 7GB/hora.
Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?
Depois de quase 1 ano sem maiores problemas, voltei a ter problemas com alta perda de pacotes (em alguns momentos chega a dar 10% de perda de pacotes num teste de ping).
Vou coletar mais dados, mas inicialmente percebi que em dias da semana e no horário entre 09:00 e 15:00 é quando o problema ocorre com maior intensidade.
Percebi também que nesse horário o nível de SNR UP cai, não chega a ficar vermelho mas claramente fica mais baixo que o normal.
Pergunta para os especialistas em DOCSIS: caso muita gente estiver utilizando o upload ao mesmo tempo, isso pode ser percebido como aumento de SNR? É que estou intrigado, pois se fosse algo na minha conexão o SNR UP deveria variar independente do horário...
![]()
Net virtua HFC 240mbProblema de rota chegou aqui. Alguém do estado do RJ pode postar um tracert para www.globo.com ?
Eu trocaria de provedor sem pensar duas vezes. O problema é que estou amarrado na Claro/NET. Vivo tem fibra na minha rua mas não quer cabear/fibra meu prédio (pequeno, 20 aptos), e só entrega um jurássico ADSL de 10Mbps. Oi ainda não tem aqui, e provedores pequenos também não querem passar fibra.Bem vindo ao meu mundo de tormento da NET, estou com esse problema desde 2020 e nada de arrumarem, pelo contrário sou feito de palhaço pela empresa. Mesmo enviando os prints com esse problema eles relatam de que não tem nada na região e o supervisor é um completo imbecil.
Pela resposta do consumidor.gov realmente aqui no Chimpill é dedo no cú e gritaria mesmo, agora o cara não pode mais ficar doente e pedir averiguação externa para o problema, a peste do técnico tem que ir na minha casa e depois com cara de cú relatar que realmente existe um problema para que a merda da central tire a bunda da cadeira e tente fazer alguma coisa, desisto, quando melhorar 100% da COVID vou migrar para a BrisaNet, para mim chega, não dá mais para aguentar esse amadorismo da NET, 6 anos como consumidor, sempre pagando em dia e quando precisa resolver um problema por culpa deles você é feito de palhaço.
![]()
Agora fazendo os testes, o meu nível de sinal SNR UP tá no limite mas a conexão está estável e durante o dia fica nessa variação e com certeza daqui a pouco a conexão fica um lixo e a taxa de upload lá em baixo.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa print foi da minha live ontem, tava tudo muito bem e do nada começo a perder quadros de forma louca no OBS Studio porque o SNR UP começa a variar demais e depois de um tempo se estabilizou, mas sempre tenho quedas de quadros nas lives por conta disso, dá para contar nos dedos os dias que fiquei sem perder quadros no OBS Studio.
![]()
Eu trocaria de provedor sem pensar duas vezes. O problema é que estou amarrado na Claro/NET. Vivo tem fibra na minha rua mas não quer cabear/fibra meu prédio (pequeno, 20 aptos), e só entrega um jurássico ADSL de 10Mbps. Oi ainda não tem aqui, e provedores pequenos também não querem passar fibra.
Estou preso nessa m*rda da Claro. Tive esse problema início do ano passado, depois de muitas reclamações nada resolveu, e “magicamente” tinha desaparecido o problema na metade de 2020. Fiquei quase um ano feliz, porém essa felicidade acabou essa semana.
É claramente algo na infraestrutura e o usuário normal apenas percebe que “de vez em quando a internet fica lenta”, deixa por isso mesmo e a operadora segue prestando esse serviço lixo.
É muita banda. Claro defender franquia e querer massificar o IPTV é uma incoerência sem tamanho. Simplesmente não combina.
Instalaram a Claro FTTH aqui dia 28.O consumo da franquia no site só aparece após 1 mês?Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB![]()
Acredito que esse bug se corrija sozinho.
![]()
Eu sou o subsíndico. Longa história, o problema é a Vivo. Mais detalhes lá no topico…sobre a vivo fibra nao querer cabear
talvez o síndico, se houver um, poderia interceder.
Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB![]()
Acredito que esse bug se corrija sozinho.
![]()
Escolha suas palavras com cautela, senão estoura a franquia antes do final do dia.Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB![]()
Acredito que esse bug se corrija sozinho.
![]()