[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ativaram os canais OFDM aqui, internet muito estável desde então, pqp...
 
Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?

Netflix 4K é 7GB/hora.
Eu também estou com essa curiosidade. Mas o que pega que na fibra o contador de trafego de dados não funciona.
Pois eu tenho uma desconfiança que quando está na rede da Claro(falo em relação as cidades FTTH) creio que o Claro Box ta trafegando pela VLAN de IPTV. Pois eu posso colocar por exemplo um torrent que consome toda banda e não a uma oscilação no Claro Box e posso executar quantos testes quiser que também não indica que consumo da banda de internet o no diagnostico do equipamento a gente consegue ver quanto de banda ele ta consumindo é em media é 30/40Mbps
 
Eu também estou com essa curiosidade. Mas o que pega que na fibra o contador de trafego de dados não funciona.
Pois eu tenho uma desconfiança que quando está na rede da Claro(falo em relação as cidades FTTH) creio que o Claro Box ta trafegando pela VLAN de IPTV. Pois eu posso colocar por exemplo um torrent que consome toda banda e não a uma oscilação no Claro Box e posso executar quantos testes quiser que também não indica que consumo da banda de internet o no diagnostico do equipamento a gente consegue ver quanto de banda ele ta consumindo é em media é 30/40Mbps
É muita banda. Claro defender franquia e querer massificar o IPTV é uma incoerência sem tamanho. Simplesmente não combina.
 
Minha internet não passa de 2 Mega. Já reinicie o moden, deixei desligado, desabilitei wifi, tentei de tudo. só me resta chamar um técnico.
 
Pra vc ver a gravidade da situação, Netflix são 4,7h / dia já dá 1 TB /mês.
Sai dessa. Flag no contrato não é necessariamente ou isoladamente consumo de dados.
 
Alguém sabe qual o consumo de banda desse Claro Box?

A compressão do streaming de canais na Claro Box é pesada com o uso de codecs como (HEVC), eu não tenho certeza se a codificação é feita a partir do H.265 mas independente disso, em todo IPTV há variação de consumo de banda de acordo com a categoria dos canais, canais esportivos geralmente se beneficiam de bitrate maior em razão da movimentação das cenas, se não fosse assim o usuário teria percepção do "efeito fantasma" em jogos de futebol por exemplo. Sobre o consumo, você teria que ficar o dia inteiro com a box ligada durante um mês para ver um consumo impactante.

Eu usei o Direct Go e achei bem interessante, baixo consumo de banda e boa imagem. No Direct Go a média de demanda por hora não chega a 1.6GB
 
Última edição:
Depois de quase 1 ano sem maiores problemas, voltei a ter problemas com alta perda de pacotes (em alguns momentos chega a dar 10% de perda de pacotes num teste de ping).

Vou coletar mais dados, mas inicialmente percebi que em dias da semana e no horário entre 09:00 e 15:00 é quando o problema ocorre com maior intensidade.

Percebi também que nesse horário o nível de SNR UP cai, não chega a ficar vermelho mas claramente fica mais baixo que o normal.

Pergunta para os especialistas em DOCSIS: caso muita gente estiver utilizando o upload ao mesmo tempo, isso pode ser percebido como aumento de SNR? É que estou intrigado, pois se fosse algo na minha conexão o SNR UP deveria variar independente do horário...

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Depois de quase 1 ano sem maiores problemas, voltei a ter problemas com alta perda de pacotes (em alguns momentos chega a dar 10% de perda de pacotes num teste de ping).

Vou coletar mais dados, mas inicialmente percebi que em dias da semana e no horário entre 09:00 e 15:00 é quando o problema ocorre com maior intensidade.

Percebi também que nesse horário o nível de SNR UP cai, não chega a ficar vermelho mas claramente fica mais baixo que o normal.

Pergunta para os especialistas em DOCSIS: caso muita gente estiver utilizando o upload ao mesmo tempo, isso pode ser percebido como aumento de SNR? É que estou intrigado, pois se fosse algo na minha conexão o SNR UP deveria variar independente do horário...

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Bem vindo ao meu mundo de tormento da NET, estou com esse problema desde 2020 e nada de arrumarem, pelo contrário sou feito de palhaço pela empresa. Mesmo enviando os prints com esse problema eles relatam de que não tem nada na região e o supervisor é um completo imbecil.

Pela resposta do consumidor.gov realmente aqui no Chimpill é dedo no cú e gritaria mesmo, agora o cara não pode mais ficar doente e pedir averiguação externa para o problema, a peste do técnico tem que ir na minha casa e depois com cara de cú relatar que realmente existe um problema para que a merda da central tire a bunda da cadeira e tente fazer alguma coisa, desisto, quando melhorar 100% da COVID vou migrar para a BrisaNet, para mim chega, não dá mais para aguentar esse amadorismo da NET, 6 anos como consumidor, sempre pagando em dia e quando precisa resolver um problema por culpa deles você é feito de palhaço.

Captura-de-tela-2021-06-12-103320.jpg


Agora fazendo os testes, o meu nível de sinal SNR UP tá no limite mas a conexão está estável e durante o dia fica nessa variação e com certeza daqui a pouco a conexão fica um lixo e a taxa de upload lá em baixo.

Captura-de-tela-2021-06-12-103906.jpg

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Captura-de-tela-2021-06-12-104254.jpg

Captura-de-tela-2021-06-12-104609.jpg


Essa print foi da minha live ontem, tava tudo muito bem e do nada começo a perder quadros de forma louca no OBS Studio porque o SNR UP começa a variar demais e depois de um tempo se estabilizou, mas sempre tenho quedas de quadros nas lives por conta disso, dá para contar nos dedos os dias que fiquei sem perder quadros no OBS Studio.

Captura-de-tela-2021-06-12-104502.jpg
 
Problema de rota chegou aqui. Alguém do estado do RJ pode postar um tracert para www.globo.com ?
Net virtua HFC 240mb

Rastreando a rota para globo.com [186.192.90.12]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 10 ms 10 ms 10 ms 10.16.0.1
3 14 ms 10 ms 10 ms c91108a1.rjo.static.virtua.com.br [201.17.8.161]
4 17 ms 11 ms 11 ms c911052c.virtua.com.br [201.17.5.44]
5 11 ms 14 ms 15 ms c9112289.virtua.com.br [201.17.34.137]
6 10 ms 11 ms 11 ms c9112442.virtua.com.br [201.17.36.66]
7 10 ms 10 ms 9 ms 192.168.158.7
8 10 ms 9 ms 9 ms 10.126.3.227
9 11 ms 10 ms 10 ms 186-192-90-12.prt.globo.com [186.192.90.12]

Rastreamento concluído.



Disparando globo.com [186.192.90.12] com 32 bytes de dados:
Resposta de 186.192.90.12: bytes=32 tempo=12ms TTL=247
Resposta de 186.192.90.12: bytes=32 tempo=10ms TTL=247
Resposta de 186.192.90.12: bytes=32 tempo=12ms TTL=247
Resposta de 186.192.90.12: bytes=32 tempo=10ms TTL=247

Estatísticas do Ping para 186.192.90.12:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 10ms, Máximo = 12ms, Média = 11ms

Quais seriam valores aceitáveis da taxa de TX e RX para Docsis 3.1? Aqui em casa o com TX 52.3 e RX 3.2, a internet funciona normal durante o dia mas uma vez por dia o modem fica zerado de sinal, tô suspeitando que entrou agua em algum daqueles taps deles.

 
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Bem vindo ao meu mundo de tormento da NET, estou com esse problema desde 2020 e nada de arrumarem, pelo contrário sou feito de palhaço pela empresa. Mesmo enviando os prints com esse problema eles relatam de que não tem nada na região e o supervisor é um completo imbecil.

Pela resposta do consumidor.gov realmente aqui no Chimpill é dedo no cú e gritaria mesmo, agora o cara não pode mais ficar doente e pedir averiguação externa para o problema, a peste do técnico tem que ir na minha casa e depois com cara de cú relatar que realmente existe um problema para que a merda da central tire a bunda da cadeira e tente fazer alguma coisa, desisto, quando melhorar 100% da COVID vou migrar para a BrisaNet, para mim chega, não dá mais para aguentar esse amadorismo da NET, 6 anos como consumidor, sempre pagando em dia e quando precisa resolver um problema por culpa deles você é feito de palhaço.

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Agora fazendo os testes, o meu nível de sinal SNR UP tá no limite mas a conexão está estável e durante o dia fica nessa variação e com certeza daqui a pouco a conexão fica um lixo e a taxa de upload lá em baixo.

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Captura-de-tela-2021-06-12-104609.jpg


Essa print foi da minha live ontem, tava tudo muito bem e do nada começo a perder quadros de forma louca no OBS Studio porque o SNR UP começa a variar demais e depois de um tempo se estabilizou, mas sempre tenho quedas de quadros nas lives por conta disso, dá para contar nos dedos os dias que fiquei sem perder quadros no OBS Studio.

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Eu trocaria de provedor sem pensar duas vezes. O problema é que estou amarrado na Claro/NET. Vivo tem fibra na minha rua mas não quer cabear/fibra meu prédio (pequeno, 20 aptos), e só entrega um jurássico ADSL de 10Mbps. Oi ainda não tem aqui, e provedores pequenos também não querem passar fibra.

Estou preso nessa m*rda da Claro. Tive esse problema início do ano passado, depois de muitas reclamações nada resolveu, e “magicamente” tinha desaparecido o problema na metade de 2020. Fiquei quase um ano feliz, porém essa felicidade acabou essa semana.

É claramente algo na infraestrutura e o usuário normal apenas percebe que “de vez em quando a internet fica lenta”, deixa por isso mesmo e a operadora segue prestando esse serviço lixo.
 
Eu trocaria de provedor sem pensar duas vezes. O problema é que estou amarrado na Claro/NET. Vivo tem fibra na minha rua mas não quer cabear/fibra meu prédio (pequeno, 20 aptos), e só entrega um jurássico ADSL de 10Mbps. Oi ainda não tem aqui, e provedores pequenos também não querem passar fibra.

Estou preso nessa m*rda da Claro. Tive esse problema início do ano passado, depois de muitas reclamações nada resolveu, e “magicamente” tinha desaparecido o problema na metade de 2020. Fiquei quase um ano feliz, porém essa felicidade acabou essa semana.

É claramente algo na infraestrutura e o usuário normal apenas percebe que “de vez em quando a internet fica lenta”, deixa por isso mesmo e a operadora segue prestando esse serviço lixo.

sobre a vivo fibra nao querer cabear
talvez o síndico, se houver um, poderia interceder.
 
É muita banda. Claro defender franquia e querer massificar o IPTV é uma incoerência sem tamanho. Simplesmente não combina.

O "IPTV" da claro certamente estará dentro de uma "sub-rede" o que a torna gerenciável, onde certamente no consumo será deixado de lado para fins de controle. Referindo-me a quem também tem a internet da Claro.
 
Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB :awesome: :sefu:

Acredito que esse bug se corrija sozinho.


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Última edição:
Eu sei que é chato ficar me repetindo, mas o Claro Box TV não é IPTV, e sim Streaming. E se for IPTV (que não é) a Claro tem que ser denunciada por estar vendendo um serviço SeAC (IPTV) como SVA/TVLai (streaming) e com isso tendo benefícios fiscais. Acredito que dessa forma fica mais fácil entender a diferença entre os modelos de distribuição. Que não é apenas diferença técnica, mas também envolve diferenças regulatórias.
 
Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB :awesome: :sefu:

Acredito que esse bug se corrija sozinho.


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Instalaram a Claro FTTH aqui dia 28.O consumo da franquia no site só aparece após 1 mês?
 
sobre a vivo fibra nao querer cabear
talvez o síndico, se houver um, poderia interceder.
Eu sou o subsíndico. Longa história, o problema é a Vivo. Mais detalhes lá no topico…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB :awesome: :sefu:

Acredito que esse bug se corrija sozinho.


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Foi assim comigo no dia que mudou. Depois ficou um mês “sem franquia” e depois que fechou o primeiro ciclo no novo plano apareceu 1.5TB de franquia.
 
Pessoal, contratei o plano de 250MB HFC para aproveitar os 5MB a mais de upload, já estou coma velocidade chegando certinho, em um dos testes chegou a bater 260MB de down e 26 de UP no Speed Test. Aí fui olhar na minha franquia e vi isso, fiquei super feliz em saber que terei 1GB para torar, não é 1TB é 1GB :awesome: :sefu:

Acredito que esse bug se corrija sozinho.


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Escolha suas palavras com cautela, senão estoura a franquia antes do final do dia. :sefu:
 

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