[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu nem sabia que tinha franquia, que arrependimento, internet fixa com franquia
 
Instalaram a Claro FTTH aqui dia 28.O consumo da franquia no site só aparece após 1 mês?

O pessoal diz que nos planos de fibra não funciona a ferramenta de monitoramento de trafego, somente nos planos da rede HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nem sabia que tinha franquia, que arrependimento, internet fixa com franquia

A Claro/Net exibe o contador de franquia mas por força de medida cautelar não pode aplicar, nº do despacho1/2016/SEI/SRC (cautelar). Aqui se fala muito em franquia porque alguns membros heavy users ou que demandaram um consumo grande de trafego em um mês tiveram a banda limitada e foi difícil reverter a situação.
 
Última edição:
Eu nem sabia que tinha franquia, que arrependimento, internet fixa com franquia
Atualmente Claro e Vivo preveem franquia. Aliás, a Claro desde sempre teve, mas não é aplicada (já foi no fim da vida útil do DOCSIS 2.0).
 
Pessoal, meu plano empresarial aparentemente inclui a adesão gratuita ao serviço Microsoft 365. Alguém sabe como ativar? Obrigado pela atenção!
 
Pessoal, meu plano empresarial aparentemente inclui a adesão gratuita ao serviço Microsoft 365. Alguém sabe como ativar? Obrigado pela atenção!
Dentro do Minha Claro. La vai ter acesso pra você fazer ativação dos serviços adicionais.
 
Pessoal, meu plano empresarial aparentemente inclui a adesão gratuita ao serviço Microsoft 365. Alguém sabe como ativar? Obrigado pela atenção!
Essa é parte integrante da briga dos 50mbps de upload. O plano teoricamente era para ter mas não há local para ativar.

Fui pela Anatel, e a toupeira me manda um print comprobatório de visita técnica.

E o pior, com o tal "IP BLACKLIST".


É, foristas. Atendimento da Claro, Ouvidoria e Anatel estão resumidas a lixo tóxico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dentro do Minha Claro. La vai ter acesso pra você fazer ativação dos serviços adicionais.
Sabe me dizer o que significa essa informação IP BLACKLIST?
 
:therip:

:thatfeel:
Tem Procon aí ou só online?
Já tem um tempinho a informação, não sou torador de banda nem tive limitação alguma.
Só queria mesmo saber o porquê dessa informação.
Não vai precisar de Procon não, não me fizeram mal algum, apenas a informação que apareceu em um atendimento na Anatel.
 
Última edição:
Foi assim comigo no dia que mudou. Depois ficou um mês “sem franquia” e depois que fechou o primeiro ciclo no novo plano apareceu 1.5TB de franquia.

Um dia depois apareceu aqui 1000TB de franquia e não 1.5TB... vai entender

Capturar.jpg
 
Esclareceu uma dúvida que eu tinha (que era quase uma certeza), que esse IP BLACKLIST não tem nada a ver com as reduções de velocidade.
Talvez seja por "reclamar", mas também é estranho pois 1 reclamação em 8 anos não iria gerar isso (que nem é reclamação mesmo, seria adequação do plano).
Na verdade, nesse atendimento aí, a resposta foi totalmente aleatória, tiraram print de uma outra visita nada a ver e aí vi que no campo IP, tava lá o blacklist.
 
Teve um membro aqui que falou que o BLACKLIST no campo IP seria em razão das reclamações mas a dúvida permanece, vamos ver se o colega de fórum Paulo pode esclarecer.
A Claro deve estar com pavio curto então hahahaha 1 reclamação apenas com 8 anos de assinatura.

No print consta também como PURPLE PME PF
 
O meu no consumo aparece aasim no site.
Mudei semana passada de 240MB para 500MB

Consumo de Franquia​

Consulte seu consumo de franquia mensal da sua INTERNET.

Seu plano não possui franquia de internet.
 
O meu no consumo aparece aasim no site.
Mudei semana passada de 240MB para 500MB

Consumo de Franquia​

Consulte seu consumo de franquia mensal da sua INTERNET.

Seu plano não possui franquia de internet.
O meu fica assim também. 600mbps.
Acesse pelo aplicativo.
 
Em qual lugar dentro da Minha Claro exatamente? Obrigado!!!
Aqui não tem lugar algum para ativar, mesmo o plano contemplando.
É uma das minhas queixas na AnTatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso que você está relatando é o que me deixa em descrédito também, por isso disse que a dúvida permanece.
Tem uma coisa: essa reclamação 4 chamados internos, sendo o último o técnico debochando da minha cara perguntando o porquê do upload de 50 sendo que 5 já satisfaz. O tal Atendimento foi remoto e gerado nessa única reclamação realizada.

Não duvido que seja por causa da reclamação, mas se for mesmo, já vi que não querem se quer ter o trabalho de responder a nada.
 
Última edição:
iptv que saiba vem via UDP e algum codec estilo h264 h265 QAM nao usa acho via rede tcpip ou se usa?
QAM usa RF.

O Codec em si não faz diferença se é IP ou RF (QAM)... No QAM por exemplo é usado MPEG2 para SDs, MPEG4 para HDs e HEVC para 4K (e por ora somente para 4K por conta do valor de licenciamento).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo