[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu nem sabia que tinha franquia, que arrependimento, internet fixa com franquia

Instalaram a Claro FTTH aqui dia 28.O consumo da franquia no site só aparece após 1 mês?

O pessoal diz que nos planos de fibra não funciona a ferramenta de monitoramento de trafego, somente nos planos da rede HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Claro/Net exibe o contador de franquia mas por força de medida cautelar não pode aplicar, nº do despacho1/2016/SEI/SRC (cautelar). Aqui se fala muito em franquia porque alguns membros heavy users ou que demandaram um consumo grande de trafego em um mês tiveram a banda limitada e foi difícil reverter a situação.

Última edição:
Atualmente Claro e Vivo preveem franquia. Aliás, a Claro desde sempre teve, mas não é aplicada (já foi no fim da vida útil do DOCSIS 2.0).

Pessoal, meu plano empresarial aparentemente inclui a adesão gratuita ao serviço Microsoft 365. Alguém sabe como ativar? Obrigado pela atenção!

Pessoal, meu plano empresarial aparentemente inclui a adesão gratuita ao serviço Microsoft 365. Alguém sabe como ativar? Obrigado pela atenção!
Dentro do Minha Claro. La vai ter acesso pra você fazer ativação dos serviços adicionais.

Essa é parte integrante da briga dos 50mbps de upload. O plano teoricamente era para ter mas não há local para ativar.

Fui pela Anatel, e a toupeira me manda um print comprobatório de visita técnica.

E o pior, com o tal "IP BLACKLIST".

É, foristas. Atendimento da Claro, Ouvidoria e Anatel estão resumidas a lixo tóxico.

Dentro do Minha Claro. La vai ter acesso pra você fazer ativação dos serviços adicionais.
Sabe me dizer o que significa essa informação IP BLACKLIST?

:therip:

:thatfeel:
Tem Procon aí ou só online?
Já tem um tempinho a informação, não sou torador de banda nem tive limitação alguma.
Só queria mesmo saber o porquê dessa informação.
Não vai precisar de Procon não, não me fizeram mal algum, apenas a informação que apareceu em um atendimento na Anatel.

Última edição:
Foi assim comigo no dia que mudou. Depois ficou um mês “sem franquia” e depois que fechou o primeiro ciclo no novo plano apareceu 1.5TB de franquia.

Um dia depois apareceu aqui 1000TB de franquia e não 1.5TB... vai entender

Capturar.jpg

Esclareceu uma dúvida que eu tinha (que era quase uma certeza), que esse IP BLACKLIST não tem nada a ver com as reduções de velocidade.
Talvez seja por "reclamar", mas também é estranho pois 1 reclamação em 8 anos não iria gerar isso (que nem é reclamação mesmo, seria adequação do plano).
Na verdade, nesse atendimento aí, a resposta foi totalmente aleatória, tiraram print de uma outra visita nada a ver e aí vi que no campo IP, tava lá o blacklist.

Teve um membro aqui que falou que o BLACKLIST no campo IP seria em razão das reclamações mas a dúvida permanece, vamos ver se o colega de fórum Paulo pode esclarecer.
A Claro deve estar com pavio curto então hahahaha 1 reclamação apenas com 8 anos de assinatura.

No print consta também como PURPLE PME PF

O meu no consumo aparece aasim no site.
Mudei semana passada de 240MB para 500MB

Consumo de Franquia​

Consulte seu consumo de franquia mensal da sua INTERNET.

Seu plano não possui franquia de internet.

O meu no consumo aparece aasim no site.
Mudei semana passada de 240MB para 500MB

Consumo de Franquia​

Consulte seu consumo de franquia mensal da sua INTERNET.

Seu plano não possui franquia de internet.
O meu fica assim também. 600mbps.
Acesse pelo aplicativo.

Em qual lugar dentro da Minha Claro exatamente? Obrigado!!!
Aqui não tem lugar algum para ativar, mesmo o plano contemplando.
É uma das minhas queixas na AnTatel.

Isso que você está relatando é o que me deixa em descrédito também, por isso disse que a dúvida permanece.
Tem uma coisa: essa reclamação 4 chamados internos, sendo o último o técnico debochando da minha cara perguntando o porquê do upload de 50 sendo que 5 já satisfaz. O tal Atendimento foi remoto e gerado nessa única reclamação realizada.

Não duvido que seja por causa da reclamação, mas se for mesmo, já vi que não querem se quer ter o trabalho de responder a nada.

Última edição:
iptv que saiba vem via UDP e algum codec estilo h264 h265 QAM nao usa acho via rede tcpip ou se usa?
QAM usa RF.

O Codec em si não faz diferença se é IP ou RF (QAM)... No QAM por exemplo é usado MPEG2 para SDs, MPEG4 para HDs e HEVC para 4K (e por ora somente para 4K por conta do valor de licenciamento).

Users who are viewing this thread

Voltar