[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Srs, agradeço pelas dúvidas que vcs sanaram nestes últimos meses.. mas .. cancelei minha NET (60/6).
Não aguentava mais, ter que reclamar de velocidades baixas após as 19h~24h todos os dias.. ping alto (aqui era no mínimo 35ms) .. uma tristeza.. rotas porcas.. etc...

Voltei pra Algar Telecom (CTBC), porém agora, usando GPON .. (40/4), pagando R$129,00 (com fixo incluso, 700 min) R$75,00 durante 6 meses, e valor cheio, no restante do contrato...

Sei que não é barato, comparado com 60/6 da NET (R$149,90).. mas.. só de não passar raiva mais, vale cada centavo pago!

Estou usando a 1 semana o GPON e não tenho do que reclamar..

Continuarei acompanhando o fórum e ajudando no que for possível ;)

Abraços !

385188324.png

Srs, agradeço pelas dúvidas que vcs sanaram nestes últimos meses.. mas .. cancelei minha NET (60/6).
Não aguentava mais, ter que reclamar de velocidades baixas após as 19h~24h todos os dias.. ping alto (aqui era no mínimo 35ms) .. uma tristeza.. rotas porcas.. etc...

Voltei pra Algar Telecom (CTBC), porém agora, usando GPON .. (40/4), pagando R$129,00 (com fixo incluso, 700 min) R$75,00 durante 6 meses, e valor cheio, no restante do contrato...

Sei que não é barato, comparado com 60/6 da NET (R$149,90).. mas.. só de não passar raiva mais, vale cada centavo pago!

Abraços !

385188324.png

Como está o tráfego internacional?

Abraços !

385188324.png

Isso foi uma instabilidade com geral, aqui estava ping alto tb nos jogos, navegação meio lenta, mas ontem ja voltou ao normal, inclusive meu ping no csgo ontem em horário de pico 20hs estava uma delícia, 11ms.

Como está o tráfego internacional?
Vou analisar e posto depois as estatísticas.

Isso foi uma instabilidade com geral, aqui estava ping alto tb nos jogos, navegação meio lenta, mas ontem ja voltou ao normal, inclusive meu ping no csgo ontem em horário de pico 20hs estava uma delícia, 11ms.
Aqui a NET sempre teve ping alto e essas rotas estranhas, visto que o link que usamos aqui vem de SP... Vejo pessoas com ping de 2..3ms em outras regiões... Aqui sempre 35..40..100..200 depende do horário..

Aqui faz uma semana quase que o ping em jogos tá insuportável.. cod bo3 tá pegando 120-160ms, cs:go pegando 150+. Os dois eram pra estar na faixa de 20-50ms. Não sei o que está acontecendo.

Alguém mais ai da região do ABC (SP) com a velocidade certinha mas o ping nos jogos está gigante e muitos sites não carregam? Aqui ta impossível de usar a internet, quando o speedtest carrega mostra 30/3 mas parece que ta 512kb/0. Liguei na NET e a atendente disse que tavam fazendo umas manutenção por aqui, mas carai por 1 semana manutenção é foda

Aqui a NET sempre teve ping alto e essas rotas estranhas, visto que o link que usamos aqui vem de SP... Vejo pessoas com ping de 2..3ms em outras regiões... Aqui sempre 35..40..100..200 depende do horário..

Concordo com tu. E digo que seu ping era melhor que o meu. Meu era em torno de 60 e 80. Acessar servidores da Google aqui no Brasil toda vez da minha cidade para Argentina e depois para SP e depois para Brasilia. Ridiculo isso.

só falta agora estourar e dizer o resultado
(...)
alguém já estourou a franquia esse mês pra ver se a alteração do design no site deles tem alguma significância?

Pessoal é muito estressado... Nunca foi assim que as coisas funcionaram na NET. Se mudaram o layout agora, e pensam mesmo em retomar a "cobrança" da franquia, isso ainda vai demorar alguns meses... Meses!... Nao vai ser na base do "mudou o site hoje e amanha ja começa a cobrar"...
:coolface:

------------------------------
Excetuando os equipamentos da Apple, só os modelos mais caros aceitam 5 GHz.

Ficou estranha essa frase... Como se os modelos da Apple nao fosse estupidamente caros tambem... :bwahaha:

.

Última edição:
Nem todos os equipamentos da Apple tem suporte à rede de 5Ghz. O iPhone 4s, ainda encontrado à venda em alguns lugares por valores próximos dos mil reais, não tem 5ghz. Assim como outros equipamentos mais antigos, iPhone 4, iPod touch 4, etc. A única linha que sempre teve Wi-Fi 5Ghz é a dos iPads.

To um tempo testando o Vivo fibra e deixei minha NET de lado, fui usar a NET hoje e pra minha surpresa o upload subiu, agora ta 60/6, era 60/3, desde quando subiram o upload?

edit
Achei, foi quarta-feira agora, fui lendos as ultimas paginas.
6mb não é nem metade do que a Vivo me oferece mas é muito melhor que 3mb:haha:

Última edição:
To um tempo testando o Vivo fibra e deixei minha NET de lado, fui usar a NET hoje e pra minha surpresa o upload subiu, agora ta 60/6, era 60/3, desde quando subiram o upload?

edit
Achei, foi quarta-feira agora, fui lendos as ultimas paginas.
6mb não é nem metade do que a Vivo me oferece mas é muito melhor que 3mb:haha:

pessoal tem reportado aumento de upload há quase 1 ano, mas está "em testes". semana passada começou a pipocar de gente com mudança de upload, mas não é geral ainda.

Ficou estranha essa frase... Como se os modelos da Apple nao fosse estupidamente caros tambem... :bwahaha:

.

Ficou sim. hehe
Desculpa, gente. rsrs
Na verdade quis falar que todos os equipamentos da Apple são compatíveis com 5 Ghz, ao contrário das outras marcas, que só põem o recurso nos modelos muito caros.
Pelo preço que custam os equipamentos da Apple, realmente 5 GHz é o mínimo do mínimo pra estar disponível.

pessoal tem reportado aumento de upload há quase 1 ano, mas está "em testes". semana passada começou a pipocar de gente com mudança de upload, mas não é geral ainda.

Caraca não precisa mentir não cara. ! 1 ano agora tu pegou pesado. Essa historia de aumento de upload maior tem falado no máximo 5 meses.

Caraca não precisa mentir não cara. ! 1 ano agora tu pegou pesado. Essa historia de aumento de upload maior tem falado no máximo 5 meses.

Há um ano começaram a surgir os boatos a respeito do aumento de upload, devido às mudanças nos canais de upload. (eu mesmo tive um aumento de canais, 1 para 4 em fevereiro/2015).

Embora algumas pessoas já tivessem mais de um canal e outras tiveram o aumento sem modificações na quantidade de canais.

Há um ano começaram a surgir os boatos a respeito do aumento de upload, devido às mudanças nos canais de upload. (eu mesmo tive um aumento de canais, 1 para 4 em fevereiro/2015).

Embora algumas pessoas já tivessem mais de um canal e outras tiveram o aumento sem modificações na quantidade de canais.

7 meses atras ainda tinha NET VIRTUA. Sempre entrei nesse fórum e sim falava de aumento de canais. E naquela epoca não vi nenhum dizendo que aumento desse canais seria uma provavel aumento de upload.

7 meses atras ainda tinha NET VIRTUA. Sempre entrei nesse fórum e sim falava de aumento de canais. E naquela epoca não vi nenhum dizendo que aumento desse canais seria uma provavel aumento de upload.

pow, mas não precisa atacar também, né? se errar a quantidade exata de meses é "ser mentiroso", você também é mentiroso: 5 meses atrás eu peguei aumento de upload aqui, depois de quase 1 mês resetando o modem todo dia e umas 3 semanas q eu simplesmente larguei pra lá, até um dia que a luz caiu e ele voltou com upload no profile novo (logo, mais de 5 meses tem, certeza mais que absoluta).

1 ano provavelmente foi exagero meu, mas estão com boatos de aumento desde, pelo menos, início do ano passado (eu não acompanhava o tópico antes disso). Supondo que começaram a aumentar o upload 8 meses atrás, falar "há quase um ano" não é de todo errado assim...

Até hoje aqui continua 15/2.

Até hoje aqui continua 15/2.
e aqui tambem 30/2 nem pra subir pra 3 mb up ainda :/ sera q ate final desse ano o virtua vai da up nesses uploads orripilantes? pelo menos subir de 2 pra 3 mb ja seria alguma coisa

Hoje marquei uma visita técnica pra trocarem o modem. Dica, se querem trocar de modem só falar que teve uma queda de energia no bairro e que agora o modem esta ligando e desligando de hora em hora. O técnico nunca tem saco pra esperar o problema acontecer, eles trocam o modem e foda-se.

No momento estou usando o Cisco. Sempre falaram que o Cisco era a pica das galáxias, mas pra mim ele é um lixo total. O sinal do wifi é legal mas a velocidade é um lixo, mesmo estando com meu telefone em cima do modem.

As portas dele são simplesmente impossiveis de abrir, e o DMZ dele é inexistente (vc usa e nada acontece). Eu tinha um Arris e ele era excelente, nunca tive nada a reclamar dele.

Hj o Cisco deu de ficar pensando que minha senha do wifi está incorreta mesmo vendo no modem e nos aparelhos que td bate. Depois dessa desisti e liguei pra net mesmo, nunca tive tanta dor de cabeça com um modem.

Hoje marquei uma visita técnica pra trocarem o modem. Dica, se querem trocar de modem só falar que teve uma queda de energia no bairro e que agora o modem esta ligando e desligando de hora em hora. O técnico nunca tem saco pra esperar o problema acontecer, eles trocam o modem e foda-se.

No momento estou usando o Cisco. Sempre falaram que o Cisco era a pica das galáxias, mas pra mim ele é um lixo total. O sinal do wifi é legal mas a velocidade é um lixo, mesmo estando com meu telefone em cima do modem.

As portas dele são simplesmente impossiveis de abrir, e o DMZ dele é inexistente (vc usa e nada acontece). Eu tinha um Arris e ele era excelente, nunca tive nada a reclamar dele.

Hj o Cisco deu de ficar pensando que minha senha do wifi está incorreta mesmo vendo no modem e nos aparelhos que td bate. Depois dessa desisti e liguei pra net mesmo, nunca tive tanta dor de cabeça com um modem.

Meu DPC3928 é perfeito.

Abre portas, DMZ funciona...

Eu não uso o Wi-Fi dele pois tenho um Cisco E2000 para ser apenas AP Wireless, mas não tenho do que reclamar, nunca tive que reiniciar ele, sincroniza mais rápido do que qualquer outro que já vi...

Meu DPC3928 é perfeito.

Abre portas, DMZ funciona...

Eu não uso o Wi-Fi dele pois tenho um Cisco E2000 para ser apenas AP Wireless, mas não tenho do que reclamar, nunca tive que reiniciar ele, sincroniza mais rápido do que qualquer outro que já vi...

O meu é o total oposto :/ quando o técnico colocou ele aqui ele tirou ele da bolsa sem caixa nem nada, deve ter tido problemas em outro lugar e eles só resetaram o modem.

caiu a net aqui a meia noite e meia volto as 7 da manha, fiz o teste agora bateu 126/6 o.O

Users who are viewing this thread

Voltar