[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estourei nos últimos dois meses (apesar de eu ter consumido 2X mais do que marca lá) e não aconteceu nada :)

Que APP é esse que tu usa? Quero monitorar a quantidade de dados trafegados na WAN do roteador via SNMP... No momento só tenho o monitoramento da banda pelo PRTG. Será que aquele CACTI faz o monitoramento de franquia tb?

não é app. o monitorador/contador é do firmware que instalei no roteador mesmo: DD-WRT, no TP-Link WR1043ND.

Não sei te informar sobre o que você citou aí, desconheço ambos.

Em relação à franquia, aqui eu tenho usado entre 500GB e 1,3TB todo mês desde agosto +/- (que foi quando contratei, inicialmente, 30Mb). Em dezembro, se não me engano, veio email falando que eu tinha passado de 80% da franquia, mas tbm não caparam depois de 100% não.

Entendo, mas o Motorola Svg8562 que o outro user postou pegando 150mb no wifi me atenderia bem. No momento não tenho necessidade de comprar um router, uso o note no cabo, seria só para os smartphones, se fosse possível a troca já me adiantava.

Se nao me engano, ele conseguiu essa velocidade na frequencia de 5Ghz! Seus aparelhos devem ter suporte a essa tecnologia... Experimenta configurar o wireless para 40Mhz ou 20Mhz "manualmente". vai testando canal por canal até encontrar um "bom".

É pessoal, tive que mudar da GVT pra NET por questões do condomínio e acabei recebendo esse roteador/modem/faz tudo C6500.
Li as últimas 40 páginas procurando informação sobre ele e resumindo então vou ter que implorar, via Ouvidoria/Anatel pro técnico ir em lá casa abrir as portas do roteador.

Meu cenário é o seguinte(Virtua 30MB):
Meu PS3 nem conecta na PSN.
Meu PS4 conecta porém na hora de buscar o tipo de NAT dá erro.
O uTorrent está ótimo, ontem cheguei em picos de 3.8mb/s.

Pior é o seguinte, trabalho com desenvolvimento web e de apps. Mtas vezes tenho que conectar na VPN da empresa. Mtas vezes tenho que fazer um servidor IIS pra desenvolvimento de sites. As vezes um Wamp de PHP. Como fico com essas questões?

Não tenho outro roteador, mas fucei tanto ontem que já tive que resetar o maldito. Vou olhar hj meu IP WAN, pra ver essa questão de CGNAT.
Se eu ligar lá e explicar essas questões eles vão liberar as portas pelo tel ou vou ter que passar pelo processo maldito todo?
Decepcionado com a NET até então.

Aparentemente vc é de Belo Horizonte. Se for instalação nova, 99% de cchance de vc estar no CGNAT. Recomendo abrir um reclamação anatel informando que precisa de um IP PUBLICO NAO COMPARTILHADO. Explique exatamente o que voce disse acima. Tenho clientes que conseguiram sem muitos problemas sair do CGNAT como tambem tive clientes que demoraram 1 mês para sair do cgnat. Vai depender da sorte pra sair do CGNAT.

Se nao me engano, ele conseguiu essa velocidade na frequencia de 5Ghz! Seus aparelhos devem ter suporte a essa tecnologia... Experimenta configurar o wireless para 40Mhz ou 20Mhz "manualmente". vai testando canal por canal até encontrar um "bom".

Aparentemente vc é de Belo Horizonte. Se for instalação nova, 99% de cchance de vc estar no CGNAT. Recomendo abrir um reclamação anatel informando que precisa de um IP PUBLICO NAO COMPARTILHADO. Explique exatamente o que voce disse acima. Tenho clientes que conseguiram sem muitos problemas sair do CGNAT como tambem tive clientes que demoraram 1 mês para sair do cgnat. Vai depender da sorte pra sair do CGNAT.

TODAS as instalações novas da NET, sem exceção de estado/cidade está vindo em CGNAT desde meados de 2015.

TODAS as instalações novas da NET, sem exceção de estado/cidade está vindo em CGNAT desde meados de 2015.

não são todas não... (ou não são desde meados de 2015): aqui instalaram em julho, sem CGNAT.

EDIT: ou eu dei muita sorte de ser um dos últimos sem CGNAT... xD

Sim, estou em BH. Olhei agora no roteador e realmente estou no CGNAT. Tem um caso aqui no forum de um usuário que só foi abrir as portas que funcionou. Ele continuou no CGNAT.
Bom, daqui umas 2 horas vou ligar lá e começar a saga. Já vou configurar um server aqui pra ficar de argumento pro atendente.

Posicionando a galera sobre o assunto....
Estou tanto com IPv4 ativo como IPv6.
O IPv4 continua sob CGNAT, PORÈM..... TCHAN TCHAN... O técnico ligou para a central e em segundos e abriram todas as portas acima de 1400 em TCP e UDP.
Aí configurei de novo o redirecionamento delas dentro do meu roteador e testei com o aplicativo do portforward.com. Funcionou perfeitamente.
Depois testei a comunicação em grupo na "Party" do PS4 e tudo ok também.
Ou seja, o caminho realmente é chamado comum na área técnica pedindo abertura de porta ou IP público, mas nem discuta com o atendente qu evai dizer que não pode, não faz etc. Fique tranquilo, dele você só precisa do protocolo. Em seguida, use o registro desse protocolo para acessar a Ouvidoria e depois complemente registrando chamado na ANATEL utilizando o como protocolo principal, aquele recebido no atendimento da Ouvidoria e no texto mencione o outro protocolo também.
Eles realmente enviam um técnico muito bem capacitado à nossa residência.
Abraço a todos.

Cara, sua saga foi épica. Agora começo a minha e te perguntar.
- Somente essas portas acima de 1400 foi suficiente pra tudo ficar lindo e funcionar 100%?
- Vc acha que sem o bridge funciona também?

Obrigado!

Pois é acabei de descobrir no setup que o pace não tem wifi 5Ghz :fuu:, e mudar de 20Mhz para 40Mhz não mudou nada, continua cravado nos 30Mb, vou ligar amanha solicitando a troca vamos ver.

Pois é acabei de descobrir no setup que o pace não tem wifi 5Ghz :fuu:, e mudar de 20Mhz para 40Mhz não mudou nada, continua cravado nos 30Mb, vou ligar amanha solicitando a troca vamos ver.

Mas para funcionar a 5Ghz, os celulares deverao ter suporte a essa tecnologia. Sinceramente? 30mbps para um celular é uma ótima velocidade.

Cansei de problemas com o Arris + bridge caindo de hora em hora, coloquei hoje ele com o DHCP desligado, roteador com ip fixo + dmz e o roteador fazendo o DHCP
Ver se assim para de cair

Pra quem já conseguiu pedir pra trocarem o modem sem custo, tem alguma palavrinha mágica? porque olha, tá difícil

Cansei de problemas com o Arris + bridge caindo de hora em hora, coloquei hoje ele com o DHCP desligado, roteador com ip fixo + dmz e o roteador fazendo o DHCP

Pra quem já conseguiu pedir pra trocarem o modem sem custo, tem alguma palavrinha mágica? porque olha, tá difícil

Bem vindo ao time, aqui foi assim com o Humax, só funfa em modo roteador redirecionando as portas.

Mas para funcionar a 5Ghz, os celulares deverao ter suporte a essa tecnologia.

Eu pensava que atualmente todos tinham esse suporte, porque aqui em casa ha alguns anos que eu desativei completamente o 2.4GHz e deixo o roteador funcionando apenas com 5GHz e apenas com o modo "n", e tudo funciona normalmente, nenhum smartphone (nem o iPad) deixou de funcionar por causa disso.

.

Mas para funcionar a 5Ghz, os celulares deverao ter suporte a essa tecnologia. Sinceramente? 30mbps para um celular é uma ótima velocidade.
iPhone 6 e Zenfone 2, acho que ambos suportam sem problema, não custa tentar, vi que vários modelos de modens, até uns mais antigos já vinham com wifi 5GHz, um absurdo para um assinatura de 120Mb feita em 2016 não vir com um modem que tenha esse suporte.

não são todas não... (ou não são desde meados de 2015): aqui instalaram em julho, sem CGNAT.

EDIT: ou eu dei muita sorte de ser um dos últimos sem CGNAT... xD
Realmente não são todas.
Tem gente aqui na minha rua que instalou recentemente (este ano) e está no IP público normalmente.

Eu pensava que atualmente todos tinham esse suporte, porque aqui em casa ha alguns anos que eu desativei completamente o 2.4GHz e deixo o roteador funcionando apenas com 5GHz e apenas com o modo "n", e tudo funciona normalmente, nenhum smartphone (nem o iPad) deixou de funcionar por causa disso.

.
Excetuando os equipamentos da Apple, só os modelos mais caros aceitam 5 GHz.

Bem vindo ao time, aqui foi assim com o Humax, só funfa em modo roteador redirecionando as portas.

Que estranho, cara, uso um Humax em bridge aqui a quase 1 ano e funciona 99% do tempo maravilhosamente bem!

Uma ou outra vez tenho que reiniciar porque trava, geralmente coincide com manutenção na rede.

Cheguei a conclusão que modem, como TV e outros eletrônicos, não depende da marca, depende da unidade que caiu na sua mão!

(...)
Excetuando os equipamentos da Apple, só os modelos mais caros aceitam 5 GHz.

Excetuando os da Apple? Mas eles SÃO os mais caros... :haha::haha::haha:

Comentários de brincadeiras à parte (sim, eu entendi a ideia do comentário xD), e reforçando/exemplificando o ponto do @Vanísio :

O Moto G (todos os modelos), que é um celular de R$ 1000+, atualmente, não tem suporte a Wifi em 5 GHz nem a Wireless AC (nem mesmo na edição Turbo)...

EDIT: +1 pra quem nunca teve problema com Humax em bridge/passthrough. É muita loteria mesmo...

Quando eu quis trocar meu modem falei exatamente o que você falou, fica caindo toda hora. Aí pedi para botarem na observação que queria um cisco, vieram instalar e não teve cobrança dos 90 reais.

Que estranho, cara, uso um Humax em bridge aqui a quase 1 ano e funciona 99% do tempo maravilhosamente bem!

Uma ou outra vez tenho que reiniciar porque trava, geralmente coincide com manutenção na rede.

Cheguei a conclusão que modem, como TV e outros eletrônicos, não depende da marca, depende da unidade que caiu na sua mão!

Tambem possuo um Humax em bridge ha 1 ano e meio e nunca precisei sequer reinicia-lo, funciona muito bem, o pobre só descansa quando falta luz.

Pessoal, fiz ontem a migração do meu plano de internet pra 120mb. Antes era 60mb/6mb. Até então tudo bem. Ocorre que a velocidade da minha internet não supera os 90mb nunca. Parece que está capada. O ping aqui pra Florianopolis fica em 9ms, mesma coisa que antes. Mas a velocidade parece que não ta chegando 100%. Hoje vou ligar para a net e reclamar, vocês tem ideia do que pode ser?
Estou usando equipamentos adequados, tenho um modem da net (cisco) ligado a um archer c7. Testei tanto em wireless (5ghz) bem perto do roteador, como por cabo. Em ambos os testes a velocidade nunca passou os 90-92mb.

Pessoal, fiz ontem a migração do meu plano de internet pra 120mb. Antes era 60mb/6mb. Até então tudo bem. Ocorre que a velocidade da minha internet não supera os 90mb nunca. Parece que está capada. O ping aqui pra Florianopolis fica em 9ms, mesma coisa que antes. Mas a velocidade parece que não ta chegando 100%. Hoje vou ligar para a net e reclamar, vocês tem ideia do que pode ser?
Estou usando equipamentos adequados, tenho um modem da net (cisco) ligado a um archer c7. Testei tanto em wireless (5ghz) bem perto do roteador, como por cabo. Em ambos os testes a velocidade nunca passou os 90-92mb.

Amigo, tá com cara que algum cabo aí é CAT 5 e não CAT 5e ou CAT6, ou ainda, que algum adaptador ethernet (placa de rede) é padrão fast ethernet (100Mbps) e não Gigabit (1Gbps).

Verifica a categoria do cabo que está ligando o modem da NET ao seu Archer C7.

Na dúvida, testa aqui:

http://velocimetro.virtua.com.br

Agora, o seu WiFi AC deveria bater fácil 120Mbps, tendo em vista que aqui com N@300Mbps consigo 150Mbps...

Se nada mudar, passa o modelo do modem pra gente, depois manda os sinais dele pra ver se estão OK, na pior das hipóteses o seu node está saturado.

Última edição:
Amigo, tá com cara que algum cabo aí é CAT 5 e não CAT 5e ou CAT6, ou ainda, que algum adaptador ethernet (placa de rede) é padrão fast ethernet (100Mbps) e não Gigabit (1Gbps).

Na dúvida, testa aqui:

podem ser cabos danificados também. aqui em casa eu tenho um cat5e que deixou de sustentar gigabit e pega só 100Mbps também.

se você tiver um computador com windows, dá pra ver nas opções de internet se o link entre o PC e o archer está como gigabit ou não. se estiver como gigabit, já dá pra pensar direto em problema entre o archer e o cisco.

ethernet-status-speed.png

se estiver como nessa imagem, vai realmente ficar limitada aos 90~100 Mbps. Correto seria estar "1.0 Gbps".

EDIT: se puder, seria interessante testar TODOS os cabos de rede pra ver como eles reconhecem nessa tela. pode ser que só o cabo que liga o cisco ao archer esteja com problema. daí vai ficar tudo limitado a 100Mbps mesmo.

podem ser cabos danificados também. aqui em casa eu tenho um cat5e que deixou de sustentar gigabit e pega só 100Mbps também.

se você tiver um computador com windows, dá pra ver nas opções de internet se o link entre o PC e o archer está como gigabit ou não. se estiver como gigabit, já dá pra pensar direto em problema entre o archer e o cisco.

<IMAGEM>

se estiver como nessa imagem, vai realmente ficar limitada aos 90~100 Mbps. Correto seria estar "1.0 Gbps".

EDIT: se puder, seria interessante testar TODOS os cabos de rede pra ver como eles reconhecem nessa tela. pode ser que só o cabo que liga o cisco ao archer esteja com problema. daí vai ficar tudo limitado a 100Mbps mesmo.

Suspeito que o cabo que tá ligando o Archer C7 ao Modem da Net não cat5e ou cat6 então...
As minhas placas de rede suportam 1GB. Meu macbook conecta a uma taxa de transferência de 350MB com o Archer C7, tem banda suficiente.
Vou comprar um cabo cat6 para ligação do modem e do roteador.

Verifica a categoria do cabo que está ligando o modem da NET ao seu Archer C7.

Na dúvida, testa aqui:

Agora, o seu WiFi AC deveria bater fácil 120Mbps, tendo em vista que aqui com N@300Mbps consigo 150Mbps...

Se nada mudar, passa o modelo do modem pra gente, depois manda os sinais dele pra ver se estão OK, na pior das hipóteses o seu node está saturado.

Vou verificar agora os sinais do modem. Acredito que não deve ser, pois aqui em casa temos um amplificador do sinal da NET, recém instalado pra poder ter sinal suficiente em todos os cômodos, em razão dos cinco pontos de TV a cabo que são bem afastados.

EDIT:

Comprei o cabo cat6, pra ligar o modem com o roteador, e resolveu meus problemas.
Unico porém é que não recebo 12mb de upload ainda, recebo menos do que recebia quando tinha 60mb (6mb).

BSfp29J.png

Última edição:
Suspeito que o cabo que tá ligando o Archer C7 ao Modem da Net não cat5e ou cat6 então...
As minhas placas de rede suportam 1GB. Meu macbook conecta a uma taxa de transferência de 350MB com o Archer C7, tem banda suficiente.

Vou verificar agora os sinais do modem. Acredito que não deve ser, pois aqui em casa temos um amplificador do sinal da NET, recém instalado pra poder ter sinal suficiente em todos os cômodos, em razão dos cinco pontos de TV a cabo que são bem afastados.

EDIT:

Comprei o cabo cat6, pra ligar o modem com o roteador, e resolveu meus problemas.
Unico porém é que não recebo 12mb de upload ainda, recebo menos do que recebia quando tinha 60mb (6mb).

BSfp29J.png

Que bom que resolveu o problema da rede de primeira!

Agora, 12Mb de upload ainda não está definido (e na verdade não é nem a velocidade com maior possibildiade de ser comercializada): O que se sabe até agora é que o upload pro plano de 120Mb TENDE a ser igual ao do de 60Mb, ou seja, 6Mb de upload (quando todas as velocidades migrarem).

Aqui também ocorreu essa de "perder o profile novo" mudando a velocidade. Eu estava com 30/3 (qdo o comercializado é 30/2) e subi para 60. Ficou em 60/3 (ao invés de 60/6 do profile novo.). Ou seja, o que ocorreu é que você perdeu a modificação pro "profile de testes" ao mudar a velocidade, e está, de novo, no profile "real".

EDIT: Se te ofereceram upload de 12Mb e você tem número de protocolo, tenta desenrolar com o pessoal da ouvidoria ou da anatel... pode ser que você consiga algo de interessante!

EDIT:

BSfp29J.png

Que blz, nada como um cabeamento adequado :)

Users who are viewing this thread

Voltar